Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
02/02/2004 00:54
De: sandro (sandroko@pop.com.br)
IP: 200.102.173.187-

Re: Re: VHS p/ DVD

Ok, valeu Marcelo, eu já estava pensando em trocar de máquina mesmo.
Mas eu digitalizando em mpeg2 e simplesmente gravar este arquivo digitalizado em uma midia de dvd, vou conseguir assistir no dvd player doméstico ???  
Sandro.
Sinto dizer, mas este pc esta um pouco abaixo para o trabalho com video.
Para capturar um video para dvd, voce precisa capturar em 720x480 (padrao dvd)E isso exige um pouco mais da maquina. Seu HD precisa ser no minimo ATA133, e de 7200RPM!!! pois este é mais rapido.
Se vc comprar uma pinnacle, vc nao conseguira capturar em mpeg2 direto (acho) e com 20 gb vc nao colocara nem 20 minutos de video sem compressao... A memoria ram, tem que ser no minimo 512 (para um bom desempenho). Procure uma placa que consiga capturar direto em mpeg2 (ja consegui fazer isso com a minha antiga PIXELVIEW, com o POWERVCR, porem as custas de muito processador.. (o que no seu caso, nao deve aguentar :(
Para encodar o video (no formato dvd) um processador de 700MHz demorará muitas horas extras (e bota muitas).
Desculpe se nao trago boas noticias.
Boa sorte.
Marcelo
26/12/2006 21:27
De: Fantasma que anda
IP: 189.13.171.57

TV de Plasma ou Cristal Líquido - tu decides!

Transcrito do site das "Americanas" - é possível que este artigo já esteja defasado um pouco em fatos, pero, como referencial técnico está bastante compatível com a realidade. Claro que, haverá os que morrerão agarrados aos seus atuais tubos de raios catódicos (VRC ou tela convencional) e proclamarão em alta sonoridade que não existe nada melhor. Eu até hoje, conservo os meus mais de 800 long playings de vinil e sempre que posso faço uma audição gostosa colocando um disco de cada vez e  / ou escolhendo "by hand" a faixa que eu quero ouvir. Apesar da alta tecnologia do som digital (CD / DVD), com graves e agudos acentuados e gravados em vários canais, além de gostar do som do vinil o acho menos cansativo e menos saturante para o ouvido. Posso submeter-me a uma audiência de 8 a mais horas de som de origem analógica gerado pelo efeito piezelétrico do atrito da agulha sobre o bolachão, desligando e ainda sentindo o gostinho de quero mais, pero, após duas a quatro horas de exposição auditiva ao som do CD, já começo a sentir uma espécie de estafa e, mesmo sendo minha intenção ouvir mais esta ou aquela música do acervo, já não me sinto fisiologicamente propenso. Como não possuo nem Tv plasma nem LCD, nada posso afirmar  ou negar baseado em experiência própria. O fato de passar alguns minutos em frente a um aparelho exposto em uma vitrine ou show room de loja, não me credencia a emitir opinião válida. Por “feeling”, costumo dizer que, entre uma LCD de 32" e uma Plasma de 40", ambas custando o mesmo valor, eu compraria a LCD de 32".
Atenção sempre aos parâmetros, principalmente, à resolução, ressaltados pelos experts que emprestaram suas opiniões à matéria divulgada pela "As Americanas".
TV de Plasma ou Cristal Líquido (LCD – Liquid Cristal Display).
No início, a escolha era simples: o plasma servia para telas maiores (mais de 42 polegadas) e o LCD, para as menores.
Atualmente é possível produzir telas de LCD maiores. No Brasil, os displays de plasma têm 42 polegadas ou mais; os de LCD, de 17 a 40 polegadas. E agora? Como fica a escolha?
Conheça aqui características importantes dessas telas que, hoje, representam 0,6% do mercado brasileiro de televisores. Um percentual pequeno? Sim, mas que representa um crescimento de 500% em relação ao ano de 2004.
É a TV Digital substituindo, aos poucos, a TV Analógica.
TV Plasma
Definição
As telas de plasma possuem um gás que, ao passar por um processo de ionização, assume o estado de plasma. O plasma gera raios ultravioletas, que atingem a superfície externa da tela, formando a imagem.
A televisão de plasma é digital e trabalha com o formato usado no cinema e em filmes de DVD. É o chamado widescreen, de medida 16:9 ou 16:10 (um retângulo).
Resolução da imagem
As imagens são de boa qualidade, mas, a rigor, não podem ser consideradas de alta definição. Há várias TVs de plasma de 42 polegadas com resolução de 852 x 480 pixels (480 linhas horizontais), e para ter uma boa qualidade, teriam que ter resolução de 720 linhas horizontais.
São poucos os displays de plasma com alta definição à venda, mas custam mais caro.
Pontos Positivos
Cores mais vibrantes;
Ângulo de visão mais amplo;
Contraste aprimorado;
Tamanhos de telas a partir de 42 polegadas;
Ideal para DVDs e sinal digital em widescreen 16:9
Pontos Negativos
Alto consumo de energia;
Ao ficar próximo da tela, ocorre o efeito “flicker” que cansa a vista mais rápido;
Latência de imagem: uma imagem exibida por muito tempo acaba queimando a tela. Para amenizar o problema, os fabricantes desenvolveram novas soluções;
Deixa a tela “espelhada” se houver incidência de luz direta (por exemplo, janela aberta).

