Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
24/03/2004 18:06
De: José Maria Pirely Emolo
IP: 200.140.216.77-

PLAY TV MPEG2

Comprei recentemente a PLAY TV MPEG2, e como usualmente acontece, vem as constatações frustantes, isto porque o fabricante não posta as informações necessárias, que seriam:
1 - Atenção compradores, esta placa é a PLAY TV PRO que mudou de nome.
2 - Atenção compradores, esta placa captura em MPEG2 por software e não   por hardware, como dá a entender o anúncio.
3 - Atenção compradores, o chipset desta placa é o BT878P+, que é o 848 que mudou de nome.
4 - Atenção compradores, o CD de instalação que acompanha não tem drives especificos, nem o SITE tem, os drives são da PLAYTV PRO(848) e não funcionam com o WINDVR2 (que também acompanha), para capturar em MPEG2(muito mal por sinal)com o WINDVR2 é necessário instalar os drives do Win 2000, isto se voçe utilizar o Win98SE ou ME.
5 - Atenção compradores, se voçês utilizam o XP PROFESSIONAL ATUALIZADO, vão ter dor de cabeça, os drives que o site diz ser do XP, são do 2000, podem funcionar no XP HOME mas o XP PROFESSIONAL DIZ QUE OS DRIVES NÃO FORAM TESTADOS E NÃO RECONHECE AS ASSINATURAS, se voçê forçar ele instala, e pode até funcionar por certo tempo, mas no primeiro REBOOT a coisa complica.
6 - E finalmente, atenção compradores, o que voçês queriam por esse preço, captura por HARDWARE?, sabem quanto custa um processador dedicado?, seriam tantos itens que a placa teria que ter medidas de 30cm x 50cm, além de uma HD DESCOMUNHAL, memória RAM acima de 1Gh e muitas outras coisas.
Bem, isto é o que eu acho que o anúncio do fabricante deveria especificar, eu paguei prá ver, e de um jeito ou de outro vou tirar alguma coisa da placa, cada caso é cada caso, tem gente que vai comprar e tudo vai funcionar perfeitamente, comigo não funcionou de primeira, vai funcionar, o CRETINOWINDOWS XP pode ser enganado, espero que as informações ajudem quem estiver para comprar.
Um abraço.
03/08/2004 11:15
De: Fantasma que Anda
IP: 200.141.220.101-

Re: Re: DVD Players que rodam DivX

Almir,
Tenho tentado localizar insistententemente. Tão logo saiba postarei nos fóruns. O meu mandei buscar nos States e paguei uma baba que daria para comprar dois. Não aconselho a não ser que estejas com bala na agulha  e nem aí para o azar.
Soçarba...
Mr. W
09/04/2004 20:20
De: Fantasma que Anda
IP: 200.217.138.100-

Re: Edição de vídeo, hoje - Um resumo

Marcelo,
Duque na mesma linha...! Dá uma pena danada comprar um "scûzzi" de 10 Gigas, quando, com o mesmo dinheiro se pode comprar um IDE de cento e bordoadas de Gigas. Porém o grande barato é que o device scsi, em tese, é infinitamente superior; fato que só poderei atestar o dia em que tiver um.
You're welcome!
Mr. Walker
04/01/2007 18:15
De: Marília Moreira
IP: 201.65.109.75

