Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas

De von Mühlen em 03/02/2004 23:11:57 a partir de 200.163.140.177-
Caro Afonso Martins,
Ok, compreendi teu ponto de vista: teríamos duas situações e razões diferentes:
1 - fita protegida em NTSC, saída do vídeo em Pal-M, ATI em Pal-M: a causa é o macrovision;
2 - fita não protegida em Pal-M, saída do vídeo em Pal-M, ATI em Pal-M: a causa é defeito na fita ou video.
A tua afirmação de que o problema 2 se está relacionado com defeitos na fita vai de encontro a uma característica que eu já havia percebido: quanto mais velha a fita, maior a incidência dos flashes. Para confirmar, peguei minha gravação mais recente em pal-m: um documentário sobre 11 de setembro, gravado provavelmente em 2002 da TV a cabo. Não ocorreram os flahes!
Fiz também outros dois testes com resultados curiosos. Peguei minha única fita com conteúdo em NTSC comprado, protegido, quem sabe (The 3 Tenors in Conscert 1994). Setando video para saída em NT e ATI para NT, tudo funciona muito bem, como era de se esperar. Setando saída do vídeo para Pal e ATI para Pal, muitos e muitos flashes. Aí me lembrei de um truque que percebi há algum tempo e hoje o Shlickmann relatou ter feito com sucesso algo meio semelhante: pressionando a telha "menu" do vídeo (um Panasonic 605) param os flashes e aparece o menu, óbvio, mas quando se retira o menu e volta o vídeo os flashes param também no vídeo!!!
Repeti o mesmo teste com uma fita gravada em NT agora por uma camcoder doméstica (VHS-C), portanto sem proteção nenhuma. O comportamento foi o mesmo: tocando em pal, muitos flahes, como na fita anterior, põe e tira o menu, páram os flashes! Como dizia um colega, "mistérios da nossa fé"...
Concordo contigo que não é de se esperar que uma empresa como a ATI deixe passar um erro de projeto por tantos anos e modelos, mas não descartaria esta possibilidade. Talvez não se possa chamar exatamente de um erro de projeto mas sim uma baixa robustez de um recurso que é demandado por um percentual muito pequeno de clientes (será que chega perto de 1% do total de usuários das placas AIW no mundo?), e só acontece em determinadas situações (fitas velhas). Já trabalhei como engenheiro de projeto na indústria eletrônica (bons tempos!) e bugs acontecem. E às vezes se o bug não imcomoda muito e o sujeito responsável por ele saiu da empresa, era terceirizado, morreu... Inda mais se o bugzinho só atrapalha aqueles índios daquele país do tercero mundo, que talvez fique na África, cuja capital é Buenos Aires, responsável por 0,1% das vendas...
Mas tchê, como vou encontrar aquele Xirú teu amigo que mora por estas bandas? Vai ser peleia braba, com diz a gauchada. Bem, pelo menos passo todo dia na Aparício Borges para trabalhar, vou cuidar o número prá ti.
Abraços.

Em resposta a:

Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas (Afonso Martins - 03/02/2004 19:15:56)
fon Muhlen, No final da década (milênio) passada vi em uma loja do Plaza Shoping de Niterói um rebobinador de fitas que também era um tape cleaner. Poderia ser a solução caso seja sujeira. Caso seja deformação, os melhores VCR para corrigí-los são os Panasonic. Já que moras em P. Alegre, procura de...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br