TV LCD
Definição
TVs de LCD têm uma lâmpada de luz branca (backlight), cuja luminosidade é filtrada pelos cristais líquidos da tela.
Resolução da imagem
Nas TVs de LCD com 32 polegadas, as telas já são de alta definição.
Estão prontas para a TV de alta definição (HDTV).
A resolução no LCD varia de 1024x768 a 1920x1080 pixels.
Pontos Positivos
São mais leves;
Consomem pouca energia;
Há quem diga que a tecnologia é mais promissora;
Imagens mais nítidas;
Pontos Negativos
Rastros na imagem em cenas muito rápidas, os chamados “fantasmas”. Esses rastros são instantâneos, não mancham e não queimam a tela, mas incomoda bastante. Isso ocorre, também, porque o sinal é analógico. Nas novas gerações de aparelhos, a diminuição dos intervalos entre os pulsos de luz nas telas de LCD espantou os “fantasmas”.
Notas:
1- Tanto o Plasma quanto o LCD podem ter pixels mortos (dead pixels), um problema que acontece quando pontos digitais da tela deixam de funcionar. Para verificar se há pontos defeituosos, deve-se analisar a tela com uma imagem totalmente branca ou preta. Um número elevado de pixels mortos prejudica a homogeneidade da imagem exibida.
2- O ângulo de visão é um pouco mais restrito que o de um aparelho convencional – quem está ao lado do console tem maior dificuldade para enxergar a imagem.
Opinião da mídia e de quem entende do assunto:
“Afora o preço, a TV de plasma não é a mais adequada para qualquer consumidor. Varia pelo uso: para games, TV aberta e computador não é o melhor. Para Copa do Mundo depende.” (Webinsider)
“As TVs de LCD podem até parecer mais caras, mas estão realmente prontas para a TV de alta definição (HDTV)”, diz Rogério Molina, da Samsung. (entrevista no O Estadão)
Segundo a gerente de produtos da LG, Fernanda Summa, o recomendado pela empresa é que “ninguém assista nada com tarjas pretas por mais de uma hora na TV de plasma, pois além desse tempo, a tela pode realmente ficar marcada pelo burn-in”. (Webinsider)
Devido à própria tecnologia em si, a TV de plasma é moldada para exibir na tela o que tem de melhor somente quando o sinal é digital. No Brasil, os programas da TV nos canais abertos chegam em sinal analógico. Resultado: ao assistir aos canais abertos no aparelho de plasma, você verá riscados, granulados e uma imagem perceptivelmente inferior, às vezes pior do que na sua antiga TV comum de 20 polegadas. (...) Nos filmes em DVD, que são digitais, não há problema e a imagem é verdadeiramente boa. (Webinsider)
De acordo com a gerente de produtos da LG, Fernanda Summa, alguns modelos novos possuem recursos para amenizar o burn-in, mas é impossível evitar por completo. “O plasma tem uma restrição da própria tecnologia de não deixar uma imagem estática muito tempo na tela, como as tarjas pretas laterais”, explica. Ela acha que “quem compra uma TV assim, tem que estar preparado para usar o formato widescreen, mesmo que deforme um pouco a qualidade da imagem nos canais abertos. Mas para filmes em DVD, a imagem fica perfeita”, garante. (Webinsider)
O gerente de produtos de áudio e vídeo da Samsung, Rogério Molina, reforça que cada caso precisa ser analisado pela assistência. Molina garante que os novos modelos da fabricante não sofrem com o burn-in, mas reconhece que os modelos anteriores, sim, são bem mais suscetíveis ao defeito. “É uma restrição da tecnologia, o consumidor precisa saber o quê está comprando”. (Webinsider)
“TV de plasma tem imagem ótima. Mas se o aparelho não é só para DVD, saiba que imagens da TV aberta não ficam tão bem e as tarjas pretas e logotipos podem manchar a tela”.
(Webinsider)
Alguns fabricantes das TVs garantem que os modelos novos não possuem o problema, por serem de nova geração, com recursos anti-burn in. No entanto, na garantia, não especificam. No manual, as informações também são superficiais. (Webinsider)
A verdadeira recompensa, porém, virá daqui a alguns anos, quando as emissoras começarem a gravar e a transmitir programas em um sinal ainda melhor, conhecido como 1080p HDTV. Quando esse dia chegar, a nitidez da imagem nos aparelhos de cristal líquido será muito maior do que a dos aparelhos de plasma.
