Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Play Tv HD - Vais Encarar!!!??? - Parte 2

De Aldo em 05/04/2004 11:06:26 a partir de 200.206.213.110
Usuários de Play Tv HD e demais interessados:
O texto abaixo (depois dos pontilhados) complementa o texto do link no topo dessa página: "Play Tv HD - Vai Encarar!!!???"
Solicito ao mediador/gerenciador do fórum 8413: Sr. Silvano Luxvich a inserção desse complemento no mesmo link "Play Tv HD - Vai Encarar!!!???" já que se trata de uma continação de um texto de interesse para os participantes e visitantes do 8413. Agradeço desde já pela atenção.
Aos desavisados: Antes de lerem o texto que se segue, seria importante ler o texto anteriormente postado nesse fórum em 22/02/2004 com o Assunto: "Play Tv HD - 3 Meses de Testes" ou o link mencionado.
...........................................................
...........................................................
...........................................................
05/04/2004:
-------------------------------------------------------------------
Soluções para os Problemas apresentados:
-------------------------------------------------------------------
É com uma imensa satisfação que apresento a solução para os problemas relatados anteriormente por mim para a PixelView Play Tv HD:
...................
Problema:
1 - Qualidade do software que acompanha a placa (Tv Station Plus):
Solução:
Não tem solução - Instale-o, configure para ver se está tudo ok com a placa e nunca mais utilize-o, pois esse programa é definitivamente péssimo.
No seu lugar use softwares de desenvolvedores de renome, como o PowerDirector 3 ou o PowerVCR II da Cyberlink que funcionam perfeitamente nesse modelo da PixelView.
...................
Problema
2 - Instabilidade da placa.
Solução:
A placa não é instável, e sim esse que vos fala que cometeu alguns deslizes que são explicados abaixo:
...................
Problema:
2.1 - Falta de sincronismo entre áudio e vídeo:
Solução:
Isso somente ocorria porque, por um motivo ou por outro, eu precisava acelerar a fita do video cassete enquanto a captura se processava (erro de principiante mesmo, sendo o objetivo na maioria das vezes economizar espaço do HD não capturando partes desnecessárias do VHS).
Quando pressionava play novamente no video cassete, a falta de sincronismo entre o áudio e o video era evidente quando assisita o video capturado. A solução encontrada foi não acelerar a fita durante a captura e editar todo o video capturado no micro.
....................
Problema:
2.2 - Sintonizado de Tv / Zumbido no áudio capturado:

Solução:
Foi constatado após alguns testes que o sintonizador da placa não causa nenhum zumbido, e que também não tem relação com a qualidade do som onbord que utilizo nem com falta de aterramento do computador.

