Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
28/12/2003 20:42
De: von Mühlen
IP: 200.163.162.121-

Re: Lampejos(flashs)

Pessoas,
Tentei resolver o problema dos meus flahes usando mais de um removedor de Macrovision para ATI (sugestão do Toni) mas não adiantou. Porém felizmente a resistência em série com o cabo RCA resolveu o problema. Valores menores do que 1Kohms fizeram as oscilações cessarem (talvez este valor varie de sistema para sistema), com o pequeno efeito colateral da redução do nível de vídeo. O problema tem aparecido em fitas caseiras, gravações da TV ou cópias filmagens em Pal-M, de qualidade já deteriorada.
Fico muito agradecido ao Silvano Lux por ter postado neste fórum a sugestão do potenciômetro, que me poupou tempo e decepção na busca da solução.
Alguém tem mais alguma contribuição?
Abraços.
22/11/2005 13:21
De: everton
IP: 200.171.30.33-

Destravando p regiao all

ligue o aparelho e sem o disco tecle (menu system)va ate (preferences)digite o seguinte codigo 135566 aparecera a regiao ,mude para regiao (0) e aperte (ok)...seu aparelho estara em region free.....fiz isso no meu dvd e deu certo....
22/04/2006 09:03
De: Rômulo
IP: 200.222.62.34-10.0.0.119

Re: Serial VSO Convertxtodvd

oi!! bom dia, gostaria de pedir a sua ajuda!! vc tem o serial deste programa? (eu tenho a versao 2.0.9.119)
ah tem como vc me passar as dicas de como usar?(tipo um tutorial de como fazer menus, transformar os filmes, colocar legenda...)
desde ja agradeço pela atenção.bjus
26/05/2009 18:11
De: Claudia de Souza Rocha
IP: 189.25.197.197

Problema no pctv

Quando ligo o pctv aparece a mensagem(os arquivos de máscara não estão corretos,pctv será encerrado).Porque isso acontece e o que eu posso fazer para resolver este problema?
Agradeço desde já.Obrigada.
14/04/2004 18:26
De:
IP: 200.217.26.62-

Re: Hardware x Edição de Vídeo tx-1

Capitão Bandeira,
O artigo "ARMAZENANDO SUA OBRA–PRIMA DE VIDEO DIGITAL" entrou no prelo na sexta-feira passada. Aí, pintou o niver do meu filhote (4 anos), no dia 12/04; no sábado anterior (10), passamos o dia no Parque da Mônica; domingo ficamos assistindo DVD de desenhos (Power Rangers, A Bela e a Fera, 101 Dálmatas, Toy Story, Buzz Light Year, etc, etc...). Hoje, ele me foi devolvido pela Mãe (dele) com uma ligeira infecção intestinal devido ao excesso de ovos de páscoa. Mediquei-o, alimentei-o, e, agora ele dorme sob observação. Caso seu estado se agrave será levado a uma casa de saúde. Por incrível que pareça, ainda existe vida fora da net. Sem contar pesquisa sobre filmes e temas diversos; além de participação em outros fóruns, e, de vez em quando ter que responder ou inquirir sobre certos conceitos emitidos neste fórum. Por incrível que pareça, ainda existe vida fora da net.
Hoje, por exemplo, quando eu pensava que ia sentar el raybow para continuar a tradução e adaptação fantasmagórica da matéria, ao dar uma passada - que eu tencionava ser rápida - no 8413 para postar um glossário, eis que, alguém...
Deixa pra lá...! Pois, era isto que eu também deveria ter feito.
Seria bom que não se trocasse o desejo inato de ajudar, pelo risco de complicar quando não se está devidamente embasado.
Well! Como já dizia a famosa Tábua de Esmeraldas de Hérmes Trimegisto: - "Errare est di Manuel"
A continuação - esta, sobre a utilização de discos rígidos na edição digital - já está com a metade concluída. É possivel que até segunda-feira esteja pronta. Procurarei estabelecer prioridade para os demais tópicos, pois, é provável que eu venha a ter que me ausentar por período de tempo bastante longo devido a uma necessária viagem a Belém do Pará, talvez, com passagem por Salvador e Natal (RN).
Soçarba...
Mr. Walker
18/03/2004 10:47
De: Schlickmann
IP: 200.101.193.181-

Re: VCD

Isso é fácil. Coloque o VCD no drive, abra o CD rom e lá aparecerá 5 pastas; o filme estará na pasta MPEG. Ele está em extensão .dat, mas qualquer encoder de video abre.
Se voc~e quer gravar o VCD em VHS, por que não liga o DVD no videocassete e grava direto? Eu já fiz isso e deu certo...
02/12/2006 12:11
De: Ondina (gramarzano@ig.com.br)
IP: 201.52.101.1

