Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
29/03/2004 16:01
De: rinaldo
IP: 200.181.212.86-

Socorro Mr. Walker

Eu tenho uma parabólica com receptor analógico. Gostaria de saber se existe alguma placa (Play TV MPEG2 ou outra)  pra eu capturar canais digitais (Tv Escola, Tv Cultura, Canal Futura, FMs, etc...) no meu Micro, sem eu ter que comprar um receptor digital?
01/01/2007 22:35
De: Paulo Roberto (paulopro@netsite.com.br)
IP: 200.233.228.21

Desbloqueio Dvd Sony DVP NS63P

Oi pessoal, adiquiri o DVP-NS63P da Sony e gostaria de saber se alguem pederia me ajudar a desbloquear esse aparelho pra ler todas as regiões e formartos. Agradeço a boa vontade de todos vcs.
04/01/2013 16:09
De: Fantasma
IP: 186.216.19.74

Re: DESTRAVAR DVD LG MODELO 5722N

Fantasma é assim, nunca morre, mas dificilmente aparece...
1. Clica com o mouse direito no teu arquivo baixado do yuotube;
2. Abre propriedades e vê qual é o tipo de arquivo - geralmente é em wmv, mas pode ser avi, msf, xvid ou outros.
3. Checa no Manual do Usuário do teu player se ele dá suporte ao tipo de arquivo do teu vídeo. Se não der não vai rodar nem que a vaca tussa.
Obs. desde eu inventaram o Blu-ray, desliguei-me totalmente de dvd e suas características, entretanto, penso que este teu LG é do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça, portanto, limitado no que tange a suporte a vários formatos de vídeo.
Dica: 1. tenta baixar novamente o arquivo da origem e salvar em um formato aceito pelo teu player. O a-TubeCatcher dá esta opção.
2. Os modernos BD players além de lerem Blu-Ray (é [óbvio), leem dvd e quase todos os formatos de vídeos exitentes, e, já não estão tão caros assim. Demorô!!!
Divirta-se!...
Mr. Walker
19/06/2008 22:31
De: Fantasma
IP: 189.24.227.195

Re: Re: Re: Re: DVD Player Sony DVP-NS78HP com upscaling

Meireles,
You're welcome!
O novo modelo Sony é o...  
DVP-NS708HP (399,00 merréis)
http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat2180004&category=wegatheatre&tabNum=1&id=DVP-NS708HP&marketing=sshomedest3_ns708
ou...
http://compare.buscape.com.br/sony-dvp-ns708hp.html

Curta a vida em alta definição com este DVD Player que já vem com cabo HDMI incluso. O modelo DVP-NS708HP oferece recursos que facilitam sua vida e tornam suas sessões de cinema inesquecíveis. Saiba mais sobre as tecnologias que a Sony pensou para você.  

R$ 399,00 em 10 x de R$ 39,9 sem juros
• Sistema: Reproduz DivX (DVD-RW/-R/-R DL/+RW/+R/+R DL, CD-R/RW), DVD, DVD-RW/-R/-R DL/+RW/+R/+R DL, DVD-RW/-R/-R DL (VR), CD, CD-R/RW, MP3, JPEG, HD JPEG e SVCD.  
• Conversor Digital / Analógico: Vídeo 12bit/ 108MHz e Áudio 192kHz/ 16bitTV Virtual Surround.  
• Recurso Bravia Theatre Sync: Sim (Bravia Sync), desde que utilizado com um televisor BRAVIA compatível.  
• Mecanismo de Leitura: Precision Drive 3, com acesso rápido às faixas do disco e maior fidelidade na reprodução, mesmo em discos arranhados ou com pequenas ondulações.  
• Progressive Scan: Sim, com upscaling para 720p/1080i/1080p com DVD, proporcionando melhor qualidade na reprodução de vídeo.  
• Função Karaokê: Não.  
• Recursos de Reprodução: HD JPEG, Saída HDMI para sinais de vídeo em alta definição e sinais de áudio.  
• Recursos de Edição: Nenhum.  
• HD Jpeg: Sim, permite visualizar as imagens em JPEG na resolução FULL HD (1080p) do seu televisor BRAVIA compatível, tendo a melhor qualidade na reprodução das suas fotos.  
• Entradas: Nenhuma.  
• Saídas de Áudio: HDMI, Digital Óptico, Digital Coaxial e Analógica para áudio.  
• Saídas de Vídeo: HDMI, Vídeo Componente, S-Vídeo e Vídeo Composto.  
• Dimensões: 430 x 43 x 207.2 mm (LxAxP), incluindo partes salientes.  
• Peso: 1,73 Kg.  
• Acessórios Fornecidos: Cabo de conexão de áudio/vídeo (plugue RCA × 3 y plugue RCA × 3) (1), Controle remoto (1), Pilhas tipo AA (2), Cabo HDMI (1) (fornecido).  
• Garantia: 1 ano, a partir da data de compra.  
   
Praticidade! O recurso BRAVIA Sync permite operação integrada do Home Theater e do seu televisor BRAVIA, via conexão HDMI. Desta forma, é possível ligar e desligar todo o sistema com o toque de apenas um botão.  
   
O sinal padrão de 8 bits gravado no DVD é convertido para um sinal de 12 bits, conseguindo assim uma maior fidelidade para a conversão analógica para dar saída ao televisor.  
   
A saída HDMI transmite sinais digitais não compactados de alta definição de vídeo e áudio multicanal. Seu maior benefício é uma qualidade superior de vídeo e áudio com o sinal transmitido em um único cabo, simplificando as conexões de um Home Theater.
   
