Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Meus testes... / Entrelaçamento

De Leandro em 07/02/2004 00:12:39 a partir de 200.175.222.224-
Caro Aldo, Von Mühlen e interessados:
Fiz vários testes tentando converter meu vídeo entrelaçado para progressivo, mas em todas as tentativas o resultado saiu pior, principalmente as cenas com muito movimento a imagem perde muito a fluidez. Analisando o problema na teoria parece que realmente é inevitável a perda de informação, a não ser que algum algoritmo muito poderoso reconstitua o sinal (supondo que “desentrelaçar” é converter por segundo 60 campos de 720 x 240 em 30 quadros de 720 x 480 com imagem nítida). Acho que o Aldo vai ter que nos passar o “pulo do gato”.
Referente aos televisores, me dei conta do seguinte problema: Acredito que os televisores do futuro deverão continuar a trabalhando (também) com vídeo entrelaçado, pois todos os DVDs player entregam somente vídeo entrelaçado para a TV (mesmo que o DVD original seja progressivo é feita a “conversão” p/ entrelaçado). Se as futuras TVs trabalharem somente com sinal progressivo isto implicará num sucateamento generalizado dos DVDs player.
Conforme tenho observado parece que a coisa funciona da seguinte maneira:
1° Caso: DVD c/ vídeo progressivo: O DVD player lê o vídeo e uma informação na própria mídia que lhe diz que é preciso entrelaçar o vídeo e entregar o sinal p/ TV.
2° Caso: DVD c/ video entrelaçado: O DVD player lê o vídeo e uma informação na mídia que lhe diz para “deixar como está” e entregar o sinal p/ TV.
Os testes que fiz mostraram resultados que me fizeram chegar a estas conclusões (não definitivas), e coloco-as aqui para discutirmos, quem sabe alguém possa acrescentar mais informações ou mesmo dizer que tudo que postei aqui é uma “furada”.
Um abraço,
Leandro

Em resposta a:

Meus testes... / Entrelaçamento ( - 06/02/2004 15:49:46)
Para Von Muhlen: Bom, apenas exclarecendo melhor: eu não disse para capturar desentrelaçando, eu disse para capturar e em seguida desentrelaçar com um software adequado. Já fiz vários videos dessa forma e as imagens ficam muito melhores. Gostaria de poder mostrar os vídeos VHS que capturo e os final...(ver)

Respostas:

Meus testes... / Entrelaçamento (Marcelo Lima - 07/02/2004 09:28:45)
Uma coisa que percebo, é que quando capturo uma fonte VHS, os efeitos de entrelaçamento ficam muito fortes.. Ja quando pego fontes como LASERDISC, miniDV, os efeitos sao mais sutis...Mas ficam presentes.. Se vcs assistirem um dos primeiros dvds produzidos no mundo (das primeiras levas), o da MADONNA...(ver)
Meus testes... / Entrelaçamento (aldo - 08/02/2004 11:01:26)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br