Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
23/01/2006 13:00
De: Phantom
IP: 201.50.54.55-

Re: Re: Coby 7100

Savio,
Usa nosso sistema de busca no mural ou o scroll down que isto já foi respondido umas dez vezes, recentemente. Deves encontrar, algumas páginas atrás.
Soçarba...
Mr. walker
06/08/2004 08:41
De: Mauro Farias da Silva (maurofarias@ajato.com.br)
IP: 200.255.34.130-

DVD Player Phillips 642

Prezado "Fantasma que anda",
Vi no site www.dvdrhelp.com que você comprou o DVD/DivX Player Phillips DVP 642 pela Internet no site da Walmart.
Você poderia me dizer se é a Walmart americana ou a brasileira? Se a for a americana, eles entregam no Brasil (RJ)?
Um abraço.
Mauro
06/05/2004 22:26
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.88.78-

Re: ULEAD VIDEO STUDIO 8

Marcelo,
Baixaste o teu UVS8 do site oficial (trial)? Tentei o iso do Overnet - peguei tantos worms que o meu P-III ficou travado. Vou ter que entrar com outro HD com o XP (NTFS) para poder recuperar arquivos do meu interesse, antes de reformatar o HD que estava com o Millenium.
Taí uma boa notícia... O 8 já fazer a seleção automática do field order A/B. Interessante que, estivemos debatendo sobre isto recentemente, ocasião em que recebí dicas valiosas do Jorge Gaúcho, pois, eu nunca ouvera atentado para este relevante detalhe. Acho mesmo que comprei a ATI mais rápido do que devia, por desconhecer este pormenor. Com todos os upgrades que fizera na minha máquina penso que os problemas remanescentes com a AVerMedia, seriam resolvidos com a configuração adequada do campo.
Digo isto pois, analizando o material do Jorge, não notei diferença alarmante entre sua captura com  Play TV HD, e, a minha com a ATI (se é que há realmente alguma diferença). Ainda não fiz a comparação final.
Começo a seguir agora uma outra linha de raciocínio, que, deve me levar a aceitar uma teoria, que há muito eu recusava admitir, ou seja, a de que a placa/dispositivo de captura é um dos únicos, se não o único hardware da informática, que não evoluiu quase absolutamente nada nos últimos 5/8 anos, ou, mais precisamente, desde que foi criado. À despeito dos Catalyst (ATI) e Detonators da nVidia, estes sim, chipsets com evolução dinâmica, mas que devem influir na apresentação gráfica, 3D, renderização, polígonos, etc, etc, o mesmo não se pode dizer dos codificadores (chips) usados na captura, que mesmo nas placas combo (captura/aceleração), mais sofisticadas, devem ser quase similares, se não os mesmos, das placas de baixo custo.
Já vinha há algum tempo querendo levantar esta bola aqui, e, para isto, contribuiu muito o "affair" (arranca rabo...) que tive com o Aldo Levi, e, mais recentemente o material do bom gaúcho (Jorge). Aquilo que parecia briga, não era. Era sim, um modo de mutuamente se trocar alfinetadas para que cada um desse o melhor de sí, para benefício de todos. Os frutos colhidos foram inúmeros, e, tanto agradeço quanto parabenizo o Aldo por me ter aturado.
Bem, tenho mais considerações a fazer, porém, está na hora de dar banho no Vinny (4) e o colocar para dormir. Ele está vendo o filme do Scooby-Doo em DVD (original... ( )s) na sala, e, de vez em quando vem me tirar do micro para ir assitir com ele. Fico assim, sentando e levantando.
Futuramente, estarei colocando aqui a matéria na qual o autor tece considerações sobre a não evolução dos dispositivos de captura para que vocês tirem suas próprias conclusões. A grande verdade é que o campo é vastíssimo e rico, e, não temos tempo, nem como acessar tantas informações. Sendo que, um simples detalhe não é percebido, assoma proporçôes de um grande problema.
Mr. Walker
Obs. (Aldo) Depois comento sobre o PS2 p/ DivX. Tenho estado os últimos cinco dias pesquisando full neste assunto para tentar a compra mais favorável. Obrigado pela dica! Está sendo considerada com carinho, apesar de, só praticar jogos de alcova no momento ( )s... Valeu!
22/04/2004 07:33
De: Jose Carlos (jcoj.blv@terra.com.br)
IP: 200.232.233.241-

Re: Re: Re: CAPTURA

Leumas: Para guardar em CD, o melhor e compactar para DIVX usando o VIRTUAL DUB. Entretanto, os aparelhos de DVD ainda nao tem possibilidade de fazer a leitura do arquivo e vc somente iria assistir no cpu. Entao, para assistir no DVD temos duas possibilidades, capturar no ULEAD e transformar o arquivo em VCD ou DVD. O vcd possui qualidade baixa, como estes filmes piratas que sao vendidos por camelos. Mas da para assistir. Neste caso, o ULEAD faz sozinho a transformaçao (renderização). Depois grave em CD. Ja o DVD necessita de um gravador de DVD e uma maquina boa porque sao arquivos pesados. Tente pegar o ULEAD em algum programa de troca de arquivos na internet. Eu tenho ele. Se vc quiser me envie um EMAIL. Um abraço.
01/02/2011 19:35
De: Mariane (marianemari23@hotmail.com)
IP: 201.13.145.203

