Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
28/02/2008 23:56
De: Phantom
IP: 201.8.123.165

Re: Re: Panasonic DMR-ES15LB-S

Se a tua camcorder tiver saída firewire IEEE-1394, enchufa o cabo i-link entre a filmadora e a entrada DV do DMR-ES15LB-S e seleciona esta entrada através do Remote control.
Se só tiver saída analógica A/V enchufa o cabo RCA - 2 para 2 - entre a filmadora e uma das entradas AV do Panasonic e seleciona esta entrada.
Este é um caso típico de "prego de motorista" - o procedimento está descrito no Manual do device... Basta ler!
O videocassete tem que estar selecionado para receber na sua entrada o sinal no padrão de cor da fita que pretendes gravar. Ajudaria bastante se dissesses qual o modelo da tua filmadora e quais as entradas / saídas que ela possui e que utilizastes. Os procedimentos para gravação com o videocassete também estão delineados no manual. Gravar de uma filmadora para um VCR é o mesmo que gravar entre dois VCRs.
Soçarba...
Mr. Walker
31/10/2005 22:32
De: Chutágoras
IP: 200.164.251.119-

Re: IMAGEM NÃO APARECE

Tony,
A princípio, todos os gravadores de mesa vendidos no Brasil, e, acredito também, no resto do mundo gravam em região Zero (0) / All. Ou seja, o código inserido na mídia durante a gravação é o ZERO, já que ele (gravador) tem finalidade doméstica, não havendo o problema do filme gravado nele correr o risco de ser assistido em outra região, sem que antes haja sido exibido no circuito oficial de casas de projeção (cinemas). Ler rodar sim, que é só discos da região-4. O DMR-E55PL-S, pode ser destravado também para a região-1, ficando liberado para discos codificados como 4, 1 e Zero (0).
Preste bem a atenção!!!
Ele lê discos codificados com ZERO (All). Isto não quer dizer que ele lerá discos de todas as regiões. Ler discos codificados com ZERO, todos os players fazem em todo mundo, por configuração de fábrica. Destravar um player para que ele leia todas as regiões é outro departamento. Por convenção se adotou o dígito ZERO para codificar o aparelho para ler discos de todas as regiões.
Como dizia o sábio filósofo Juarez Soares - o China - do Esporte Total da BAND e do videopôquer: "Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa!..."
Esta tua descrição dos sintomas está meio embolada. Se está sendo lido no CH300, não há nada de errado com a gravação. Se não está sendo lido - vídeo - pelo Starsonic, pero, o áudio está sendo reproduzido o problema deixa de ser de codificação de Região, pois, quando há este galho, o player não lê lhufas do disco, dando a indicação no display de "Wrong Region".
Enquanto tu analisas melhor o que está realmente ocorrendo, pega esta tua mídia gravada e finalizada no Panatrix, de preferência em mídia DVD-R que é lida até por "Panela de Pressão" e experimenta em um terceiro player. Tenta em um player do qual o dono nunca haja ouvido falar de desbloqueio de região. Se estiver finalizado certamente será lido.
Mesmo que o ES10 tenha o recurso de introduzir codificação de região em suas gravações - certamente ele vem configurado de fábrica para gravar em ALL - alguém alterou sua configuração original. E, este alguém não foram eu!...
Fica com raivinha não! Será que o cachorro não roeu o cabo de vídeo do Starsonic?
Reposiciona-te e dá o feedback (retorno)!
Mr. Xu
26/02/2004 10:10
De: Silvano Luxvich
IP: 200.179.250.106-

Re: Testes para placas de captura

Edvaldo,
Legal seu planejamento dos testes, método, e a solicitação para participações.
Alerto para os seguintes aspectos:
1- Para capturar nas Geforce4 em PAL-M é preciso o driver WDM 1.27 (está nos nossos arquivos para download)
2- Se aparecer alguma faixa branca no centro do video capturado(Geforce4), isto é resolvido com um driver antigo, que ainda não incorporava copy-protection, como o WDM 1.08 .
3- Um ponto critico das Geforce está na captura das cenas com grande contraste. Nestes casos os tons claros ficam estourados. Um exemplo que me vem à lembrança é a cena do Titanic saindo do porto, ultrapassando um pequeno barco, onde se nota um ceu azul claro luminoso com suaves nuvens. Na captura o céu fica branco estourado.
4- Avaliação (comparação) das capturas: é bastante subjetiva esta parte. Já fiz comparações entre softs, e entre procedimentos, e a maneira que utilizei para comprarar detalhes como resolução, cor , serrilhamento, foi gravar quadros das mesmas cenas, com um Hipersnap DX da vida, e observar. Cenas com texturas, cores e movimento são ideais para comparação, e prefira as gravadas ao ar livre (os diafragmas são menores , assim como as velocidades são maiores e assim as gravações ficam com mais resolução e contraste) .
Bons testes.
[]s
29/10/2005 19:56
De: Chutágoras
IP: 200.164.155.105-

