Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
22/01/2004 22:10
De: La Buse
IP: 200.96.129.136-

Gravações em EP

Meus caros,
Volta e meia aparece alguém com o mesmo problema que tive há algum tempo: a velocidade de gravação das fitinhas VHS-C, "aquelas" do século passado, lembram? Bem, anotem aí pra não errar mais:
Diferença entre a gravação em SP, LP e EP
"A largura de cada trilha inclinada no formato VHS varia de acordo com alguns fatores. Equipamentos profissionais gravam essas trilhas com 0,058mm de largura, no modo SP. No mesmo modo SP no entanto, os equipamentos do segmento consumidor / semi-profissional gravam as mesmas trilhas com 0,040mm de largura. Ainda, no primeiro caso, a maior largura das trilhas acarreta ligeira sobreposição das mesmas (0,002mm), enquanto que no segundo caso existe um espacejamento das mesmas (0,02mm). A maior largura das trilhas nos equipamentos profissionais faz com que aumente a tolerância a pequenos erros de deslocamento fita-cabeças durante a leitura. Esta característica, entre outras, faz com que fitas gravadas por estes equipamentos sejam bem reproduzidas mesmo em equipamentos com alguns desajustes, e explica porque as de modo geral as fitas disponíveis em locadoras apresentam boa reprodução na maioria dos VCRs. O desenho abaixo ilustra a diferença nas trilhas gravadas pelos dois tipos de equipamentos.
(se quiser ver as ilustrações, vá ao site, link abaixo)
Outro fator que influencia a disposição e dimensão (largura) das trilhas é a velocidade de deslocamento da fita. Esta situação, que aplica-se somente aos VCRs do segmento consumidor / semi-profissional faz com que, quanto menor a velocidade da fita, mais próximas as trilhas fiquem umas das outras e mais estreitas elas sejam. Assim, enquanto que para esse tipo de equipamento a largura de cada trilha é de 0,040mm no modo SP, passa a ser de 0,030mm no modo LP e 0,020mm no modo EP. Nos modos LP / EP também passa a ocorrer sobreposição das mesmas, 0,01mm nos dois casos. Trilhas mais estreitas armazenam menos informação, acarretando imagem ruim. E a sobreposição, ao contrário do que ocorre nos equipamentos profissionais, onde é uma "sobra", aqui faz com que qualquer imprecisão no deslocamento fita-cabeça cause distúrbios na imagem. O desenho abaixo ilustra a disposição e o tamanho das trilhas nos 3 modos de gravação."
(se quiser ver as ilustrações, vá ao site, link abaixo)
http://www.fazendovideo.com.br/vtsin.htm
[ ]s
19/01/2006 16:17
De: Phantom
IP: 200.164.151.112-

Re: DVD R DR7621B ( Tem PIP e DIV-X )

http://s14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?showtopic=38
Aproveita, lê os tópicos sobre os outros modelos / marcas e tira tuas próprias conclusões!...
Soçarba...
Mr. Walker
NOTA: Se gostares do ambiente, cadastra-te, entra na sala "Apresente-se" ou na Sala de Estar e diz que foste convidado pelo Phantom Who Walks, que, aqueles brodhas depositam dez merréis na minha conta corrente por cada membro novo que eu apresento.
14/04/2004 18:26
De:
IP: 200.217.26.62-

Re: Hardware x Edição de Vídeo tx-1

Capitão Bandeira,
O artigo "ARMAZENANDO SUA OBRA–PRIMA DE VIDEO DIGITAL" entrou no prelo na sexta-feira passada. Aí, pintou o niver do meu filhote (4 anos), no dia 12/04; no sábado anterior (10), passamos o dia no Parque da Mônica; domingo ficamos assistindo DVD de desenhos (Power Rangers, A Bela e a Fera, 101 Dálmatas, Toy Story, Buzz Light Year, etc, etc...). Hoje, ele me foi devolvido pela Mãe (dele) com uma ligeira infecção intestinal devido ao excesso de ovos de páscoa. Mediquei-o, alimentei-o, e, agora ele dorme sob observação. Caso seu estado se agrave será levado a uma casa de saúde. Por incrível que pareça, ainda existe vida fora da net. Sem contar pesquisa sobre filmes e temas diversos; além de participação em outros fóruns, e, de vez em quando ter que responder ou inquirir sobre certos conceitos emitidos neste fórum. Por incrível que pareça, ainda existe vida fora da net.
Hoje, por exemplo, quando eu pensava que ia sentar el raybow para continuar a tradução e adaptação fantasmagórica da matéria, ao dar uma passada - que eu tencionava ser rápida - no 8413 para postar um glossário, eis que, alguém...
Deixa pra lá...! Pois, era isto que eu também deveria ter feito.
Seria bom que não se trocasse o desejo inato de ajudar, pelo risco de complicar quando não se está devidamente embasado.
Well! Como já dizia a famosa Tábua de Esmeraldas de Hérmes Trimegisto: - "Errare est di Manuel"
A continuação - esta, sobre a utilização de discos rígidos na edição digital - já está com a metade concluída. É possivel que até segunda-feira esteja pronta. Procurarei estabelecer prioridade para os demais tópicos, pois, é provável que eu venha a ter que me ausentar por período de tempo bastante longo devido a uma necessária viagem a Belém do Pará, talvez, com passagem por Salvador e Natal (RN).
Soçarba...
Mr. Walker
29/08/2003 08:21
De: Cláudio (claudio@mg.gov.br)
IP: 200.251.197.50

AVI "picotado"

Pessoal,     (será que aqui alguém vai me responder???)
estou começando com captura de vídeo para gravar meus VHS em VCD/SVCD e assistir no DVD.
Gostaria da ajuda de vocês (anos-luz à minha frente) para tentar fazer funcionar. Tenho uma All-in-Wonder RAGE II 4MB (antiga) em um PC com Windows XP, Pentium III 550MHz, 128MB, HD Seagate 15GB 5400rpm. Consigo capturar com o VirtualDub (320x240/30fps/sem compressão)mas, na hora de reproduzir o arquivo AVI tem muitos "dropped frames" com imagem e som picotados. De software só instalei o driver do Windows e o VirtualDub.
Sei que minha configuração não é legal para essa função mas, vocês tem alguma dica pra eu conseguir um resultado aceitável antes de investir mais??   ...Obrigado  -  Cláudio.

06/01/2015 13:17
De: contact
IP: 187.79.69.215

A

Olá pessoal!
Visitei o vosso site e parabenizo pela brilhante apresentação.
Aproveito e faço um convite para visitarem também o nosso site.
Estamos lançando um incrível produto que acaba com os cabelos brancos.
Trata-se de um excelente cosmético que por sua eficiência a cada dia Conquista novos admiradores.
Esperamos a sua visita:
www.amazoniaprodutos.com.br
Seu IP: 18.207.136.184 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)