Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Plasma vs. LCD

De Fantasma em 01/07/2008 02:46:51 a partir de 201.8.172.203
Plasma e LCD
Diferença entre as telas de plasma e LCD
Tecnologia LCD
As telas de LCD (Liquid Crystal Display - Monitores de Cristal Líquido) são formadas por moléculas de cristal líquido distribuídos entre duas lâminas transparentes. Estes aparelhos possuem uma lâmpada de luz branca chamada backlight. Quando a lâmpada é acionada, os elementos elétricos das lâminas geram campos magnéticos para que as moléculas de cristal líquido orientem a luz e formem as imagens.
Nas telas monocromáticas, presentes em alguns modelos de relógios, calculadoras e celulares, as moléculas apresentam dois estados: transparente, que permite a passagem da luz ou opaco, que impede a passagem.
O Plasma
As telas de plasma são formadas geralmente por painéis de cristal e pelos gases xenônio e neônio. Quando acionado, estes gases passam por um processo de ionização e assumem o estado de plasma. O plasma gera raios ultravioletas que, ao atingir os painéis, faz com que os átomos de fósforo (substância que emite luz a ser exposta a outra fonte luminosa) presentes nos pixels brilhem.
O espectro de cores é produzido através de combinações em diferentes intensidades de três cores presentes no pixel: vermelho, verde e azul.
Até dois anos atrás o grande diferencial favorável aos televisores de plasma era o contraste que dá a sensação de cores vivas escorrendo pela tela realçando os matizes reais das cores escuras, quando as LCD apresentavam um preto acizentado e e as demais tonalidades escuras um tanto quanto foscas. O avanço da tecnologia LCD corrigiu esta deficiência tanto que a minha Hyundai de 27" de dois anos atrás, mesmo desligada, apresenta um display negro fosco, já a minha Bravia de 40" de 4 meses atrás, mesmo desligada, apresenta um preto vivo quase brilhante.
As telas de plasma tendem com o tempo e dependendo do fabricante a apresentar manchas. Lembro de uma “Gradoente” que era exposta um uma loja do meu bairro que, com algum tempo, a tela apresentava borrões de várias tonalidades. Pero, no restaurante que eu freqüento há no salão dois televisores Samsung (plasma) com imagem e cores maravilhosas (destaque para o contraste) - estes aparelhos têm mais de 3 anos.
Outro diferencial é que a tela de plasma é sensível aos reflexos das luzes ambientes quando as LCD absorvem perfeitamente a luminosidade exterior sem apresentar reflexos. Para comprovar o que eu estou dizendo fui - agora - até sala e liguei / desliguei várias vezes seguidas as duas lâmpadas de 100 w cada e a tela da TV não deu o menor sinal de lampejo. Ontem, fui ao Fast Shop do Shopping Plaza de Niterói e ao ver uma plasma de 63" comentei com o vendedor Israel: - Lindona, né?!
- Ao que ele respondeu: - "É, mais a sua Bravia que o senhor comprou comigo não dá reflexo da luz ambiente e esta dá"!
- Tive que concordar com ele... Tirando o foco do filme que passava percebi a imagem das lâmpadas do salão.
O formato plasma permite telas de dimensões maiores. Agora, que já possuo uma Bravia (tecnologia Sony), não descarto a possibilidade de ter uma TV de plasma devido à acentuada queda dos preços. Pero, antes de comprar a LCD, eu não compraria uma de plasma - isto nem se discute!
Em dezembro de 2007 em cada 5 aparelhos de TV de alta definição vendidos no mundo, apenas um era de plasma.
O que comprar?
O que o bolso, o gosto, o livre arbítrio, as conveniências, ou a teimosia de cada um determinar. E zefinit!
Última edição por Fantasma Que Anda: Hoje às 02:30 H. Motivo: Corrigir formatação
__________________
Perde tudo!... Mulher, dinheiro e até os amigos... Só não podes perder a tua dignidade! Ela é inegociável!

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br