Essas telas contam com vantagens mais universais, próprias do cristal líquido, como o fato de serem um pouco mais leves do que o plasma. (Link / O Estadão)
De modo geral, as telas de cristal líquido também duram mais. Além disso, elas consomem menos eletricidade do que o plasma. (Link / O Estadão)
O fato é que o plasma ainda é superior ao cristal líquido em alguns aspectos, sobretudo no preço. Os aparelhos da Sharp e da Samsung, de 45 e 46 polegadas respectivamente, custam US$ 6.100 e US$ 6.200 na internet e cerca de US$ 8.000 no varejo. Com esse dinheiro, é possível comprar um televisor de plasma de 50 polegadas e ainda economizar US$ 1.000 para a pipoca.
O plasma também é a única saída se você quiser alguma coisa maior do que 46 polegadas. (Link / O Estadão)
A imagem na tela de cristal líquido é mais nítida do que no plasma, e as cores são mais vibrantes. Além disso, a reprodução na tela de cristal líquido é muito melhor do que no plasma em ambientes iluminados. Entretanto, algumas pessoas dizem que as cores da TV de plasma são mais próximas da realidade e que o preto é mais preto. (Link / O Estadão)
Ambas são tecnologias que permitem a fabricação de telas bem finas, com cerca de 10 cm de profundidade. Como todas as telas coloridas, as imagens são formadas por pequenos pontos chamados de pixels. Cada pixel emite luz vermelha, verde e azul em diferentes proporções, criando milhões de cores. Nas telas de plasma, células preenchidas com gás emitem muita luz e produzem imagens com muito brilho. Porém as cores escuras ficam mais apagadas. Nas telas de LCD, partículas de cristal líquido filtram a luz vinda de uma lâmpada na parte posterior do aparelho e mudam a cor dessa luz: o resultado são imagens com muita fidelidade de cor. Como todo aparelho eletrônico, essas novas telas têm uma vida útil limitada, embora bastante extensa. Os aparelhos de plasma têm vida útil média de 30 mil horas - ou mais de 13 anos funcionando 4 horas por dia. Já os LCDs duram cerca de 60 mil horas. (Casa Claudia)
Alguns modelos, os chamados monitores, não são equipados para receber sinais de TV aberta e precisam de um sintonizador, embora captem sem problemas a imagem da TV a cabo. A maioria das telas planas disponíveis atualmente no Brasil já vem com um sintonizador embutido e dispensam o acessório. Aparelhos importados precisam de um conversor para o Pal-M, o sistema de transmissão aberta usado no Brasil. (Casa Claudia)
Existem dois fatores que determinam se um aparelho está equipado para exibir sinais em alta definição. Para ser considerada um equipamento HDTV, sua tela deve ser capaz de mostrar 1280 x 720 pixels com progressive scan ou 1920 x 1080 no modo normal e ter a proporção 16:9 - características presentes em quase todos os aparelhos de plasma e LCD no mercado. Além disso, a TV deve ser capaz de receber sinais de TV digital no padrão usado no país. A maior parte dos televisores HDTV vendidos no Brasil são equipados com o padrão americano. Se o sistema escolhido for o europeu ou o japonês, esses aparelhos precisarão de um conversor para captar os sinais da TV digital brasileira. (Casa Claudia)
A Sony tem metade do mercado mundial de LCD, o que há de mais avançado em matéria de televisão. A nova tecnologia supera a moderníssima TV de plasma, com cores mais nítidas, maior brilho, melhor resolução e contraste, além de consumir metade da energia. (Revista Isto É)
De fato, um televisor LCD de 40” é comercializado hoje por um preço equivalente ao de um monitor de plasma de 50”.
Para o analista de produtos da Philco, Luís Gabriel da Silva, deve-se pensar também no uso das telas. “Se for para TVs, a imagem do plasma ainda é mais viva”, ressalta, indicando que o plasma consegue mais brilho. (Editora Europa)
(...) Outra vantagem do monitor de plasma é ser quase imbatível no tamanho de tela, chegando a mais de 60”. Maior que isso, só pelo esquema de cinema: com projetor e tela. (Editora Europa)
24/07/2005 01:10
De: Phantom who walks
IP: 201.8.76.245-

