Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas

De von Mühlen em 03/02/2004 14:41:13 a partir de 200.182.133.194-unknown
Afonso (e EdKiller),
Veja bem, verifiquei o problema das oscilações (flashes) no vídeo ao capturar fitas com programas gravados da TV Globo, por exemplo. Portanto um sinal transmitido em Pal-M, sem Macrovision. Não compreendi onde tu estás vendo "conversão de uma obra original em NTSC para PAL-M" neste processo. O que está me parecendo é que este problema está mais relacionado a uma falha de projeto da ATI em relação ao Pal-M (como já comentou o Silvano) do que o Macrovision.
Na minha busca pela compreensão deste problema, trouxe meu vídeo e minhas fitas caseiras a um Waveform (Tektronix 1740A) para tentar verificar se o sinal tinha algum parâmetro fora do padrão mas desisti desta análise pois eram incotáveis os parâmentros que estavam fora do padrão profissional. Por outro lado concluí que não poderia se esperar muito "profissonalizmo" de equipamentos caseiros e fitas antigas.
Quanto ao teu teste com o teu processador de vídeo, é possível que o mesmo não esteja se comportando como um "trim-pot eletrônico", pois te asseguro que foi possível (pelo menos no meu sistema) eliminar completamente o problema dos flashes. O inconveniente que fica (e é relamente uma pena) é a diminuição de nível de sinal de vídeo, mas na maioria dos casos isto não chega a comprometer muito a qualidade. Te convido a fazer o mesmo teste na tua casa/empresa ou verificar com o próprios olhos na minha (Porto Alegre - RS). Creio que o Silvano Lux poderá também contribuir com a sua experiência bem sucedida com o potenciômetro.
Sobre a tua frase "Bem, pra quem gosta de ser enganado, e, não faz questão da qualidade do vídeo, o potenciômetro é uma 'boa solução'!", vou fazer de conta que não li, mas podes ter certeza que que, além de não gostar de ser enganado, meu nível de exigência com a qualidade de vídeo e áudio não é baixo, por diversos motivos.
Abraços.

Em resposta a:

Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas (Afonso Martins - 02/02/2004 20:52:34)
Fon Muhlen, Afonso: - "... só que, o que tem me entrigado é que, esta proteção se tem feito presente nos clipes domésticos, também, como, se o próprio VCR estivesse impondo à gravação o sinal macrovision..." Ed Killer: - "... Agora essa de video cassete domestico e filmadoras gravando com Macro é c...(ver)

Respostas:

Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas (von Mühlen - 03/02/2004 16:58:04)
Afonso, No calor da minha última mensagem esqueci de agradecer a tua disposição e tempo empregados nos testes em relação a este problema. Obrigado pela atenção! Tomara que nestas trocas, e talvez com as contribuições do recém chegado EllKiller, possamos entender melhor este fenômeno. Vou tentar faze...(ver)
Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas (Afonso Martins - 03/02/2004 18:25:24)
Caro von Muhlen, Desde a última msg tua na qual citavas meu nome, me dediquei fulltime a este problema, que, como podes ter notado pelo meu longo período de silêncio à respeito, não me aflije muito. As únicas coisas que ganho com minhas participações nos fóruns da vida é a satisfação ou o desencant...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br