Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Captura em preto e branco no Windows XP

De Fantasma que Anda em 19/09/2003 16:34:31 a partir de 200.162.73.4
Rodrigo,
Em Física,Eletrônica, Vodu, Metafísica e, por extensão, em Informática, que é tudo a mesma coisa, nada é definitivo. Não existem leis, existem conceitos que, por o serem, conservam a propriedade de poderem ser mudados.
A Prolink Pixel View Play Tv, deve atualmente, usar o chipset fusion bt878A or up. Quem projetou tal chipset dotou-o de recursos para suportar NTSC, PAL Miúdo, Da Lima, Grande, do Jack, e, até PAL de Sebo (inclusive, PAL-M). Dotou-o de recursos, também, para dar suporte à frame sizes até 720 x 480 qpq. O projetista da placa faz o dever de casa e projeta circuitos que permitem estes recursos. Aí, entram os fdps dos fabricantes que assinam a placa, e, desenvolvedores de softwares e decretam que o device terá tais e tais recursos de desempenho. Tascam um driver castrador que limita as potencialidades tanto do chipset da Conexant, no caso, como da placa de captura ou seja que dispositivo for, e, empurram o prato de bosta goela adentro do consumidor mal informado. E, tome-lhe choradeira no fórum de cumpade Luch. Na mesma matéria na qual Takahashi, inocentemente, "condena" o chipset SAA 7108 da Phillips como um dos poucos que não dão suporte a PAL-M, ele dá a dica que um desenvolvedor independente - Eduardo José Tagle - escreveu e o disponibiliza gratuitamente, um driver para que os Bts 848/878, 849/879, operem na plataforma windows, com um modelo único para 98, ME, 2K e XP. Tal driver, modelo Windows Driver Model (WDM), que libera os aludidos chipsets indevidamente castrados para suportarem todos os padrões de cor e resoluções até 720 x 480 deve ser procurado em http://www.souceforge.net. Assim como o Genshiskhan, o Luiz Antonio e outros sacaram o WDM 1.27 para liberar o SAA 7108 de suas MSI MX-440 ou Ti-4200 a Asus deve ter desenvolvido um drive WDM que consegue o mesmo resultado com os chipsets fusions da Conexant (BTs8...), mesmo não o tendo feito com este intuito. E, vc, pela feliz coincidência de possuir as duas placas pode comprovar como vero. Eu por ter xeretado sua mesnsagem saio ganhando conhecimento como já havia ocorrido recentemente no episódio dos SAA 7108. É para isto que existem fóruns, que, sugerem debates, onde ninguém é dono da verdade absoluta.
Alguns softwares, entre eles versões antigas dos uleads também não apresentam preview.
Entrei ontem (hoje de madrugada), no site da Asus USA/global, mas, não encontrei o Asus Digital VCR. vou tentar recuperar um CD que emprestei e que talvez tenha o Asus Digital VCR gravado.
Atente que, uma placa Asus topo de linha, é tão ou mais cara que uma ATI. As nVidia, não são somente estas plaquinhas que vc vê nas vitrines das lojas populares. A nVidia e outras montadoras de placas com seus chipsets GeForce/Titanium/FX é quem disputa cabeça à cabeça a supremacia do mercado com a ATI. A Asus 7.700, já foi top, no tempo em que se amarrava cachorro com linguiça (há três/quatro anos - em informática leia-se séculos). Tanto que, eu nunca consegui comprar uma por falta de numerário.
Uma placa topo de linha nVidia ou ATI, alguém já falou aqui, é um hardware sofisticadíssimo, não se limitando a ser uma placa de vídeo com captura conjugada. Sua capacidade de aceleração 3D dão um ganho imensurável a qualquer computador que as suporte. Seus chips exclusivos criam os polígonos tridimensionais formadores das imagens, e contam com memória de vídeo própria. Existe uma avançadíssima tecnologia gráfica exigida pelos gamers; a compatibilidade com os recusos do DirectX, hoje, na vs 9.0b; e, com a interface AGP 8x; as propriedade de renderização de arquivos de vídeo de altíssimas qualidades e estabilidade, sem engasgos ou deslizes, sem quadros perdidos, etc... A propria Pixel View não se limita à Play Tv - produz aceleradoras avançadíssimas com chipsets da nVidia, assim como dezenas de outras montadoras o fazem.
A nVidia já era a maior desenvolvedora/fabricante de chips gráficos da paróquia, tendo a Asus como sua principal cliente e vitrine, até que, resolveu jogar pesado. Já tendo o melhor chipset, ou, pelo menos, o mais difundido, investiu no mercado; comprou a 3dFX retirando de linha as famosas Voodoo, que dividia o mercado com a Asus, e, hoje, disputa com a ATI a supremacia tecnológica do setor e a preferência e dolares dos usuários. Felizes nos somos em podermos possuir um produto destes de, pelo menos, um/dois anos atrás.
Espero não ter sido enfadonho...
Mr. Walker
Muito grato!!!

Em resposta a:

Captura em preto e branco no Windows XP (Rodrigo de Faria Jorge - 19/09/2003 11:09:35)
Mr. Walker... Pode até ter sido sorte, mas realmente a Play TV Pro conseguiu capturar em 720x480 e 0 dropped frames em MPEG1 e MPEG2... O único problema no Digital VCR com a Pixelview é que ele não consegue dar preview na imagem, ou seja, tem-se que "adivinhar" quando apertar o rec para capturar(heh...(ver)

Respostas:

Captura em preto e branco no Windows XP (Fábio - 21/09/2003 13:38:11)
Captura em preto e branco no Windows XP (Rodrigo de Faria Jorge - 22/09/2003 12:16:10)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2020 -   http://www.insite.com.br