Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
08/03/2004 01:11
De: Schlickmann
IP: 200.101.250.180-

Só pra constar na ata...

Vou descrever aqui uma situação que me oorreu nesta semana, aparentemente ninguém tem dúvidas sobre isso...
Encontrei no e-mule umas video-aulas de guitarra que foram ripadas de DVD no tamnho de tela original (720x480). Como são pequenos videos com exemplos rápidos de frases, os videos não chegam a 25 minutos, então comecei e experimentar sobre SVCD's, uma parada que eu fiz uma vez  não curti muito por problemas de "imagem muito quadriculada pro meu gosto"...
Todos estes videos são compactados em Divx. Baixei um com o nome "richie kotzen - 100% richie kotzen.avi", que foi minha primeira vítima. Montei o SVCD no Ulead MovieFactory 3 e queimei, e fiquei surpreso com a qualidade do resultado - muito próximo ao DVD, sem qualquer sinal de "quadriculação", enfim, passa por um DVD e engana como fita de video muito bem gravada,. Perfeito. Baixei então um outro - Andy Timmons - guitar X-tacy - e fiz o mesmo, comigual qualidade. Fiquei muito feli com estes dois resultados.
Mas baixei um tereiro video - "John Petrucci - Mistical Drem Exercise - que me deixou ma merda. Monei o SVCD como de costume, e no preocesso de renderização/queima ele dava aquele maldito erro fatal e enviava o relatório de erros à Microsoft. Isso se repetiu por 3 vezes, até que resolvi tentar de uma outra forma...
Trnsformei o arquivo .avi, compactado em Divx - que basicamente se encontrava nos mesmo parâmetros dos outros - com o TMPGenc para o formato SVCD, a 2520 kbips. Montei de novo o SVCD, gravei e quando fui assistir, percebi que a imagem estava  UMA MERDA SÓ... Toda quadriculada - como já me ocorreu uma vez e comentei aqui no forum - não tendo nada a ver com os outros dois videos que eu fiz...
Quem quiser fazer os testes com os videos que falei - servem para muitos testes, porque tem total qualidade de imagem de gravação e formato de tela de DVD... Mas quero saber porque o TMPGenc me forneceu uma imagem tão inferior, se é considerado por muita gente como ferramenta de autoração de DVD e tal... Que os softs da Ulead eram melhores, isso eu já fazia idéia, mais não sabia que era tão grande a diferença...
Quero saber, também, o seguinte: como há muitos videos, e muitos codecs diferentes, qualprograma usar para conversão de video quando os softs da Ulead não aceitam o formato. Já vi que o TMPGenc não serve...
No mais, um abraço a todos, desculpem se ando sumido, tô bem sem tempo pra nada - resolvi trabalha, finalmente...
03/02/2004 19:15
De: Afonso Martins
IP: 200.217.177.131-

Re: Re: Re: Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas

fon Muhlen,
No final da década (milênio) passada vi em uma loja do Plaza Shoping de Niterói um rebobinador de fitas que também era um tape cleaner. Poderia ser a solução caso seja sujeira. Caso seja deformação, os melhores VCR para corrigí-los são os Panasonic.
Já que moras em P. Alegre, procura descobrir para mim um cidadão Chamado João Batista Brizola Fortes. Há cerca de 30 anos ele morava na Rua Aparício Borges na Glória (168? 368?), e, outra parte da família morava no Ed. GBOEX, na Borges de Medeiros (Centro). Naquele tempo eu tinha 24 anos e ele completara 15 anos. Com sua familia experimentei as delícias do bons vinhos de Bento Gonçalves, bem como, o fraterno aconchego proporcionado por um roda de chimarrão com bomba de prata e tudo.
Aprendi que bicha é fila de ônibus, e, que hora do rush é hora do pique. ele era atleta do(a) SOGIPA. Seu pai trabalhava em uma industria de Adubos em Canoas.
Soçarbas
Mr. Walker
20/02/2004 00:26
De: Schlickmann
IP: 201.2.225.217-

Filtros...

