Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
14/09/2003 19:50
De: Tony-SP (rpl@superig.com.br)
IP: 200.158.58.144-200.158.58.144

Gravar VCD

Hi, galera! Produzo a música e a letra "syncada" em padrão .kar ou .st3 e rodo em programa de karaokê específico no micro.
Mas como transformar isso em AVI, ou melhor ainda, em MPEG para posterior gravação em VCD?  Resumindo: Como colocar essa música tocada à partir do micro, com imagens de fundo ou apenas "tela azul" em um VCD, tal qual fazem a Sega, Multi-okê, e outros "okês" por aí??
07/04/2004 09:50
De: Aldo
IP: 200.206.213.110

Re: Re: PLAYTV MPEG 2 CAPTURA RODAPÉ DA IMAGEM ESVERDEADA..


Para: LLLLLLL
C.C.: Mr. Walker

Testei diversos softwares para decidir qual utilizar definitivamente para capturar video com a minha maravilhosa Play Tv HD, e todos os que ficaram apresentando as tais faixas verdes, e desinstalei e nunca mais pensei em instalá-los.
O MF3 (não testei os MF2) e o Win DVD Creator são justamente os que apresentaram tais problemas (teve um da Ahead - fabricante do NERO - que também deu problema, mas não me lembro o nome agora) exclusivamente com o sistema de cor PAL-M, em NTSC tudo funcionou bem. Porém com o PowerDirector e o PowerVCR II satisfizeram todas as minhas necessidades, não fique batendo a cabeça tentando resolver o problema daqueles softwares.
Se faz questão do MF2 e do Win DVD Creator, sugiro seguir as dicas do Mr. Walker e de preferência tente resolver um problema de cada vez, ou seja depois que eliminar a faixa verde de um dos softwares, aí sim instale o outro. O objetivo é evitar conflitos entre os dois.
Não postei nada antes do Walker porque ele é que é o especialista no Ulead Movie Factory, e esse problema das faixas verdes já deu em outros modelos de placas de outros fabricantes.
Atenciosamente,
Aldo Levi
20/11/2003 10:27
De: Schlickmann
IP: 200.101.251.244-

Incompatibiilidade...

Gostaria de saber de quem trabalha com gravação de DVD, se há incompatibilidade entre o DVD-R e alguns DVD players mais antigos. Porque com o VCD rola esta incompatibilidade, muitos deles não funcionam. E qual o melhor DVD para gravação, o DVD-R ou DVD+R?
03/12/2003 16:06
De: SleepWalker
IP: 200.181.177.157-

Re: GRAVADOR DE DVD

Vou responder as que sei, eheheh
1- ESSE MODELO DA LG QUE GRAVA EM 4X É BOM ?
Pra mim um dos modelos com melhos custo beneficio, comprei o meu estes dias atras pela bagatela de 400 reias(tenho amigos que sao fornecedores dai consegui mais barato :P)
2- PARA COPIAR E QUEIMAR 1 DVD DEMORA QUANTO TEMPO GRAVANDO EM 4X?
Depende do que você vai fazer. Se for ripar um DVD de uma locadora é um tempo (28 minutos para ripar 8GB) para o HD em forma de ISO compactada em 4.7GB e para devolver para um DVD virgem de 4.7GB demora (a mesma ISO) 18 minutos. Se for gravar um DVD da sua autoria vai depender do tamanho em tempo, podendo levar desde 5 minutos até 45 minutos com menú interativo e transcodificação dos arquivos de AVI para MPEG2.
Ass: Felipe
25/03/2006 09:26
De: Phantom who walks
IP: 201.51.160.56-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Destravar dvd philips 3355

Charlene,
Data: 21/03/2006 18:27
De: Eduardo
IP: 200.216.26.153-
Assunto: Re: Re: Destravar dvd philips 3355
Muito obrigado, sua dica:
"Com a bandeja vazia (informação no display de NO DISC) digite no controle remoto 0086000 e depois pressione OK.
Para saber se esta liberado digite 00009 e pressione OK no controle.
A informação aparecerá na parte inferior da tela do televisor. (região 0)
Se tiver dúvida mande um e-mail. "
FUNCIONOU MUITO BEM.
Sds EB.
Para fazeres cópia dos teu DVDs nos quais aplicaste ptoteção anticópia, para resguardar teus direitos autorais, vai a http://www.vcolor.com.br/nova/macroff.htm, e adquire o Macro Cleaner.
Soçarba...
Mr. Walker


