Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
04/08/2003 22:06
De: Afonso Martins (afonso.iam@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

Re: Ulead DVD Movie Factory 2

Toín,
Assino embaixo tudo que disseste about Ulead 6.0. Quando comprei a Voodoo, além do Visual Reality da 3dFx, veio o Ulead Studio 4.5 ou 5.0 descartei-o de imediato. Citei o 6.0, de tão tristes lembranças para o amigo, para dizer que o 7.0, não tem nada a ver com as versões anteriores, estando mais para Movie Factory2.
Aceitaria a sua placa Pinnacle DC-30, rejeitada, para  o acervo da "Fundação das Goiabas Arrependidas", a qual (Pinnacle) tu, demonstrando não temeres a lei do retorno, vendeste para outro... Acho que tenho todas as versões do Ulead Studio desde a 4.5.
A versão 7.0, já vem, inteligentemente, sem esta interferência do prog. na configuração do áudio, assim como a versão 7.0 do Ulead Media Studio, outro soft nota nove/dez para captura.
Como falaste sobre imcompatibilidades entre progs, cumpre-me informar que, estou notando uma entre os produtos da InterVideo, e, o DVD Movie Factory2 da Ulead, nosso preferido. Em homenagem ao mestre maior, Lulu, havia instalado o WinProducer 3, contudo, ao instalar o Movie Factory, o WinProducer ficou desconfigurado; ao ponto de, ao ser aberto, apenas aparecer os contornos de sua interface, ficando em todo o restante de sua tela aparecendo a área de trabalho do Windows... Esquisito, né? Muito esquisito!!!
Se alguém haja registrado experiências semelhantes, please, dê aqui seu testemunho, para que, juntos, tiremos nossas conclusões.
Outra observação feita com relação ao Ulead DVD Movie Factory2, é que, capturei e, autorei/queimei dois DVDs com ele um em mídia gravável, outro em um DVD-RW, e, as duas mídias com filmes não rodaram direito no meu DVD Player Pioneer importado. O som é executado porém a imagem fica rodando na vertical em B/W. Um filme está em PAl-M, e, o outro transcodificado para NTSC a partir de PAL-M. Julguei que, pelo fato do player Pioneer ser importado, ele não estava dando suporte a PAL-M. Levei as mídias à Locadora próxima, e, experimentei-as em um Gradiente D-10 - lhufas também, deixando minha teoria em xeque...
o Gradiente, sendo produzido no Brasil, mesmo a partir de projeto alienígena, deveria obrigatoriamente ler PAL-M. Já o Philco que eu tenho está lendo esta referida mídia gravada no sistema tupiniquim. Com todo o desapêgo ao money, uma das característica mais marcantes da minha personalidade, queimarei uma terceira mídia, sendo desta vez além de DVD-R, gravando um clip original NTSC. Se não rodar no Pioneer, muito menos no Gradiente da locadora, terei que abandonar o Movie Factory como queimador de DVD, e, acatar, mesmo sob protestos, a orientação do Mestre Lulu que diz que, software de autoração é para autorar, e, programa de gravação é para queimar, e, quando se fala em software de gravação, leia-se Nero Burning, ou, Nero Express.
Pior, mesmo um filme autorado no UDVDMF2, e, queimado no IterVideo DVD Copy, não foi lido corretamente pelo Pioneer e pelo D-10 da Gradiente.
Vai ser muito frustrante ter que abandonar o Factory2, também, como soft de autoração de DVD. Só restará a possibilidade de utilizá-lo como capturador, fazendo a autoração em um segundp prog, e, queimando a mídia em um terceiro - o NERO. Decretando assim, a inutilidade das Suites para DVD, já que para VCD/SVCD, os desempenhos, tanto do soft da Ulead, quanto do soft da Roxio, foram satisfatórios.
Bem, há otras cositas mas, pero isto já está muito alongado. solicito a cooperação de quantos possam anuir algo ao tema.
Afonso Martins
30/03/2004 23:19
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.70.160-

