Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
29/10/2003 11:31
De: PEDRO
IP: 200.210.97.122-192.168.8.42

Configuração para Estação de edição de vídeo

Olá, pessoal... Saudações...
Estou pensando em montar uma produtora de video mas estou totalmente desatualizado quanto a equipamentos para edição não linear.
Alguém poderia me sugerir uma configuração para estação de edição não linear? Preciso capturar imagens em VHS, mas pretendo trabalhar com Camera Mini-DV. Qual a placa de captura ideal para capturar estes sinais e posteriormente gravar em DVD?
Antecipadamente agradeço
Abraço a todos
07/08/2003 22:10
De: Luiz (anton@osite.com.br)
IP: 200.100.252.107

Alegria

Ave senhores:
Peço desculpas pela minha manifestação a seguir, que não tem nada a ver com este forum, mas tenho necessidade de expressar minha satisfação por ter tido a oportunidade de presenciar o sepultamento de mais uma metástase que ainda corroia este nosso tão combalido país. Se os mais novos não entenderem os mais velhos entenderão, amplexos.
01/06/2006 16:47
De: mayckon
IP: 201.2.220.13-

Desbloquear DVD coby 7333

Funciona q eh uma maravilha
Para desbloquera o 7100 e o 7333 é assim acho que no seu funciona por favor me responda se positivamente abraços
ZECA
tire o disco do dvd:
No remote control:
Pressione Setup
Presssione FF >>
Presssione FR <<
Presssione Next-Chapter >>I
Presssione Prev-Chapter I<<
(vai aparecer a região na tela)
use as teclas de navegação do controle para escolher a regiao (brasil=4) 2.. 7.. 255
(multiregião = 255, Presssione Enter)
Presssione Setup pra finalizar
11/02/2008 01:40
De: Phantom Who Walks
IP: 201.8.253.9

Re: Re: Como destravar os programas da pinnacle, studio 11

Paula,
Por motivos óbvios eu não adoto neste mural a prática da troca de seriais de softwares. Procura no e-Mule, Dreamule, e em sites de torrents. Infelizmente terei que EDITAR o teu post. Podes dispor do Fórum para troca de outro tipo de compartilhamento de informações e conhecimentos atinentes à finalidade do 8413.
Soçarba...
Mr. Walker
19/07/2007 19:41
De: Marduk
IP: 87.196.91.59

Capturar video atraves de Firewire

Ola, eu estou a tentar capturar video em tempo real atraves de Firewire com a minha camera. E uma sony.
o problema é que algum tempo apos iniciar a captura, o dispositivo deixa de responder e é como se eu tivesse desligado o cabo, alem de que o video que entretanto ja foi capturado tem bastantes falhas, frames perdidos etc, alguem me pode ajudar?
obrigado
15/05/2009 09:57
De: Eletronica Elosom
IP: 189.25.72.203

Re: SACs / Ass. Técnica

SOMOS UMA AUTORIZADA E NO NOSSO POSTO ENTRA MUITOS APARELHOS AISTAR P/ CONCERTO  (PARTICULAR )E NÃO SABEMOS ONDE COMPRAR PEÇAS, POR FAVOR  GOSTARIAMOS DE ORIENTAÇÕES.
E GOSTARIAMOS TAMBEM DE FECHAR COMO AUTORIZADA DESTA CONCEITUADA MARCA .
10/04/2008 16:07
De: Fantasma
IP: 189.24.246.142

