Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
19/05/2007 14:20
De: Heitor VPF (mikebob@oi.com.br)
IP: 201.33.179.20

Consertos-Assistencia Tecnica

Muito se comenta aqui no Forum a cerca de Assistencia Tecnica a DVDs - e posso afirmar que a situação não se resume a DVDs.
O que ocorre, caros amigos, é que estamos na " Era do Descartável" e na do "corre-corre de novas tecnologias". Agora mesmo já ouvimos notícias no sentido de quem a partir de 2008, a Microsoft não mais lançará recursos (programas, aplicativos, etc.) para o Windoz XP, uma versão super recente, sendo que agora a pouco é que lançaram a última, a qual é o VISTA. O que tem fica no site da Microsoft, mas não lançarão mais aperfeiçoamentos.
Quanto aos aparelhos e seus componentes, é certíssimo que sejam eles de marca famosa estabelecida no Brasil  ou não, não há componentes  para todos os serviços e nem é possível sua  substituição. Em certos casos, quando as industrias são de renome, elas as vezes substituem o aparelho. Pouquíssimos componentes estão disponíveis para substituição, como cabos flats, componentes de fontes chaveadas comuns (não do tipo SMD) e leitores laser (esse conjunto é caro e só vale a pena substituir em gravadores de DVD de maior custo).
A industria eletrônica está nessa base. Quanto aos PCs, computadores de mesa, vejam que o que se faz é substituir modulos e não consertar componentes - parece conserto mas não é. Alem disso, tanto os PCs como DVDs e televisores de última geração, aceitam certos consertos ou ajustes via codigos no contôle remoto ou se inserindo CDs com softwares.
Tenho há um bom tempo um player AISTAR 600, todavia nunca apresentou defeito. Possuo ainda um gravador de mesa Britânia Fama Recorder, tambem sem problemas (só o tal som baixo no sintonizador, o que foi resolvido através de um software gravado em CD); e ainda um gravador Panasonic DMR ES 10PLS - sem problemas tambem. Agora, falhas de gravação, ocorrem: culpa de discos, culpa de um lapso momentâneo na operação do DVD, etc.. Os nossos PCs apresentam uma serie de sintomas, resolvidos através de manobras tecnicas ou CDs de sofrware - geralmente não atinge o hardware. Agora essa historia de criancinha usando PC, ainda mais sozinha, é uma "bomba". Isto porque como se sabe, existem mil manobras que podem tirar um micro do ar ou de sua operação regular.
É preciso que os ditos leigos ou semi-leigos, se instruam um pouco tecnicamente, pois através de muitas manobras resolvemos situações em DVDs, PCs, etc..Por exemplo, certo dia notei que um PC meu não estava apresentando a velocidade correta na operação da Internet via cabo. Culpar logo o provedor ou componentes ? Não ! Problema:  Excesso de Fragmentação dos dados no disco rigido. Uma Desfragmentação, até parcial ( uma vez que a total demora muito), o levou a velocidade contratada com o provedor e até as vezes ultrapassa. Não basta aprender a "operar" o computador, por exemplo; todos já temos que aprender um pouco das manobras tecnicas.  Alguem já instalou um novo acessorio num PC e ele ao ler o software pediu para introduzir o Discodo Windows, com o Sistema Operacional ? Poucos tem tal disco; contudo há manobras para se passar por cima disso, uma vez que em muitos casos todo o Sistema Operacional já está gravado no disco rigido do PC.
16/10/2007 01:47
De: João Gil (jgil40@yahoo.com)
IP: 189.30.2.181

Re: Grato- Gravador de DVD Britânia Fama Recorder

Gostaria de saber por que a captura do sinal de TV do Gravador de DVD Britânia Fama Recorder é horrível (até com antena externa) apresentando chuviscos. Até o sinal da Globo nãp é perfeito. Com meu velho video-cassete VHS Sharp isso não acontece; é imagem de cinema em todos os canais. Poderia me dar uma dica para solucionar o problema?
JOA GIL (desde Porto Alegre - RS)
09/04/2004 15:53
De: ???Interrogaçao_Man¿¿¿
IP: 200.193.17.143-

Re: Re: Duvida Cruel... Está me matando

Eh tipo Assim... Eu anda vou montar e estou verificando as melhores peças para se colocar. Eh assim... Eu quero um Pc para jogos. Só que o site que estou fazendo, vai exigir uma placa de captura, tipo, eu quero colocar uma GeForce 4 ou mais potente com 128, mas tbm gostaria de colocar uma placa de captura analógica.... Eh essa a minha duvida, se dah de colocar as duas no mesmo pc. Caso contrário eu dou um jeito de colocar no pc do meu primo....
23/12/2005 12:07
De: Schwtággoras
IP: 201.50.55.186-

Re: Desbloquerar home theater lg

Yshkerach,
Entre 296 hacks pesquisados para LG, infelizmente o do teu modelo HT-TS252, não foi encontrado.
Tenta este por tua conta e risco! Se der certo avisa para que eu coloque no listão, o que servirá para outros usuários...
LG LH-T250 1 user hacks Add hack September 04, 2005  
Region code hack posted by John, September 04 2005:
Actually this is for LHT250SC but it should be he same:
1. Power on
2. wait "no disk" to appear
3. open tray
4. press 0 four times - "region edit" and "region code" appear with the default code 5. press 0 (Zero) for region free
6. enter - "region code" should now be 0
7. pause
8. power off
Enjoy
Mr. Schw

01/09/2005 21:58
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.49.122-

Re: DVD SUNKAI S2004

Rossi,
Não encontrei nenhuma referência na net (inclusive no Google) a respeito deste player.
Outro detalhe: além de europeu ou direcionado aquele mercado é provável que, mais que região-2 ele só leia o PAL ou SECAM daquele continente. Sabes dizer se rodaste nele algum disco DVD em NTSC enquanto estavas na Europa? Ou se, no manual dele está escrito que dá suporte a NTSC (Color System)?
Suponhamos que consigas desbloqueá-lo para a Região-4, pero, ele não identifique o padrão NTSC de nossos DVDs (todos os comercializados no Brasil) oriundos dos Estados Unidos.
Seu IP: 18.207.240.35 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)