Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
18/04/2004 12:10
De: Aldo
IP: 200.227.60.17-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Qual é melhor?

Walker,
É inevitável o rumo de colisão contigo já que temos opiniões diferentes com relação a vários aspectos do tema tratado nesse fórum.
Mantendo o nível sadio de trocas de idéia proposto pelo colega "Alemão" em uma mensagem direcionada a você e desprezando as suas ofensas, vamos continuar com o debate seguindo a ordem do seu texto:
Walker - Assunto: Faixas verdes
Aldo: Sim concordo, todas as placas apresentam o problema, mas a pergunta (aperfeiçoada da anterior) era: A ATI que é tão maravilhosa apresenta esse problema também? Se o problema é configuração de software pelo usuário conforme você memso disse então nesse aspecto a ATI é igual as outras.
Walker: Veja bem a que nível de proposições insistes que eu responda:
- "sim, captura perfeitamente em PAL-M sem nenhuma dificuldade nem com a CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE"
Aldo: A pergunta se deve aos inúmeros relatos de colegas de fórum que instalaram uma ATI e quando foram utilizar o software se depararam logo de cara com as faixas verdes. Não era para acontecer se as placas da ATI fossem tão superiores as PCTVs e Play TVs.
Walker criticando a colocação da frase: "... macrovision SEI LÁ em que situação..." - esta forma de expor idéias merece resposta?
Aldo: Você ajuda os colegas que procuram esse fórum com dificuldades com as Play TV se referindo as placas deles como PLAYTVECAS. Acha que isso é forma de ajudar alguém? Menosprezando a pessoa?
Novamente empate técnico.
Walker: "PQP Football Club !!!!!!!! Criaram um PAL-M, com taxa de renovação de 25 quadros e não me avisaram p/n... É sacanagem!"
Aldo: Walker, além do mencionado em outra parte do texto, também estou careca de saber da taxa de renovação da tela de cada um dos sistemas de cores. Mas agradeço em nome de quem não sabia a explicação detalhada.
Pseudo PAL-M foi um termo inventado por mim depois que capturei alguns videos PAL-M com compressão MPEG-2 em 'real time' no PowerDirector 3, e o danado capturou colorido mas a 25 fps. Ou seja, me fez acreditar que estava capturando PAL-M sendo que na verdade converteu em tempo real para PAL.
Walker: "Então, tu estás careca de saber disto, pois, eu já repeti várias vezes, que a versão USA (NTSC) das ATI, dão suporte a PAL-M/N (latin américa)".
Aldo: Sim, estou careca mesmo de saber, mas estar escrito no site do fabricante, na caixa do produto, e onde quer que esteja é uma coisa, agora pegar a placa e capturar em PAL-M é outra. A Play Tv HD não tem esse problema de lampejos com fita nenhuma, e pode ter muitos problemas relacionados a instalação, mas daí a precisar utilizar um potenciômetro ligado no cabo de video para atenuar o problema é o fim da picada. (Agradeço o colega Von Muhlen por ter me recordado desse detalhe).
Mas claro que só vale se o indivíduo for trabalhar com videos PAL-M pois pelo que já percebi fora isso essas placas da ATI não oferecem outros problemas técnicos relevantes, então vai da necessidade de cada pessoa.
Caro Walker, acho que você se enganou novamente, pois não falta nada para que eu possa criar os meus projetos de video, pois a minha Play Tv HD está funcionando perfeitamente e não estou tendo nenhuma dificuldade. Tudo começou (caso não se lembre) devido a sua sugestão sua a um visitante do fórum para a aquisição de uma ATI, e eu apenas quis deixar claro para todos as desvantagens dessa opção.
Agradeço sinceramente a explicação sobre o Ulead DVD Movie Factory 2, qualquer hora dessas eu vou instalá-lo novamente e fazer uns testes a título de curiosidade mesmo, pois o PowerDirector já satisfaz quase todas as minhas necessidades. Já copiei e guardei o texto nos arquivos de meu HD.
29,97 e 30 fps é quase a mesma coisa, não serei tão exigente assim. Fico te devendo o template pois sou bem sincero em dizer que não faço a mínima idéia de como fazer / conseguir isso, e acho que você tem muito mais potencial para conseguir tal template. É mais fácil eu te presentear com uma Play Tv (Ultra ou HD), mas não conte com isso.
Walker: "A tua questão dois é descabidamente triste. A colocaste como se isto só ocorresse com as placas aceleradoras 3D da ATI."
Aldo: Claro que não Walker, aí já seria demais culpar somente a ATI. A questão é que aquelas placas da Nvidia são tão imprestáveis e a política adotada por esse fabricante me incomoda tanto que eu às vezes até me esqueço que elas existem.
"Descabidamente triste" foi boa hein? Gostei da sua colocação (vou acrescentar em meu vocabulário), mas faz muito sentido para mim e para vários que devem ter lido a mensagem.
Não quis dizer que sou contra a evolução, apenas alertei para o fato inevitável da perda da placa de captura quando tiver que migrar para uma placa aceleradora de vídeo com suporte aos novos DirectX.
Como disse o Von Muhlen, isso depende muito da opinião de cada um e no seu caso por exemplo é irrelevante, e eu respeito essa opção mas não concordo. Apenas acho devemos alertar os colegas antes de indicar a compra.
Walker: "Dependendo da forma como os protestos de respeito e consideração são colocados, e do ânimo de quem os emitiu podem soar como desprestígio,"
Aldo: No contexto da frase que formulei com certeza, mas tenho sim muito respeito e consideração por você devido ao seu conhecimento e experiência.
Acho impossível descobrirmos a verdade sobre o Macrovision no sinal da Globo sem contatos fortes lá dentro. A questão da Hierarquia na empresa é realmente válida e pode fazer sentido, pois já presenciei algo semelhante em outros contextos. Sabe-se que em alguns países da Europa alguns sinais já são transmitidos com sistemas de proteção para evitarem de serem gravados em videos cassetes, mas será que a Globo estava testando algo semelhante no Carnaval? Alguém que esteja lendo essa mensagem não tem nem que seja um pedaço dos desfiles do Carnaval de 2004 para fornecer para o Walker para testes? Vamos lá pessoal, não vai custar tanto assim ajudar??!!!!
Walker: "Ainda estou esperando o resumo final do “Vais Encarar” com soluções definitivas e que testadas pelos demais colegas de infortúnio hajam sido comprovadas."
Aldo: Fugindo um pouco do debate, não estou me sentindo estimulado a redigir tal texto, já que a Play Tv HD aparentemente saiu de linha e o meu objetivo sempre foi alertar sobre as vantagens e desvantagens desse modelo que encontrei pouquíssimas informações na internet. Walker, acha que ainda é válido redigir tal texto? Talvez fosse melhor retirar o link no topo da página... O que você acha? Agradeço pela atenção.
Considero o seu mau jeito didático, e agradeço a sua disposição. Vamos continuar aprendendo uns com os outros.
Touché, também.
Ops, o que pelo amor de Deus quer dizer "Soçarba..."???????
Atenciosamente,
Aldo Levi
28/02/2004 15:48
De: Rafael Nunes (rafnunes.vix@ig.com.br)
IP: 200.149.131.92-

