Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
31/08/2005 12:36
De: Bruno
IP: 201.6.253.186-192.168.11.103

Edição de vídeo

Olá,
Quero fazer uma coisa simples: recortar alguns trechos de video que estão em diversos formatos (.avi, .mpg, .mov) uni-los num único vídeo, retirar o som original e colocar outro (tipo um clipe), e depois inserir legendas.
Tava mexendo com o programa Virtual Dub, que é mto interessante e fácil de usar. Mas qndo salvo o trecho recortado em .AVI, o arquivo fica absurdamente grande, 2 minutos chega a ter 1 gb!!!! Alguém sabe como faço pra salvar os trechos sem q eles aumentem de tamanho? Como posso uni-los? Existe um programa que reuna essas ferramentas, seja facil de usar e de conseguir?
Ficaria muito grato se alguémme ajudasse com essas questoes, preciso fazer isso até sexta!!
Bruno
12/06/2005 22:11
De: Phantom who walks
IP: 201.8.74.201-

Re: Re: Play Tv.... 1e 2

Que diabos são Gerenciador de Vínculos e Play TV... 1 & 2?
Já checaste no Gerenciador de Arquivos  em Propriedades do "Meu Computador" para ver se há alguma opção com um ponto de exclamação na cor amarela?
Mr. Walker
24/08/2006 10:47
De: Rodrigues
IP: 201.19.6.183

Re: DVD Sony DVP-NS63P

Segundo informações da própria Sony, as legendas tem que ser inseridas ao filme, ele não reconhece nenhum arquivo de legenda fora do filme.Se existir algum tipo de firmware também gostaria de ser informado.
30/10/2003 01:09
De: Fantasma que Anda (selva@caveira.af)
IP: 200.195.112.226-

Lampejos(flashs)

Caro Tony. Há algum tempo, parece que reclamaste de lampejos usando a ATI 7.500, e, o Ulead Movie Factory. Penso até, que outras pessoas fizeram coro aos teus reclamos. Na oportunidade fiquei na minha, pois, tal trouble e suas causas fugiam totalmente do meu conhecimento. Hoje, deparei-me com o inusitado, aparentemente, sem explicação, pois, nenhuma mudança houvera feito em minha configuração a não ser a instalação do Virtual Dub, com o único intüito de tirar dúvidas de alguns frequentadores do fórum. Constatado o problema, a primeira providência foi desinstalar o VDub, persistindo os lampejos.
Sintomas:
1. Os lampejos fazem-se presentes quando tento capturar PAL-M, pela entrada Composite, usando qualquer soft, não só o UMF2, inclusive, com o VDub. Experimentei mais de uma fita.
2. Usando a mesma entrada Composite, porém, capturando NTSC, usando a mesma fita de VHS (BloodSport - J.C. Van Damme), nenhuma anomalia se faz presente - se captura sem problemas.
3. Usando as entradas Tuner (TV/PAL-M) e S-Vídeo, nenhum problema ocorre.
Considerações:
Fenômeno aparentemente (disse aparentemente), sem explicação, ou, causa provável. Que, foi constatado quando tentava fazer uma cópia de uma fita (NTSC) sobre bijuterias para um amigo, usando o meu LG, 7 Head, Bi-Norma, e, um Gradiente do dono da fita, monitorando a gravação através do micro. Interessante, é que, fiz uma cópia ontem, usando o "jurássico" Gradiente (só tem saída em PAL-M), como player, e, o meu moderno LG como Recorder. Ao terminar a cópia (ontem), rodei a fita, e, estava tudo dentro dos conformes. Hoje, à noite, ao retomar os trabalhos, foi que notei os flashs (que, com certeza, não se fizeram presentes no dia anterior), tanto na cópia quanto na original.
Depois de vários testes, inclusive, inspeção geral na cabeação, pois, isto aqui, é um verdadeiro balaio de gatos (Amplificadores, Tuners, TapeDecks, Mixadores, TV, DVD Players, Videocassete, Toca-discos analógicos, etc, etc, etc), tudo amarrado no micro - às vezes cabos de alimentação se sobrepôem, aos cabos de sinal, podendo formar algum campo induzido - só me restou uma alternativa: By-passar meu VCR LG-99SB, e, capturar o sinal direto do ontológico Gradiente do meu vizinho e amigo, e, apesar de já esperar, não gostei nada do resultado do teste: a captura se fez perfeita, e, apesar de estar chovendo no Rio de Janeiro, nenhum relampagozinho se fez presente... Não é duca!!!???
Esta novela toda serve para mostrar que nem todas as perguntas/dúvidas podem ser respondidas, pois, trata-se de coisa bem particular dos dispositivos de cada usuário. Gostaria que o amigo, e, os demais nos informassem como resolveram os seus problemas de lampejos, e, se, pelo menos em um, o mordomo era o Videocassete.    
08/06/2007 08:39
De: Alex Fraga
IP: 200.165.64.129

Re: Autorizada Aistar

Possuo um DVD Aistar e o mesmo está dentro do período de garantia e está com defeito,estou precisando do telefone das assistências técnicas mais próximas.Falo de Vitória-ES-Brasil.
Tentei contato pelo tel.08007035853 mas falam que este não existe mais.Urgente,obrigado.
12/05/2004 00:47
De: Fabricio Breve
IP: 201.7.77.55-

