Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Glossário 2

De Fantasma que Anda em 14/04/2004 13:28:21 a partir de 200.217.26.62-
enviado por Ricardo Oliveira do INFO Online - fórum INFO
DIVX
É um formato de vídeo que comprime filmes em formato Mpeg 2 (DVD) de mais de 5 gigabytes de tamanho em até apenas 1 CD-ROM de 700 MB. Com grande qualidade de imagem e som digital. Infelizmente esse formato de vídeo só é lido em computadores com o uso de CODECS e Players apropriados
XVID
É um formato de vídeo bastante semelhante ao DivX, porém com alguma qualidade de vídeo superior. Também somente roda em computadores e requer um pouco mais de processador por ser mais pesado.
VCD
O VCD (ou Video CD), é um formato de vídeo compatível com praticamente TODOS os aparelhos de DVD do mercado brasileiro, e também roda em computadores. A qualidade de imagem é superior as fitas de VHS comum, e o som é muitíssimo superior as fitas de vídeo comum, pois é Stereo Dolby Pro Logic ou Dolby Surround. Cada CD-ROM pode comportar até 70 minutos de vídeo em formato VCD Standard
SVCD
O Super Video CD foi criado pela Phillips e pela Panasonic na década de 90, para concorrer com o China Video Disk (CVD). Possui excelente qualidade de vídeo, semelhante ao DVD, suporte até 2 audios separados e 4 legendas diferentes, porém ocupa muitos CDs, pois um CD-ROM somente comporta 35 minutos de video em formato SVCD. Roda em todos os aparelhos de DVD nacionais que aceitem SVCD. Também roda em computadores com o uso de player para DVD.
CVD
O CVD (China Video Disk) foi um padrão de vídeo criado na China, para competir com o VCD e o recém lançado DVD. Possui uma qualidade de video espetacular (muitíssimo semelhante ao melhores DVD), som excepcional, podendo ser em Stereo, Dolby Pro Logic, Dolby Surround e até mesmo DTS com 5 canais! Também suporta, a exemplo do SVCD, 2 canais de áudio, e até 4 legendas diferentes, porém tem uma grande vantagem em relação ao SVCD. É que em um CD-ROM comum pode comportar até 50 minutos de vídeo sem perder a qualidade. Roda em qualquer aparelho de DVD nacional que suporte SVCD, e também em computadores.
CVCD
O Compressed Video CD (CVCD) foi um formato criado na Espanha recentemente, e que consiste em um VCD gravado como VCD Non Standard, e com um fator de Bitrate variável e menor que o VCD comum. O Audio também foi modificado para o padrão (mas continuou excelente, com padrão Dolby Pro Logic). A grande façanha deste novo formato foi a capacidade de se introduzir um filme inteiro de até 130 minutos de duração em um único CD-ROM! Isso tudo com boa qualidade de video e excelente som digital! E dependendo do filme e de sua duração, a imagem fica realmente ótima, muito próxima a de um SVCD ou CVD. Funcioona em qualquer aparelho de DVD nacional ou em qualquer computador.

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br