Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
01/07/2005 15:04
De: Phantom who walks
IP: 201.8.61.233-

Re: Dúvidas sobre os DVPs

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=80018&start=0&sid=c2d9f656cbb8c76d89bbc0a6c221a2bc http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=99068&start=0&sid=c2d9f656cbb8c76d89bbc0a6c221a2bc http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=115761&start=0&sid=c2d9f656cbb8c76d89bbc0a6c221a2bc Pesquisa também o Pioneer 588A.
Depois de tudo toma tua própria decisão.
Quanto a Philips dar ou não assistência em garantia a aparelhos importados, te pergunto: Tens alguma experiência real neste assunto?
Quando dou uma dica a um companheiro procuro me munir da maior seriedade possível. Não estou aqui para jogar conversa fora! Não é para isto que eu gerencio este fórum. Arrisco dizer que fui o primeiro brasileiro a comprar um 642 (importei dos Estados Unidos em 12 de maio de 2004). A partir daí desenvolvi uma campanha na net e junto aos fabricantes para que lançassem um modelo com certificação DivX no Brasil. A Philips e a LG lançaram seus modelos em novembro de 2004. A Sumsung em início de 2005. A Semp Toshiba informou-me que lançaria o seu modelo em meados de 2005 - não sei se o fez. CCE, Gradoente, etc, embarcaram no mesmo trem.
Recentemente meu DVP642 deixou - por autorecreação - de ler qualquer mídia DVD de qualquer formato e procedência. Fiz contato com a Philips (Falei com a Philips do Brasil... Não foi com o dono da oficina da minha cidade), e foi exatamente a instrução que recebi: levar a uma autorizada, abrir a ordem de serviço e informar o número desta para que a Philips do Brasil analisasse as possibilidades de suporte em garantia. Se pesquisares mais, como dizes que pesquisas encontrarás outros relatos que dão conta que a Philips do Brasil deu suporte a devices importados.
Espero que tu dês a chance ao teu companheiro "in trouble" de correr atrás do prejuízo dele. Este fórum é mantido para que as pessoas necessitadas se ajudem.
Soçarba...
Mr. Walker
NOTA: - Recentemente - após quase 1 mês de relax - meu DVP642 voltou a ler qualquer mídia DVD por sua livre e espontânea vontade. Parece ser tão temperamental quanto seu proprietário.
OS – Acima, links, para que possas analisar outras opiniões.
13/09/2006 18:58
De: dalvanise
IP: 201.50.227.221

Desbloqueio de dvd

semp toshiba sd-6081.
qual os passos a fazer no dvd para conseguir desbloquear codigo de area?
se possivel com urgencia, pois estou com aulas de espanhol em dvd's com cod. de area 1 e nao posso assistir.
fico muito agradecida
11/08/2008 22:26
De:
IP: 189.13.239.19

Re: Re: Re: Re: Re: Assistência Técnica DVD COBY - endereço de autorizada

Tenta...
Contato
Aladim Informática

 
Trav. Humaitá, 2626 entre Almirante Barroso e 1º de Dezembro Belém
Pará  
Brasil
 (91) 32284161 - 81622110  
 (91) 32284161  


Soçarba...
Mr. Walker
Nota: Se conseguires sucesso posta aqui para que eu faça um banco com assistências técnicas Coby em todo o Brasil. Coisa difícil, hein!?
30/03/2004 18:12
De: Schlickmann
IP: 200.101.193.181-

Mídias de DVD virgens...

AÊ, pessoal, tô começando na gravação de DVD - meu 4081 chega amanhã... - e queria dicas de preço/marcas de mídias para produção de DVD de video, para assistir no DVD. No camelô daqui de Balneário tem mídias roxinhas à 6 pilas, mas não sei a marca. Queria dicas de estojos de DVD, se vocês compram e onde - pode ser pela nets mesmo - que eu achei no www.cdvirgem.com.br o melhor preço.
Um abraço à todos, desculpe minha "desaparição", estou trabalhando pra caralho e não me sobra tempo pra muita coisa. Sempre que posso, leio os posts - pelo menos 3 ou 4 vezes por semana - mas não posto nada... Foi mal, galera!!!
04/10/2003 12:14
De: Luiz (lantonio@mandic.com.br)
IP: 200.184.4.33-