Re: SAP Vs. Som baixo nas gravações do Britânia FAMA

Estou com o mesmo problema no meu "INFAMIA" da BRITÃNIA. A única saída que vi foi essa mesmo. A utilização de um amplificador externo que faça a intermediação entre a saída do vídeo (RCA) e a entrada do DVD (RCA).
Quanto à entrada RF, não há nada a fazer. Pois o Infamia teria que possibilitar assistir um canal e gravar outro, com o mesmo volume de som. Tal como o videocassete comum faz.
Eu já estou na briga com a Britania. É defeito deles, uma vez que não há nenhum aviso prevenindo o problema quando você compra o produto.
Deveriam dizer "ATENÇÃO: É NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DE UM AMPLIFICADOR DE SOM PARA PASSAR FITAS VHS PARA DVD"  e, também, deveriam avisar "O SOM NA SINTONIA RF DO GRAVADOR DE MESA BRITÂNIA FICA MUITO BAIXO. RECOMENDAMOS A SUA NÃO UTILIZAÇÃO". Seria mais honesto. Pelo menos poderíamos escolher comprar ou não.
Gostaria que esta mensagem entrasse em corrente para avisar os menos desavisados, agora que sei que o defeito é deles e está em todos os gravadores de mesa Britânia fama.
A Britânia faz propaganda enganosa do produto ao prometer sintonia RF e ao prometer passar fitas VHS para DVD.
Obrigada
04/06/2009 19:36
De: Mr. Walker
IP: 201.20.25.120

Re: Re: Re: TV Digital em Alta Definição (HDTV)

Felipe,
Vou te responder rapidamente, pois, entrei só por causa de tua msg. Há muito estou sem tempo de acompanhar o que rola no fórum. Faço parte de outras comunidades e tenho um filho de 9 anos para criar - sou pai solteiro e maior abandonado - rsrsrsrs.
1. A sensação de tintas escorrendo pela tela só é conseguida quando a fonte é em High Definition. Tanto a TV Digital quanto o Bluray ou o extinto HD-DVD possuem a mesma qualidade, pois, têm a resolução full de 1920 por 1080p.
2. Os canais de TV aberta analógico está fora de contexto e as fechadas todas elas que se diziam digitais não correspondiam a verdade - o sinal era analógico mesmo. Hoje, a Sky anuncia que já está com sua programação digital. Eu ainda não vi, pero, pessoas confiáveis já deram seu testemunho que sim, tanto que eu já me arrependi de ter assinado recentemente o VIA da Embratel (Satélite).
3. O assunto vídeo de qualidade me interessa diretamente e eu procuro acompanhar, pois, sou consumidor de tecnoçlogia de alta qualidade. Por enquanto, ainda não tenho conhecimento de gravadores de DVD para TV de alta definição. Existe um aparelho chamado DVR que grava o sinal da TV digital em um HD built-in. No Brasil há uma empresa com parque industrial em Manaus e matriz em São Paulo que comercializa um modelo que tem a venda na FNAC, por cerca de 1700 / 1900 merréis.
Segundo o vendedor este sinal gravado no HD cativo é bloqueado para gravação externa, ou seja, mesmo tu tendo um Gravador de DVD (analógico) e este DVR possuindo saídas compostas ou componente o sinal do vídeo armazenado no HD interno não é disponibilizado nestas saídas. Assim, o sinal gravado no DVR só pode ser reproduzido nele.
4. A LG lançou há pouco no mercado americano e por estes últimos dias aqui no mercado tupiniquim um BluRay Player modelo LG BD370 que reproduz (lê) arquivos de vídeo MKV, H264, x264, AC1, MPEG-4 AVC, etc que são formatos de Bluray ou HD-DVD comprimidos e ripados a partir deles. Quaquer modelo anterior vendido no Brasil de quaquer fabricante não possui este recurso.
O arquivo de vídeo MKV (Matroska) é para o Bluray o que o DivX / XviD é para o DVD. Assim tu poderás baixar da internet arquivos em MKV, como, até então baixavas os XviD e rodar no teu player doméstico (por enquanto, só o LG BD370). Este, se encontra a venda nas lojas Fastshop e FNAC por cerca de 1500 a 1700 pilas. Como este lançamento foi feito há apenas dois dias eu ainda não o comprei para o meu uso.
5. Existe uma "caixa-preta" chamada WD TV HD Media Player. O WD inicial é de Western Digital - fabricante.
Este device (player, roda arquivos de vídeo em geral com ênfase para o Matroska (MKV) e outros codecs a partir do bluray. A imagem é simplesmente divina. É semelhante ao Bluray e a TV Digital (quando esta, está transmitindo sinal digital), pois, sua resolução máxima, também é de 1920 x 1080p, ou seja, Full HD.
Possui saída HDMI que pode ser enchufada em teu televisor Full HD, e entrada USB para receber e comandar os arquivos armazenados em um HD externo de alta capcidade que trabalha em conjunto com ela.
São vendidos separadamente, e os dois aparelhos saem por cerca de 1000 merréis. Estes, eu tenho e ainda há alguns minutos atrás estava assistindo ao Iron Man em MKV (High definition) 1080p armazenado no My Book Essential Edition, também da Western Digital, comprado especialmente para assistir aos inúmeros arquivos que possuo em MKV.
Assim, acho que inicialmente tirei as tuas dúvidas básicas: podes gravar os arquivos MKV em midias DVD-R o DV+R (inclusive dual layer) como dados, como fazias com o DivX / XviD e ler no novo LG BD370 ou tranferir para um HD externo e enchufar em um TV HD Media Player como o que eu uso.
Qualquer dúvida é só perguntar, que, na disponibilidade do meu tempo eu te responderei.
Soçarba...
Phantom
Seu IP: 3.224.127.143 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)