Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

FIELD ORDER

De Mr. Walker em 29/04/2004 01:19:07 a partir de 200.217.176.2-
Jorge,
Na prática - após o teu primeiro alerta sobre ordem de campo - é isto mesmo que eu tenho (hoje) observado. Pelo trecho do tutorial do soft da Pegasys é citado a fonte do vídeo como sendo camcorder, para ser usado com o Field Order B(bottom/lower), não fazendo referência direta ao VHS a partir da fita locada/de fábrica, porém, se subtende que estaa, aí se incluem, pois, a opção diferenciada é quando o clip é provindo da TV.
Não cheguei a prestar a atenção se algum arquivo capturado da TV apresentou os tremores. É um teste a mais para ser feito. Pode-se de saída selecionar a "Ordem de Campo A" (top/upper), ou então assinalar a quadrícula correspondente a "Interlaced", já que, nesta circunstância, automaticamente, estará sendo setado o Order Field correspondente. Pode-se também, para desencargo de consciência tentar utilizar o Order Field B (recomendado para camcorder), ao se utilizar um vídeo capturado da TV, para ver se ele apresenta também o tremeluzir, ou, é só o clip originado pela camcorder (fitas em geral...), que requerem a seleção de Ordem de Campo específica.
Estava qualificando o fenômeno como um gasp (engasgo), contudo, nos testes que fiz esta noite ficou patente que são flickers (tremores), espécie de ondas similares quando se tange a corda frouxa de uma guitarra, ou, se dá uma lambada com um chicote. Usava outrossim, o termo engasgo, pois, dependendo da fonte (fita), estes tremores têm uma constante de tempo de tal grandeza, assemelhando-se a travadas. Observei isto, algum tempo atrás, ao tentar autorar em DVD o filme "Je Vous Salue Marie" de Jean-Luc Godard. Ali, parecia realmente um engasgo, e, por isto, transportei a denominação para o ocorrido com o "O Pianista" - agora traço o caminho inverso, o flicker do piano man nomina o efeito do Salve Maria (Eu Te Saúdo, Maria...). Todavia, farei novamente o teste com o filme de Godard usando o Field Ordem B (bottom/lower), para confirmar tal teoria.
Estou imensamente feliz e grato pela tua participação. Tenho aprendido muito desde que recebi o teu material para análise.
Soçarba...
Mr. Walker

Em resposta a:

FIELD ORDER (Jorge - 28/04/2004 23:05:06)
Mr. Walker Veja abaixo o que diz um tutorial do TMPGEnc(http://www.dvdhelp.us/index.html). Sugere que seja feito um pequeno teste antes de selecionar a opção, porém em todas as capturas que fiz a partir de VHS só ficaram boas com a opção "field order B". Field order When interlaced source material i...(ver)

Respostas:

FIELD ORDER (Jorge - 29/04/2004 22:26:21)
Caro Walker, Eu é que tenho que lhe agradecer, pois estou aprendendo muito com suas valiosas dicas, sem esquecer os colegas do fórum. De fato, é uma ciência bem mais ampla do que eu imaginava e sempre há novidades. Cresceremos juntos. Abraços , ou... Soçarba Jorge ...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2021 -   http://www.insite.com.br