Re: Re: Re: Captura de video

Pessoal, bons dias! Agradeco a força e o apoio mas a coisa - em relação a gravacao - problematica. me digam uma coisa; se eu comprar um transcoder de pal-m para ntsc consigo solucionar meu problema? pergunto isto pois pelo o q observei aqui no mercado, um transcoder desses nao sai por menos de R$ 200,00 e, nao gostaria de cometer o mesmo erro que cometi ao comprar a placa sem antes ter feito uma boa pesquisa ou, sequer, uma coleta de informações. reconheco que no impulso errei. meu unico consolo eh que ainda assim, parece ser um erro contornavel - e espero que com isto nao o repita.

Ave Fabio:
Se você não achou nenhum driver da tua placa de captura prá que habilite  Pal-M só um trancoder Pal-M > NTSC pode resolver o teu problema. Se for um bom transcoder você não vai notar diferença entre o NTSC capturado puro e o NTSC capturado através do transcoder. Na Santa Ifigênia achei por 250,00, como tava meio duro não comprei ( sorte minha) pois testei um driver da MSI ( minha placa de captura é uma MSI GF4 MX 440 VTP) que não foi escrito prá minha placa ( 1.27) e habilitou o Pal_M. Só que ele bagunça meu programa de captura ( Winproducer3) só permite que ele capture em DVD na primeira abertura depois da instalação do driver, como eu só tinha quatro fitas em Pal-M tive que refazer tudo com o Ghost a cada fita dessas capturada. Como eu tinha poucas Pal-M esse driver resolveu. Também tive problemas com tres fitas aparecendo faixas na captura. Usei o driver 1.19 ( o novo) da Asus(embora minha placa seja MSI), indicado aquí e também resolví meu problema. O da Asus só funcionou a contento no 98SE, no 2000 perdia o sincronismo entre vídeo e audio, não me interessei em pesquisar o papo do 2000 pois foram só três fitas, agora voltei por meu velho e bom WDM 1.16 da MSI, amplexos.
04/04/2008 23:35
De: Fantasma
IP: 189.81.113.172

UPSCALING - Philips DVP5980K

[quote=Erick J. Gambini;2735882]Olá

O dvd da philips DVP5980K roda filmes em alta definição (1080)?

Obrigado,

Erick J. Gambini[/quote]

Upscaling DVD
O Upscaling nos DVD players é um meio razoavelmente barato de incrementar um disco DVD padrão usando um vídeo scaler para combinar a quantidade de píxel do seu sinal com a quantidade física, ou nativa, de píxel em um monitor de televisão ou de computador de alta definição, resultando em melhor detalhamento e consistência de cor. Os players DVD que apresentam upscaling usam cabo vídeo componente padrão, cabo analógico VGA, cabo DVI-D ou o cabo digital HDMI para enchufar-se à televisão de alta definição.

Os players DVD com conexão vídeo componente ou saída VGA usam um microchip de circuito integrado digital / analógico que faz o upscaling, enquanto os players DVD com DVI-D ou conectores de saída HDMI usam um microchip de circuito integrado digital / digital que faz o upscaling. Softs Players de DVD-vídeo de computador como PowerDVD e WinDVD também fazem upscaling de DVD-vídeo.

É importante observar que as televisões flat panel interiormente empregam filtros de upscaling para equiparar várias resoluções de entrada às suas resoluções próprias, isto é, não é necessário um DVD player com upscaling para se assistir um DVD com definição padrão em um televisor flat panel AD (HD).
Além disso, as televisões empregam uma espécie de correção de overscan melhorando a imagem em cerca de 4%, e extirpam as bordas do vídeo de entrada, principalmente devido a razões históricas (alguns televisores tem opções para não cumprir este procedimento: geralmente chamado ponto a ponto, ou modo 1:1). Assim, usar DVD players com upscaling que modificam a saída nativa de 480 linhas dos DVDs resulta em duas operações de escalada para a apresentação da imagem final (em vez da operação única dentro da própria televisão). Isto muitas vezes nega as vantagens do upsacaling interno do DVD player, que, por razões técnicas pode ser superior ao incremento feito no interior dos televisores.

