Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Edição de vídeo, hoje - Um resumo

De Fantasma que Anda em 06/04/2004 17:09:19 a partir de 200.217.177.177-
Sei que esta ainda não é a realidade da maioria, inclusive a minha. Contudo, para todos aqueles que aqui estão, e, em especial aos que estão chegando vamos dar uma brief sobre o que seria a máquina ideal para edição/autoração de vídeo e geração do produto final (DVD), com a estabilidade e a qualidade hoje possível, já que a edição não linear ainda está longe de atingir sua step mais elevada, como, salvadas as limitações de resolução dos formatos ßeta e VHS, a edição de vídeo linear logrou alcançar.
Tenho certeza que quase a totalidade das pessoas que se iniciam nesta atividade tão interessante quanto gratificante, fatalmente, são guindadas por uma força superior que os faz almejar alcançar o máximo da perfeição em seus projetos. Eu, por exemplo, que, narcisivamente comtemplava embevecido para meus primeiros projetos terminados, hoje, nem olho mais para meus VCDs ou SVCDs. Inclusive meus primeiros DVDs, estou começando a deixá-los de lado. A bem da verdade, mesmo exultando nunca deixei de lançar um olhar crítico, procurando sempre analisar os detalhes do resultado obtido.
Para quem deseja trabalhar profissionalmente, é bom valer-se de uma máquina bem sofisticada. É recomendável a versão top de linha do Pentium 4 com tecnologia HyperThreading e FSB de 800 MHz. Tais modelos da Intel trabalham como se fossem dois processadores em um só, e, sem perda de desempenho executam duas tarefas em paralelo. Aplicações com vídeo como digitalização, compressão e edição, são desempenhadas de maneira eficaz.
O mínimo de memória a ser utilizado em aplicações de vídeo com eficiência é 512 MB. O desejável sería 1 GB de RAM. As placas mãe que permitem uma melhor performance da memória são as com FSB de 800 MHz e memórias DDR 400 de duplo canal. Só assim o sistema operará com memória suficientemente veloz para um Pentium 4. As placas que oferecem melhores condições para o uso de sistema de memória similar são as dotadas com os novos já não tão novos chipsets Intel i875, com FSB de 800 MHz, uma delas é a 875P Neo-FIS2R, da MSI. A Intel tem sua própria placa.
É provável que a Intel já haja desenvolvido um novo chipset bem mais eficiente que este, pois, a previsão é que, antes de 2010, se haja rompido a barreira dos 10 GHz de freqüência das CPUs
Para a captura de vídeo, é recomendável que se utilize um disco rígido SCSI (AV) próprio para aplicações de áudio e vídeo. Este tipo de disco faz recalibração térmica sem interromper as operações de leitura e gravação, evitando a perda de frames durante a digitalização. Pensava em adquirir um HD de 180 ou mais Gigabytes, todavia, vendo que os resultados obtidos - apesar da máquina que possuo - ainda não me satisfazem plenamente, desvio minha meta para um "scüzi", que não precisa ser de tão elevada capacidade (espaço) pois, será usado para digitalização (captura) de MPEG-2, High Quality, em Real Time.
Para edição e compressão poderão ser usados discos IDE ATA-100 ou ATA-133 (já tenho dois de 80 Gigas...), os quais possuem boa velocidade, entretanto, não sendo suas calibrações térmicas adequados para digitalização de vídeo profissional.
Para backupear deve-se usar um Drive de DVD-RW que também gerará o produto final do projeto.
A placa de digitalização de vídeo, é o ponto mais importante do sistema e seu preço varia entre 3000 a 5000 reais nos modelos de uso profissional (a minha custou 630, ainda terei que andar um bocado...).
A câmera de vídeo digital provavelmente será conectada ao computador por uma interface Firewire (IEEE 1394). Seria portanto necessário instalar uma placa mãe com esta interface. Se a utilização for semi-profissional, poder-se-á usar uma configuração um pouco mais modesta, com um processador de 2 GHz, 512 MB de RAM e abrir mão do disco SCSI.
Um dia todos nós chegaremos lá...
Para frente e para o alto!!!
Mr. Walker

Respostas:

Edição de vídeo, hoje - Um resumo (Marcelo Lima - 08/04/2004 08:45:29)
Só uma coisa: Quanto ao HD, acredito que o SCSI só será realmente util para capturar videos sem compressao, que a taxa de megas por segundo é imensa. Já o MPEG2 real time, nao precisa necessariamente de um SCSI, uma vez que os dados que sao gravados por segundo, é muito pequeno... O que exige é um h...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br