Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Toshiba abandona a tecnologia HD-DVD e assina com a Sony para produzir Blu-ray

De Phantom that walks em 22/02/2008 21:36:25 a partir de 201.8.207.186
Texto Transcrito do Fórum Tecnologia
Phantom who walks Posted: Feb 22 2008, 01:25 AM
Livre Pensador
Group: Member
Posts: 2,950
Member No.: 3
Joined: 7-January 06
Sony fecha acordo do Blu-Ray com a Toshiba
(Isto não é um furo de reportagem, pero, sigo minha proposta de fazer deste tópico um recipiendário de tudo o que se refira a tecnologia AD)
Toshiba abandona HD DVD e põe fim à guerra de formatos de vídeo
Por Mayumi Negishi
TÓQUIO (Reuters) (Mr. Walker) - A Toshiba levantou nesta terça-feira a bandeira branca na guerra pela supremacia no formato dos filmes de alta definição ao abandonar o formato HD DVD. A desistência ocorreu depois que a empresa perdeu apoio de estúdios de cinema e grupos de varejo importantes que optaram pela tecnologia rival Blu-ray, promovida pela Sony .
A decisão da fabricante japonesa de eletrônicos encerra sua batalha com o consórcio comandado pela Sony quanto ao padrão dominante para a próxima geração de discos ópticos, uma disputa que confundiu os consumidores e impediu que o mercado de DVDs domésticos, que movimenta 24 bilhões de dólares ao ano, adotasse novas tecnologias mais rapidamente.
A vitória do Blu-ray significa que o consumidor não precisa mais escolher entre formatos rivais incompatíveis, correndo o risco de optar por um equivalente do padrão Betamax no século 21 -- tecnologia da Sony para videocassetes que foi derrotada pelo sistema VHS nos anos de 1980.
A Toshiba, que esperava que o HD DVD promovesse o crescimento de suas operações de bens eletrônicos de consumo, anunciou que encerraria suas operações com o formato pelo final do mês que vem.
"Foi uma decisão difícil de tomar... mas quando pensamos sobre os problemas que poderíamos causar aos consumidores e aos nossos parceiros, decidimos que não era certo para nós continuar insistindo com uma presença tão pequena", disse Atsutoshi Nishida, presidente-executivo da Toshiba, em entrevista coletiva.
A empresa informou que continuará a fornecer assistência técnica aos aparelhos HD DVD atuais e acrescentou que espera lucro maior no próximo ano fiscal devido ao corte das despesas com a promoção do HD DVD.
A maré se voltou contra o HD DVD depois da deserção da Warner Bros., estúdio controlado pela Time Warner e que optou pelo Blu-ray no mês passado.
Grandes grupos de varejo norte-americanos acompanharam essa decisão, entre os quais Wal-Mart, Best Buy e o grupo de locação online de vídeos Netflix . Com isso, os especialistas começaram a escrever o obituário do HD DVD.
Photo by Yuriko Nakao
Um player de HD DVD da Toshiba é exibido em loja de eletrônicos no Japão. A Toshiba levantou nesta terça-feira a bandeira branca na guerra do formato dos filmes de alta definição ao abandonar o formato HD DVD. A desistência ocorreu depois que a empresa perdeu apoio de estúdios de cinema e grupos de varejo importantes.
Apenas alguns dias após o anúncio da Toshiba sobre o abandono da tecnologia HD DVD, a empresa procurou a rival Sony e fechou acordo para fabricação do padrão Blu-Ray.
Embora as empresas não comentem sobre o montante envolvido, fontes afirmam que o valor chegou a US$ 835 milhões, envolvendo ainda a responsabilidade de produção em comum de chips e alguns componentes para o PS3.
Atsutoshi Nishida - presidente-executivo da Toshiba
Exultante com os lucros da empresa em 2006 e antevendo a conquista de um quinto do mercado de TV de tela grande (acima de 40", inclusive), até 2010 e vitória sobre a rival Sony na luta travada pela supremacia do formade de DVD em alta definição.
Aqui, já não tão confiante e pregando a unificação dos dois formatos em algo híbrido que poderia ser um HD-ray, ao notar que o barco - HD-DVD - começava a fazer água, prenunciando o naufrágio como quase certo.
Soçarba...
Mr. Walker

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br