O DVD player tem acesso ao metadata MPEG para cada quadro do vídeo (interlaced/progressive, motion vectors, etc.) o que permite um melhor deinterlacer e chroma upsampler (esses passos são parte do processo de incremento / upscaling) do que a televisão que não recebe esta informação.


Erik,
Vê agora o que diz o vendedor (As Americanas) sobre o produto pretendido pot ti:

DVD Player HDMI - DVP5980K - c/ DIVX, Entrada USB e Função Karaokê – Philip Características
Agora você pode curtir filmes com imagens cristalinas e músicas com alta qualidade sonora, com este super DVD Player. Aproveite também para curtir o karaokê, você vai se divertir muito!
-Saída HDMI: vídeo digital de alta definição com áudio digital
-Resolução até 1080p ( 720p/1080i/1080p)
-Entrada USB direct: para reproduzir fotos e músicas
-DivX Ultra Player: reproduz DivX com diversos recursos
-Karaokê: A função Karaokê do DVD Player oferece tempo ilimitado de áudio para você cantar e se divertir. Sua apresentação ficará mais requintada com o efeito "eco" em sua voz. Os controles de tecla permitem a seleção da tecla ideal para o seu alcance vocal.
-Mais vida para o áudio e o vídeo: Processamento de vídeo de 12 bits/108 MHz para imagens nítidas e naturais. HDMI 1080p com aprimoramento de vídeo de alta definição real. Conversor D/A de áudio 192 kHz/24 bits melhora a entrada de som analógico. Reprodução de JPEG de alta definição para imagens em resolução real. Progressive Scan por vídeo componente para qualidade de imagem otimizada.
-Fácil de usar: USB Direct reproduz fotos e músicas a partir de unidades flash USB.
-Reproduz todos os seus filmes e músicas: Certificado DivX Ultra para uma reprodução aprimorada de vídeos DivX.Reproduz DivX, MP3, WMA e fotos JPEG de câmera digital. Reproduz CD, (S)VCD, DVD, DVD+R/RW e DVD-R/RW
-HDMI com alta definição real de 1080p: HDMI significa High Definition Multimedia Interface e comunica de forma inteligente a mais alta resolução de saída do dispositivo de origem. É um conexão digital direta que pode conduzir vídeo digital de alta resolução e áudio digital multicanal. Ao eliminar a conversão de sinais analógicos, você obtém imagens perfeitas e qualidade de som, completamente sem ruído. Além disso, com o aprimoramento de vídeo HDMI, você pode aumentar a resolução dos sinais de vídeo SD (Definição padrão) usados pelos DVDs para HD (Alta definição) para ver imagens mais detalhadas, nítidas e realistas.
-USB Direct: Basta conectar o dispositivo à porta USB do seu sistema de DVD Philips. Suas fotos e músicas digitais serão reproduzidas diretamente do dispositivo. Agora você pode compartilhar seus momentos favoritos com a família e os amigos.
Dimensões aproximadas: 3,8x43,5x21cm (AxLXP)
Peso aproximado: 1,89kg
Garantia do fornecedor: 12 meses
ref.: DVP5980K
Fornecedor - Philips
Deduzindo:
Upscaling é um processo que tende a equiparar um sinal de resolução mais baixa ao formato High Definition, pero, o resultado final, apesar de excelente, não tem a mesma qualidade do HD gerado por um HD Blu-ray.

Eu tenho aqui a minha frente um DVD Player Sony DVP-NS78H w / upscaling e uma Televisão Full HD Sony Bravia KLVW300A - Até meus DivX (Com codecs avançados) são reproduzidos com qualidade próxima ao DVD padrão. A qualidade dos DVD fica sensivelmente melhorada (Excelente mesmo!). Pero, High Definition de verdade só quando eu tiver um player Blu-ray. Se o processo upsacaling equiparasse de verdade ao HD ops fabricantes estariam jogando contra o patrimônio, pois, não seria necessário comprar nem disco Blu-ray, muito menos, players para os reproduzir.

