Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Diferenças na qualidade entre o DVD produzido e o VHS original

De Leandro em 21/01/2004 01:46:01 a partir de 200.175.222.85-
Pessoal, tenho uma StudioPCTV (por favor não me mandem catar coquinho antes de ler até o final):
Eu estava pensando em aposentar a placa e comprar uma de verdade, até que resolvi tirar a prova definitiva. Então fiz o seguinte:
1- Instalei tudo que há de melhor e mais recente em termos de S.O., softwares e drivers.
2- Gravei dezenas de vezes um pedacinho de vídeo a partir de um videocassete utilizando configurações das mais diversas e anotei todas elas em seqüência.
3- “Queimei” um DVD com todos estes vídeos em seqüência.
4- Peguei o DVD e minhas anotações e fui pra sala assisti-lo.
5- Resultado: A maioria dos vídeos ficaram horríveis, mas para minha surpresa dois ou três estavam muito bons.
6- Como havia anotado tudo, fiz novos vídeos utilizando as mesmas configurações, só que aumentando a qualidade até perder o primeiro frame.
7- Resultado: Ainda estou embasbacado com o resultado. Não pensei que essa plaquinha pudesse fazer capturas tão boas.
A única diferença perceptível em relação ao vídeo original é quando digitalizo cenas com muita claridade ou cor branca, aí ocorre uma certa perda de detalhes, pois o vídeo fica um pouco borrado. Tentei diminuir o contraste para a captura e melhorou bastante mas não a ponto de ficar idêntico ao original.
A minhas perguntas são as seguintes:
1) As placas “poderosas” apresentam este pequeno inconveniente ou conseguem digitalizar bem as cenas com muita claridade?
2) Para quem já colocou o vídeo original lado a lado com o trabalho final, quais foram as diferenças encontradas (produzido com uma placa de qualidade, é claro)?

Respostas:

Olha, quando voce possui uma fonte com qualidade (leia-se miniDV, SUPERVHS, LASERDISC... etc.), o resultado é sempre muito bom, principalmente se vc usar a conexao SUPER VIDEO (S) As fitas vhs, por mais bem gravadas que sejam, possuem baixa resoluçao, e o pior, cheio de pontos e erros que acabam dim...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br