Re: Re: Re: Placa de captura opinião !

Alex! Acorda!!!
Play TV nunca prestou, nem vai prestar nunca!
Quando as Pixel Views usavam os BT8XX e eram uma ttk, as AVerMedia davam banho com o mesmo chipset. Nada mudou! A Prolink adotou os novos CX238XX de 10 bits, contudo, continua a "lesma lerda".
A AVerMedia tem os modelos Ultra Center PCI 500 e PCI 550 com os novos chipsets da Conexant e continua dando banho na PlayTV qqcoisadavida que seguem sendo as mesmas placas problemáticas com estes novos processadores de vídeo.
Repito: Nada mudou.
Com o dinheiro que tens gasto em updatings de placas de vídeo e captura, já era para estares numa boa.
Vou te dar a dica definitiva:
http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=248104
Se não houvesses te desfeito da AVerMedia eu iria trocar contigo por uma PlayTV HD com o novo chipset CX23883, que pertenceu ao Aldo Levi... Lembras-te dele?
Teve um arranca-rabo comigo aqui no fórum porque eu disse que a placa dele era uma merda!
Pois, é! Pois, é!... Tornamo-nos amigos e depois dele penar quase três anos com a Play TV HD, importou uma AVerMedia PCI 500 por indicação minha; fez questão de passar para mim – por um preço simbólico - a Pixel View como forma de agradecimento; comprou um transcoder, pois, os modelos AVerMedia não dão mais suporte a PAL-M como a tua Desktop PVR dava, e, jogou dez paus - na cabeça - no veado e picou a mula! Nunca mais apareceu em fórum algum!... Ta feliz da vida! Este aprendeu!...
Vai lá, no link que te dei!
Leva a marmita com farofa de frango, um refri de 2 litros e uma barraca de camping e deixa de sofrer.
Não compra nada por enquanto até leres o tópico todo. Com certeza darás um giro de 180 graus no teu modo de ver e fazer vídeo.
Soçarba...
Mr. Walker
27/06/2008 15:22
De: Fantasma
IP: 189.24.246.108