Tõ baixando no e-mule uns videos meio raros - video aulas de guitarra - que são capturados em formatos porcos de edição (bitrate baixo, 320x240...) Como não tenho acesso a este material pra fazer um SVCD do meu jeito - diga-se de passagem com qualidade, porque sou um pentelho exigente... - a única solução pra eu ter este material e pela nets mesmo. MAs não quero simplesmente gravá-los assim como os achei, quero dar uma melhorada na imagem, e gostaria de saber quais filtros e softwares que devo aplicar para renderizá-los com uma qualidade melhor.
Tem um video que eu quero pra caralho, porque é o único em português, do kiko loureiro que está péssimo - quem tiver oportunidade de baixá-lo com o e-mule e abri-lo com o TMPGenc poderá ver a merda que foi feita... Queroi melhorá-lo pra estudar um pouquinho...
Valew!!!
25/02/2004 04:21
De: Edvaldo
IP: 200.228.69.38-

Testes para placas de captura

Amigos do forum,
Graças ao meu muambeiro de plantão, estou com duas placas de captura de vídeo para testar: uma Albatron GeForce4 Ti4280PV e uma ATI All in Wonder 7500.
Até o fim desta semana terei que devolver a GeForce e/ou a ATI.
Inspirado pelos testes realizados pelo Aldo, resolvi fazer um teste comparativo entre as duas placas.
Desta forma, estou solicitando a ajuda de todos que puderem me dar idéias, de quais testes poderei fazer para determinar qual a qualidade de captura destas placas.
Já pensei em fazer as seguintes capturas:
1 - Fonte: filme em DVD.
2 - Fonte: sinal da TV Aberta (globo por exemplo), passado pela recepção de um VCR.
3 - Fonte: VCR com fita NTSC filmada em SuperVHS.
4 - Fonte: VCR com fita NTSC de filme alugado (vou tentar pegar uma fita nova).
5 - Fonte: VCR com fita Pal-M gravada da TV
Repetição dos testes acima com as seguintes variantes:
- Usar cabo S-Vídeo e cabo RCA.
- Fazer a captura usando resoluções de 720x480 e de 640x???
Vou tentar capturar uma imagem clara, uma escura e uma de tons de pele.
Vou capturar sempre para AVI sem compressão para que a velocidade do meu computador não interfira.
Seguindo o "guia" preparado pelo Mestre Walker, vou tentar usar o Ulead Movie Factory.
Alguém imagina mais algum teste para incluir nesta lista?
Meu amigo muambeiro não tem nenhuma outra placa (pixel view, Aver Media, Pinnacle, ...) para que eu possa estender meus testes para outras placas/marcas. Se alguém tiver alguma idéia de como fazer para "generalizar" estes testes, estou aberto à sugestões.
Esperando a contribuição dos mais experientes, me comprometo a divulgar os resultados assim que obtê-los. Adianto que não vou emitir nenhuma opinião, apenas divulgar as imagens resultantes de cada captura.
Amplexos,
Edvaldo
19/12/2008 13:35
De: Vicente Bhering (vdbhering@gmail.com)
IP: 201.88.58.103

Pinnacle AV/DV

Comprei uma placa de captura Pinnacle Studio 9 AV/Dv DeLuxe (R$ 600,00) ha 4 anos e até hoje não consigui fazer funcionar. Os drivers não funcionam. No Gerenciador de dispositivos da mensagem de erro. Pedi assistencia do fabricante, baixei do site da pinnacle os drivers mas tbm não funcionou ! Windows XP Prof. SP3 - Asus P4P 800 SE, 2 Gb Ram, Pentium 4 2,4 HT.
Acho que vou comprar um gravador externo....
Grato por qualquer ajuda.
10/11/2004 14:19
De: Luciana
IP: 200.196.224.3-

Re: Re: Re: Dvp642

Olá Aldo,
Gostaria de saber se no fim das contas vc recebeu o DVD. Pergunto, porque quero comprar um produto do virtuashop e fiquei com medo quando vi a sua situação. Hoje, o que você recomenda?
Luciana
21/03/2007 07:11
De: Marcos
IP: 201.21.48.64

Legendas no dvix em .srt

Estou com a mesma dificuldade de alguns, é que não estou conseguindo exibir a legenda quando estou passando um filme em dvix. A legenda é em .srt mas não consigo seleciona-la para exibir. Alguém pode nos ajudar???
Seu IP: 54.236.35.159 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)