Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
06/05/2004 22:26
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.88.78-

Re: ULEAD VIDEO STUDIO 8

Marcelo,
Baixaste o teu UVS8 do site oficial (trial)? Tentei o iso do Overnet - peguei tantos worms que o meu P-III ficou travado. Vou ter que entrar com outro HD com o XP (NTFS) para poder recuperar arquivos do meu interesse, antes de reformatar o HD que estava com o Millenium.
Taí uma boa notícia... O 8 já fazer a seleção automática do field order A/B. Interessante que, estivemos debatendo sobre isto recentemente, ocasião em que recebí dicas valiosas do Jorge Gaúcho, pois, eu nunca ouvera atentado para este relevante detalhe. Acho mesmo que comprei a ATI mais rápido do que devia, por desconhecer este pormenor. Com todos os upgrades que fizera na minha máquina penso que os problemas remanescentes com a AVerMedia, seriam resolvidos com a configuração adequada do campo.
Digo isto pois, analizando o material do Jorge, não notei diferença alarmante entre sua captura com  Play TV HD, e, a minha com a ATI (se é que há realmente alguma diferença). Ainda não fiz a comparação final.
Começo a seguir agora uma outra linha de raciocínio, que, deve me levar a aceitar uma teoria, que há muito eu recusava admitir, ou seja, a de que a placa/dispositivo de captura é um dos únicos, se não o único hardware da informática, que não evoluiu quase absolutamente nada nos últimos 5/8 anos, ou, mais precisamente, desde que foi criado. À despeito dos Catalyst (ATI) e Detonators da nVidia, estes sim, chipsets com evolução dinâmica, mas que devem influir na apresentação gráfica, 3D, renderização, polígonos, etc, etc, o mesmo não se pode dizer dos codificadores (chips) usados na captura, que mesmo nas placas combo (captura/aceleração), mais sofisticadas, devem ser quase similares, se não os mesmos, das placas de baixo custo.
Já vinha há algum tempo querendo levantar esta bola aqui, e, para isto, contribuiu muito o "affair" (arranca rabo...) que tive com o Aldo Levi, e, mais recentemente o material do bom gaúcho (Jorge). Aquilo que parecia briga, não era. Era sim, um modo de mutuamente se trocar alfinetadas para que cada um desse o melhor de sí, para benefício de todos. Os frutos colhidos foram inúmeros, e, tanto agradeço quanto parabenizo o Aldo por me ter aturado.
Bem, tenho mais considerações a fazer, porém, está na hora de dar banho no Vinny (4) e o colocar para dormir. Ele está vendo o filme do Scooby-Doo em DVD (original... ( )s) na sala, e, de vez em quando vem me tirar do micro para ir assitir com ele. Fico assim, sentando e levantando.
Futuramente, estarei colocando aqui a matéria na qual o autor tece considerações sobre a não evolução dos dispositivos de captura para que vocês tirem suas próprias conclusões. A grande verdade é que o campo é vastíssimo e rico, e, não temos tempo, nem como acessar tantas informações. Sendo que, um simples detalhe não é percebido, assoma proporçôes de um grande problema.
Mr. Walker
Obs. (Aldo) Depois comento sobre o PS2 p/ DivX. Tenho estado os últimos cinco dias pesquisando full neste assunto para tentar a compra mais favorável. Obrigado pela dica! Está sendo considerada com carinho, apesar de, só praticar jogos de alcova no momento ( )s... Valeu!
19/12/2003 18:29
De: Fantasma que Anda
IP: 200.217.104.5-

Re: Captura 720 X 480 com AIW RADEON

Marcelo,
Falou Irmão!
Os drivers do W2K servem, para o XP, mesmo que rececebas ao instalar um aviso de que não foram assinados para o XP. Podes também, fazer uma visita a http://www.ati.com, e, baixar a atualização de drivers/softs para o Win XP. Para grandes problemas, grandes soluções, e, estas, geralmente, requerem ações.
Walker
01/07/2005 21:31
De: Fantasma que Anda
IP: 200.141.216.72-

