Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
19/07/2005 20:53
De: Toni
IP: 200.163.46.57-

Por que apagaram?????

Tenho uma dívida de gratidão para com "Fantasma de Anda" e "Lux" por terem me orientado, pacientemente, logo no início deste Fórum, quando eu era ignorante total em captura, edição e gravação de DVDs. Assim como eu, centenas de outros colegas foram assessorados por essa dupla e por muitos outros que se juntaram a eles, num processo maravilhoso, raríssimo hoje em dia, de se dar sem exigir nada em troca. É inconcebível que o registro desse trabalho se perca.  
08/08/2003 10:27
De: Leandro
IP: 200.184.71.99-57.32.28.106

Virtual Dub e Studio DC-10

Pessoal, muito bom dia. Tive a satisfação de descobrir hoje este fórum e gostaria muito de aprender e compartilhar conhecimentos sobre captura de vídeo. Iniciei minhas experiências com uma Pinnacle Studio PCTV, mas devido a baixa resolução na captura passei para uma Studio DC-10. Meu problema é o seguinte: Enquanto eu utilizava o Win 98, a Studio DC-10 era reconhecida pelo Virtual Dub, porém quando passei a utilizar o Win XP o VD não reconhece mais o driver da placa. Já atualizei os drivers e tenho a última versão do VD. Outra coisa: pelo que observei o VD roda direto não necessitando de instalação, mas já substitui todos seus arquivos e ele insiste em "memorizar" os parametros que eu havia definido antes. Alguém sabe onde o VD "guarda" estas informações (definidas pelo usuário)?
Desde já agradeço e coloco-me a disposição para trocar idéias, principalmente sobre as placas Studio DC-10 e Studio PCTV.
Abraços.
08/09/2006 18:59
De: João de Souza
IP: 201.23.194.219

Gravação de DVD Trvado

Em testes iniciais, reparei que é possível passar pela proteção MACROVISION dos DVDs comerciais, se gravando através de um Vídeo-Link. Conecta-se o Vídeo-Link as saidas Video e Audio Out normais dos DVD players ou gravadores de DVD. O Vídeo Link melhor é o com canal 14 em UHF, apesar de haver o de 12 em VHF. Ajustar bem o sinal do canal desse Video-Link no sintonizador do videocassete ou gravador de mesa de DVD (não se esquecer do sistma de côr de gravação dos VCR ou DVDs, bem como o padrão de saída de côr da fonte). Evidentemente não é o mesmo que via direta Audio e Video, mas que garva grava, mesmo com Macrovision. Agradeceríamos que os especialistas, como o Fantasma, Walker e outros,nos disesse algo, assim como do DVD AISTAR 600.
31/10/2005 22:32
De: Chutágoras
IP: 200.164.251.119-

Re: IMAGEM NÃO APARECE

Tony,
A princípio, todos os gravadores de mesa vendidos no Brasil, e, acredito também, no resto do mundo gravam em região Zero (0) / All. Ou seja, o código inserido na mídia durante a gravação é o ZERO, já que ele (gravador) tem finalidade doméstica, não havendo o problema do filme gravado nele correr o risco de ser assistido em outra região, sem que antes haja sido exibido no circuito oficial de casas de projeção (cinemas). Ler rodar sim, que é só discos da região-4. O DMR-E55PL-S, pode ser destravado também para a região-1, ficando liberado para discos codificados como 4, 1 e Zero (0).
Preste bem a atenção!!!
Ele lê discos codificados com ZERO (All). Isto não quer dizer que ele lerá discos de todas as regiões. Ler discos codificados com ZERO, todos os players fazem em todo mundo, por configuração de fábrica. Destravar um player para que ele leia todas as regiões é outro departamento. Por convenção se adotou o dígito ZERO para codificar o aparelho para ler discos de todas as regiões.
Como dizia o sábio filósofo Juarez Soares - o China - do Esporte Total da BAND e do videopôquer: "Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa!..."
Esta tua descrição dos sintomas está meio embolada. Se está sendo lido no CH300, não há nada de errado com a gravação. Se não está sendo lido - vídeo - pelo Starsonic, pero, o áudio está sendo reproduzido o problema deixa de ser de codificação de Região, pois, quando há este galho, o player não lê lhufas do disco, dando a indicação no display de "Wrong Region".
Enquanto tu analisas melhor o que está realmente ocorrendo, pega esta tua mídia gravada e finalizada no Panatrix, de preferência em mídia DVD-R que é lida até por "Panela de Pressão" e experimenta em um terceiro player. Tenta em um player do qual o dono nunca haja ouvido falar de desbloqueio de região. Se estiver finalizado certamente será lido.
Mesmo que o ES10 tenha o recurso de introduzir codificação de região em suas gravações - certamente ele vem configurado de fábrica para gravar em ALL - alguém alterou sua configuração original. E, este alguém não foram eu!...
Fica com raivinha não! Será que o cachorro não roeu o cabo de vídeo do Starsonic?
Reposiciona-te e dá o feedback (retorno)!
Mr. Xu
31/01/2004 17:40
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.240.145-