Difrenças de Construção Entre os DVDs

Sr. Fantasma ou Outro: Já procirei pela Internet e nãoa achei:
<><><><><><><><><><><>
TEXTO EDITADO PELO FANTASMA QUE ANDA;
- Turma do Hi-Fi, é difícil não perceber quando o post procede de vocês...
Nem pesquisar na REDE vocês sabem?
Cadê o fórum anti-fantasma que vocês abriram?
Como, vocês agora, estão usando nome de mulher, em atenção a elas, responderei só mais esta vez - os futuros posts serão novamente bloqueados como estavam sendo:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=what%27s+difference+between+DVD-R+and+DVD%2BR%3F&spell=1
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cr=countryBR&sa=X&oi=spell&resnum=1&ct=result&cd=1&q=diferen%C3%A7as+entre+DVD-R+DVD%2BR&spell=1
Colem estas URL - acima - na barra de endereços do navegador de vocês.
Por favor... Esqueçam-me! Vão sugar as energias de outro, vão!
-Isto é vampirismo! E vampirismo é um crime cósmico, punido severamente, pelo Supremo Arquiteto do Universo!
Harmonia, Amor, Verdade e Justiça...
Mr. Walker
03/02/2004 18:25
De: Afonso Martins
IP: 200.223.55.106-

Re: Re: Macrovision x Cabeçote sujo x Fitas deformadas

Caro von Muhlen,
Desde a última msg tua na qual citavas meu nome, me dediquei fulltime a este problema, que, como podes ter notado pelo meu longo período de silêncio à respeito, não me aflije muito.
As únicas coisas que ganho com minhas participações nos fóruns da vida é a satisfação ou o desencanto das pessoas que tento ajudar, claro que, em algumas, quando provocado eu descarrego as minhas idiosincrasias.
Como disse passei os últimos dias dedicado totalmente a uma solução ou esclarecimento do trouble. Não conseguí um solução plena, porém, os 25% que faltam, ou não têm solução, ou, futuramente a encontrarei.
EU AFIRMO
Cheguei as seguintes conclusões, as quais classifico de definitivas:
1 - Nem as minhas fitas da Copa do Filipão, nem as tuas fitas gravadas com a tua camcorder em PAL-M estão com macrovision.
2 - NENHUMA fita gravada domesticamente em PAL-M, seja da TV com o VCR, ou, ao vivo, com nossas filmadoras pessoais são encryptadas.
3 - O problema de lampejos das tuas e das minhas fitas gravadas em PAL-M (só das gravadas em PAL-M, hein!), é Sujeira da fita ou do cabeçote; desalinhamento do cabeçote ou dos pinch rollers (roletes de compressão da fita), avaria séria do cabeçote ou deformação das fitas.
No meu caso dei sorte - era sujeira ou deformação das fitas (minhas relíquias...). Se eu tiver que chorar por isto eu chorarei, contudo, não vou dizer que é macrovision, muito menos erro de projeto da equipe de engenheiros da ATI, que, deve ser um tremendo parque Industrial, e, não uma CCE qq da vida. É admissivel que qq equipe do maior gabarito cometa um erro de projeto, em um modelo, porém, em várias séries de um modelo, ou, em vários modelos...?
Note que, as 7.500 permaneceram muito tempo ativas, quando outros lançamentos como as 8.500, e, uma ou outra da série chipset  Radeon 9.000 já haviam sido descontinuadas.
                               
