Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
08/12/2006 14:18
De: Juliano Sidney de Oliveiora (julianosidney@hotmail.com)
IP: 200.186.134.102

Re: Destravar DVD LG

Olha, para destravar o código regional deste aparelho basta, ligar o aparelho com o controlhe, abrir a gaveta, "não coloque discos", e apertar o 0 (zero) 7x (sete vezes), ou pode ser 3x, nesta hora aparecerá o código atual e basta vc apertar o zero para ficar zerado, pronto é só fechar a gaveta desligar o aparelho, e ligar novamente, agora ele reproduzirá tudo. AGORA queria que me dicesse como fez para aparecer as iniciais, PAL, AUTO ou NTSC, ficaria muito grato se me respondesse.
27/02/2004 13:26
De: von Mühlen
IP: 200.182.133.194-unknown

DVD Shrink e Menus

Caros colegas,
Ontem tentei fazer meu primeiro "backup" de um DVD. Ripei com o DVDShrink. Como o programa principal um show ocupava uns 3.1Gb mantive esta parte sem alteração de tamanha e então os extras e menus ficaram com 50 a 65% do tamanho original. Porém já no HD fui experimentar o DVD "shrinkeado" mas notei que os menus originais do DVD não estavam funcionando (alguns links não davam em lugar nenhum, etc). Por via das dúvidas, com o Intervideo DVD Copy queimei um RW e confirmei no player que os menus não funcionam. Alguém pode me dar uma dica do que estaria acontecendo?
Obrigado!
13/05/2004 17:12
De: Alemão
IP: 200.96.99.194-unknown

Re: Obrigado, Alemão!

Adalberto,
Fico feliz em poder ajudar.
Para aprendermos todos mais sobre este problema, em quais situações tu tens visto ele ocorrer? No meu caso é sempre em fitas Pal-M, especialmente nas gravações mais antigas (tipo mais de 10 anos). São fitas caseiras com gravações da TV aberta.
Abraços
06/01/2004 05:57
De: Schlickmann
IP: 200.101.250.240-

Re: Qual Placa Comprar ???

A resposta é... NENHUMA DESTAS, OU VOCÊ VAI FAZER A MAIOR CAGADA DA SUA VIDA - como eu fiz a adquirir um play tv pro...
As ati é que são bala, são perfeitas segundo os usuários deste forum. Estou batalhando mais algumas informações para comprar a minha, já mandei um apergunta e ninguém me respondeu, então pergunto de novo:
Por que que a 8500 é mais cara que a 9600 pro? o que uma tem que a outra não tem?
29/12/2006 19:29
De: marcelo
IP: 201.51.69.9

Dvd studii

A imagem do meu dvd studii st57250 não está mais aparecendo na televisão. O audio está normal e já verifiquei todos cabos e inclusive troquei de televisão para testar. Alguém tem idéia do que possa ter acontecido?
08/02/2004 11:01
De: aldo
IP: 200.191.49.11-

