Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
05/06/2004 05:57
De: Bug 666
IP: 201.7.36.154-

Existe placa de captura com resolução de cor acima de 10bits?

Cheguei ateh o site através do Google procurandu informações sobre o chip Conextant CX23881 que vem na minha placa de captura MSI.No mais gostaria de saber se existe placa de captura com resolução de cor acima de 10 bits pois ao q ví a minha tem tal resolução de cor.Abusandu eu tmbm gostaria de saber quantos bits eh a resolução de cor das GeForce's 4 por exemplo pois jah tive 3 com Video In,Video Out e gostei muito da captura da mesma porém hj estou de ATI Radeon 9800 Pro que todos sabem na versão All-In-Wonder eh um tanto cara.No mais agradeço e aguardo.
[ ]'s
09/10/2007 13:33
De: Matheus (matheus_ftm@yahoo.com.br)
IP: 201.4.127.28

Sistema NSTC para PAL-M

Como posso colocar TV no DVD Potátil que possui saída e entrada de áudio e vídeo, gostaria de usar no carro. O DVD so possui o Sistema NTSC, existe algum aparelho que mude para PAL-M?
26/01/2007 20:49
De: SOUSA Amadeu
IP: 201.21.101.86

Re: Re: Destravar o PHILIPS DVDR 3380

Bom dia senhor walker.
com atraso agradeço o senhor.
agora que o meu leitor philips dvdr 3380 esta destravado , o meu filho pode enfim ver os dvds que trouxe de frança, ja a mais de seis meses.
mais outra vez agradeço o senhor walker.
THANKS VERY MUCH
AMADEU
07/11/2003 11:44
De: Schlickmann (eusoufabio@pop.com.br)
IP: 200.101.251.174-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Ulead DVD MovieFactory

Aê, Mister Walker
Estou conseguindo resultados muio bons, embora esteja um pouquinho perdido ainda. Capturei dois vídeos de 1 hora e meia e tive 0 frame dropped. Só que, no segundo vídeonão houve sincronia entre som e vídeo. Gostaria de saber quais as melhores cofigurações para que haja sicronia, tipo a qualidade do aúdio e tal. Eu não lembro o que coloquei no primeiro video...
Sobre os e-mails, não lembro de ter nenhuma proteção contra qualquer tipo de mensagem, então manda pra eusoufabio@yahoo.com.br e eusoufabio@zipmail.com.br, e eusoufabio@brturbo.com. Algum vai...
28/02/2004 10:21
De: Fantasma que Anda
IP: 200.223.108.43-

Re: Capturando VHS e ficando espantado

Beto,
Macrovision - recentemente este assunto foi debatido aqui à exaustão. volte algumas páginas.
Apenas uma observação referente ao tópico:
"... Se passo a captura para NTSC fica tudo OK, porém o colorido some ficando tudo em Preto e Branco..."
Isto é configuração incorreta do software e/ou VCR.
O macrovision atua exatamente em cima da transcodoficação das fitas NTSC que possuem código de proteção anti-pirataria, quando se tenta transcodificá-las (capturá-las) em PAL-M.
Please, faça o dever de casa: revise as matérias.
Mr. Walker
11/08/2003 18:49
De: Afonso Martins (afonso.iam@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