MATANDO À PAU
Aqui, mataste a pau:
- "... Por outro lado concluí que não poderia se esperar muito "profissonalizmo" de equipamentos caseiros e fitas antigas..."
E, eu digo: - principalmente de fitas antigas.
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
- ..."conversão de uma obra original em NTSC para PAL-M neste processo"...
A frase isolada, pode não fazer muito sentido, porém se a levarmos de volta para o texto original, vai ficar assim:  
- ... Isto não quer dizer de maneira nenhuma que o macrovision não existe, muito menos que a ATI não seja sensível a ele; entretanto, volta a ficar enquadrado naquela situação exposta por mim:
- ... A proteção atua quando se usa o produto ATI para converter ou monitorar a conversão de uma obra ORIGINAL em NTSC para PAL-M." - quando está obra está dotada com a macrovision protection.
Esta conclusão que AFIRMO estar infelizmente CORRETA, não se aplica nem eu falei que se aplicava as minhas e as tua fitas gravadas em PAL-M. Não pensei, muito menos induzí alguém a pensar que, as tuas fitas estavam gravadas em NTSC. Refería-me, e, está mais que explícito, as fitas - ORIGINAIS - das produtoras para comercialização (venda/locação).
ATI X MACROVISION (afirmações - chutagóricas ou não)
Existe macrovision Protection.
Não existe macrovision em fitas domésticas gravadas por nós em PAL-M nos VCR/filmadoras. A não ser que descolemos um soft, e, introduzamos a encryptação durante a edição, e, depois gravemos do PC para a fita.
Apesar de ter confirmado que as placas (não sei se todas) ATI são sensíveis ao macrovision, não acredito que haja um erro de projeto por parte da sua gabaritada equipe de engenheiros. Acredito sim, que a ATI, por interesses ou envolvimentos comercias, inclusive contratos já firmados, propositadamente, não colocou nenhum recurso em seu(s) produto(s), para eliminar o protect code, alinhando-se com a estratégia anti-pirataria dos órgãos que normatizam a circulação de produtos ligados à industria cinematográfica.
CONCLUSÃO
1 - Minhas fitas gravadas em PAL-M, nenhuma possui proteção macrovision, nem eu tenciono as codificar.
2 - Todas as fitas NTSC que eu possuo e, que, o produtor inseriu proteção, lampejam quando tento capturar em PAL-M, ou, quando simplesmente, monitoro através da ATI AIW 7.500 Radeon, a gravação de um VCR para o outro configurado para PAL-M.
A excessão foi feita quando usei um VCR PAL-M ("puro") como player.
As fitas NTSC que não têm proteção, entre elas as vendidas nas bancas junto com as revistas Caras, Isto É, etc, não apresentaram lampejos.
3 - Nenhuma fita gravada em PAL-M apresentou lampejos a não ser por motivo de sujeira ou deformação da fita.
4 - Um bom exemplo para quem tem a ATI 7.500 de se comprovar o que é macrovision, e, qual é a sua rate de lampejos é oVHS "O CORVO" - Warner/Brandon Lee.
4 - Dou a pesquisa como encerrada. Restando apenas descobrir se é possível bloquear o pulso do protect code que afeta a ATI. Caso não consiga, não irei derretar as grampas com isto, pois, não tinha e continuo não tendo nenhum interesse em trancodificar fitas de NTSC para PAL-M.
Em respeito a ti em tempo oportuno farei o teste com o potenciômetro.
Eu e o Silvano Lux já divergimos vários outras vezes em conceitos e informações, porém, nunca perdemos a consideração, nem nos desviamos do ideal que nos uniu desde o início, que é o de fazer deste fórum um lugar de todos, mas, acima de tudo, confiável.

Afonso Martins

13/09/2006 18:58
De: dalvanise
IP: 201.50.227.221

Desbloqueio de dvd

semp toshiba sd-6081.
qual os passos a fazer no dvd para conseguir desbloquear codigo de area?
se possivel com urgencia, pois estou com aulas de espanhol em dvd's com cod. de area 1 e nao posso assistir.
fico muito agradecida
02/02/2004 07:46
De: Marcelo Lima
IP: 200.167.240.145-

Re: Re: PAL-M

Todo videocassete fabricado no BRASIL, possui um transcoder que converte para sair uma fita NTSC puro em PAL-M...
Eu coloquei a fita rodando em NTSC (só que com saida PAL-M) e SETEI a entrada da placa para PAL-M, e as cores se mantiveram firmes e constantes, sem sinal do macrovision
22/12/2005 11:11
De: Phantom who walks
IP: 201.8.74.180-