Ulead Movie Factory 4 - Acessando o Ajuda

1. Abra o MF4;
2. Belisque em Create Video DVD;
3. Beliscar em DVD-Video-R or DVD+VR;
4. Olhar para o canto inferior esquerdo e beliscar no primeiro ícone Settings and Options. A quinta opção debaixo para cima é Ulead DVD Movie Factory Help. Se não quiserem ter o trabalho de abrir Settings and Options, basta teclar F1.
Uso o MF4, para fazer aquilo que necessito. Agora com a colaboração dos senhores irei aprender em sua totalidade, pois, sei que, cada um vai se encarregar de esmiuçar uma função para trocar idéias com o todo. Que tal então dividir as tarefas? Cada um pega um tópico e faz um tutinho para esclarecer a galera.
Vamos nessa?!
Soçarba...
Mr. Walker
06/10/2003 12:02
De: Fantasma que Anda
IP: 200.162.73.4-

Re: MIDIA DVD-R

Se a Sony é original, o preço está girando em torno de, se for batisada...
A Princo deve ser boa; tenho usado a RW sem queixas. A Power Disc, entre as genéricas é a mais badalada em determinados setores de entendidos; eu a tenho usado, e, por enquanto, ainda não posso culpa-la se um ou outro DVD não é reconhecido por um dado Player, pois, tenho informações, ainda não comprovadas que, isto acontece até com as mídias oficiais.
Recentemente comprei a IOTA (será IDIOTA!!!???), em pino fechado de 25 unidades, saindo a 5,5 cada. Comprei-a por não ter encontrado a Power Disc (está em falta ou os fornecedores dos camelôs estão querendo forçar a subida do preço para faturarem algum no Natal...). Segundo o "lojista" do Kamelódromo, os usuários da Power Disc estão comprando a IOTA, na falta daquela, e, não têm reclamado. Quando eu experimentar darei o testemunho.
Mr. Walker
07/09/2003 18:39
De: Luiz (lantonio@mandic.com.br)
IP: 200.184.4.153

Re: Midia

Colegas!
Qual a melhor media para gravar DVD?
Ave Giovanni:
 Não existe a melhor mídia para se gravar DVD, o que existe é a melhor mídia que seja compatível com o teu DVDRW, já cheguei a comprar uma TDK -RW 1X a 33,00 e depois de gravada só lia no gravador e no player, não lia em meus dois outros leitores de DVD e CD ( dos PCs), já uma mídia que eu nunca tinha ouvido falar ( S-MAC) que paguei 42,00 ( dupla face, portanto 21,00 por face) DVDRW -1X, depois de gravada lê em tudo quando é leitor e player. Ganhei de um amigo esta semana uma Pionner DVDRW -R 2X ( o cara pagou 30 paus), é lida no player, no próprio gravador, e com muita dificuldade num dos dvds de pc, demora uma eternidade prá calibrar o foco, no outro nem reconhece. Um outro amigo trouxe duas Princo -R 1X prá gravar dois dvds prá ele, uma foi normal, gravou de primeira e leu legal em todos os dispositivos, a outra nem foi reconhecida pelo gravador, vai entender.
No meu gravador tenho usado prá meu uso só Power Disc e Samsung, e nunca perdí nenhuma, tanto grava legal como lê em tudo quanto é lugar. Infelizmente cê vai ter que descobrir por sí só qual mídia se adequa ao teu DVDRW. Ah!, tava esquecendo, o firmware é importante também, amplexos.
05/02/2004 11:37
De: ALDO
IP: 200.206.213.110

Re: Re: Meus testes...

Leandro,
Lendo as suas experiências, pergunto:
Por que você não desentrelaça o video, no VirtualDub por exemplo, para obter um resultado de melhor qualidade tanto no monitor quanto na televisão? Você converte para DVD sem fazer nenhum tratamento na imagem?
Ultilizo o VirtualDub para desentrelaçar e melhorar a qualidade da imagem (com alguns filtros) e sinceramente, se a imagem não ficar muito boa para ver no Monitor eu nem testo na televisão.
A imagem do jeito que você faz deve sim ficar boa na televisão (analógica), mas imagina daqui uns 3 ou 5 anos quando as televisões digitais estiverem mais acessíveis e você decidir assistir esses DVDs que está fazendo agora nelas? Vai ficar tão ruim quanto fica no monitor agora.
Abraços,
Aldo
Seu IP: 3.226.245.48 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)