Movie Factory2 x ATI 7.500

Toín,
Naquela config da tela da TV/Monitor, cê tem clicar o botão primário e dar ok. Como eu clicava o botão e não acontecia nada, eu desfazia e, tentava outra coisa. Após ler uma dica do Daniel, no fórum antigo sobre uma TI qq coisa, fui lá, belisquei novamente no botão e dei OK - resolvido!
Estou agora tentando harmonizar o conjunto todo. Como DVD-RW, e, placa ATI chegarm juntos, a gama de faxina é muito grande até que tudo esteja em uníssono, juntamente com os softs que gosto de trabalhar.... Há muito o que aprender.
Estou tentando colocar um arquivo de filme (L'Inchiesta), de 1:42 Hs, capturado/autorado exatamente, no UDMF2, com 4000 Kbits/seg, dentro de uma mídia DVD-R/RW. O arquivo já está com apenas 4.4qq coisa de  Mb, e, ainda não coube dentro da mídia que nominalmente caberia 4.700 MB de dados, e, é propagado pelos articulistas, que comportaria na moleza um filme de 2 horas de duração. Não é bem assim que a banda toca.
Passei a experimentar há pouco, o DVD Shrink - por sugestão do Lulu - para encolher o arquivo, mas, este também, há que se estudar suas funções.
Nota que, o melhor bitrate para DVD é 8000 kbits/seg. Eu já estou tentando em 4000, o mais baixo bitrate para o formato DVD, e, ainda não conseguí, enchufar 100 minutos de filme na mídia.
Tão logo domine as funções do Shrink, shrunkearei (encolherei) o filme para o tamanho aceitável. Depois, capturarei o mesmo VHS, no formato SVCD - 2600 kbits/seg, que, obviamente, ocupará menos espaço - e, farei a autoração para DVD, comparando a qualidade dos dois. Se forem iguais, farei a opção pelo processo menos trabalhoso.
Até agora, ainda não descobri no Ulead Movie Factory2, a possibilidade  do usuário arbitrar o valor do Bit Rate, que deseja para o seu arquivo, o que seria desejável, já que, tanto o formato SVCD, quanto o formato DVD não possuem um bitrate fixo, como é o caso do VCD, cravado em 1150 Kbits/seg Por enquanto, ainda estou sem idéia sobre os tremores, pois, praticamente, tudo é novo para mim. Tão logo esteja à cavalheiro, poderemos trocar opiniões sobre.
A veloc (que estás usando) do teu gravador, é a mesma da veloc de gravação permitida pela mídia? Qual é o teu DVD-RW?
Coloquemos este papo no fórum, e, esperemos que alguém possa nos elucidar.
Afonso
Mantenhamos contato...
Afonso
----- Original Message -----
From: Antonio Carlos Marini
To: Afonso Martins
Sent: Monday, August 11, 2003 1:41 PM
Subject: tremedeira
Caro Fon,
Como é que vão as coisas por aí com a placa nova? Lindinha né? Sincronia perfeita, que alívio! Conseguiu ver a imagem rolando tanto na captura como na tv? Você ficou de me explicar direito o que estava ocorrendo, porque eu sinceramente não entendi. O Ulead DVD MovieFactory 2 é fantástico, e a imagem no preview é nítida, sem problema algum. Vista depois no Windows Media Player continua perfeita. Mas depois de queimar dois DVDs fiquei frustrado, porque a imagem está claramente tremida. O que será que acontece? Queimei duas mídias Nipponic DVD-R, na velocidade máxima, e nas duas ocorreu o mesmo problema. Como isto não ocorria antes com o Studio 8, penso que só pode ser o Ulead. Ou será que é alguma coisa com a velocidade da gravação? Se tiver alguma idéia, estou te escutando.
Um abraço
AC
03/07/2009 13:06
De: christiane (christiane_paovezze@hotmail.com)
IP: 189.58.62.188

DVD Shuray

Olá,
Tem um aparelho de dvd Shuray , mas acontece que não estou conseguindo fazer com que ele saia o som, coloco dvd de filme aparece só as imagens , mas os de musicas aparece as imagens e o som. Preciso saber como faço para resolver esse problema , se alguém puder me ajuadar por favor me envie um e-mal.........
obrigada
08/04/2004 08:45
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.247.198-

Re: Edição de vídeo, hoje - Um resumo

Só uma coisa: Quanto ao HD, acredito que o SCSI só será realmente util para capturar videos sem compressao, que a taxa de megas por segundo é imensa. Já o MPEG2 real time, nao precisa necessariamente de um SCSI, uma vez que os dados que sao gravados por segundo, é muito pequeno... O que exige é um hardware potente..
Numa camera miniDV, usando o firewire, que tem uma taxa constante e fixa de fluxo de dados, um hd ATA133 de 7200 RPM é mais que o suficiente. Experiencia propria...
[]´s
Seu IP: 18.232.188.251 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)