Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
24/10/2003 10:21
De: Marcelo
IP: 200.167.240.203-

Re: Mpeg2

Pelo que sei, se o dvd player nao reconhece a midia dvd, ele nao reproduz, mesmo estando os mesmos arquivos do mesmo jeito...
Pelo menos os aparelho mais antigos,
Tomara que eu esteja errado. mas acho que nao..
08/10/2009 11:17
De: Rodrigo Teixeira (rodrigoj_teixeira@hotmail.com)
IP: 189.54.49.122

Re: Re: Destravar dvd buster 9500


 Bom dia amigo, de acordo com seu problema que seu aparelho não le dvd sem ser original, vamos a resolução:
Aperte o botão SETUP no controle com a tela aberta, assim que aparecer o menu de opções  vc vai em HARDWARE, em seguida no PARKING e coloca em OFF.
pronto ja estáresolvido o problema,  agora lê tudo... hehe abraços Rodrigo.
10/03/2004 17:58
De: Fantasma que Anda
IP: 200.223.40.90-

Mixer do Windows no XP

Confirmando:
- Em Gravação, no Mixer do XP - diferente do ME - quando se seleciona uma fonte as demais são automaticamente desabilitadas. Entretanto foi introduzida um opção que não havia no Millenium e nos demais OS da plataforma 9x - "O que se ouve".
Nesta seleção, "O que se ouve" tudo que etiver rodando no momento é gravado.
Exemplo: - Capturei um clip do filme "Piratas da Cacilda" com Johnny Depp, tendo como fundo musical a trilha sonora deste mixado com o "Saudosa Maloca" dos Demônios da Garoa que rodava ao mesmo tempo no drive de CD-ROM. Se ouvesse alguma FONTE DE AUDIO ATIVA ENCHUFADA NA ENTRADA AUX (CONECTOR PCM-2) DA MINHA PLACA CREATIVE lIVE! 5.1, o som desta (fonte) teria sido também mixado.
Mr. Walker
24/09/2003 20:03
De: Silvano Luxvich
IP: 200.179.252.10-

Re: Sistema de Busca

Fantasmagório amigo,
A indexação do mecanismo de busca, por ser gratuita, é feita de acordo com a conveniência do provedor. Solicitei que fosse realizada no menor período possível, no caso diariamente. Mas as sucessivas quedas do Inforum tem causado problemas, principalmente quando a indexação ocorre durante uma pane. Neste caso , nada é feito, temos que aguardar uma nova indexação, o que pode gerar uma desatualização temporária.
Por via das dúvidas , submeti ao Google um pedido de inclusão, mas não deram resposta positiva. Notei alguns retornos nas buscas, efetuadas naquele sistema, mas não dispomos de nenhuma informação se fomos incluidos ou não, e muito menos à respeito de qual periodicidade seria adotada.
[]s
22/02/2008 21:36
De: Phantom that walks
IP: 201.8.207.186

Toshiba abandona a tecnologia HD-DVD e assina com a Sony para produzir Blu-ray

Texto Transcrito do Fórum Tecnologia
Phantom who walks Posted: Feb 22 2008, 01:25 AM  
Livre Pensador
Group: Member
Posts: 2,950
Member No.: 3
Joined: 7-January 06
Sony fecha acordo do Blu-Ray com a Toshiba
(Isto não é um furo de reportagem, pero, sigo minha proposta de fazer deste tópico um recipiendário de tudo o que se refira a tecnologia AD)
Toshiba abandona HD DVD e põe fim à guerra de formatos de vídeo Por Mayumi Negishi
TÓQUIO (Reuters) (Mr. Walker) - A Toshiba levantou nesta terça-feira a bandeira branca na guerra pela supremacia no formato dos filmes de alta definição ao abandonar o formato HD DVD. A desistência ocorreu depois que a empresa perdeu apoio de estúdios de cinema e grupos de varejo importantes que optaram pela tecnologia rival Blu-ray, promovida pela Sony .
A decisão da fabricante japonesa de eletrônicos encerra sua batalha com o consórcio comandado pela Sony quanto ao padrão dominante para a próxima geração de discos ópticos, uma disputa que confundiu os consumidores e impediu que o mercado de DVDs domésticos, que movimenta 24 bilhões de dólares ao ano, adotasse novas tecnologias mais rapidamente.
A vitória do Blu-ray significa que o consumidor não precisa mais escolher entre formatos rivais incompatíveis, correndo o risco de optar por um equivalente do padrão Betamax no século 21 -- tecnologia da Sony para videocassetes que foi derrotada pelo sistema VHS nos anos de 1980.
A Toshiba, que esperava que o HD DVD promovesse o crescimento de suas operações de bens eletrônicos de consumo, anunciou que encerraria suas operações com o formato pelo final do mês que vem.
"Foi uma decisão difícil de tomar... mas quando pensamos sobre os problemas que poderíamos causar aos consumidores e aos nossos parceiros, decidimos que não era certo para nós continuar insistindo com uma presença tão pequena", disse Atsutoshi Nishida, presidente-executivo da Toshiba, em entrevista coletiva.
A empresa informou que continuará a fornecer assistência técnica aos aparelhos HD DVD atuais e acrescentou que espera lucro maior no próximo ano fiscal devido ao corte das despesas com a promoção do HD DVD.
A maré se voltou contra o HD DVD depois da deserção da Warner Bros., estúdio controlado pela Time Warner e que optou pelo Blu-ray no mês passado.
Grandes grupos de varejo norte-americanos acompanharam essa decisão, entre os quais Wal-Mart, Best Buy e o grupo de locação online de vídeos Netflix . Com isso, os especialistas começaram a escrever o obituário do HD DVD.
Photo by Yuriko Nakao
Um player de HD DVD da Toshiba é exibido em loja de eletrônicos no Japão. A Toshiba levantou nesta terça-feira a bandeira branca na guerra do formato dos filmes de alta definição ao abandonar o formato HD DVD. A desistência ocorreu depois que a empresa perdeu apoio de estúdios de cinema e grupos de varejo importantes.
Apenas alguns dias após o anúncio da Toshiba sobre o abandono da tecnologia HD DVD, a empresa procurou a rival Sony e fechou acordo para fabricação do padrão Blu-Ray.
Embora as empresas não comentem sobre o montante envolvido, fontes afirmam que o valor chegou a US$ 835 milhões, envolvendo ainda a responsabilidade de produção em comum de chips e alguns componentes para o PS3.
Atsutoshi Nishida - presidente-executivo da Toshiba
Exultante com os lucros da empresa em 2006 e antevendo a conquista de um quinto do mercado de TV de tela grande (acima de 40", inclusive), até 2010 e vitória sobre a rival Sony na luta travada pela supremacia do formade de DVD em alta definição.
Aqui, já não tão confiante e pregando a unificação dos dois formatos em algo híbrido que poderia ser um HD-ray, ao notar que o barco - HD-DVD - começava a fazer água, prenunciando o naufrágio como quase certo.
Soçarba...
Mr. Walker
02/02/2004 07:46
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.240.145-

