Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas

De Afonso Martins em 03/02/2004 18:25:24 a partir de 200.223.55.106-
Caro von Muhlen,
Desde a última msg tua na qual citavas meu nome, me dediquei fulltime a este problema, que, como podes ter notado pelo meu longo período de silêncio à respeito, não me aflije muito.
As únicas coisas que ganho com minhas participações nos fóruns da vida é a satisfação ou o desencanto das pessoas que tento ajudar, claro que, em algumas, quando provocado eu descarrego as minhas idiosincrasias.
Como disse passei os últimos dias dedicado totalmente a uma solução ou esclarecimento do trouble. Não conseguí um solução plena, porém, os 25% que faltam, ou não têm solução, ou, futuramente a encontrarei.
EU AFIRMO
Cheguei as seguintes conclusões, as quais classifico de definitivas:
1 - Nem as minhas fitas da Copa do Filipão, nem as tuas fitas gravadas com a tua camcorder em PAL-M estão com macrovision.
2 - NENHUMA fita gravada domesticamente em PAL-M, seja da TV com o VCR, ou, ao vivo, com nossas filmadoras pessoais são encryptadas.
3 - O problema de lampejos das tuas e das minhas fitas gravadas em PAL-M (só das gravadas em PAL-M, hein!), é Sujeira da fita ou do cabeçote; desalinhamento do cabeçote ou dos pinch rollers (roletes de compressão da fita), avaria séria do cabeçote ou deformação das fitas.
No meu caso dei sorte - era sujeira ou deformação das fitas (minhas relíquias...). Se eu tiver que chorar por isto eu chorarei, contudo, não vou dizer que é macrovision, muito menos erro de projeto da equipe de engenheiros da ATI, que, deve ser um tremendo parque Industrial, e, não uma CCE qq da vida. É admissivel que qq equipe do maior gabarito cometa um erro de projeto, em um modelo, porém, em várias séries de um modelo, ou, em vários modelos...?
Note que, as 7.500 permaneceram muito tempo ativas, quando outros lançamentos como as 8.500, e, uma ou outra da série chipset Radeon 9.000 já haviam sido descontinuadas.

MATANDO À PAU
Aqui, mataste a pau:
- "... Por outro lado concluí que não poderia se esperar muito "profissonalizmo" de equipamentos caseiros e fitas antigas..."
E, eu digo: - principalmente de fitas antigas.
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
- ..."conversão de uma obra original em NTSC para PAL-M neste processo"...
A frase isolada, pode não fazer muito sentido, porém se a levarmos de volta para o texto original, vai ficar assim:
- ... Isto não quer dizer de maneira nenhuma que o macrovision não existe, muito menos que a ATI não seja sensível a ele; entretanto, volta a ficar enquadrado naquela situação exposta por mim:
- ... A proteção atua quando se usa o produto ATI para converter ou monitorar a conversão de uma obra ORIGINAL em NTSC para PAL-M." - quando está obra está dotada com a macrovision protection.
Esta conclusão que AFIRMO estar infelizmente CORRETA, não se aplica nem eu falei que se aplicava as minhas e as tua fitas gravadas em PAL-M. Não pensei, muito menos induzí alguém a pensar que, as tuas fitas estavam gravadas em NTSC. Refería-me, e, está mais que explícito, as fitas - ORIGINAIS - das produtoras para comercialização (venda/locação).
ATI X MACROVISION (afirmações - chutagóricas ou não)
Existe macrovision Protection.
Não existe macrovision em fitas domésticas gravadas por nós em PAL-M nos VCR/filmadoras. A não ser que descolemos um soft, e, introduzamos a encryptação durante a edição, e, depois gravemos do PC para a fita.
Apesar de ter confirmado que as placas (não sei se todas) ATI são sensíveis ao macrovision, não acredito que haja um erro de projeto por parte da sua gabaritada equipe de engenheiros. Acredito sim, que a ATI, por interesses ou envolvimentos comercias, inclusive contratos já firmados, propositadamente, não colocou nenhum recurso em seu(s) produto(s), para eliminar o protect code, alinhando-se com a estratégia anti-pirataria dos órgãos que normatizam a circulação de produtos ligados à industria cinematográfica.
CONCLUSÃO
1 - Minhas fitas gravadas em PAL-M, nenhuma possui proteção macrovision, nem eu tenciono as codificar.
2 - Todas as fitas NTSC que eu possuo e, que, o produtor inseriu proteção, lampejam quando tento capturar em PAL-M, ou, quando simplesmente, monitoro através da ATI AIW 7.500 Radeon, a gravação de um VCR para o outro configurado para PAL-M.
A excessão foi feita quando usei um VCR PAL-M ("puro") como player.
As fitas NTSC que não têm proteção, entre elas as vendidas nas bancas junto com as revistas Caras, Isto É, etc, não apresentaram lampejos.
3 - Nenhuma fita gravada em PAL-M apresentou lampejos a não ser por motivo de sujeira ou deformação da fita.
4 - Um bom exemplo para quem tem a ATI 7.500 de se comprovar o que é macrovision, e, qual é a sua rate de lampejos é oVHS "O CORVO" - Warner/Brandon Lee.
4 - Dou a pesquisa como encerrada. Restando apenas descobrir se é possível bloquear o pulso do protect code que afeta a ATI. Caso não consiga, não irei derretar as grampas com isto, pois, não tinha e continuo não tendo nenhum interesse em trancodificar fitas de NTSC para PAL-M.
Em respeito a ti em tempo oportuno farei o teste com o potenciômetro.
Eu e o Silvano Lux já divergimos vários outras vezes em conceitos e informações, porém, nunca perdemos a consideração, nem nos desviamos do ideal que nos uniu desde o início, que é o de fazer deste fórum um lugar de todos, mas, acima de tudo, confiável.

Afonso Martins


Em resposta a:

Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas (von Mühlen - 03/02/2004 14:41:13)
Afonso (e EdKiller), Veja bem, verifiquei o problema das oscilações (flashes) no vídeo ao capturar fitas com programas gravados da TV Globo, por exemplo. Portanto um sinal transmitido em Pal-M, sem Macrovision. Não compreendi onde tu estás vendo "conversão de uma obra original em NTSC para PAL-M" ne...(ver)

Respostas:

Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas (Marcelo Lima - 03/02/2004 22:54:41)
Na caixa da minha ATi diz: "Note that Latin American countries using PAL-M / N standarts including Argentina and BRAZIL are supported by the NTSC version..." Quando comprei me dissera que as atis na verdade nao reproduz em pal-m, ela transcodifica para NTSC (sintonizador). !!!Vc pode notar que a ima...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br