Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
10/02/2004 08:04
De: Arnaldo
IP: 200.178.153.130-10.0.3.134

Juntar arquivo mpeg ou avi compactdado

Fiz captura no VB no formato no formato pra vcd, ate entao beleza, capturei tudo direitinho, uso o compactador o Divx 4.11, mas quando vou juntar o arquivo capturado da um erro de diferente data format, quando converto em mpg1 nao consigo juntar? Alguem poderia me ajudar, e tem como capturar mais que 2 giga no VB no formato avi? Obs: pra fazer captura tem que ter dois Hds necessariamente ou apenas um resolve?
19/12/2003 10:58
De: Marcelo Alves (marceloalvesb@hotmail.com)
IP: 200.223.243.124-127.0.0.1

Re: Re: Re: Re: Captura 720 X 480 com AIW RADEON

Amigo fantasma,
Vou acatar seus conselhos. Já o admiro faz um tempo dos fóruns da vida...
Tenho em meu micro o Win 2000 Pro, e lí, certa vez, que vc disse ser o menos recomendável para captura de vídeos. O medo que eu tenho é de minha placa capturadora (AIW RADEON) não ter os drives para o Windows XP. Tenho também alguns programas para captura e edição de vídeos, o Ulead DVD Movie Factory 2 (altamente recomendado!) e o Ulead Video Studio 7, sendo este último muito "pesado", acontecendo constantemente aparecer a mensagem "falta de memória". Vou instalar o Win XP e em breve farei o feedback do resultado.
Um abraço e um Feliz Natal também!
Marcelo Alves
10/03/2004 16:31
De: Fantasma que Anda
IP: 200.223.40.90-