Acho que eu sei o que é.

Por acaso sua placa de captura é da ATI?
Se for, vc pode tentar um truquezinho que eu aprendi.
Coloque um potenciômetro de 100k em série com o cabo de vídeo e vá ajustanto ele até que a imagem apague. Depois vc volta um pouquinho que deve desaparecer o problema.
29/04/2004 10:18
De: Alemão
IP: 200.96.99.194-unknown

Re: Melhor midia de dvd

Pedro,
Qual a marca, modelo e idade do teu DVD Player? Tenho um Sony S560D e tenho enfrentado problemas semelhantes. Este meu player já tem quase 3 anos, o que reforça o comentário do Marcelo Lima. Liguei e escrevi para a Sony, questionando sobre estes problemas e nas duas vezes recebi a resposta de que este aparelho não suporta DVD-R. Pelo menos esta é a posição oficial da Sony. Estou agora começando a testar algumas mídias Princo 4X (no ID aparece Princo mesmo) e as duas que já gravei funcionaram bem.
[]s
29/02/2004 13:34
De: Roberto
IP: 200.96.149.78-

Re: Re: Play Tv HD - 3 meses de testes

a placa pcchips que eu estava usando era muito boa , nao sei se era porque eu usava um pixelview play tv pro que no windows xp era uma merda, mas eu estava satisfeito com a captura e qualdade de tv ,mas eu acho que as pixel estao evoluindo, parece que a play tv mpeg2 que lançou a pouco tempo e uma boa alternativa, espero que alguem que tenha adiquirido essa placa possa postar sua opiniao
23/12/2005 20:46
De: Edson Roberto Mendonça (edson.rm@ig.com.br)
IP: 200.139.115.11-200.139.108.19,

Re: Manual DVD coby7100

Cara, ganhei um aparelho desse de presente e tambem gostaria de obter o manual em portugues. Já pesquisei em vários locais e nao localizei.
Se voce receber ou souber onde arranjar, por favor me repasse.
Obrigado e um Feliz Natal
edson.rm@ig.com.br
edsonr_mendonca@yahoo.com.br
29/04/2011 17:09
De: carlos alberto
IP: 164.85.67.28

Re: Re: Re: Assistência Técnica DVD portátil COBY - endereço de autorizada

Prezados,
Depois de muito penar atrás de algum telefone de contato e/ou endereço de alguma assistência técnica COBY consegui no telefone 0800130833 saber do endereço de um site representante da marca no Brasil, onde você após preencher dados da sua região, estado e CEP a página mostra os representantes mais pertos do seu endereço.
O site é: www.opecoservice.com.br
Boa Sorte à todos !
22/01/2004 22:10
De: La Buse
IP: 200.96.129.136-

