Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Lampejos(flashs)

De Fantasma que Anda (selva@caveira.af) em 30/10/2003 01:09:57 a partir de 200.195.112.226-
Caro Tony. Há algum tempo, parece que reclamaste de lampejos usando a ATI 7.500, e, o Ulead Movie Factory. Penso até, que outras pessoas fizeram coro aos teus reclamos. Na oportunidade fiquei na minha, pois, tal trouble e suas causas fugiam totalmente do meu conhecimento. Hoje, deparei-me com o inusitado, aparentemente, sem explicação, pois, nenhuma mudança houvera feito em minha configuração a não ser a instalação do Virtual Dub, com o único intüito de tirar dúvidas de alguns frequentadores do fórum. Constatado o problema, a primeira providência foi desinstalar o VDub, persistindo os lampejos.
Sintomas:
1. Os lampejos fazem-se presentes quando tento capturar PAL-M, pela entrada Composite, usando qualquer soft, não só o UMF2, inclusive, com o VDub. Experimentei mais de uma fita.
2. Usando a mesma entrada Composite, porém, capturando NTSC, usando a mesma fita de VHS (BloodSport - J.C. Van Damme), nenhuma anomalia se faz presente - se captura sem problemas.
3. Usando as entradas Tuner (TV/PAL-M) e S-Vídeo, nenhum problema ocorre.
Considerações:
Fenômeno aparentemente (disse aparentemente), sem explicação, ou, causa provável. Que, foi constatado quando tentava fazer uma cópia de uma fita (NTSC) sobre bijuterias para um amigo, usando o meu LG, 7 Head, Bi-Norma, e, um Gradiente do dono da fita, monitorando a gravação através do micro. Interessante, é que, fiz uma cópia ontem, usando o "jurássico" Gradiente (só tem saída em PAL-M), como player, e, o meu moderno LG como Recorder. Ao terminar a cópia (ontem), rodei a fita, e, estava tudo dentro dos conformes. Hoje, à noite, ao retomar os trabalhos, foi que notei os flashs (que, com certeza, não se fizeram presentes no dia anterior), tanto na cópia quanto na original.
Depois de vários testes, inclusive, inspeção geral na cabeação, pois, isto aqui, é um verdadeiro balaio de gatos (Amplificadores, Tuners, TapeDecks, Mixadores, TV, DVD Players, Videocassete, Toca-discos analógicos, etc, etc, etc), tudo amarrado no micro - às vezes cabos de alimentação se sobrepôem, aos cabos de sinal, podendo formar algum campo induzido - só me restou uma alternativa: By-passar meu VCR LG-99SB, e, capturar o sinal direto do ontológico Gradiente do meu vizinho e amigo, e, apesar de já esperar, não gostei nada do resultado do teste: a captura se fez perfeita, e, apesar de estar chovendo no Rio de Janeiro, nenhum relampagozinho se fez presente... Não é duca!!!???
Esta novela toda serve para mostrar que nem todas as perguntas/dúvidas podem ser respondidas, pois, trata-se de coisa bem particular dos dispositivos de cada usuário. Gostaria que o amigo, e, os demais nos informassem como resolveram os seus problemas de lampejos, e, se, pelo menos em um, o mordomo era o Videocassete.

Respostas:

Lampejos(flashs) (Silvano Lux - 30/10/2003 09:28:11)
Espectral amigo, Este problema de flashs ocorre somente em PAl-M, porque a ATI não desenvolveu corretamente o hardware para captura no nosso sistema de TV. Mas pode ser contornado reduzindo-se a intensidade do sinal proveniente do VCR, através de um potenciometro de 10K inserido no cabo RCA VCR-...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2021 -   http://www.insite.com.br