After

Baixei pela 3a vez um ADOBE AFTER EFFECTS no eMULE. Desta vez o SCOTH MULTILANGUAGE... Só que nao consigo o serial de jeito nenhum...
Allguem ja conseguiu e pode me mandar?
Obrigado;
Marcelo
24/01/2009 08:49
De: cesar alves de toledo junior
IP: 189.68.170.32

Re: Re: Re: GRAVADOR DE DVD DE MESA LG DR175

Eu acho que o gravador de mesa lg 175, seja o aparelho com mais recursos e tecnologia, porem existem muitas reclamaçõe desse aparelho, alguns lotes comprometidos, por falha de controle de qualidade.
Infelizmente sou uma dessas vitimas, tenho esse aparelho cerca de um ano, de vez em quando acontece umas anomalias, o display dispara fica maluco, quando isso acontece tem que tirar o cabo da tomada e reiniciar o aparelho, o mais absurdo è que no manual indica que pode ocorrer essas anomalias que quando ocorrer dar um reset no aparelho, muito estranho!!!
O pior é agora ele não tá mais fazendo leitura de dvd nem com midias originais.
Tive que tirar essa porcaria da minha estante e colocar o bom e velho VHS para gravar os meus programas de tv.
Se vc pretende comprar esse aparelho, esqueça!!!
Pois só vai passar raiva e dor de cabeça e arrependimento por ter comprado esse aparelho.
abç.
05/08/2003 09:54
De: Alex - BH
IP: 200.167.253.73

Proposta


Caros amigos exploradores do mundo Tech,
  Proponho a criação de uma Home-page onde tenhamos informações sobre sites de fabricantes de placas de captura, drivers, manuais, etc, possíbilidades de venda, compra e trocas de hardware, ensinamentos básicos para os iniciantes, espaço para contribuições em informações, link para o fórum de discussões e muuuuuuito mais.
 O que acham ?
ALEX-BH
 
10/06/2004 20:14
De: Pepeu
IP: 200.208.58.3-

Re: Re: Playtv mpeg-2

Caro Renato, já tentei o software q vem no CD de instalação (Power VCR II, mas esse além de gravar sem som não comprime o arquivo então o tamanho fica enorme. Já tentei o Virtual Dub, mas nem consegui usar. O que eu me dei melhor foi o Movie Factory 2 (O programa q o pessoal indica aqui no forum), mas as minhas capturas ficam sem som. Não sei se estou esquecendo algum cabo, ou de configurar alguma coisa, mas o q acontece é q com o Movie Factory 2 eu faço a captura do video, mas ele fica mudo. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
10/03/2004 17:58
De: Fantasma que Anda
IP: 200.223.40.90-

Mixer do Windows no XP

Confirmando:
- Em Gravação, no Mixer do XP - diferente do ME - quando se seleciona uma fonte as demais são automaticamente desabilitadas. Entretanto foi introduzida um opção que não havia no Millenium e nos demais OS da plataforma 9x - "O que se ouve".
Nesta seleção, "O que se ouve" tudo que etiver rodando no momento é gravado.
Exemplo: - Capturei um clip do filme "Piratas da Cacilda" com Johnny Depp, tendo como fundo musical a trilha sonora deste mixado com o "Saudosa Maloca" dos Demônios da Garoa que rodava ao mesmo tempo no drive de CD-ROM. Se ouvesse alguma FONTE DE AUDIO ATIVA ENCHUFADA NA ENTRADA AUX (CONECTOR PCM-2) DA MINHA PLACA CREATIVE lIVE! 5.1, o som desta (fonte) teria sido também mixado.
Mr. Walker
02/11/2005 23:25
De: Fantasma que Anda
IP: 201.50.55.181-

Re: Grvador panasonic dmre55

Emídio,
Os gravadores de mesa não têm os mesmos recursos de edição dos softs de PC.
Título: ao final da gravação entras em FUNCTIONS e acessas a opção de disco onde podes digitar o título (Name) e finalizar ou títulos caso hajas colocado (gravado) mais de um clip separados por STOPs.
Capítulos: são criados automaticamente de 5 em cinco minutos durante a gravação.
Obs. Não há menu de capítulos. Estes são acessados clicando-se em NEXT  ou PREV.
Se tencionas fazer um trabalho com aspecto semi-profissional grava em DVD-RAM ou em DVD-RW, e leva ao micro para edição / autoração com teu soft preferido.
Soçarba...
Mr. Walker
05/09/2003 21:32
De: Andre Rocha
IP: 200.179.237.174

Re: CladDVD

Fala Walter,
Ae mano, o CdadDvd eu num conheço, mas o DVDshrink é show. Copia pro HD só o que quiser ou tudo mais compactado. Depois manda pro gravador com o Nero . Ainda num testei a gravação porque num tenho gravador.
Cade o Afonso? Pinta na area brow,pra desenrolar que a galera fica contente.
Soçarba
Seu IP: 3.224.127.143 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)