Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
11/10/2006 14:36
De: Marcia
IP: 200.140.207.80

Assistência Técnica DVD COBY - cabo flat

Olá...
Comprei um dvd Coby e ele parou de funcionar, não apresenta nenhuma imagem. Procurei locais de assistência a eletroeletrônicos e me informaram que é o cabo flat, porém não sei onde encontrar esse cabo para comprar, moro em Apucarana- Pr. Se alguém puder me ajudar, fico muito grata.
16/01/2004 17:12
De: von Mühlen
IP: 200.182.133.194-unknown

Re: Re: Re: Re: Muitas dúvidas

Philippe e Schlik
É, talvez não seja uma solução muito simples de implementar para quem não tenha alguma intimidade um ferro de solda. Façamos o seguinte, se vcs realmente tiverem este problema com as suas placas e ele não puder ser resolvido de outra forma (remevedor de Macrovisiona pr exemplo) a gente orienta sobre o potenciômetro. Talvez os gurus deste fórum tenham outras sugestões de solução...
Abraços
18/04/2004 12:10
De: Aldo
IP: 200.227.60.17-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Qual é melhor?

Walker,
É inevitável o rumo de colisão contigo já que temos opiniões diferentes com relação a vários aspectos do tema tratado nesse fórum.
Mantendo o nível sadio de trocas de idéia proposto pelo colega "Alemão" em uma mensagem direcionada a você e desprezando as suas ofensas, vamos continuar com o debate seguindo a ordem do seu texto:
Walker - Assunto: Faixas verdes
Aldo: Sim concordo, todas as placas apresentam o problema, mas a pergunta (aperfeiçoada da anterior) era: A ATI que é tão maravilhosa apresenta esse problema também? Se o problema é configuração de software pelo usuário conforme você memso disse então nesse aspecto a ATI é igual as outras.
Walker: Veja bem a que nível de proposições insistes que eu responda:
- "sim, captura perfeitamente em PAL-M sem nenhuma dificuldade nem com a CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE"
Aldo: A pergunta se deve aos inúmeros relatos de colegas de fórum que instalaram uma ATI e quando foram utilizar o software se depararam logo de cara com as faixas verdes. Não era para acontecer se as placas da ATI fossem tão superiores as PCTVs e Play TVs.
Walker criticando a colocação da frase: "... macrovision SEI LÁ em que situação..." - esta forma de expor idéias merece resposta?
Aldo: Você ajuda os colegas que procuram esse fórum com dificuldades com as Play TV se referindo as placas deles como PLAYTVECAS. Acha que isso é forma de ajudar alguém? Menosprezando a pessoa?
Novamente empate técnico.
Walker: "PQP Football Club !!!!!!!! Criaram um PAL-M, com taxa de renovação de 25 quadros e não me avisaram p/n... É sacanagem!"
Aldo: Walker, além do mencionado em outra parte do texto, também estou careca de saber da taxa de renovação da tela de cada um dos sistemas de cores. Mas agradeço em nome de quem não sabia a explicação detalhada.
Pseudo PAL-M foi um termo inventado por mim depois que capturei alguns videos PAL-M com compressão MPEG-2 em 'real time' no PowerDirector 3, e o danado capturou colorido mas a 25 fps. Ou seja, me fez acreditar que estava capturando PAL-M sendo que na verdade converteu em tempo real para PAL.
Walker: "Então, tu estás careca de saber disto, pois, eu já repeti várias vezes, que a versão USA (NTSC) das ATI, dão suporte a PAL-M/N (latin américa)".
Aldo: Sim, estou careca mesmo de saber, mas estar escrito no site do fabricante, na caixa do produto, e onde quer que esteja é uma coisa, agora pegar a placa e capturar em PAL-M é outra. A Play Tv HD não tem esse problema de lampejos com fita nenhuma, e pode ter muitos problemas relacionados a instalação, mas daí a precisar utilizar um potenciômetro ligado no cabo de video para atenuar o problema é o fim da picada. (Agradeço o colega Von Muhlen por ter me recordado desse detalhe).
Mas claro que só vale se o indivíduo for trabalhar com videos PAL-M pois pelo que já percebi fora isso essas placas da ATI não oferecem outros problemas técnicos relevantes, então vai da necessidade de cada pessoa.