Re: Re: Re: SOCORRO PLAY TV PRO ULTRA

Jose Carlos,
Os riscos e soquinhos a que você se refere não é o entrelaçamento? Se for isso é normal, a TV funciona dessa forma, atualizando alternadamente só as linhas ímpares e depois só as pares. No micro fica estranho mesmo, aí você tem duas opções:
- se o seu formato final for CD-ROM ou VCD você pode usar um filtro pra desentrelaçar depois, o TMPGEnc faz isso, o Virtualdub tambem
- se o seu formato final for DVD deixa entrelaçado mesmo, pois na TV a imagem entrelaçada fica melhor, e os softwares pra ver DVD no micro desentrelaçam a imagem em tempo real
As configurações da placa eu tambem não consigo acessar por outros softwares, mas o VirtualVCR aparentemente pega as últimas configurações que você deixou no software da Prolink, ou seja, se você deixou lá no Better Quality ele vai capturar no Better Quality. Lembre-se tambem de deixar a caixa desentrelaçar desmarcada caso esteja capturando pra DVD.
03/03/2010 18:16
De: Bárbara Rodrigue
IP: 187.42.55.200

Autorizada coby RJ

PELAMORDEDEUS.
Estou com problemas para  obter endereços de autorizadas coby no Rio de Janeiro..
Me salvem.  Estou com um aparelho dvd 7006, que a imagem sumiu quase toda.. Fica só as sombrars.
Preciso do endereço da autorizada coby no Rio
Agradeço a quem puder ajudar
29/12/2003 18:12
De: Fantasma que Anda
IP: 200.223.161.200-

Re: Onboards e offborads...

Schi,
Na realidade o problema não é usar placa onboard, e, sim, que placa onboard se usa.
Qualquer placa onboard PCChips, ou, Asrock (esta, a linha pobre da Asus), é uma temeridade - desaconselhável mesmo.
Entretanto, não posso desaconselhar o uso de uma Intel, MSI, Abit, etc. Nunca experimentei uma Asus onboard, porém, à principio, demos um voto de confiança a ela, e, vamos por partes, como já dizia o velho, bom, e, sábio filósofo Jack - The Ripper.
Compra a Aceleradora de Vídeo com captura. Vê se o barramento AGP da tua Asus dá suporte (2x, 4x, 8x), à placa de vídeo que comprares. É provável que ela dê suporte até 4x. Se comprares uma placa AGP até 8x, terás que comprar também uma motherboard com suporte AGP para 8x, caso queiras como é lógico, explorar ao máximo as potencialidades da Aceleradora.
Poderias no início usar a 8x (caso a compres), limitada à 4x, pelo slot da placa mãe, sem problemas. Depois de instalada a placa de vídeo off-board, e, analisando seu performance, poderás então, ir fazendo o upgrade que notares necessário.
Outro detalhe a ser considerado é a voltagem AGP: as placas mais modernas, geralmente, trabalham com 1.5 volts; ao passo que algumas mais antigas, possuem 3,3 volts. Portanto, verificar a voltagem de barramento AGP da placa mâe e da Aceleradora de vídeo AGP, para ver se são compatíveis. E, isto, descobre-se lendo o manual das placas mãe/vídeo, ou, perguntando ao vendedor. Se a loja for de gabarito, fatalmente terá um suporte técnico.
Caso a voltagem AGP, force a compra de uma nova placa mãe, terás que comprar um sound blaster de boa qualidade como a Live!5.1 Digital da Creative (100/150 paus).
Com o P-III usava uma Asus P3V4X (mainboard), uma Diamond Viper Z200 32 MB (vídeo), e, uma Platinum Live! Drive (som).
Ao fazer o upgrade para P-IV, comprei uma Intel D845GBVL, com som, vídeo e rede onboard. Para parte gráfica podia configurar pela bios até 256 MB (usava 128) - para que tem 512, nenhum problema. Achava simplesmente, o gráfico onboard da Intel, muito bom (quatro). Usava para captura a AverMedia TV Desktop PVR, que nunca apresentou qq incompatibilidade com o cartão gráfico (onboard) da placa mãe Intel. O som onboard era um Sound Max, o qual, considerava de boa qualidade (regular-3), apesar de, não ter quadrifonia.
Ao comprar a Ati 7500, dei-lhe como par o Sound Blaster Live! 5.1 Digital, da Creative.
Então, tenho uma aceleradora AGP, 4x, e, um Sound Blaster 5.1, espetados em uma Mainboard que tem som e gráfico onboard, sem que haja nenhum conflito entre hardwares, ou, entre seus softwares.
Apenas uma pequena observação: Se detectares que há algum incoveniente entre a placa de vídeo que tu queres comprar e a placa mãe que já possues nem pensa duas vezes, compra a aceleradora desejada e, faz o upgrade do resto do sistema para acompanhar a placa de vídeo, pois, quem anda para trás (lado, seja lá para onde for) é caranguêjo.
Um ano Novo de sucessos...
Mr. Walker  
13/05/2009 05:34
De: Ricardo Sampaio
IP: 201.23.202.246

Re: Re: Re: Troca do leitor do dvd coby 7100

 Se alguém souber do endereço ou telefone  da assistencia técnica Coby  - Rio de Janeiro (capital), por favor podem me ajudar.....!!!!!        respondam para esse e-mail   -   kadimrs@hotmail.com   -   muito obrigado ....!!!   tenham um bom dia...!!!
Seu IP: 34.204.187.106 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)