Sumsung SyncMaster 550s

Possuia o Monitor acima e comprei há 5 meses um Samsung 765mb tela plana de 17". Gostei tanto que resolví comprar outro naquela mesma oportunidade. Só que, o que era um lançamento recente passou inopnadamente para a lista dos descontinuados. Sem nada entender contatei o suporte Sumsung e fiquei sabendo que: apesar de ser uma tecnologia superior ao 753 DFX 17" (também tela plana), não estava conseguindo vender bem, devido ao preço... (700/800) Portanto a fábrica não poderia dar continuidade a um projeto caro que não estava dando retorno e o tirara de linha.
Induzí vários companheiros de diversos fóruns, inclusive, do INFO Fórum (Abril), que trabalhavam com computação gráfica (eu não trabalho), que crivassem o suporte da Sumsung com pedidos de explicação, pois, era uma tremenda lacuna que se abria, para aqueles que militavam nesta área profissionalmente.
5ª feira passada, em visita ao Shoping da AV. Rio Branco, ví no Stand da Samsung um cartaz luminoso com a figura do SyncMaster 765mb. Indaga daqui, liga para ali (Representante da Samsung no Rio de Janeiro), e, obtem-se a confirmação que o 765mb fora relançado, estando a disposição dos usuários nas boas lojas.
Companheiros, são apenas 17", mas, com sua tecnologia MagicBright, um DVD fica um verdadeiro cinema. Na "Central Informática" no citado shoping custa 699,00 reais, e, no site das Americanas está por ± 758,00 em dez sem juros+frete, no cartão.
Além do caráter informativo esta msg tem a finalidade de: colocar à disposição de quem estiver interessado o meu Monitor Samsung SyncMaster 550s, em perfeito estado de funcionamento e conservação, sem nunca ter sido aberto. Em 4 anos de uso só foi mudado de lugar uma única vez, não tendo sido submetido a choque, mudanças ou intempéries. Aceito qq proposta a partir (inclusive) de 300 reais - frete por conta do comprador. Aceito trocá-lo também por um Drive de DVD-RW LG GMA 4020 (2x), ou, uma ATI All IN Wonder 7.500 arrependidas(os), ou substituídas(os) por modelos mais recentes.
Soçarba...
Mr Walker
02/02/2004 07:46
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.240.145-

Re: Re: PAL-M

Todo videocassete fabricado no BRASIL, possui um transcoder que converte para sair uma fita NTSC puro em PAL-M...
Eu coloquei a fita rodando em NTSC (só que com saida PAL-M) e SETEI a entrada da placa para PAL-M, e as cores se mantiveram firmes e constantes, sem sinal do macrovision
13/02/2004 20:05
De: Schlickmann
IP: 200.101.251.213-

INFO EXAME de janeiro...

Alguém leu? baixei no e-mule o conteudo da reportagem sobre video, os caras nem testaram as All-in-wonders - e nem as pixelviews... Testaram umas placas diferentes. Digam aí o que vocês acharam...
07/02/2004 19:40
De: Fabiano
IP: 200.102.200.28-

Muitas dúvidas

Pessoal,
estou a uma semana lendo o forum e sites por aí, mas quanto mais leio mais dúvidas tenho. Quero comprar uma placa de captura para passar video do VCR para DVD. Porém, existem diversas e diversas placas de captura como diversas opiniões sobre as mesmas. Estava inclinado a comprar a DC 10 ou a PCTV e lendo as opiniões vi que a maioria optaria pela DC 10. E a primeira dúvida é: O que faço com a DC 10 que não faço com a PCTV ? Se responderem que é a qualidade, existe grande diferença ?
Depois disso pensei sobre o processo de captura e autoração para o DVD.
Se eu capturar por uma dessas duas placas, terei o vídeo em formato .AVI, certo ? Se sim, terei que converter para MPEG2 e depois fazer a autoração do DVD. Aí é o seguinte, vou levar quantas horas para fazer essa conversão do .AVI para o .MPEG ? Sei que um DIVX de 2 horas leva em média 3 horas num P4 de 2 ghz, mas não sei se posso considerar isso para o vídeo que terei capturado (a proporção é por tempo de vídeo ou pelo tam. do arquivo ?). E mais uma dúvida, digamos que eu tenha capturado 2 horas de vhs, que tamanho ficará o arquivo de vídeo ? (isso em resolução 720/480)
Acredito que sejam úteis para muitos que como eu estão querendo iniciar na jornada da captura. (na verdade espero que não seja jornada ) Então, se alguém tiver a paciência para responder estas questões, que para alguns devem ser muito fáceis, agradeço desde já.
Abraços,
Fabiano
P.S.: Se a minha escolha na placa for um equívoco, me avisem !
26/12/2003 11:14
De: von Mühlen
IP: 200.163.140.154-

Re: Re: Lampejos(flashs)

Fantasma,
Estou tendo o mesmo problema relatado há dois meses por ti, de lampejos ao capturar fitas VHS em Pal-M. A placa é uma AIW 9000 Pro e o vídeo é um Panasonic NV-FJ605. Ocorre com mais de uma fita. Chegaste a alguma solução? Mais alguém tem algum relato? Em seguida vou tentar a dica dada na época pelo Silvano, a do potenciômetro.
Abraços e Boas Festas!
08/02/2010 12:27
De: Marcos
IP: 200.208.141.120

Re: Re: PCTV da Positivo - não abri ?

oi pessoal tudo bem os arquivos de máscara não estão corretos ,PCTV será encerrado, porque isso acontece,sera que eu preciso de outro programa mais onde procurar por favor quem poder me ajudar escreva para omeu email(marcionsilva01@gmail.com) obrigado Marcos qual quer coisa me avizem por favor.
obrigado
25/09/2003 15:34
De: Valdir
IP: 200.204.63.233-

Placa firewire

Gostaria de tirar uma duvida.
Pra conectar minha camera digital e capturar video no Premiere uma placa firewire simples serve (dessas de 100,00) ou tenho que comprar alguma coisa mais especial como Pinacle ou similar ?
Obrigado.
Valdir-SP
Seu IP: 54.237.183.249 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)