Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
13/05/2004 11:14
De: Plinio
IP: 200.174.149.66-

VHS para DVD

Pessoal.
Tenho uma placa PlayTV MPEG2 e quando tentei passar uma fita do VHS para MPEG, percebi que a gravação ficou muito ruim, a imagem está com chuviscos.
Eu lguei o cabo de saída de antena do VCR à entrada de antena da placa.
Meu vídeo tem somente esta saída e uma outra saída que parece servir somente para gravar de vídeo para vídeo. Eu já conectei esta saída à entrada de Vídeo composto da placa, mas não funcionou.
Será que se eu ligar um cabo de S-Video da minha TV à placa funcionará (meu video não tem saída S-Vídeo). Mas aí como ficará o som?
Alquém pode me dar uma luz ....
Muito obrigado.
plinio
15/08/2003 13:52
De: Toni
IP: 200.163.29.114

Re: Re: De volta pro vcr

Ave Lulu,
Vc sempre atuante, obrigado. O que acontece é que não consigo configurar o TV-out como monitor primário, não sei o que acontece. Vou ficar tentando mais um pouco e depois, se não conseguir, peço socorro.
Um abraço
05/02/2008 19:40
De: Marcelo (iinhann@gmail.com)
IP: 201.83.11.46

Destravar Coby TF-DVD 7107

Preciso destravar um DVD Coby TF-DVD 7107 e li neste forum que devo realizar a seguinte rotina via controle remoto:
Setup
FF
*FR
Next
Prev
Change region to 255 for all regions
Embora esteja seguindo os passos acima, não estou conseguindo que seja apresentada a região para alteração. Existe alguma outra dica complementar? Já tentei digitar rapidamente, devagar e não obtive sucesso até o momento.
Obrigado!
27/10/2003 01:41
De: broder bastos
IP: 200.180.166.59-

Re: Re: Mpeg2

\mr. Walter muito obrigado por responderme, mas nao disseste se o cdr contendo um mpeg2/ac3 vai tocar no dvd player, como se fosse um DVD menor. saludos
04/02/2004 23:22
De: De Borracha
IP: 200.217.112.176-

Re: Meus testes...

Querido Xixi,
Não vou entrar nesta. Não faço a mínima idéia do que tu andas aprontando nas tuas experiências - como já falei para o mau fudedor até a chibata atrapalha.
Só concordarei em ajudar/debater/participar desta vez, se trouxeres a tua placa aqui em São Gonçalo-RJ, ou, se mandares passagem go/back para Sancata (se for Paraná, serve também), com estadia por tua conta. A terceira opção é enviares a tua ATI 9.600, para que eu teste na minha máquina - claro que te devolverei.
Não precisa mandar passagem de avião - pode ser de ônibus-leito mesmo. Adoro apreciar o cenário maravilhoso do meu querido Brasil. Já fiz muito isto, e, agora, que acabo de sair do meu segundo casamento (faz 21 dias), estou pensando seriamente em por o pé na estrada outra vez, antes de fazer um novo e espero desta vez definitivo, upgrade matrimonial.
Escolhe uma das opções, senão... tô fora. Vou precisar dos meus testículos para meu próximo enlace conjugal.
Tu decides!
Assim Arrebenta
02/11/2003 03:36
De: Fantasma que Anda
IP: 200.195.113.10-

Re: Resolução ideal

Toni,
Senti tua falta! Levou os cachorros?
É uma boa revista, porém, não especializada.
<>Recomendam para a captura o VirtualDub. Entre outras orientações, pedem para selecionar 320 x 240 pixels => matéria dirigida a principiantes. 320 x 240 não tem nada a ver com VCD, menos com SVCD, muito menos ainda com DVD.
<>O formato padrão (default) para a captura em DVD, no apreciadíssimo Ulead DVD MovieFactory2, por exemplo, é 320 x 480. => além de apreciadíssimo é excelentíssimo. Este default é para que se possa colocar um filme inteiro numa mídia de DVD-R que na realidade só comporta 4.4 GB, o que equivale a 1 hora de arquivo em MPEG-2 no frame size de 720 x 480 (padrão DVD comercial/profissional). Os softs mais novos da InterVideo também oferecem estes recursos.
Os leitores de DVD já vêm com leitores/circüitos, que compensam o estreitamento. Tenho um Pioneer - DV-606D - que entrega o jogo, mostrando duas tarjas pretas nas laterais da tela exatamente onde encurtaram a varredura do quadro horizontal para ganhar espaço na mídia. E, não é so o frame size que é diminuído, o bit rate (quantidade de dados na unidade de tempo), também é reduzido. Mesmo que pese a excelência do software, há perdas, e, esta é sentida pelos mais exigentes ou puristas, no roll dos quais me incluo.
Se benvindo, e, responde (please) ao que te perguntei sobre os lampejos com a ATI 7.500.
Mr. Walker
01/04/2004 09:43
De: Rinaldo
IP: 200.138.95.101-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Socorro Mr. Walker

Mr. Walker:
Aproveita e puxa logo os filmes, porque de vez em quando eles trocam os títulos.
O meu "sistema" da parabólica é um conjunto normal que vendem nas lojas de antenas, custa +- R$ 300,00, composto pela parabólica um tal de LNB e o receptor analógico (caixa preta) e nada mais. Você me fala que é analfa? Se você é analfa eu nem nasci ainda pra coisa. Você fala uns "palavrões" que não sei nem o que é (acopladores, impedância, receiver...)
O sistema brasileiro para recepção via satélite temos 2 tipos: um analógico, que hoje transmite 24 canais de tv aberta (em PAL M), e o outro digital, que será a tv do futuro, (com diversa bandas, uma delas Ku) que também já está transmitindo alguns canais de tv aberta (em DVB) com compressão MPEG2, entre eles TV Cultura e TV Escola (estes canais em DVB e aqueles em PAL M são captados no Brasilsat B1).
Como existem outros satélites que podemos captar no Brasil, existem outros canais digitais, sendo que a maioria esta criptografado, como você poderá ver no site http://www.lyngsat.com/freetv/Brazil.shtml (B1, B2, B3, PAS 3R, Anik F1, etc...) que é possível captar, só que tem que ter o receptor digital (custa +- R$ 500,00), pois não há como sintonizar com o analógico por não existir um conversor digital/analógico ou vice-versa.  
A minha idéia é ter uma placa de captura que sintonize estes canais digitais no computador, e quem sabe tudo é possível, com algum softwarezinho .... fazer um test driver nos cripto (PAS 3R por exemplo).
Teoricamente acho que é possível, mas é "cumplicado" tudo. Mudar de satélite é o pior (acredito eu), porque um deslocamento de 1 milésimo de alguma coisa já tira de foco o danado.
As vezes acho que estou me desgastando pensando nisto. Pode não dar em nada. Pode não ser bem assim as coisas, etc.... E eu sou tão leigo em computadores que não consigo sequer instalar uma placa de som a contento. Imagino que é tudo possível realizar no computador.
Veja este site http://200.157.161.15/paytv/mercado/satelite/
Rinaldo
Seu IP: 3.85.245.126 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)