Não vai em papo de vendedor... Vendedor é a imagem do cão!

Agora, que vale a pena comprar um DVD player com upscaling e saída HDMI, lá isto vale! E este Philips está bem baratinho, além de possuir outros recursos, tendo até uma torneirinha que sai suco de laranja.

Eu compraria um Sony ou no mínimo um Samsung DVD-1080-P7.

Well! Pero, como tu já tiveste um Philips e não tens queixa dele de vez em quando não reconhecer certos discos, é contigo mesmo!

Tenho um Philips DVP-642 que quando cisma não vê ninguém! Aí, eu retiro a tampa dele, dou um peteleco suave no leitor e ele passa a ler tudo de novo - até o próximo piripaque.


Soçarba...

Mr. Walker
08/08/2003 20:37
De: Afonso Martins (afonso.iam@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

Re: ATI AIW 7500

Não só merecia como precisava, porém, por cargas kármicas estava impossibilitado de ter o hoje merecido. Paulatinamente a justiça está colocando as coisas no lugar. Acho que foi uma forma do meu Anjo de Guarda me avisar que, minha autoestima estava muito baixa, e, que eu não estava sabendo valorizar a mim, e, àquilo que me pertencia, pois, havia feito concessões  que foram direto contra os meus legítimos direitos.
Conseguí comprar por R$ 625,00, à vista, com cheque eletrônico. Na Navenet, se eu arriscasse, sairia por cerca de 535/550.
Pela AVerMedia, comprada em dezembro último, estou pedindo R$ 200,00 + Sedex - acompanha Guia de instalação, CD-ROM, Audio loopback cable. Este valorizado dinheirinho servirá para complementar a compra do DVD Player que leia mídias regraváveis, que necessito para testar minhas edições.
Obrigado a todos pela torcida.
Afonso
19/04/2004 08:49
De: Silvano Luxvich
IP: 200.179.249.87-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Qual é melhor?

Caro Walker,
Realmente não tenho "aparecido" por aqui como diz, mas não julgo ter abandonado o pepino , pois acredito que o fórum funciona como uma troca horizontal de idéias, sem donos e sem estrelas.
Por motivos pessoais, não tenho tido muita atividade no tema, mas estou sempre lendo o que é colocado, e, fico muito satisfeito com as participações sérias dos novos companheiros.
Abraços , ou melhor sodot arap soçarba.
15/01/2004 03:59
De: Schlickmann
IP: 201.2.224.170-

Re: Parabéns!!!

Falei com o Miguel mesmo, o atendimento foi show de bola. Estou com medo da segunda etapa da aquisição, que é a instalação... Tenho medo de encaixá-la no slot e fodê-la de cara - perder mais de 1000 reias assim não é brincadeira, e eu sou reconhecidamente ignorante em termos de instalação de hardware...
No mais, vou tentar vender minha pixel. Vou tentar passar pra loja de informática que me vendeu em troca de um abatimento na compra do DVD-R. Qualquer "dérreal" que me derem me dou por satisfeito..
17/12/2003 18:17
De: Eduardo (educaselli@click21.com.br)
IP: 213.31.234.35-

Re: Re: Re: Re: A.I.W. Radeon 7500 descontinuada!!?

Prezado Mr Walker,
Compartilho de sua indignação com relação a proteção Macrovision incluida no sistema PAL-M.
Adquiri recentemente uma ATI AIW e ao tentar gravar algumas fitas caseiras, geradas com uma camcorder, obtenho uma imagem com oscilação no brilho e contraste. Indo de mínimos e máximos de "claridade". Diante de sua experiencia, isso é o resultado gerado pelo Marcovision? Frustrante se realmente for.
Na televisão, como era de se esperar tudo aparece sem o menor problema.
Saudações,
Eduardo
20/07/2005 14:46
De: alexandre de souza gonçalves
IP: 200.152.193.108-

Destravar dvd philips622

          srs.gostaria que alguem pudesse me ajudar a destravar o meu aparelho de dvd philips 622 pois ja fiz uma via sacra na internet e nao consegui nenhuma informaçao,agradeço desde ja a todos.                                                                                                obrigado.
Seu IP: 3.85.245.126 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)