Gravações em EP

Meus caros,
Volta e meia aparece alguém com o mesmo problema que tive há algum tempo: a velocidade de gravação das fitinhas VHS-C, "aquelas" do século passado, lembram? Bem, anotem aí pra não errar mais:
Diferença entre a gravação em SP, LP e EP
"A largura de cada trilha inclinada no formato VHS varia de acordo com alguns fatores. Equipamentos profissionais gravam essas trilhas com 0,058mm de largura, no modo SP. No mesmo modo SP no entanto, os equipamentos do segmento consumidor / semi-profissional gravam as mesmas trilhas com 0,040mm de largura. Ainda, no primeiro caso, a maior largura das trilhas acarreta ligeira sobreposição das mesmas (0,002mm), enquanto que no segundo caso existe um espacejamento das mesmas (0,02mm). A maior largura das trilhas nos equipamentos profissionais faz com que aumente a tolerância a pequenos erros de deslocamento fita-cabeças durante a leitura. Esta característica, entre outras, faz com que fitas gravadas por estes equipamentos sejam bem reproduzidas mesmo em equipamentos com alguns desajustes, e explica porque as de modo geral as fitas disponíveis em locadoras apresentam boa reprodução na maioria dos VCRs. O desenho abaixo ilustra a diferença nas trilhas gravadas pelos dois tipos de equipamentos.
(se quiser ver as ilustrações, vá ao site, link abaixo)
Outro fator que influencia a disposição e dimensão (largura) das trilhas é a velocidade de deslocamento da fita. Esta situação, que aplica-se somente aos VCRs do segmento consumidor / semi-profissional faz com que, quanto menor a velocidade da fita, mais próximas as trilhas fiquem umas das outras e mais estreitas elas sejam. Assim, enquanto que para esse tipo de equipamento a largura de cada trilha é de 0,040mm no modo SP, passa a ser de 0,030mm no modo LP e 0,020mm no modo EP. Nos modos LP / EP também passa a ocorrer sobreposição das mesmas, 0,01mm nos dois casos. Trilhas mais estreitas armazenam menos informação, acarretando imagem ruim. E a sobreposição, ao contrário do que ocorre nos equipamentos profissionais, onde é uma "sobra", aqui faz com que qualquer imprecisão no deslocamento fita-cabeça cause distúrbios na imagem. O desenho abaixo ilustra a disposição e o tamanho das trilhas nos 3 modos de gravação."
(se quiser ver as ilustrações, vá ao site, link abaixo)
http://www.fazendovideo.com.br/vtsin.htm
[ ]s
08/01/2004 16:35
De: Santos Silva
IP: 194.65.14.70-

Re: Re: Re: Re: Qual Placa Comprar ???

Sim, muito melhor, os testes intensivos efectuados, por ex com 3DMark demonstraram que a substituição da 9500Pro pela 9600Pro foi uma borrada, pior a emenda que o soneto. Não, a 9000Pro é muito inferior à 9600Pro. Eu só aconselho Vç a comprar uma 9500 ou 9600 se na realidade Vç precisa de uma placa de topo, pois estamos a falar de placas que correm programas de testes como o 3DMark sem crach, isto implica forçar o video aos limites. Eu tenho uma 9500Pro e tive um pequeno problema, qndo solicitada em força a fonte não aguentava, troquei por uma fonte de 500W dupla ventilação.
14/01/2006 18:45
De: Joaõ Paulo
IP: 201.23.194.112-

Re: Dvdr615

Caro Nelson, como dito por outros, os DVDs após finalizados da gravação, normalmente rodam na maioria dos "players" ou outros gravadores. Note que nos manuais dos gravadores há inumeras avertencias que o que gravamos, mesmo finalizado, pode não passar em outros aparelhos e até nos que gravamos mesmo. Os fabricantes dão varias desculpas, a começar pela "qualidade" do disco virgem que usamos. Já gravei com disco DVD-R LG no Panasonic ultimo modelo, DMR ES 10PL S. Um dos filmes ele finalizou; já com outro não finalizou e o disco não passa nem no proprio gravador. Em outros testes, com outros discos, tudo perfeito. Não tenho feito muitos testes de gravação, uma vez que não necessito muito. Todavia incompatibilidades sempre haverão. Concluimos que eles lançaram a gravação domestica de DVD sem perfeição total e que não substitui o videocassete VHS, este sem incompatibilidades
08/08/2004 10:34
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.68.122-

Feliz Dia dos Pais

Feliz Dia dos Pais Fantasma que Anda 0 08/08/2004
Um feliz Dia dos Pais para todos os companheiros. Aproveitem para curtir seus pais enquanto ainda os têm. Pai não se encontra em qualquer bodega.
Hoje, dedicarei o dia para curtir o Vinny - meu filhote de 4 aninhos. Voltarei logo mais à noite ou talvez amanhã.
Gone!!!
Mr. Walker
Seu IP: 35.175.121.230 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)