Criar forum gratis
Mensagens Selecionadas Autor Solução de Problemas Comuns Mr. Walker Captura: uma receita testada Mr. Walker Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker Destravando DVD Players Chutágoras Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda                   VÍDEO DIGITAL Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD. var site="s16rouxinol"          Forum search Web search             Busca neste Forum e no 1974 -              
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

TV Digital em Alta Definição (HDTV)

De Mr. Walker em 04/06/2009 19:36:05 a partir de 201.20.25.120
Felipe,
Vou te responder rapidamente, pois, entrei só por causa de tua msg. Há muito estou sem tempo de acompanhar o que rola no fórum. Faço parte de outras comunidades e tenho um filho de 9 anos para criar - sou pai solteiro e maior abandonado - rsrsrsrs.
1. A sensação de tintas escorrendo pela tela só é conseguida quando a fonte é em High Definition. Tanto a TV Digital quanto o Bluray ou o extinto HD-DVD possuem a mesma qualidade, pois, têm a resolução full de 1920 por 1080p.
2. Os canais de TV aberta analógico está fora de contexto e as fechadas todas elas que se diziam digitais não correspondiam a verdade - o sinal era analógico mesmo. Hoje, a Sky anuncia que já está com sua programação digital. Eu ainda não vi, pero, pessoas confiáveis já deram seu testemunho que sim, tanto que eu já me arrependi de ter assinado recentemente o VIA da Embratel (Satélite).
3. O assunto vídeo de qualidade me interessa diretamente e eu procuro acompanhar, pois, sou consumidor de tecnoçlogia de alta qualidade. Por enquanto, ainda não tenho conhecimento de gravadores de DVD para TV de alta definição. Existe um aparelho chamado DVR que grava o sinal da TV digital em um HD built-in. No Brasil há uma empresa com parque industrial em Manaus e matriz em São Paulo que comercializa um modelo que tem a venda na FNAC, por cerca de 1700 / 1900 merréis.
Segundo o vendedor este sinal gravado no HD cativo é bloqueado para gravação externa, ou seja, mesmo tu tendo um Gravador de DVD (analógico) e este DVR possuindo saídas compostas ou componente o sinal do vídeo armazenado no HD interno não é disponibilizado nestas saídas. Assim, o sinal gravado no DVR só pode ser reproduzido nele.
4. A LG lançou há pouco no mercado americano e por estes últimos dias aqui no mercado tupiniquim um BluRay Player modelo LG BD370 que reproduz (lê) arquivos de vídeo MKV, H264, x264, AC1, MPEG-4 AVC, etc que são formatos de Bluray ou HD-DVD comprimidos e ripados a partir deles. Quaquer modelo anterior vendido no Brasil de quaquer fabricante não possui este recurso.
O arquivo de vídeo MKV (Matroska) é para o Bluray o que o DivX / XviD é para o DVD. Assim tu poderás baixar da internet arquivos em MKV, como, até então baixavas os XviD e rodar no teu player doméstico (por enquanto, só o LG BD370). Este, se encontra a venda nas lojas Fastshop e FNAC por cerca de 1500 a 1700 pilas. Como este lançamento foi feito há apenas dois dias eu ainda não o comprei para o meu uso.
5. Existe uma "caixa-preta" chamada WD TV HD Media Player. O WD inicial é de Western Digital - fabricante.
Este device (player, roda arquivos de vídeo em geral com ênfase para o Matroska (MKV) e outros codecs a partir do bluray. A imagem é simplesmente divina. É semelhante ao Bluray e a TV Digital (quando esta, está transmitindo sinal digital), pois, sua resolução máxima, também é de 1920 x 1080p, ou seja, Full HD.
Possui saída HDMI que pode ser enchufada em teu televisor Full HD, e entrada USB para receber e comandar os arquivos armazenados em um HD externo de alta capcidade que trabalha em conjunto com ela.
São vendidos separadamente, e os dois aparelhos saem por cerca de 1000 merréis. Estes, eu tenho e ainda há alguns minutos atrás estava assistindo ao Iron Man em MKV (High definition) 1080p armazenado no My Book Essential Edition, também da Western Digital, comprado especialmente para assistir aos inúmeros arquivos que possuo em MKV.
Assim, acho que inicialmente tirei as tuas dúvidas básicas: podes gravar os arquivos MKV em midias DVD-R o DV+R (inclusive dual layer) como dados, como fazias com o DivX / XviD e ler no novo LG BD370 ou tranferir para um HD externo e enchufar em um TV HD Media Player como o que eu uso.
Qualquer dúvida é só perguntar, que, na disponibilidade do meu tempo eu te responderei.
Soçarba...
Phantom

Em resposta a:

TV Digital em Alta Definição (HDTV) (Luiz Felipe Lopes de Sousa luizfesousa@uol.com.br - 04/06/2009 16:26:54)
Sempre que vejo uma tv em uma loja, com imagem perfeita, cores maravilhosas e até dando a sensação de profundidade ou 3 dimensões, o vendedor informa que a TV está reproduzindo um CD em Blue Ray e não um canal de TV, aberto ou fechado, em Alta Definição. Será que a qualidade da imagem do Blue Ray é ...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2019 -   http://www.insite.com.br