Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
03/02/2006 20:04
De: Marcio (marcio@cameraa.com.br)
IP: 200.183.90.213-

Re: DVD Recorder & Player

Olá Jane,
Eu comprei odvd da Panasonic dmr-es10e estou muito feliz com ele, pois tb gravo programas da tv e o manual vem em portugues.
Paguei no mes de janeiro R$ 1.000,00 Aqui na minha cidade (Campinas) na loja Merlin Vídeo) qualquer duvida me chame pelo msn que poderei te far maires explicações até
Marcio
11/08/2003 18:49
De: Afonso Martins (afonso.iam@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

Movie Factory2 x ATI 7.500

Toín,
Naquela config da tela da TV/Monitor, cê tem clicar o botão primário e dar ok. Como eu clicava o botão e não acontecia nada, eu desfazia e, tentava outra coisa. Após ler uma dica do Daniel, no fórum antigo sobre uma TI qq coisa, fui lá, belisquei novamente no botão e dei OK - resolvido!
Estou agora tentando harmonizar o conjunto todo. Como DVD-RW, e, placa ATI chegarm juntos, a gama de faxina é muito grande até que tudo esteja em uníssono, juntamente com os softs que gosto de trabalhar.... Há muito o que aprender.
Estou tentando colocar um arquivo de filme (L'Inchiesta), de 1:42 Hs, capturado/autorado exatamente, no UDMF2, com 4000 Kbits/seg, dentro de uma mídia DVD-R/RW. O arquivo já está com apenas 4.4qq coisa de  Mb, e, ainda não coube dentro da mídia que nominalmente caberia 4.700 MB de dados, e, é propagado pelos articulistas, que comportaria na moleza um filme de 2 horas de duração. Não é bem assim que a banda toca.
Passei a experimentar há pouco, o DVD Shrink - por sugestão do Lulu - para encolher o arquivo, mas, este também, há que se estudar suas funções.
Nota que, o melhor bitrate para DVD é 8000 kbits/seg. Eu já estou tentando em 4000, o mais baixo bitrate para o formato DVD, e, ainda não conseguí, enchufar 100 minutos de filme na mídia.
Tão logo domine as funções do Shrink, shrunkearei (encolherei) o filme para o tamanho aceitável. Depois, capturarei o mesmo VHS, no formato SVCD - 2600 kbits/seg, que, obviamente, ocupará menos espaço - e, farei a autoração para DVD, comparando a qualidade dos dois. Se forem iguais, farei a opção pelo processo menos trabalhoso.
Até agora, ainda não descobri no Ulead Movie Factory2, a possibilidade  do usuário arbitrar o valor do Bit Rate, que deseja para o seu arquivo, o que seria desejável, já que, tanto o formato SVCD, quanto o formato DVD não possuem um bitrate fixo, como é o caso do VCD, cravado em 1150 Kbits/seg Por enquanto, ainda estou sem idéia sobre os tremores, pois, praticamente, tudo é novo para mim. Tão logo esteja à cavalheiro, poderemos trocar opiniões sobre.
A veloc (que estás usando) do teu gravador, é a mesma da veloc de gravação permitida pela mídia? Qual é o teu DVD-RW?
Coloquemos este papo no fórum, e, esperemos que alguém possa nos elucidar.
Afonso
Mantenhamos contato...
Afonso
----- Original Message -----
From: Antonio Carlos Marini
To: Afonso Martins
Sent: Monday, August 11, 2003 1:41 PM
Subject: tremedeira
Caro Fon,
Como é que vão as coisas por aí com a placa nova? Lindinha né? Sincronia perfeita, que alívio! Conseguiu ver a imagem rolando tanto na captura como na tv? Você ficou de me explicar direito o que estava ocorrendo, porque eu sinceramente não entendi. O Ulead DVD MovieFactory 2 é fantástico, e a imagem no preview é nítida, sem problema algum. Vista depois no Windows Media Player continua perfeita. Mas depois de queimar dois DVDs fiquei frustrado, porque a imagem está claramente tremida. O que será que acontece? Queimei duas mídias Nipponic DVD-R, na velocidade máxima, e nas duas ocorreu o mesmo problema. Como isto não ocorria antes com o Studio 8, penso que só pode ser o Ulead. Ou será que é alguma coisa com a velocidade da gravação? Se tiver alguma idéia, estou te escutando.
Um abraço
AC
24/09/2009 20:19
De: Leandro
IP: 201.15.162.231