Re: Re: Re: Re: Meus testes... / Entrelaçamento

Leandro,
Não sei se tenho para te passar o pulo do gato, mas o que sei é que os videos que gravo são todos desentrelaçados e ficam com uma qualidade excelente para assistir no monitor e na TV.
Veja bem, capturo os meu videos em .avi (640x480) e desentrelaço no VirtualDub utilizando alguns filtros complementares nessa ordem:
-desinterlace(mode blend) - Esse é o filtro que desentrelaça
-HSV adjust (serve para dar mais cor na imagem)
-smoother (embassar um pouco, mas bem pouco mesmo os videos com muita granulação)
-sharpen (para dar mais nitidez e compensar um pouco a perda de nitidez do desentrelaçamento)
-brightness/contranst (para aumentar o contraste da imagem e diminuir um pouco o brilho)
Com esses filtros obtenhos arquivos .avi absurdamente melhores do que os originais capturados, é algo impressionante. Outro detalhe é que sempre efetuo a compressão em Divx (bitrate acima de 2500) diferente de você que trabalha com o MPEG2.
Talvez essa seja a diferença, capturando em MPEG2 e desentrelaçando pode ser que as imagens percam definição. Nunca fiz esse teste porque não conheço software que desentrelace videos MPEG2 após a captura.
Pode ser também a placa que utilizo - PixelView Play Tv HD, que trabalha com conversão em 10 bits (chip conexant 23883). A maioria das placas faz para 8 bits (chip BT878)
Se puder, tente fazer um teste com o VirtulDub e veja se consegue um resultado melhor. Mas um detalhe importante: Não desentrelace as imagens ao mesmo tempo que captura, pois o resultado fica muito ruim (se for uma placa e um computador extremamente rápidos e eficentes pode ser que fique bom, mas ainda assim não acho que fique legal, teria que eu mesmo testar). Capture em .avi e aplique os filtros citados posteriormente.
Bom, quanto aos DVDs tenho que discordar com você em alguns aspectos:
Acho que as televisões do futuro irão sim suportar DVDs com imagens entrelaçadas como você disse, mas vai ficar horrível de se assistir, principalmente quando você desligar o seu DVD Player e assistir a Rede Globo, por exemplo, que já vai estar transmitindo imagens digitais em alta resolução. Com certeza vai ser meio frustrante a diferença de qualidade. Não vai ser igual hoje que a TV analógica nos engana e qualquer sinal de video (seja da TV a cabo ou do DVD Player) tem-se um resultado agradável para a maioria das pessoas. Vai ser a mesma sensação de assistir os seus DVDs entrelaçados e os DVDs alugados (ou comprados) no monitor do computador hoje.

Acredito também que irão sim sucatear os DVDs atuais, mesmo porque muito em breve chegará no mercado o "fabuloso DVD BLU RAY" desenvolvido pelos grandes fabricantes e incompatível com os Player atuais. A compra de novos aparelhos será obrigatória, mesmo porque os fabricantes acreditam que a pirataria do BLU RAY será quase impossível durante muitos anos, pois não pretendem lançar gravadores BLU RAY para o público em geral.
Outro detalhe é a popularização do Divx, assim como ocorreu com o MP3. Logo os grandes fabricantes irão perceber que é inevitável a utilização desse formato nos DVDs, pois os consumidores cada vez mais querem isso. Mais uma vez teremos que nos desfazer dos nossos DVDs Players atuais.
Sobre os testes que fez (1º Caso e 2º Caso), acho que deve funcionar desse jeito mesmo. Você deve ter percebido que a imagem ficou boa nos dois casos, pois a TV utilizada era analógica e se fosse um TV digital provavelmente teria o mesmo resultado porque a conexão que você deve estar utilizando é analógica (Video composto, S-Video), o que limita a qualidade da imagem até um certo limite.
Agora eu queria saber se utilizasse uma conexão digital (DV) do DVD Player e uma TV digital se teríamos o mesmo resultado. Ficaria um sinal puramente digital saindo do DVD Player e entrando na TV e consequentemente sendo exibida na tela (situação que será comum dentro de alguns anos). Acho que nesse momento você perceberia a diferença entre o DVD com video progressivo e o outro com video entrelaçado e o tipo de problema que poderá ter no futuro, pois a tendência é que as TVs digitais e os DVDs se conectem pela entrada DV por trafegar sinal digital e não perder qualidade.
Mas para saber isso precisaremos que alguém que disponha desses recursos tecnológicos faça os testes nos responda. Ou que aguardemos mais alguns anos para nós mesmos testarmos.
Se disse alguma besteira, peço que os especialistas desse fórun ou alguem com mais conhecimento me corrija e nos esclareça melhor.
Forte abraço,
Aldo Levi
15/11/2003 11:55
De: Schlickmann (eusoufabio@pop.com.br)
IP: 201.2.224.226-

Re: Marca d'água

Eu tenho este programa, só que só consigo colocar a marca d'água em capturas da tela de trabalho. Queria colocá-la  em arquivos de video comuns, tipo .avi ou .mpg. Mas meu e-mail tá disponível, de repente é um outra versão, pode mandar que eu dou uma analisada...
Seu IP: 34.204.191.31 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)