Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
06/09/2006 22:46
De: Felipe (fefrazao@hotmail.com)
IP: 200.177.3.189

DVD Philips - DVP 3050V

Olá,
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar informando como faço para destravar o DVD Philips DVP 3050V.
Se souberem, por favor me informem no fefrazao@hotmail.com
Obrigado,
12/09/2003 16:00
De: Alex - BH
IP: 200.167.252.66

Re: Ainda DVD na TV. HELP!!!


 Vc deve estar com um problema de transmissão de cor, nas propriedades do vídeo teste todas as opções de cores, 16-bit, 24-bit e 32-bit, tente tb reduzir ou ampliar a resolução e veja se isto funciona, este erro ocorre com muitos filmes Divx.
Um abraço
ALEX-BH
# se estiver assistindo MPG ou MPG-2 realmente vc está usando os programas certos, mas quando for AVI use o RadLight.
29/05/2007 11:10
De: Fantasma que anda
IP: 201.19.52.223

Re: Destravar DVD

Aninha,
Para desbloquear (regiões) dos Panasonic, Sony e Toshiba, só levando à assistência técnica autorizada pelo fabricante. O unlock - do Pannye - é feito com o uso de um controle remoto especial de uso interno das autorizadas do tipo "one for all".
Soçarba...
Mr. Walker
30/04/2004 19:33
De: Alemão
IP: 200.96.99.194-unknown

Re: Re: Brilho e contraste na captura

Bueno, vou continuar postando sobre este assunto apesar de estar sendo na verdade um "monólogo", na intenção de auxiliar quem possa vir a passar por este problema, já que encontrei uma solução bem satisfatória. Simples: configurar a captura para o NTSC japonês (NTSC-J)!
O padrão NTSC americano trabalha com os sinais entre 7,5 a 100 IRE (IRE = Institute of Radio Engineers, ou também um percentual, corresponde a um valor específico de tensão no sinal do vídeo) e o japonês vai de 0 a 100 IRE. Ou seja, o padrão japonês permite uma excursão de níveis um pouco maior do que o americano. E a saída da minha câmera deve estar mais para o padrão japonês, afinal a Sony é japonesa.
A diferença entre uma imagem filmada à noite e capturada no padrão americano e a mesma imagem capturada no padrão japonês é grande. A no japonês tem muito mais detalhes escuros e estoura (satura) menos as partes muito claras. Não tive muito tempo para maores testes mas o que vi até agora é que mesmo a captura em NTSC-J ainda não é a perfeição nos extremos de escuridão e claridade. Talvez pelo fato de a câmera entregar o sinal batendo em 110 IRE, conforme vi no waveform. Mas vou fazer mais testes.
Agradeço qualquer contribuição.
[]s
11/03/2006 12:06
De: mauro (maurobaptista330@hotmail.com)
IP: 200.165.87.236-

Destravamento

gostaria que alguem me ajudase a destravar 2 aparelhos de dvd um toshiba mod. cdr-531
e outro KLH mod.ha7000
obrigado a todos, valeu...
01/07/2008 02:46
De: Fantasma
IP: 201.8.172.203

Plasma vs. LCD

Plasma e LCD
Diferença entre as telas de plasma e LCD
Tecnologia LCD
As telas de LCD (Liquid Crystal Display - Monitores de Cristal Líquido) são formadas por moléculas de cristal líquido distribuídos entre duas lâminas transparentes. Estes aparelhos possuem uma lâmpada de luz branca chamada backlight. Quando a lâmpada é acionada, os elementos elétricos das lâminas geram campos magnéticos para que as moléculas de cristal líquido orientem a luz e formem as imagens.
Nas telas monocromáticas, presentes em alguns modelos de relógios, calculadoras e celulares, as moléculas apresentam dois estados: transparente, que permite a passagem da luz ou opaco, que impede a passagem.
O Plasma
As telas de plasma são formadas geralmente por painéis de cristal e pelos gases xenônio e neônio. Quando acionado, estes gases passam por um processo de ionização e assumem o estado de plasma. O plasma gera raios ultravioletas que, ao atingir os painéis, faz com que os átomos de fósforo (substância que emite luz a ser exposta a outra fonte luminosa) presentes nos pixels brilhem.
O espectro de cores é produzido através de combinações em diferentes intensidades de três cores presentes no pixel: vermelho, verde e azul.
Até dois anos atrás o grande diferencial favorável aos televisores de plasma era o contraste que dá a sensação de cores vivas escorrendo pela tela realçando os matizes reais das cores escuras, quando as LCD apresentavam um preto acizentado e e as demais tonalidades escuras um tanto quanto foscas. O avanço da tecnologia LCD corrigiu esta deficiência tanto que a minha Hyundai de 27" de dois anos atrás, mesmo desligada, apresenta um display negro fosco, já a minha Bravia de 40" de 4 meses atrás, mesmo desligada, apresenta um preto vivo quase brilhante.
As telas de plasma tendem com o tempo e dependendo do fabricante a apresentar manchas. Lembro de uma “Gradoente” que era exposta um uma loja do meu bairro que, com algum tempo, a tela apresentava borrões de várias tonalidades. Pero, no restaurante que eu freqüento há no salão dois televisores Samsung (plasma) com imagem e cores maravilhosas (destaque para o contraste) - estes aparelhos têm mais de 3 anos.
Outro diferencial é que a tela de plasma é sensível aos reflexos das luzes ambientes quando as LCD absorvem perfeitamente a luminosidade exterior sem apresentar reflexos. Para comprovar o que eu estou dizendo fui - agora - até sala e liguei / desliguei várias vezes seguidas as duas lâmpadas de 100 w cada e a tela da TV não deu o menor sinal de lampejo. Ontem, fui ao Fast Shop do Shopping Plaza de Niterói e ao ver uma plasma de 63" comentei com o vendedor Israel: - Lindona, né?!
- Ao que ele respondeu: - "É, mais a sua Bravia que o senhor comprou comigo não dá reflexo da luz ambiente e esta dá"!
- Tive que concordar com ele... Tirando o foco do filme que passava percebi a imagem das lâmpadas do salão.
O formato plasma permite telas de dimensões maiores. Agora, que já possuo uma Bravia (tecnologia Sony), não descarto a possibilidade de ter uma TV de plasma devido à acentuada queda dos preços. Pero, antes de comprar a LCD, eu não compraria uma de plasma - isto nem se discute!
Em dezembro de 2007 em cada 5 aparelhos de TV de alta definição vendidos no mundo, apenas um era de plasma.
O que comprar?
O que o bolso, o gosto, o livre arbítrio, as conveniências, ou a teimosia de cada um determinar. E zefinit!
Última edição por Fantasma Que Anda: Hoje às 02:30 H. Motivo: Corrigir formatação
__________________
Perde tudo!... Mulher, dinheiro e até os amigos... Só não podes perder a tua dignidade! Ela é inegociável!
Seu IP: 3.237.200.21 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)