Seu aparelho pode fazer reprodução rápida e lenta com áudio! Acelere ou diminua a velocidade da imagem do disco com áudio. Diminuindo a velocidade (slow motion), pode-se facilitar o aprendizado de línguas, por exemplo.
   
O DivX é um formato de mídia digital que comprime dados de vídeo em alta qualidade. Na internet, milhões de pessoas no mundo todo fazem o download de arquivos no formato DivX todos os dias. Com ele é possível criar, editar, compartilhar e distribuir conteúdos multimídia, permitindo assim o uso em sua casa, no trabalho e nas escolhas com os aparelhos Sony que levem o certificado DivX.
informações técnicas
Recursos
Sistema laser semicondutor com formato de sinal NTSC.  
Saída LINE OUT (AUDIO) com tomada tipo RCA, nível de saída de 2 Vrms e 10 kilohms de impedância.  
Saída DIGITAL OUT (OPTICAL) tipo saída óptica - 18 dBm (comprimento da onda 660 nm).  
Saída DIGITAL OUT (COAXIAL) com tomada tipo RCA, nível de saída de 0.5 Vp-p e 75 ohms de impedância.  
Saída HDMI OUT com Conector padrão de HDMI com 19 pinos.  
Saída LINE OUT (VIDEO) com tomada tipo RCA, nível da saída de 1,0 Vp-p e 75 ohms de impedância.  
Saída S VIDEO OUT com Mini DIN de 4 pinos, Y- 1,0 Vp-p, C- 0,3 Vp-p (PAL), 0,286 Vp-p (NTSC) e 75 ohms de impedância.  
Saída COMPONENT VIDEO OUT (Y, PB/CB, PR/CR) com RCA/Y- 1,0 Vp-p, PB/CB, PR/ CR-0,7 Vp-p e 75 ohms de impedância.  
Temperatura de operação de 5 ºC a 35 ºC. Umidade de operação de 25% a 80%.  
Projeto e especificações técnicas sujeitos a alterações sem prévio aviso.  
Estive analisando as especificações técnicas do modelo anterior DVP-NS78HP para o recém-lançado DVP-NS708HP e não percebi nenhuma diferença na descrição de seus recursos.
Soçarba...
Mr. Walker
12/05/2004 00:46
De: Mr. Walker
IP: 200.217.98.81-

Re: Re: Re: SOCORRO PLAY TV PRO ULTRA

Se com o UVS8 os flickers continuarem, faz uma captura de 5/10 minutos com o próprio, não sem antes ir nas configuraçõs do soft, em OPTIONS, clickar em Change Field Order e selecionar Lower Field First, para que o primeiro campo de imagem a ser lido e capturado seja o inferior. Queima em uma mídia RW...
É quase certo que o próximo passo seja "sal à gosto na pipoca!..."
Soçarba...
Fantasma
12/11/2006 15:00
De:
IP: 201.19.55.12

Re: Re: NVidia wdm video capture (universal)

Se a tua placa n-Videa for apenas NTSC (sistema de cor americano), ela irá capturar em P & B da TV tupiniquim que é PAL-M. Se estiveres capturando do VCR em B & W, verifica se o System deste (VCR) está configurado para saída NTSC. Se estiver em PAL-M ou AUTO o sinal será gravado sem cores. Se o teu VCR for do tempo do "ronca" e não der saída em NTSC, aproveita enquanto dá tempo e compra um VCR Bi ou Trinorma, com suporte total a PALM / NTSC / PAL-N.
Voltando a placa: Se o driver dela só permitir captura em NTSC, vai ao site do fabricante e vê se há algum driver compatível com ela que dê suporte a PAL-M. Se tiver, faz o download, desinstala o driver atual e instala o novo. Uma pesquisa em fóruns de usuários de placas n-Vidia poderia ser de grande ajuda para ti.
Há quase dois anos deixei de usar placas de captura, passando a adotar a "captura" digital dos gravadores de DVD de mesa, que "capturam" com qualidade infinitamente superior a qualquer placa de captura analógica, mesmo às babiças Pinnacle e Matrox. Outra sugestão em termo de qualidade seria o uso de Camcorders / Mini-DVs ou conversores externos AV / DV, pero, estes, geralmente, são NTSC, além de mais caros que um gravador de DVD de mesa.
Quando não estou a fim de algo muito elaborado gravo no gravador de mesa e finalizo o DVD para assistir no TV, reproduzido por qualquer player DVD. Quando quero algo mais elaborado, gravo em mídias regraváveis (DVD-RW / DVD+RW ou DVD-RAM), enchufo no Pc e faço Edições / Autoração com meu software preferido, inserindo transições, menus, backgrounds de áudio e / ou vídeo e outros babilaques que são como pernas e coxas... Na hora do vamos que vamos são as primeiras a serem jogadas para o lado.
Soçarba...
Mr. Walker
17/09/2003 20:08
De: Fantasma que Anda
IP: 200.162.73.4

Re: SAA 7108

HUgo,
Parabéns pela economia. A informação a repeito do SAA 7108, foi baseada na matéria "Placas de captura órfãs", assinada pelo meu amigo e ídolo Alexandre Takahashi, publicada na edição de agosto de 2003 da Revista PCs da editora Lucano. Como, uma vez, seguindo instruções desta mesma revista, tentei fazer uma associação de fontes de alimentação, e, tive que usar o extintor de incêndio, não me causa espanto que, a dica sobre o chipset da Phillips, embora bem intencionada, não esteja devidamente embasada e atualizada. Doravante, colocarei ênfase ao emitir só os meus conceitos, fazendo ressalvas quando o fizer usando opiniões de terceiros. Ainda bem que existem pessoas neste fórum que não nos permitem mentir por muito tempo.
Mr. Walker  
Seu IP: 35.173.48.53 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)