Progressive Scan / Upscaling

[quote=Radax;2745014]Bom dia Galera...
É o seguinte.
Eu comprei um TV Gradiente TFH 2970 (LCD? Cinéscópio?), depois eu comprei um DVD da Philips, mas não lembro o modelo (é importante citar o modelo - se ajudares fornecendo dados fica mais fácil a alguém tentar te ajudar).
Ambos tem progressive scan (não confundir com upscaling), comprei só por causa disso e do baixo investimento que tive de fazer ( 825,00 nos 2 ).
Bom, liguei td certinho, configurei e tal, liguei deu td certo, a imagem ficou maravilhosa....ai quando fui ver a que resolução em que estavam rodando os meus filmes percebi que todos rodam a 480p.
Então surgiu uma minha dúvida.
PQ todos os meu filmes rodam a resolução de 480p.. (varredura horizontal DVD padrão)?
Pq nenhum roda com resolução de 720p ou 1080i..?
Phantom: - Esquece os cabos! Aqui não acontece a metamorfose... Lagartixa não vira borboleta!
Desde já eu agradeço.[/quote]
Citação:
Postado Originalmente por Radax
Bom dia Galera...
É o seguinte.
Eu comprei um TV Gradiente TFH 2970 (LCD? Cinéscópio?), depois eu comprei um DVD da Philips, mas não lembro o modelo (é importante citar o modelo - se ajudares fornecendo dados fica mais fácil a alguém tentar te ajudar).
Ambos tem progressive scan (não confundir com upscaling), comprei só por causa disso e do baixo investimento que tive de fazer ( 825,00 nos 2 ).
Bom, liguei td certinho, configurei e tal, liguei deu td certo, a imagem ficou maravilhosa....ai quando fui ver a que resolução em que estavam rodando os meus filmes percebi que todos rodam a 480p.
Então surgiu uma minha dúvida.
PQ todos os meu filmes rodam a resolução de 480p..? (Varredura horizontal DVD padrão).
Pq nenhum roda com resolução de 720p ou 1080i..? (Ver upscaling).
Phantom: - Esquece os cabos! Aqui não acontece a metamorfose... Lagartixa não vira borboleta!
Desde já eu agradeço.
Progressive-scan video
(Varredura Progressiva de Vídeo)
Kevin Miller (Atualizado 1/29/03)
Mr. Walker (Atualizado em 10/04/2008)
Há um novo termo no vídeo que agora está na berlinda nos círculos de romi firär: busca progressiva. O que é ela? Como ela trabalha? O que a faz tão especial? Essas são todas as boas perguntas, especialmente considerando que os preços dos DVD players que dotam busca progressiva estão caindo drasticamente e que a TV Digital e o Blu-ray estão aí mesmo e precisamos preservar nosso acervo em DVD padrão (720 x 480) e os curtir com certa qualidade superior. (2003 / 2008).
Para ilustrar o significado de progressive scan, dá uma olhada naquela jurássica televisão analógica na tua sala. Ela provavelmente usa o método de entrelaçar para desenhar imagens na tela. É que, o canhão de elétrons atrás do tubo da televisão primeiro dispara as linhas ímpares da imagem na tela, logo, durante um segundo passo, ele estende as linhas pares. Tudo isto ocorre dentro de 1/30 de um segundo, pero, o que a tua visão capta é um aceitável quadro que tem algum bruxuleio (flickers) ocasional, ou artefatos.
Para melhorar essas imagens, sofisticadas televisões de projeção frontal & traseira têm empregado e continuam empregando dobradores de linha. Os duplicadores de corrente de linha transformam uma imagem NTSC em uma imagem progressivamente esquadrinhada, efetivamente, dobrando o número de linhas na tela. Por conseguinte, as linhas de varredura que compõem o quadro são menos visíveis, e as imagens parecem mais sólidas.
Quase todas as HDTVs podem compor imagens progressive scan. O progressive scan trabalha da mesma maneira que o teu monitor de computador. Ele escreve um frame (quadro) completo do vídeo da esquerda para a direita através da tela a cada 1/60 de um segundo. Desde que a imagem inteira seja desenhada no tempo certo - ao contrário de uma imagem entrelaçada onde as linhas pares são desenhadas primeiro, seguidas pelas linhas ímpares - uma imagem de vídeo progressivamente esquadrinhada parece mais estável do que uma entrelaçada.
O progressive scan também introduz menos artefatos de movimento, como linhas diagonais serrilhadas / denteadas, bem como, uma melhor composição no detalhe fino, que compõe o quadro.
DVD players com progressive scan trabalharão só com HDTVs digitais e não são compatíveis com aparelhos analógicos mesozóicos, devido à sua mais alta freqüência de varredura (scanning) horizontal de 31.5 Kilohertz. Uma grande característica que estará presente em qualquer DVD player com progressive scan: é o seu 3:2 pull-down circuitry. Este bit muito pequeno de silício ajuda diferenciar a variação de quadros entre o 24fps (quadros por segundo) do filme (cinema) e a taxa de quadros de 30fps do vídeo. Em bom e claro inglês, ele smoothes out (dá um "mel de coruja" - suaviza) a imagem e praticamente elimina artefatos jaggie (serrilhamento – como se a imagem estivesse com entalhes ou mossas). Este circuito – figuradamente falando - atua como se colocasse uma pitada de sal / temperasse a receita para melhor ser degustada.
O melhor exemplo de jaggies (dentes) que vem à memória está na abertura do DVD Jornada nas Estrela: A Insurreição. O filme abre-se com algumas crianças que brincam em montes de feno. Então a câmera varre uma aldeia com um número de pontes e telhados. Se você assistir a esta cena em uma HDTV com um duplicador de corrente de linha que não possui 3:2 pull-down crcuitry e um DVD player entrelaçado padrão, você verá esses artefatos sórdidos denteados rastrear ao longo das grades das pontes e em volta de todos as bordas dos telhados.
Naturalmente, agora, que você sabe a que prestar a atenção, você será visitado por eles em cada filme básico de DVD que você assistir de agora em diante. (Sinto muito!).
Outra grande razão por que os DVD players com progressive scan entregam quadros muito melhores é porque eles podem ler conteúdo de dados extras em DVDs e os DVD podem trabalhar o seu processamento "mágico" de imagem no reino digital antes que eles produzam o sinal de saída de vídeo na forma analógica. (Quase todos os DVD players romi firär pode produzir somente um sinal analógico). (2003).
Se tu enchufares um sinal de DVD com tecnologia de entrelaçamento a um HDTV digital, o duplicador de corrente de linha da televisão deve converter o sinal em digital antes de processar a imagem, e a televisão não tem acesso aos dados extras fornecidos no DVD. Por essa razão, um DVD player com progressive scan pode entregar uma imagem mais aguda, mais limpa.
Não quero ferir suscetibilidades, pero, eximo-me de analisar problemas relativos à devices da marca Gradoente. Envido todos os esforços para explicar / justificar troubles com outros aparelhos – em se tratando desta marca tendo a adotar que o mordomo será sempre o produto, diferente do meu conceito básico que diz: que o material sempre tem razão e que o consumidor comprou ou fez uso errado.
Este trabalho foi baseado e adaptado - com pinceladas fantasmagóricas - de uma matéria escrita por Kevin Miller que é um membro fundador da Fundação de Ciência da Visualização e um editor colaborador da CNET Eletronics.
Outras fontes e autores também foram consultados.
Sobre upscaling que é realmente o que te ofereceria o que tu queres - não tão barato assim - pesquisar nos tópico "Banco Digital...", "Glossário" e no http://forum.clubedohardware.com.br/...vp5980k/525305
Soçarba...
Mr. Walker
Seu IP: 3.83.32.171 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)