Problema no PCTV positivo

Olá
estou com problema no meu PCTV positivo quando clico nele aparece "Os arquivos de máscara não estão corretos, PCTV será encerrado" o que eu faço ?
Se tiver a resposta me fala pelo e-mail marianemari23@homtmail.com Obrigada
18/02/2004 17:27
De: Jecivaldo
IP: 200.223.31.130-

Re: ATI TV WONDER versus PixelView

Amigos, realmente esta duvida é pertinente.
No momento o que me impede de adquirir uma Pixelview, são os relatos de dificuldade de instalação que alguns usuários deixam aqui. E não o que se refere a qualidade do produto que ela fornece. Acredito que muitos, como eu, tenham vontade de obter uma placa como as da ATI, só que é bem mais tentador gastar a mesma grana comprando: Placa de captura + HD + Gravador de DVD. Se o produto final das ATI for 10x0 contras as pixewlview, então não há o que discutir.
Sds.
06/04/2004 17:09
De: Fantasma que Anda
IP: 200.217.177.177-

Edição de vídeo, hoje - Um resumo

Sei que esta ainda não é a realidade da maioria, inclusive a minha. Contudo, para todos aqueles que aqui estão, e, em especial aos que estão chegando vamos dar uma brief sobre o que seria a máquina ideal para edição/autoração de vídeo e geração do produto final (DVD), com a estabilidade e a qualidade hoje possível, já que a edição não linear ainda está longe de atingir sua step mais elevada, como, salvadas as limitações de resolução dos formatos ßeta e VHS, a edição de vídeo linear logrou alcançar.
Tenho certeza que quase a totalidade das pessoas que se iniciam nesta atividade tão interessante quanto gratificante, fatalmente, são guindadas por uma força superior que os faz almejar alcançar o máximo da perfeição em seus projetos. Eu, por exemplo, que, narcisivamente comtemplava embevecido para meus primeiros projetos terminados, hoje, nem olho mais para meus VCDs ou SVCDs. Inclusive meus primeiros DVDs, estou começando a deixá-los de lado. A bem da verdade, mesmo exultando nunca deixei de lançar um olhar crítico, procurando sempre analisar os detalhes do resultado obtido.
Para quem deseja trabalhar profissionalmente, é bom valer-se de uma máquina bem sofisticada. É recomendável a versão top de linha do Pentium 4 com tecnologia HyperThreading e FSB de 800 MHz. Tais modelos da Intel trabalham como se fossem dois processadores em um só, e, sem perda de desempenho executam duas tarefas em paralelo. Aplicações com vídeo como digitalização, compressão e edição, são desempenhadas de maneira eficaz.
O mínimo de memória a ser utilizado em aplicações de vídeo com eficiência é 512 MB. O desejável sería 1 GB de RAM. As placas mãe que permitem uma melhor performance da memória são as com FSB de 800 MHz e memórias DDR 400 de duplo canal. Só assim o sistema operará com memória suficientemente veloz para um Pentium 4. As placas que oferecem melhores condições para o uso de sistema de memória similar são as dotadas com os novos já não tão novos chipsets Intel i875, com FSB de 800 MHz, uma delas é a 875P Neo-FIS2R, da MSI. A Intel tem sua própria placa.
É provável que a Intel já haja desenvolvido um novo chipset bem mais eficiente que este, pois, a previsão é que, antes de 2010, se haja rompido a barreira dos 10 GHz de freqüência das CPUs
Para a captura de vídeo, é recomendável que se utilize um disco rígido SCSI (AV) próprio para aplicações de áudio e vídeo. Este tipo de disco faz recalibração térmica sem interromper as operações de leitura e gravação, evitando a perda de frames durante a digitalização. Pensava em adquirir um HD de 180 ou mais Gigabytes, todavia, vendo que os resultados obtidos - apesar da máquina que possuo - ainda não me satisfazem plenamente, desvio minha meta para um "scüzi", que não precisa ser de tão elevada capacidade (espaço) pois, será usado para digitalização (captura) de MPEG-2, High Quality, em Real Time.
Para edição e compressão poderão ser usados discos IDE ATA-100 ou ATA-133 (já tenho dois de 80 Gigas...), os quais possuem boa velocidade, entretanto, não sendo suas calibrações térmicas adequados para digitalização de vídeo profissional.
Para backupear deve-se usar um Drive de DVD-RW que também gerará o produto final do projeto.
A placa de digitalização de vídeo, é o ponto mais importante do sistema e seu preço varia entre 3000 a 5000 reais nos modelos de uso profissional (a minha custou 630, ainda terei que andar um bocado...).
A câmera de vídeo digital provavelmente será conectada ao computador por uma interface Firewire (IEEE 1394). Seria portanto necessário instalar uma placa mãe com esta interface. Se a utilização for semi-profissional, poder-se-á usar uma configuração um pouco mais modesta, com um processador de 2 GHz, 512 MB de RAM e abrir mão do disco SCSI.
Um dia todos nós chegaremos lá...
Para frente e para o alto!!!
Mr. Walker
Seu IP: 75.101.220.230 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)