Re: Imagem parando

Coloca aí, a config da tua máquina. Informa qual tua placa de captura. Programas que usas para capturar, editar, autorar, gravar na mídia.
Se a fita original é from VCR ou camcorder, etc.
Tais dados ajudarão a anamnésia que poderá ser feita pelos orientadores de plantão.
Visita também o "Glossário do Fantasma" - com 268 termos - lá no alto, no cabeçalho do mural, e lê tudo que se refira a "Inversão de Ordem de Campo" (Field Order A and B), Entrelaçamento e Desentrelaçamento (Interlaced / Deinterlaced Output)
Mr. Xu
31/03/2004 00:49
De: Daniel Bardella (daniel_bardella@yahoo.com.br)
IP: 200.98.87.145-

FM e TV na Pixel View MPEG2

Ola, alguem poderia me ajudar ?
tenho uma play tv mpeg2 da pixelview e não tenho problemas para capturar video e audio em modo composite, mas ao capturar sinal de tv ou radio ele nao tem som...  eu liguei o cabo que vem junto na saida da placa pixel view e na entrada da placa de som, ele até sai som, mas preciso deixar todos o volume no ultimo para sair apenas um som muito baixinho. PS: as entradas da minha placa de som funcionam bem... existe possibilidade da saida de audio da minha placa de captura ter vindo com problemas ? como poderia testar isso ?
Agradeço muito,
Daniel
19/10/2009 10:03
De:
IP: 200.186.102.74

Re: Re: Destravar Sony DVP-NS708HP

MAIN PROCEDURE
1. Turn off, leave TV on.
2. Using the original remote supplied with the NS55P, press these buttons in order: DISPLAY, TOP MENU, CLEAR, POWER.
3. NS55P will turn on, displaying the secret menu on the tv screen.
4. Select 2: Drive Manual Operation, then 4: Tray Aging Mode.
5. The screen then shows two input lines: Input Count and Current Count. Use the code 00030 on the first line. Pressing zero first will take you back to the original menu, so instead of trying to type 0-0-0-3-0, try something like 1-0-0-0-3-0 so the 1 in the front disappears after the last zero is entered.
6. Press ENTER on the remote. Disk tray will then open and close automatically 30 times. Let it do this until it finishes.
7. Repeat steps 4-6, but instead of using 00030 in the Input Count, use 00000. Press ENTER, and the DVD is now capable of reading all region dvds.
09/04/2004 16:03
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.247.198-

CLOSED CAPTION

Alguem daki do forum sabe se é possivel capturar uma fita de video com CLOSED CAPTION e deixar o mesmo FIXO no video?
No ATI VCR é mostrado o closed caption enquanto esta capturando porem a legenda nao fica no video...
OBRIGADO
07/05/2004 00:57
De:
IP: 200.174.38.38-

Re: Comprar Play Tv Hd?

Rodrigo,
Estou na mesma dúvida que você, não sei se compro essa placa ou não.
Se você resolver mesmo comprar acho melhor optar pela PlayTV Pro Ultra, pois a PlayTV HD está fora de linha. A PlayTV Pro Ultra é a substituta dela, usa o mesmo chip.
Ela não faz compressão por hardware não, você precisa ter uma máquina rápida o suficiente para comprimir por software em tempo real (recomendo Huffman, se tiver bastante espaço e não quiser nenhuma perda; ou MJPEG, se tiver pouco espaço). Capturar em AVI sem compressão para comprimir depois não é uma boa idéia, pois os HDs atuais não são rápidos o suficiente para capturar em 720x480s em compressão.
O som é capturado pela placa de som, no meu caso terei de comprar uma, pois o line in onboard da minha placa mão (Asus P4P800 Deluxe) satura o som, mesmo que o volume esteja no mínimo.
Quanto aos FPS, creio que você se refere a captura sem perder quadros, certo? Aí só com quem tem a placa mesmo. Pela minha experiencia com a PlayTV antiga e a DC10 da Pinnacle posso dizer que:
- ambas perdem ou repetem alguns quadros, isso é necessário para manter a sincronia do audio e do video, visto que são capturados por dispositivos com geradores de clock distintos e consequentemente vão se dessincronizando aos poucos
- ambas perdem quadros quando em falhas na gravação (fitas antigas, etc.)
- em um teste a PlayTV antiga perdia diversos quadros em uma situação estranha onde aparentemente não havia nada de errado com o trecho da fita (rodava perfeitamente na TV), mas ao capturar perdia muitos quadros apenas naquele trecho.
Espero que a Pro Ultra tenha resolvido os principais problemas da antecessora.
Seu IP: 3.238.184.78 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)