Caro Walker, acho que você se enganou novamente, pois não falta nada para que eu possa criar os meus projetos de video, pois a minha Play Tv HD está funcionando perfeitamente e não estou tendo nenhuma dificuldade. Tudo começou (caso não se lembre) devido a sua sugestão sua a um visitante do fórum para a aquisição de uma ATI, e eu apenas quis deixar claro para todos as desvantagens dessa opção.
Agradeço sinceramente a explicação sobre o Ulead DVD Movie Factory 2, qualquer hora dessas eu vou instalá-lo novamente e fazer uns testes a título de curiosidade mesmo, pois o PowerDirector já satisfaz quase todas as minhas necessidades. Já copiei e guardei o texto nos arquivos de meu HD.
29,97 e 30 fps é quase a mesma coisa, não serei tão exigente assim. Fico te devendo o template pois sou bem sincero em dizer que não faço a mínima idéia de como fazer / conseguir isso, e acho que você tem muito mais potencial para conseguir tal template. É mais fácil eu te presentear com uma Play Tv (Ultra ou HD), mas não conte com isso.
Walker: "A tua questão dois é descabidamente triste. A colocaste como se isto só ocorresse com as placas aceleradoras 3D da ATI."
Aldo: Claro que não Walker, aí já seria demais culpar somente a ATI. A questão é que aquelas placas da Nvidia são tão imprestáveis e a política adotada por esse fabricante me incomoda tanto que eu às vezes até me esqueço que elas existem.
"Descabidamente triste" foi boa hein? Gostei da sua colocação (vou acrescentar em meu vocabulário), mas faz muito sentido para mim e para vários que devem ter lido a mensagem.
Não quis dizer que sou contra a evolução, apenas alertei para o fato inevitável da perda da placa de captura quando tiver que migrar para uma placa aceleradora de vídeo com suporte aos novos DirectX.
Como disse o Von Muhlen, isso depende muito da opinião de cada um e no seu caso por exemplo é irrelevante, e eu respeito essa opção mas não concordo. Apenas acho devemos alertar os colegas antes de indicar a compra.
Walker: "Dependendo da forma como os protestos de respeito e consideração são colocados, e do ânimo de quem os emitiu podem soar como desprestígio,"
Aldo: No contexto da frase que formulei com certeza, mas tenho sim muito respeito e consideração por você devido ao seu conhecimento e experiência.
Acho impossível descobrirmos a verdade sobre o Macrovision no sinal da Globo sem contatos fortes lá dentro. A questão da Hierarquia na empresa é realmente válida e pode fazer sentido, pois já presenciei algo semelhante em outros contextos. Sabe-se que em alguns países da Europa alguns sinais já são transmitidos com sistemas de proteção para evitarem de serem gravados em videos cassetes, mas será que a Globo estava testando algo semelhante no Carnaval? Alguém que esteja lendo essa mensagem não tem nem que seja um pedaço dos desfiles do Carnaval de 2004 para fornecer para o Walker para testes? Vamos lá pessoal, não vai custar tanto assim ajudar??!!!!
Walker: "Ainda estou esperando o resumo final do “Vais Encarar” com soluções definitivas e que testadas pelos demais colegas de infortúnio hajam sido comprovadas."
Aldo: Fugindo um pouco do debate, não estou me sentindo estimulado a redigir tal texto, já que a Play Tv HD aparentemente saiu de linha e o meu objetivo sempre foi alertar sobre as vantagens e desvantagens desse modelo que encontrei pouquíssimas informações na internet. Walker, acha que ainda é válido redigir tal texto? Talvez fosse melhor retirar o link no topo da página... O que você acha? Agradeço pela atenção.
Considero o seu mau jeito didático, e agradeço a sua disposição. Vamos continuar aprendendo uns com os outros.
Touché, também.
Ops, o que pelo amor de Deus quer dizer "Soçarba..."???????
Atenciosamente,
Aldo Levi
02/01/2004 10:32
De: von Mühlen
IP: 200.182.133.194-unknown

Re: Re: Re: Mr. Walker...

