Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
25/09/2005 20:53
De: pedro
IP: 201.13.141.61-

Re: Re: Re: Destravar dvd

Obrigado pela resposta... mas eu preciso saber se dá para destravar o JVC XV-N5SL..., pois tem alguns dvds que ele não lê.... às vezes lê um pedaço e trava, mostrando uma tela em mosaíco. o que posso fazer?
23/10/2003 20:37
De: Marcos
IP: 200.162.195.10-200.170.100.10

Quero comprar uma Placa de captura

 Amigos Tô querendo comprar uma placa de captura para transformar umas VHS que estão prestes a mofar em VCD, mas não quero gastar muito, comprei aquela IC Live que é uma bomba, não presta, algo 5vezes melhor que ela é oque eu preciso no mínimo e que aceite Pal-m, porque "aquela" não pega colorido nem passando tudo em NTSC e os quadros são muito pequenos.A prolink pixelview com TV/FM e CR. serve? Ela suporta tela grande MPEG2 em colorido Pal-m. Tenho um Athlon XP1800 MBSoyo Dragon lite 512 DDR Samsung Windows XP PRO e Video 64 Nvidea MX440se 4x. Gostaria de fazer um serviço bem feito e com um pouco de prazer. A MAX LIVE IC estava funcionando num PII 300mhz  64mb MB PCchips c/chipset intel 440LX com WIN98 claro. Obrigado pela atenção.
02/11/2003 23:12
De: Renato
IP: 200.226.182.108-

Placa de Vídeo

Tenho uma G4MX440 64MB DDR TV fiz a instalação do PC com a TV e quando ligo o micro a inicialização do dos aparece na TV mas em seguida muda a frequencia e a tela do windows não aparece na TV. Gostaria de saber se é problema na instalação da TV - Micro ou se é problema na placa.
Seria também possível realizar captura de vídeo pela placa.
 
03/07/2007 23:27
De: Lazar Campelo Gaivota
IP: 201.62.210.102

Re: Destravar DVD

Cara Ana, para a minha surpresa, o meu gravador DMR-ES10PL-S veio destravado, apesar do manual indicar que ele suporta DVDs das regiões 4 e ALL. Verifiquei o mesmo com um player da Sony.
Bom proveito com este bom aparelho.
20/01/2006 22:59
De: Phantom
IP: 200.141.118.49-

Re: DVD Pioneer DV636D

Pedro.
Parece que o Cahrles não foi muito explícito, pero, tu com o Player e o controle nas mãos poderás entender melhor o procedimento.
Se obtiveres sucesso, conta para nós como foi!...
Mr. Walker
Pioneer DV-636 1 user hacks Add hack February 05, 2003
Region code hack posted by Charles Haralambous, February 05 2003:
Press go to
then in go to and select it
Press
it wil display the current region
press then any number on the remote that you want to set the DVD-player into that region.
EXIT setup then press
thats it !