Re: Hyundai HDV-503

Cubia (Cumbia es muy bailable),
Tenho um HY-7500 que veio desbloqueado para as regiões 1, 2 e 4 já testadas por mim.
Na minha fonte principal de consulta:
http://www.videohelp.com/dvdhacks?dvdplayer=Hyundai&hits=50&Search=Search ... Nada consta, pero, podrás por decision tuya tentar otros códigos lá existentes para equipos de la misma marca.
Tenta também, segundo teu livre arbítrio:
http://www.dvdhacks4u.co.uk/index.html
Soçarba...
Mr. Walker
18/05/2004 18:24
De: Plinio
IP: 200.174.149.66-

Como capturar VHS

Pessoal.
Gostaria de saber como vocês fazem para capturar imagens do VHS?
Tenho uma placa PlayTV MPEG2 e quando tentei passar uma fita do VHS para MPEG, percebi que a gravação ficou muito ruim, a imagem está com chuviscos.
Eu lguei o cabo de saída de antena do VCR à entrada de antena da placa.
Meu vídeo tem somente esta saída e uma outra saída que parece servir somente para gravar de vídeo para vídeo. Eu já conectei esta saída à entrada de Vídeo composto da placa, mas não funcionou.
Será que se eu ligar um cabo de S-Video da minha TV à placa funcionará (meu video não tem saída S-Vídeo). Mas aí como ficará o som?
Alquém pode me dar uma luz ....
Muito obrigado.
plinio
23/09/2003 14:03
De: Fantasma
IP: 200.162.73.4

Zorro x Fantasma

Clayton Moore,
No painel de funções do Cyberlink Power DVD, há 3 ícones na parte superior direita: X - ?
? = help online;
Em Drive C: - Arquivos de Programas - Cyberlink - Power DVD, tens outra ve o ? Power DVD.
Mr. Walker
14/02/2004 20:03
De: pirado (pirado.na@zipmail.com.br)
IP: 200.100.200.203-

Kit dvd

Eai galera tudo joi..???
leio bastante este forum e para ajudar a galera na criação de dvd um super pacote powerdirector 3 full
powerproducer 2 full
mais codex
tudo apenas R$ 45,00 reais
01/03/2004 16:51
De: Aldo
IP: 200.206.213.110

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Hardware x Edição de Vídeo tx-1

Mr. Walker,
Sim, empresto com o maior prazer a minha placa para você por trinta dias.
Se eu estiver enganado, você dectará diferenças significativamente grandes entre a duas placas, e provará que a diferença de preço é justificável. Mas se eu estiver certo, elas serão equivalentes com talvez alguns meros detalhes a mais de vantagem para a ATI, o que não compessaria o investimento.
Espero estar certo, pois vai ser um saco trocar a minha placa de video...
Gostaria de deixar claro que não se trata de uma competição, pois tenho vontade mesmo de saber quais as vantagens da ATI sobre as Pixelview (somente o modelo Play Tv HD pois os outros já está mais que provado que não prestam). Deixando em suas mãos eu fico tranquilo porque estará sendo avaliada por uma pessoa com muita experiência e conhecimento nesse ramo. Que bom que fez essa proposta...
Dessa forma também todos que tem a mesma dúvida que eu ficarão satisfeitos, e escolherão a placa que melhor corresponde às suas necessidades.
Peço que me dê um tempo para que eu possa fazer alguns testes a mais com a minha Play Tv HD, pois no próximo final de semana conseguirei terminar de baixar o Ulead Movie Factory 3 e estou louco para testá-lo.
A gente se fala.
Abraços,
Aldo Levi
13/11/2007 16:50
De: Sergio M da Rhoza Paciullo
IP: 201.0.110.69

Re: Re: Re: Re: DESTRAVAR DVD SONY DVP-NS575p

Caríssimo Colega
Fiz esses procedimentos e não consigo ver um DVD gerado pelo Nero Vision (opção fazer um filme), onde o meu DVD SONY DVP-NS575P, dá como não consegue reproduzir por ser fora de área. O incrível é que amigos meus que possuem outros aparelhos de DVD (nenhum é da Sony), conseguem ver esse filme em questão sem problema algum... São coisas que não se explicam, não é? Teria alguma idéia para me ajudar?
Seu IP: 35.168.111.191 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)