Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

ATI RAGE 4 MB

De Afonso Martins (fonzie57@ig.com.br) em 29/08/2003 18:48:00 a partir de 200.162.73.4
Caro, companheiro Cláudio,
O grande problema da tua placa de captura é que, ela está grudada em uma placa de vídeo de 4 MB. E, se não tens uma, deixas de ter a outra, pois, não podes dissociá-las. Isto, é uma faca e dois legumes: não se sabe se ela está sendo prjudicada por aquela, ou, simplesmente se escondendo atrás desta.
Qual é o frame rate máximo suportado por ela?
Não conheço o chipset Rage empregado na sessão de captura da tua placa. Podes até ter condições de fazer boas capturas; só que, estas terão como veículo para o mostruário final a placa de vídeo de, infelizmente, pouca qualidade.
O que leste, e, inclusive, eu já escrevi no fórum é que quem determina de maneira mais direta a qualidade de uma captura é o chipset da placa de captura, coadjuvado pelo software de captura. Contudo, levando-se em consideração que, a CPU dá para um gasto, e, que estás até regularmnete bem servido de memória, quem vai ser quase que única responsavel pela qualidade da edição/renderização do projeto a ser criado a partir da stream capturado será a aceleradora de vídeo que, no caso, não tens. O HD de 7.200 rpm - teoricamente superior - na prática pouco acrescentará. Se bem que, um de maior capacidade seria bem vindo
Há de se considerar também, que, uma placa de vídeo de 4 MB, haja sido lançamento anterior a 1998, pois, neste período comprei (empurraram-me - eu era cego!) uma PCChips, com vídeo onboard de 8 MB. Sendo assim, qq placa de captura anterior a este período, tinha como finalidade precípua assistir a TV no micro, ou ouvir rádio. Se, para edição, seria nos primórdios da edição não linear.
Tudo o que mandares para o teu CD burner ele vai queimar. Só não garanto que será do teu agrado! Entonces...
Tudo o que estou escrevendo e, escrevi na msg anterior, eu vivi - todos estes cartuchos eu queimei! Não ouvi falar nem li, apesar de, ter ouvido e lido alguma coisa.
As aceleradoras 3D dão um ganho de alto valor ao computador. Seus chipsets avançados criam os polígonos que formam as imagens em três dimensões, e, com suas memórias de vídeo cada vez maiores propiciam imagens de primeira, com resoluções mais altas e sem engasgos (gasps).
Uma aceleradora topo de linha é um device de tecnologia sofisticada por isto de alto custo (1500 a 3000 reais). Entretanto, existem soluções de médio custo (400/800), atualmente, pois, nos últimos dois anos, o avanço neste campo ficou aceleradíssimo, e, as duas detentoras da maior faixa do mercado nVidia/ATI - ATI/nVidia, têm feito lançamentos sucessivos, ao ponto de, as GeForce4 MX-440, de excelente rendimento nos idos do ano passado e, até agora, já estarem sobejamente suplantadas pelas matadoras Titaniuns em termos de performance. O mesmo no que tange as equivalentes Radeon ATI com chipset Catalyst que dividem a fatia do bolo com as Ti.
Graças a isto, nós, simples mortais, com certo esforço e perseverança, podemos nos colocar em uma patamar não exageradamente defasado - desde que isto seja realmente importante para nós.
Volto a chamar a atenção para o detalhe pelo qual estou sendo incisivo: disseste que queres salvar teus VHS em VCD/SVCD para os assistir no DVD Player. E, se é realmente isto que queres não há medidas paliativas. Concentra teus recursos, mentais, físicos e materiais, em soluções efetivas. Precisas de um mínimo de qualidade. Qualidade esta que a tua ATI RAGE de 4 MB, não irá te dar nem que a vaca tussa!
Considere-se também que, não é só o valor monetário que pode viabilizar ou desaconselhar um upgrade. Não se atingirá o orgasmo pleno introduzindo uma Geforce 4 TI em um Pentium III, meia boca de 450 MHz, pois, as placas top só terão suas capacidades totalmente exploradas em um Pentium 4 com Windowns XP.
No seu caso o recomendável seria de uma GeForce 2 MX-400 à uma GeForce 4 Mx-440 (ou equivalente), dependendo do bolso, com sobras para um eventual upgrade de CPU, no caso da última. Considero que as GeForce 2 MX-200 deixam a desejar, analisando relatos de quem as possue.
Por experiência própria recomendo a ATI AIW 7.500 Radeon; a qual suporta Pentium 4 / III / II / Celeron, AMD K6/Athlon, além de ser compatível com barramento AGP 2X ou AGP 2x/4X.
Obrigado pela confiança. Posso até estar sendo inflexível, pero, estou sendo leal e realista contigo. Tu não precisas passar pelos mesmos apertos que eu passei, nem gastar com "soluções" pautadas em coveniências, porém, sem nenhum resultado prático. Reserva uma boa parcela do 13º salário para a aquisição de uma aceleradora com captura, de nível médio, e, teu anjo de guarda muito te agradecerá. É melhor não ter nada hoje, à despeito da ânsia, e, ter algo realmente que venha a resolver teu problema com mais 2/4 meses.
Abraços...
IAM

Em resposta a:

AVI (Cláudio - 29/08/2003 14:57:06)
Prezado Afonso Martins, Agradeço a você e ao Silvano pelas instruções valiosas e completas, certamente as seguirei, mesmo que não possa implementá-las imediatamente e de uma só vez. Persebi que passo raspando na config. mínima de tudo. Fiquei espantado com a surra que deu na placa de vídeo/captura, ...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2021 -   http://www.insite.com.br