Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
16/11/2003 00:18
De: marcelo
IP: 200.167.244.10-

Re: Re: Captura em 640x480

Uma coisa eu notei: se eu capturo em 720x480, a imagem fica entrelaçada, mas se for para o dvd, elas somem, !M A S , se vc reprocessar (editar e dar saida em mpeg2) essa imagem sem passar algum filtro deentrelace, ai, penso eu, é como se tivesse o dobro das linhas, entao, na tv, ira aparecer as 2 (no pc 4), deixando ainda os traços de entrelaçamento..
23/06/2004 23:33
De: Alemão
IP: 200.163.164.63-

Re: Re: Re: Capturas com ATI aiw 9800 PRO

Philippe,
Entrelaçamento significa que o aparelho de TV qdo monta a imagem na tela preenche primeiramente todas as linhas pares (chamado campo 1), uma a uma, e depois volta para o início da tela e preenche as linhas ímpares (campo 2), e assim por diante. Se vc habilita a função DESENTRELAÇADO o software vai mesclar os dois campos em um único quadro. Nisto se perde um pouco de "fluidez" na imagem e é uma operação desnecessária. Dá para se notar a diferença, mas não é nada gritante. Se isto resolveu o teu problema, vc deve estar com alguma outra configuração não muito correta. Vc não está com a opção "Inverse 3:2 Pulldown" (não sei como é na versão em português) selecionada? Vc selecionou a opção "Do not convert compliant MPEG files" no MF2?
Tenho usado satisfatoriamente 4 frames P e 2 frames B, mas não conheço muito sobre isto para dar maiores detalhes.
Insista mais tarde no site, deve estar com algum problema momentâneo já que pela tarde estava funcionando.
[]s
16/01/2010 20:33
De: Cesar L. Machado
IP: 189.63.147.83

Re: Re: Re: Re: Re: Sony DAV-DZ120K

Olá, tenho um Sony DAV-DZ120K e são raros os formatos AVI baixados da internet que ele roda porque isso? Não existe uma forma de atualizar os codecs? Para amenizar o problema comprei um DVD player Sansung este sim toca qualquer tipo de arquivo, qual a diferença de um para o outro sem falar na marca é claro.
                                     
                                      Obrigado.
26/09/2005 14:18
De: Fantasma que Anda
IP: 201.8.61.228-

Re: Re: Re: Re: Re: Destravar dvd

Pedro (dos meus pecados...). Tu és duro na queda!
Desbloquear, destravar, unlocking e termos afins são empregados quando alguma função do dispositivo é bloqueada pelo fabricante geralmente atendendo a acordos da industria cinematográfica.
Quando uma determinada mídia de uma determinada procedência ou fabricante trava ao se tentar rodar em um player, mas, toca em outros, aí, é uma simples questão de incompatibilidade do player (mecanismo / sistema de leitura com a mídia em uso).
Opções;
1. Colocar para rodar neste player só as mídias recomendadas pelo fabricante do player. Geralmente no Manual do Usuário vem uma tabela com as mídias compatíveis com o aparelho.
2. Checar no site do fabricante do player se há alguma atualização de firmware, baixar e fazer o updating.
3. Comprar um outro player menos seletivo.
Ex. Tenho um TecToy que lê até aquela tampa aluminizada da lata de leite Ninho.
Philco 2100 escorrega na maionese – trava muito também;
Toca tudo da Gradoente, muitas vezes não toca nada;
LG, não é toda mídia que ele aceita;
Panasonic, também é elitista;
Sony, eis aí, um excelente leitor, pero, às vezes, recusa uma ou outra mídia;
Philips DVP642, de vez em quando dá umas zingrongas e passa a ler somente CD (o leitor de CD não é o mesmo leitor de DVD). Nos últimos dias o meu está lendo uns DVDs região-4, recusando outros e na cara de pau ainda informa "Wrong Region" - não é duca? Vou reaplicar o hack de desbloqueio de regiões para ver se ele entra no esquema. Lembro que, há poucos dias fiz uma atualização de firmware e consequentemente ele voltou às configurações padrões, portanto, bloqueado para região-4, uma vez que ele é originalmente região-1, pois, importado dos Estados Unidos.
Uma alternativa (a mais válida por sinal...) seria levar o device a uma Autorizada para limpeza do leitor ótico e se necessário, calibragem (ajuste) do mecanismo de leitura.
Soçarba...
Mr. Walker
NOTA: Não existe o player ideal. Todos eles pecam em algum detalhe.
27/07/2004 23:01
De: FERNANDO
IP: 200.152.225.92-

Filme capturado parece "borrado"

Caro Fantasma,
espero poder contar com sua ajuda. Estou capturando filmes VHS de minha família para converte-los para DVD. Não é nada comercial, apenas digamos um Hobby, que digamos, sou totalmente iniciante. Tenho um computador com Win XP, AMD XP 1.4Ghz, 256Mb RAM, 2 HD's de 40Gb 7200 RPM, Placa de vídeu G-Force4 TI 2400 com captura, gravadora de DVD HP 100j.
Meu problema é o seguinte: estou capturando os filmes diretamente pelo VirtualDub, e cada 3 min de filmes me geram um arquivo AVI de 2Gb. Após capturar o que consigo, efetuo a compactação para outro arquivo AVI, com o codec Intel Indeo vídeo 4.5 com 95% de qualidade, também através do VirtualDub, que baixa o tamanho para cerca de 100mb para cada minuto de filme. Após isto, utilizo o software Ulead VídeoStudio para incrementar e transformar o arquivo em Mpeg e gravar o DVD. Ocorre que ao final de tudo isto, meu filme fica com as imagens mais ao fundo muito mais desfocadas do que na fita VHS normal, sendo que as imagens do primeiro plano ficam com uma qualidade aceitável. Pior que isto, na tela da televisão as imagens ficam ainda piores do que no computador.
O que posso fazer para melhorar isto?? Você tem alguma dica, para que com os hardwares e softwares citados eu consiga uma melhor qualidade final??
Se não, poderia me indicar para este hardware quais os softwares poderiam solucionar meu problema???
Um abraço.
03/08/2004 11:15
De: Fantasma que Anda
IP: 200.141.220.101-

Re: Re: DVD Players que rodam DivX

Almir,
Tenho tentado localizar insistententemente. Tão logo saiba postarei nos fóruns. O meu mandei buscar nos States e paguei uma baba que daria para comprar dois. Não aconselho a não ser que estejas com bala na agulha  e nem aí para o azar.
Soçarba...
Mr. W
Seu IP: 35.173.48.53 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)