Re: Re: PAL-M

Todo videocassete fabricado no BRASIL, possui um transcoder que converte para sair uma fita NTSC puro em PAL-M...
Eu coloquei a fita rodando em NTSC (só que com saida PAL-M) e SETEI a entrada da placa para PAL-M, e as cores se mantiveram firmes e constantes, sem sinal do macrovision
02/02/2004 10:29
De: EdKiller
IP: 200.255.122.8-

Re: Re: Re: PAL-M

Sinistro Marcelo...sinistro...
Teoricamente qdo vc colocou a saida pra PAL-M o Macrovision deveria estar lá... exceto se o seu VCR reconstroi os pulso de sincronismo ao mudar de sistema de cor, e neste caso ele realmente mandaria o Macro para o espaço sideral...
Vou até ver no meu VCR...em todo caso é uma boa dica...qual o modelo do seu video ?
Inte +
Edkiller
.oO Converting a VHS into a trashcan...ask me how...Oo.
14/01/2004 00:27
De: Philippe
IP: 200.158.15.31

Muitas dúvidas

Olá! Sou novo aqui, mas já li praticamente todas as mensagens desse forum.
Por favor, tenham um pouquinho de paciência e me tirem essas dúvidas! :-)
Eu estou para comprar um computador novo:
Pentium IV HT 2.8
Placa Mãe Intel D875 PBZ
1 gb de memória (dual channel)
120 gb de HD
etc etc...
Eu estou comprando esse PC basicamente para passar pra dvd uma coleção de corridas de Fórmula 1 que eu tenho em vhs.
Eu pretendo comprar o gravador de dvd 4040b da LG e a placa de captura ATI Radeon 9600 PRO All In Wonder 128 MB. Eu preciso de uma placa que capture em PAL-M com a melhor resolução possível. Porém, nas mensagens que eu li, reparei que muitas pessoas reclamam dessa placa, pois ao capturar de vhs em PAL-M, a imagem fica piscando. Além disso, percebi que muitos reclamam da qualidade da imagem capturada que muitas vezes fica inferior à imagem original e que o áudio fica atrasado, entre outros problemas.
As dúvidas são as seguintes:
1)Isso realmente acontece com a 9600?
2)Há muita diferença da 9600 para a 9800?
3)Existe alguma outra placa que sintonize TV, que capture PAL-M com ótima qualidade e que custe menos de 2000 reais?
Quanto ao gravador, eu vi em uma reportagem recente sobre gravadores de mesa em um jornal, que é possível gravar em vários padrões, como nos videos cassetes. O gravador da Philips DVDR 75, por exemplo, possui 6 padrões, indo do High Quality (apenas 1 hora de gravação) até o Super Long Play (6 horas de gravação).
A dúvida é: Nos gravadores pra PC, em especial o 4040B da LG, é possível gravar até 6 horas como no gravador de mesa descrito acima?
No meu caso, se não for possível gravar mais do que 2 horas, o gravador pra PC não teria utilidade, pois várias corridas de Fórmula 1 possuem mais do que duas horas de duração. Sendo assim, eu teria que comprar o de mesa. Entretanto, eu queria o gravador pro PC, pois além de ser muuuuito mais barato, é possível editar as imagens, colocar menus etc etc.
Um abraço!
Philippe
11/11/2003 12:24
De: Schlickmann
IP: 201.2.224.132-

Re: Re: Re: Re: Videos

Tenho procurado na internet o preço médio de uma Ati All In Wonder 128 com 32 ou 64 mb, mas os preços estão muito variados. Pelo mercadolivre vai de 190 à 1000 reais, eu não tenho a menor noção de quanto possa custar. Você faz idéia?
Seu IP: 35.173.57.84 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)