ângulo Fantasmagórico

Primeiro ia-se aos auditórios das rádios nas vesperais ouvir e ver nossos cantores preferidos, ou íamos ao cinema (de preferência de graça ao ar livre) para assistir nossos filmes, por muito tempo mudos. Então inventaram o bolachão preto e passamos a ouvir nossas músicas em casa na base da manivela. Veio a TV e tivemos voz e imagem na nossa sala de estar. Com o advento do VCR de duas e posteriormente três / quatro / seis / sete cabeças pudemos gravar nossos filmes e sucessos de nossos cantores e bandas com imagem aceitável e som estéreo ou mono muito bons.
Enquanto usufruíamos destes recursos do progresso, cientistas e pesquisadores, cuja única diversão é inventar novas tecnologias para que usufruamos delas continuavam trancados em seus laboratórios e / ou estúdios fazendo novas pesquisas e elaborando novos projetos. Assim, vieram o Compact Disc (CD), VCR S-VHS... Chegaram até a esnobar o Betamax da Sony, sistema de gravação de vídeo de altíssima qualidade, muito superior ao VHS. Tivemos também o Laser Disc, o qual, não teve um único player brasileiro - tenho ainda um Pioneer, no qual foi adaptado um Game Mega Drive... Pode???!!! Estamos em plena era DVD! De uma face, de duas faces, de uma camada, de camada dupla e uma face e várias outras capacidades que não chegaram a ser consumidas pelo grande público. Estamos no limiar do Blue Ray... No limiar uma joça! Isto já existe há três / quatro anos, só não havia o momento comercial para ser lançado. Por sinal, isto nem mais novidade ou pico de onda é - cientistas germânicos, como também do Reino Unido, já desenvolveram outro processo e outra mídia que comporta de 200 a mais Gigabytes de dados armazenados! Hoje, para os menos informados, e, eu me incluo entre eles, está difícil se descobrir a Penicilina. E, pensar que, quando nossos patrícios descobriram a roda, ela era quadrada.
Quem puder compre sim seus devices nos States, pois, quando uma Goiaba tipo Cyber Home e outras marcas alienígenas custam 30epoucos dolores lá, aqui são vendidos por 190 a 250 merréis. Que diremos de um Sony, de um Matsushita, de um Pioneer, de um Yamaha, de um Denom, etc. Só tenham o cuidado de procurar saber antes se o aparelho que tencionam comprar no exterior já possue código para destravamento conhecido, se o padrão de cor é NTSC, principalmente, ou PAL-M usados no Brasil, se a freqüência de alimentação é 60 Hertz, ou se o padrão é o PAL Europeu de 50 Hz.
Claro que, seria interessante poder fazer uma cópia de segurança dos nossos DVDs a partir de um player em um gravador de mesa, pero, como existe a proteção Macrovision, isto, no momento, se torna inviável a não ser que se compre um Macro Cleaner ou dispositivo similar. Entretanto, isto pode ser feito no PC sem perda de qualidade, sem a compressão dos shrinkeadores, com o advento da tecnologia Double Layer em mídias + / -R.
Que bom que a roda não é mais quadrada e que o toca discos não seja mais propulsionado à manivela. Bem, existem os puristas! E, para estes, toda honra e toda glória! Alguns acham que o gramofone ainda tem lugar em nossos saraus. Eu, particularmente (possuo mais de 800 discos LPs - bolachas pretas), afirmo que, o som destes vinis são mais agradáveis ao ouvido que o som dos compacts discs (CDs). Seria capaz de me submeter a uma audição de 12 horas de long playings sem saturar, ao passo que, com uma ou duas horas de audição do som de CDs sinto um incômodo mental inexplicável - também, nunca tive a curiosidade de consultar um Otorrinolaringolologista, pós graduado em Engenharia Acústica.
Merry Christmas!
Mr. Walker
04/09/2005 11:29
De: Paulo (phbianchi@hotmail.com)
IP: 200.149.39.3-

DVD coby 227

preciso destravar o DVD COBY 227. só achei para o modelo 224. é similar? posso usar o mesmo procedimento? SOCORRO....quero ver filmes.
agradeço qualquer ajuda.
Seu IP: 34.237.76.91 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)