12/05/2004 22:01
De: Rodrigo
IP: 200.199.188.201-

Re: Mr. Walker

Olá colega minha placa tb é Gforce4 440 e assisto filme na TV sem problemas.
Primeiro de tudo atualize o driver Detonator. Apenas nas últimas versões o sistema de saída PAL-M (sistema adotado no brasil), funciona realmente.
Não existe muito segredo quanto a "ligar" a TV na placa.
Para ativar a saída de TV faça o seguinte:
1- Com o PC desligado, ligue o cabo de vídeo entre a placa e a TV (as opções de saída só estarão disponíveis se a placa estiver conectada à TV ou outro dispositivo 2- Ligue o PC, Atinja as configurações avançadas, selecione Gforce4 vá na opção Desktop Management e ative o Nview 3- Vá na opção nview display mode e selecione o modo como a saída de TV irá funcionar: Clone ou Dual View      Com a opção Clone a imagem gerada na TV será a mesma que no monitor do PC.
     Com a opção Dual View a imagem gerada na TV será uma extensão de seu Desktop. Esta é a melhor opção para assistir filmes pois no modo Clone com algumas configurações de hardware o desempenho pode não ser muito bom.
4- Depois de ligado (na mesma tela de opções da placa), você pode clicar no ícone do segundo monitor e ajustar as configurações como resolução, profundidade de cores e refresh rate.
5- Deixe o refresh rate em 60Hz caso contrário você poderá inclusive danificar seu televisor se não souber direito o que estiver fazendo (a maioria das televisões comuns usa é 60Hz mesmo).
Para assistir filmes eu uso o Power DVD e faço da seguinte forma:
Abro o programa, começo o filme arrasto a janela dele para o segundo monitor (TV no caso), até que a maior parte da janela vá para o segundo monitor. No pedacinho da janela que ficou no primeiro monitor clico para exibição em tela cheia e pronto a TV é preenchida com o filme.
Considerações:
Os drivers da nvidia (pela minha experiência com esta placa), parecem ser a maior gambiarra porque: Se você fuçar demais nas configurações o driver faz a maior bagunça no registro do windows e pode parar de funcionar. Aí você terá que reinstalar o driver e mesmo assim com alguma chance de as coisas não sairem bem...
Uma situação que deve ser evitada e que sempre me trouxe problemas é mudar do modo Clone para Dual View ou vice versa. Fica tudo doido. Sempre que quizer trocar o modo primeiro selecione single view (o normal), e depois faça a mudança para o outro modo.
Alguns drivers detonator tem a opção de voltar as configurações originais justamente pelo fato de o driver ser meio louco.
Uma boa opção é instalar o rivatuner www.guru3d.com/rivatuner/ muito bom programa para gerenciar a Gforce inclusive com esta opção de restaurar os padrões do driver recém instalado. Atenção: na instalação do rivatuner ele irá memorizar as configurações atuais ou seja: Se instala-lo com o driver já louco, quando mandar restaurar as configurações ele irá restaurar da maneira que estava quando da instalação do rivatuner ou seja: louco neste exemplo.
Alguns programas de reprodução não funcionam muito bem com a placa. No meu caso uso o Power DVD e mesmo assim tive que baixar um patch (correção), específico para a Gforce.
Depois de tudo OK você poderá regular configurações de cores etc. para a saída separadamente na opção overlay control E color correction (este último quando o ícone do segundo display estiver selecionado).
Você irá sofrer um pouco até achar as configurações ideais para seu caso.
Não sei se fui claro mas se quizer depois vamos explicando passo a passo mais detalhadamente a partir de onde você estiver parado.
Aqui em casa já está implementado :) e uso um aparelhinho maravilhoso chamado VideoLink, você liga a saída nele e pega em todas TV´s em um raio de 50m (vão aberto), via ondas eletromagnéticas. Se escolher esta opção cuidado pois os vizinhos podem estar assistindo o que você colocar pra rodar. Aqui no prédio todo sábado tem sessão de cinema e o bom que não pago o aluguel do filme :)
Boa Sorte
20/11/2005 19:53
De: spartan_gil
IP: 201.8.24.26-

Destravando DVD Players

ola por favor mi ajude se puder, estou comum problema aki , pois meu dvd(Cougar 550) nao ler o formato de video MPEG4 oq  posso fazer pra ele ler esse formato de video i outros formatos como divx,avi,wma,wna etc.. retorne pro meu email . obrigado .
15/08/2005 17:53
De: Luciano Assis
IP: 201.10.84.166-

Pastilhamento - DVDs de Mesa

Após adquirir meu Panasonic DMR-E55, copiei fitas sem problemas nos 4 primeiros meses. Após isso, em alguns casos comecei a enfrentar problemas de pastilhamento em pontos aleatórios dos vídeos, o que acontece de maneira particular a cada aparelho (leitor) de DVD, e em alguns casos acontece até o travamento. Não lembro de ter mudado nenhum comportamento para que esses problemas ocorressem, a não ser a mudança de marcas de mídias (porém, não notei nenhum indício que possa ser por causa da mídia). Pergunto: alguém já teve problemas semelhantes?? e qual seria a solução?? limpeza de unidade ótica?? como é o recomendado??
Seu IP: 3.231.167.166 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)