Lourival,
Sou deste fórum o proprietário de placas ATI mais fresco, digo recente :-), mas posso te responder pelo que já experimentei com a minha placa. Aliás, já estive há pouco tempo na mesma situação que tu estás, querendo comprar uma ATI e perguntando sobre isto neste fórum, assim retribuo.
Felizmente é possível sim capturar do vídeo cassete, sem perder cores, tanto pela saída RCA (vídeo composto) como pela saída de RF (canal 3, 4,...) do vídeo. Claro que a qualidade fica maior usando a saída de vídeo composto, que pode ser tanto em Pal-M como em NTSC que vai funcionar. Pelo menos isto é verdade na placa All in Wonder 9000 Pro, mas acredito que seja válido para toda a famíla. Ah, e como deves ter visto no site da ATI, tem que ser uma placa na versão para a América do Norte, Latina e Japão. Podem ocorrer alguns problemas de lampêjos, flashes ou variações no vídeo quando da captura em Pal-M, dependendo da fita e do VCR, mas que podem ser superados.
Abraços
24/09/2003 20:03
De: Silvano Luxvich
IP: 200.179.252.10-

Re: Sistema de Busca

Fantasmagório amigo,
A indexação do mecanismo de busca, por ser gratuita, é feita de acordo com a conveniência do provedor. Solicitei que fosse realizada no menor período possível, no caso diariamente. Mas as sucessivas quedas do Inforum tem causado problemas, principalmente quando a indexação ocorre durante uma pane. Neste caso , nada é feito, temos que aguardar uma nova indexação, o que pode gerar uma desatualização temporária.
Por via das dúvidas , submeti ao Google um pedido de inclusão, mas não deram resposta positiva. Notei alguns retornos nas buscas, efetuadas naquele sistema, mas não dispomos de nenhuma informação se fomos incluidos ou não, e muito menos à respeito de qual periodicidade seria adotada.
[]s
26/01/2007 12:50
De: luciana ferreira da silva (lu.acd3@hotmail.com)
IP: 201.19.178.94

Re: Re: Re: Assistência Técnica DVD Aistar no Rio de Janeiro

na próprio papael que a casa viseo nós repassa está localizando  uma  assistencia tecnica localizado na RUA SALINÓPOLIS 194 /SALA 204 TELEFONE DE CONTATO : (21) 2446-0212 HORÁRIO DE FUNCÍONAMENTO 8:00 AS 17:00HS. SEGUNDA A SEXTA E O SÁ BADO É ATÉ AS  14:00...
ASSISTÊNCIA TECNICA AUTÓRIZADA   É  FIXNET ...    
CERTIFICADO DE GARANTIA.
Muito obrigado pelo atentimento  aquardo resposta sobre a assistencia tecnica , o problema que  o dvd entra no black light mais não aceita o comando manual , e nem pelo controle eu não sei se  é isso mais  pode ter havido  bloqueio do dvd .muito obrigado pela atenção para com meu assunto espero resposta  tenha uma otimo final de semana ... luciana
25/11/2003 15:11
De: Fantasma que Anda
IP: 200.195.117.79-

Autoração / Palestra

Pioneer News - Novembro de 2003 - Edição Especial
Participe da palestra gratuita de Autoração/Criação de DVDs na Impacta Tecnologia - um dos maiores centros de treinamento da América Latina. Confira a agenda e o conteúdo programático e aproveite para se cadastrar online, pois as vagas são limitadas!  
--------------------------------------------------------------------------Autoração/Criação de DVDs - Palestra Gratuita

Em novembro, participe da Palestra Gratuita de Criação/Autoração de DVDs que acontecerá neste sábado (29/11), no auditório da Impacta Tecnologia. A inscrição deverá ser feita online através do site do FITI (Forum Impacta para Profissionais da Tecnologia da Informação).  