Dvd Lg modelo:d8921n

Gostaria de saber um jeito pra que os dvds que eu gravo rodem no d8921n.
Devo mudar o formato de gravaçao ou destravar o aparelho?
Se a solução for detravar, como eu faço?
03/03/2004 00:28
De: Leandro
IP: 200.175.125.9-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Hardware x Edição de Vídeo tx-1

Caro Mr. Walker,
Também estou muitíssimo interessado em sua avaliação da PlayTV HD, uma vez que APENAS este modelo não tem nada a ver com as demais PlayTV Ecas já lançadas, que aliás concordo plenamente que valem o que se paga. Assim como o Aldo, eu obtive resultados que considero muito bons com os DVDs que criei com esta plaquinha (a partir de fitas VHS). Digo isto  porque comparei o produto final com o VHS original e o resultado visto na TV fica tão bom quanto o próprio, até com uma certa melhora na definição. Tenho conseguido resultados que considero bons até para DVDs com 2 horas de duração, só que neste caso faço as capturas utilizando compressão MJPEG para depois renderizar através do Ulead Video Studio 7 utilizando configurações de melhor qualidade. Se for de seu interesse posso lhe passar detalhadamente os programas e configurações que utilizo (específicas para criação de DVDs).
Considerando sua grande experiência e conhecimento nesta área, o seu parecer será meu veredito para partir (ou não) sem receios para uma ATI, um sonho de consumo que ainda não pude realizar. Não tenho dúvidas de que a ATI é uma excelente placa e isto é indiscutivel, mas para muitos usuários ainda é uma meta difícil devido ao custo. Paralelamente acho que houve um grande progresso da Prolink com esta placa e a sua opinião será sem dúvida  uma referência muito esperada para quem procura uma boa opção de baixo custo, talvez longe de alcançar uma ATI, mas bastante satisfatória para uso doméstico.
Dentre as plECAS que já testei estão a PCTV e a DC-10. A PCTV (com o driver genérico) até que quebra bem o galho, mas a DC-10 é terrível, muito ruim até para uso doméstico.
Aguardaremos os testes.
Um grande abraço,
Leandro.
12/10/2005 00:48
De: Xutágoras
IP: 201.50.59.14-

COBY TF - DVD7100

COBY TF - DVD7100
Region code hack posted by dannyw13, February 04 2005:
With no disc in player:
On remote control:
Press Setup
Press FF
Press FR
Press Next-Chapter
Press Prev-Chapter
(Current region shown on screen)
Push right arrow to increment 2.. 7.. 255
(When number = 255, Press Enter)
Press Setup to finish
Mr. Chu
02/04/2006 22:05
De: Sidinei
IP: 201.1.211.195-

Gravador de DVD Philips 615

Boa Noite!
Alguem poderia me esclarecer algumas dúvidas?
1º - Como faço para inserir as cenas (telinhas) já com os capítulos gravados no modo smart? Ex. Gravei um filme totalizando 24 capítulos, só que só é exibido 1.
2º - Como faço para finalizar corretamente o DVD+R? Quando acaba a gravação, clico em edit, e finalizo. Só que não roda em quase nenhum DVD de mesa. Já testei no Panasonic, LG e Gradiente, todos seminovos. Será que é porque eles não lêem a mídia DVD+R?
3º - Qual a mídia correta? Este aparelho grava em DVD+R. Uso a mídia DVD+R da marca Maxxel.
4º - Usei o programa Demo que já vem junto chamado YESDVD. Ficou 10. Apareceu 26 telinhas de cada capítulo gravado. Só que não consigo Finalizá-lo.
5º - Como faço para gravar DVDs de locadoras. Como quebrar essa macrovision?
15/09/2003 22:16
De: Marcelo
IP: 200.167.240.203

PINNACLE E ATI

Gente,
tenho a placa ATI ALL IN WONDER RADEON 7500 e hoje baixei o PINNACLE STUDIO 8 só que so estou conseguindo capturar no maximo em 320x280....
Eu coloco os 720x480 e ele volta....Porque será??
obrigado;
[]´s
mglima
Seu IP: 34.204.200.74 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)