Re: Como capturar áudio

Caro Adriano.
Tu deves ter sido um menino muito traqüinas na outra encarnação, pois, vieste com um carma pesadíssimo. Senão vejamos:
1. Tens uma máquina cuja espinha dorsal, é uma PCChips (tudo onboard).
2. Compraste um Pixel View para fazer captura de vídeo/tv.
3. E, para completar tens como orientador o Aldo que, não levando em consideração uma tedência mal disfarçada de querer aparecer (a minha eu escancaro...!), até que é um brother bem intencionado. Como de brothers bem intencionados o inferno está cheio deconfio que tu vais penar um bocado ainda. Entretanto, não o culpa, pois, foste tu que fizeste a programação para passar o que estás passando... Tua progamação de vidas passadas acabou atraindo-o.
O Marcelo Lima está certo ao te alertar para a config (gravação) do Windows, contudo teu problema extrapola a simples config do mixer.
O Danilo está mais quente. Só que ele te perguntou qual cabo estás usando e como o enchufaste, e, tu, só respondeste que o cabo fornecido com a tua placa foi um PCM-2, não falando como fizeste a conexão. Sem fazer ou, sem saber a conexão feita nenhuma orientação direta poderá te ser dada. E o Aldo querendo marcar um ponto em cima do Mr. Walker, está atirando às cegas em todas as direções.
Se, não houver nenhuma conexão via cabo entre a tua Play Tv HD, e, a tua placa de som onboard, tu não terás áudio nem que a vaca tussa.
Depois que tiveres uma conexão física (via cabo) entre as placas, até o Aldo vai poder te orientar o restante dos procedimentos, pois, ele tem se esforçado para demonstrar que conhece bastante dela , pois, possui uma.
Se realmente só te forneceram o cabo de áudio tipo PCM-2, das uma duas:
1ª tu compras uma cabo P2 mini-stereo/P2 mini-stereo, e, o conecta da saída de aúdio do tua Play Tv para a entrada (Line in) do teu som onboard. Este cabo não precisa ser comprido, bastam cerca de 20 cm, para fazer um semi-círculo (loop) do bracket de uma placa para o da outra. Se na loja não tiver pronto é quase certo que terá alguém nela (loja) que o saiba fazer. Deve custar de 5 a 15 reais - barato - e resolve o teu problema - sendo esta a solução mais aconselhável, pela facilidade de acesso em caso de manutenção.
2ª O cabo PCM-2 (igual ao do Drive de CD-ROM), deverá ter uma de suas extemidades espetada em 3/4 pinos juntos existente (se houver) na tua Play TV (não te digo onde é pois a figura no site da Prolink nem dando zoom permite ver detalhes), e, a outra extremidade, deverá ser enchufada em 3/4 (3 ou 4), pinos semelhantes existente na tua placa PCChips, que devem ficar próximos ao chipset de áudio. Não será difícil reconhecer, pois, o alinhamento dos 4 pinos estará colado a um conector branco, também de 4 pinos, opcional, de acordo com o conector do teu cabo.
Se o cabo usado for o P2 mini-stereo o mixer do windows deverá ser configurado no Line in (Entrada de).
Se o cabo usado for o PCM-2, configura-se o Windows conforme o que está escrito próximo aos pinos de entrada de áudio na placa PCChips, que poderá ser CD1, CD2 ou Aux1/Aux2. Na M748LMRT, a denominação é CD1/CD2.
Não só podes como deves usar o manual da PCChips para identificar tais conexões.
Nota que, no bracket de extensão da tua porta de Audio/Game/Midi, além da entrada MIDI/Joystick, só tens mais 3 buracos, sendo eles Line in (azul), Mic (rosa), e, Line out (verde), sendo o Line in o mais próximo do parafuso de fixação do bracket de extensão (M748LMRT), sendo nele que deves espetar o cabo "loop".
Já tua placa Play QQ tem além dos dois coaxiais (FM/TV), mais 5 buracos, sendo S-Video in (tipo mini-Din), Composite In (RCA), e , dois conectores fêmea (jacks), nominados Audio in e Audio out, e, finalmente o buraco do Remote control.
Then, Audio out da Play Tv no Line In da placa onboard.
Well! Depois que o teu hardware e o teu mixer do windows estiverem devidamente configurados, aí, tu podes trocar figurinhas com o Aldo, que, é ele que manja de um tal de "SW Configuration do STATION V 1.07" (nome pomposo, hein...!). Por enquanto, não sei que droga é isto, nem estou muito interessado em saber.
Não sei porque razão a Prolink não te forneceu o cabo loop, pois, é um acessório obrigatório. Qualquer placa "xibunga", das que eu tenho (Voodoo, AVerMedia, ATI AIW), forneceu.
A configuração de gravação do Windows funciona como um Mixer de Áudio que é. Tu podes selecionar quantas entradas queiras, inclusive, Aux, que ele gravará todos os sons que estiverem entrando. Contudo, só gravará o som das entradas as quais estiverem algum dispositivo (fonte) conectado. Se estiveres com o Aux assinalado, e, a Entrada de Linha também, e, a tua fonte estiver conectada ao Line in, por certo terás som. Porém, se retirares a sinalização do Line in, teu sistema ficará mudo, mesmo que o Aux continue marcado. Se nenhuma fonte ou dispositivo estiver conectado fisicamente a entrada Auxiliar não haverá som. Esta configuração tipo Mixer está presente no Windows ME. No XP tenho uma vaga lembrança que, quando se seleciona uma entrada de gravação (não falei reprodução), ele automaticamente desseleciona as demais.
No momento meu XP está renderizando o desfile da Porto das Pedras. Tão logo acabe, confirmarei.
RESUMO: - Instala o cabo loop como explicado; configura o Windows para Line in (reprodução/gravação), e...
"... para de sofrer!" como diz o Bispo Macedo da Igreja da Pomba. Aí, o resto é com o Aldo (bom garoto...!!!)
Gostei do "...ponto final!!!" - entendes tuuuuudo!!!
Mr. Walker (light)
Em tempo: - 1. Se tens som normal na tua máquina nas diversas outras funções, o som baixíssimo que estás conseguindo ouvir com a tua placa de captura  é apenas background.
2. Já que disponibilizaste tomarei a liberdade de passar um e-mail para ti com o meu telefone. Se não conseguires resolver e quiseres ligar estarei ao teu dispor como já estive de outros companheiros que por aqui passaram e, hoje, são pessoas felizes. Ah, sim! Tu pagas a conta do Graham Bell...
Seu IP: 3.209.80.87 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)