--------------------------------------------------------------------------
Conteúdo Programático
 
"Autoração/Criação de DVDs"
AGENDA
DATA: 29/11
HORÁRIO 10 horas às 13 horas - Com Intervalo para Coffee Break CONVÊNIO COM ESTACIONAMENTO
(DESCONTO)
Rua Luis Goes nº 1.067
(Banco Bradesco)
O que é DVD
Diferenças
DVD
SUCD
UCD
CDVD
Principais ítens que influenciam na autoração/criação de DVD
Compressão - Principais formatos
Equipamentos necessários
Diferenças entre autoração básica e avançada
Alguns softwares de autoração
Conheça a agenda do Curso Avançado  de Criação/Autoração de DVD´s que ocorrerá na Impacta em Dezembro. Clique aqui.
Sorteio de brindes
Para mais informações, ligue para 11-3276-3281 ou escreva para cursos@pioneer-latin.com.br.

09/04/2007 23:05
De: Kbça
IP: 201.37.87.80

Desbloqueio do dvd sony DVP-NS63P

Olá, quem souber como destravar o dvd da sony NS63P, me de uma dica, busquei no forum um topico que colocaram, e segui os passos, e realmente entrou em um menu, so que os codigos eram para outro modelo de dvd da sony (Dvd no stand by apertar top menu, depois clear e power, ele entra em um menu, mas dai nem sei o q fazer), queria saber como se faz p este modelo.
Obrigado
30/11/2006 23:46
De:
IP: 189.13.243.202

Re: Re: DESBLOQUEIO DO GRAVADOR DE DVD LG-DR 175

Telmo,
Áreas!
Por enquanto, remoção de macrovision que eu posso atestar que funciona é através de software no PC. Chutagorizo que o Macro Cleaner remova! Pero, nunca usei e talvez nunca use. Porque, segundo informações que obtive em conversação com o empresário que o comercializa, este device reduz as linhas de varredura do vídeo para algo em torno de 200 linhas. Seria um contra-senso de minha parte após “pastar por” 5 anos de placa em placa de captura em busca de uma qualidade de imagem melhor que a captura analógica jamais dará e ter encontrado o gravador de DVD de mesa com qualidade superior (digital), retroagir e interpor entre um DVD Player e um Gravador de DVD algo que desvalorize toda a minha busca e o meu investimento.
Se o amigo é um produtor de DVD e obviamente usa algum tipo de bloqueio anticópia para que ninguém os possa copiar, recomendo que, na necessidade de duplicar as obras de sua propriedade, usar o PC com um dos seguintes softwares DVD RegionFree+CSS, DVD Idle, DVD Decrypter, DVD Shirink - existem outros!...
Possivelmente, existe DVD Players que não são compatíveis com CPRM (Content Protection for Recordable Media) - pode ser o caso de alguns ching lings - ou mesmo algum gravador de DVD que não seja programado para identificar estes códigos de proteção, entretanto, eu não conheço nenhum.
Geralmente os grandes fabricantes pertencem a grupos, ou se submetem - por interesses de mercado - às normas impostas pela Indústria Cinematográfica que os obriga a adotar a compatibilidade com o CPRM.
Conta a lenda que, nos primórdios, a Gradiente lançou um dos seus primeiros modelos totalmente Region Free, sendo devidadamente chamada na "chincha" (aos costumes!...). Acabou pagando caro pela brincadeira - foi multada. (Repito: - "conta a lenda!”).
21/04/2006 19:01
De: milton (miltonbigode@yahoo.com.br)
IP: 200.190.61.228-200.222.224.68

Destravar DVD

Caros colegas gostaria saber como destravar DVD gradiente compacto modelo DT-350.
muito obrigado.
  Milton.
Seu IP: 35.173.234.140 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)