O zumbido surgia porque eu conectava a saída de video e a saída de áudio de minha TV (sim, alguns modelos de TV modernas vem com entradas e saídas de áudio e vídeo), causado pelo campo magnético da própria Televisão (não precisa ser muito esperto para saber o tremendo campo magnético que uma televisão é capaz de criar e com isso gerar interferências para tudo quanto é lado e inclusive nas saídas de áudio dela mesma).
O que fiz foi capturar os videos a partir de ligação direta no video cassete, sem passar pela televisão e nunca mais tive problema com o tal do zumbido (vale destacar que não existe filtro capaz de retirar nem atenuar tal zumbido).
Fico por entender de que adianta ter uma saída de áudio e video com esse tipo de problema - e olha que estou falando de uma Philips de tela plana.
Por que ora tinha zumbido e ora não tinha?
Porque a cada dia antes da captura, eu conectava os cabos na placa de um modo diferente (sem perceber é claro), mas o problema somente aparecia quando eu conectava os cabos com o computador ligado e a TV desligada (ao ligar a Tv e em seguida capturar os videos o zumbido estava lá). Acho que tem relação com aquela potência que a TV "puxa" no momento que é ligada, gerando um campo magnético muito grande.
.....................
Problema:
2.3 - Excesso de Drop Frames
Solução:
Com a atual velocidade dos HDs não importando qual placa de captura que utilize, capturar videos sem compressão gera um fluxo de dados muito intenso e continuo no HD e os drop frames podem surgir de vez em quando (no meu caso surgiu de forma muito intensa). Porém descobri algumas formas de amenizar o problema para quem utiliza um HD dividido em várias partições, sendo uma delas dedicadas para captura (como é o meu caso):
A) Dediquei uma partição do HD para captura e nela instalei os softwares que iria utilzar para captura. Isso fez com que as cabeças de leitura/gravação do HD ficassem a maior parte do tempo acessando apenas a partição onde está sendo armazenado o video no momento da captura, reduzindo assim a possibilidade de perdas de dados(frames, no caso).
B) Passei a fazer captura de video com algum tipo de compressão em tempo real, no caso uma que não tinha perda de qualidade para ficar igual ao AVI sem compressão.
Descobri o Huffyuv 2.1.1 que comprime o video sem perda de qualidade (de verdade mesmo) e gera um arquivo com a metade do tamanho que teria se fosse feito sem compressão. Utilizei também outras formas de compressão em alguns casos bem específicos como o MPEG2 por exemplo, mas aí tive que suportar a ligeira perda de qualidade.
O uso do Huffyuv reduz pela metade o fluxo de dados para o HD e consequentemente diminui as chance de se ter drop frames.
Depois que fiz isso, capturo videos de 20 a 30 minutos de duração sem nunhum drop frame. Fora que consigo armazenar muito mais videos no partição de 17Gb que dediquei.
Claro que a solução ideal é utilizar um HD dedicado para captura e outro para armazenar o Windows e os demais softwares, pois temos relatos nesse fórum mesmo do quanto isso aumenta a performace da transferência de dados. Lembrando que quanto mais rápido o HD mais rapidamente os dados podem ser gravados no mesmo, mas enquando não dá para comprar outro HD temos essas opções citadas. Se bem que mesmo com outro HD dedicado seria interessante capturar com compressão em tempo real, pois consegue-se armazenar mais horas de videos.
.....................
Problema:
3 - Dificuldade na instalação e qualidade do cabos que acompanham a placa:
Solução:
A IRQ exclusiva para a placa e o driver adequado diferente do que vem no cd de instalação, são problemas que não encontrei solução. Quem comprar essa placa vai ter que aguentar essa chatice no momento da instalação, além da configuração de áudio que envolve o mixer o Windows e o software da placa (SW Configure) - não sei qual é mais chato.
Fora a qualidade do cabo de 4 vias pelo qual se obtem as entradas de áudio e video (Composto e S-Video), além da entrada do receptor do controle remoto. Esse cabo é mais frágil do que papel, qualquer distração e ele espatifa. Tive que criar um sistema de reforço (tipo encapar ele com um cabo mais grosso) para evitar que ele se enroscasse em algum lugar e se despedaçasse. Ridículo esse cabo, não entendo porque o fabricante não embutiu as entradas diretamente na placa como todos os outros modelos.
Resumindo a placa é ótima depois de superados os obstáculos iniciais. Apesar de tudo nesse momento estou muito satisfeito com a minha Play Tv HD e não pretendo me desfazer dela tão cedo, mesmo porque não conheço placa melhor para se trabalhar com videos PAL-M.

Especificações do computador utilizado:
Motherboard: Asus A7S333
Som onboard
Processador: Athlon XP 2200
Memória RAM: 1Gb
Placa de Video: ATI Radeon 9600 - 128Mb
Placa de Captura: PixelView Play Tv HD (é óbvio, não é mesmo?)
HD: 40Gb (10Gb para Wndows XP, Win ME) - (10Gb para Games) - (17Gb para Captura)
Se tiverem alguma dúvida, terei o maior prazer em responder.
Aldo Levi
---------------------

Em resposta a:

HD - O PROBLEMA (Silvano Luxvich - 03/03/2004 16:38:18)
Schlick, "Estou a ponto de comprar outro HD, o que - eu acho - me livraria de particioná-lo. Isso significa que para eu ter uma captura 100% precisaria rodar o programa em um HD e mandar salvar o vídeo no outro, certo? " Certo e recomendável! Enquanto um HD vai posicionando suas cabeças de leitura ...(ver)

Respostas:

Play Tv HD - Vais Encarar!!!??? - Parte 2 (von Mühlen - 05/04/2004 12:01:09)
Aldo, Talvez o problema do ruído quando o áudio passa pelo televisor seja a qualidade dos teus cabos RCA. Ou seja, talvez sua blindagem seja ineficiente para barrar o ruído gerado pela TV e cabos de maior qualidade poderiam solucionar. Seria uma falha muito grosseria do fabricante se este ruído já e...(ver)
Play Tv HD - Vais Encarar!!!??? - Parte 2 (Jorge - 06/04/2004 23:02:31)
Aldo, Você está recomendando o Power VCR 2 para capturas em MPG2 juntamente com a placa PlayTV HD. Fiquei interessado e instalei o programa, porém aparece a seguinte mensagem toda vez que tento capturar com o template NTSC DVD: "S0009: Unable to render preview video stream". Fiz o teste de captura c...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br