05/02/2006 22:18
De: Diego
IP: 200.175.82.75-

Re: Re: Re: Destravando DVD Players

Olá,
´Tente o seguinte, com o controle remoto aperte setup, quando aparecer o setup aperte a seguinte sequencia:
Avançar para frente, avançar para trás, pular para musica seguinte, pular para musica anterior.
Ai aparecerá um numero no canto direito superior, basta vc troca-lo para 255 usando os botões do menu q tem em volta do ENTER....
05/07/2004 22:46
De: Aldo
IP: 200.227.60.229-

DVD para DivX - Problema com Áudio

Mr. Walker e demais usuários do Fórum 8413:
Estou com uma dificuldade técnica para converter DVD para DivX e venho pedir auxílio:
Comprei o DVD "Guns N' Roses: Welcome To The Videos" e já tentei de todas as formas que vocês possam imaginar para converter os video clipes que compõem esse DVD para DivX (5.1.1).
Consigo desencriptar tranquilamente com os nossos velhos conhecidos: DVD Decrypter e/ou DVD Shrink e assistir os videos gravados no HD com o Windows Media Player e o PowerDVD, sem nenhum problema. Porém quando eu tento converter para DivX os videos (são 13 video clipes da banda) utilizando o VirtualDub-MPEG2 ou #1 DVD Ripper (também conhecido por NO1 DVD Ripper) ou o DVDx o áudio perde sincronismo com o video de uma forma progressiva ao longo o DVD:
No 1º video tenho um atraso de alguns segundos, mas lá para o 4º video o atraso já chega a uns 40 segundos, no último video nem tenho noção de quanto é o atraso, mas é absurdo, totalmente sem sicronismo com o video.
O problema não é só com o DivX, pois se tentar converter para VCD, SVCD ou AVI comprimido com o Huffyuv, o problema persiste.
Daí eu decidi pesquisar no meu acervo de DVDs originais a diferença desse DVD do Guns N' Roses para os demais que não apresentaram problema na conversão para DivX, com a ajuda do VirtualDub-MPEG2:
Eis as diferenças que eu acredito que podem estar interferindo no processo:
VirtualDub-MPEG2 - Menu file - File information:
--------------------------------------------------------------------
DVD Guns N' Roses:
MPEG-2 Information:
Video track (nenhuma diferença relevante encontrada)
Audio track
Format:       48KHz stereo, 256Kbps AC-3
# of frames:  1793  
Total size:   1793K
Skew:         -67ms
--------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------
DVD Madonna: The Video Collection 93:99
MPEG-2 Information:
Video track (nenhuma diferença relevante encontrada)
Audio track
Format:       48KHz stereo, 1536Kbps LPCM
# of frames:  970  
Total size:   5820K
Skew:         0ms
--------------------------------------------------------------------
Com o #1 DVD Ripper (NO1 DVD Ripper) o áudio fica travando, mesmo utilizando os recuros "audio/video synchronisation" e o "Force 24Hz". Fica interrompendo o áudio a cada 10 ou 15 segundos.
No DVDx apresentou vários erros de relacionados ao áudio e não renderizava mais que 15 segundos de video.
Tentei também extrair o áudio do DVD com o #1 DVD Audio Ripper (NO1 DVD Audio Ripper) - "irmão" do NO1 DVD Ripper, e converter para .WAV.
A intenção era extrair o video com o VirtualDub-MPEG2 e utilizar o áudio extraido com o Audio Ripper ao invés do áudio original do DVD. Mas não deu certo também, e dectei algo muito extranho:
Esse programa consegue extrair o áudio e dividir ele em faixas para já gravar direto em CD na mesma ordem dos videos e em todos os videos clipes, o áudio tinha uma duração maior do que a duração do video.
Por exemplo, o clipe "Patience" tem a duração de 4:37 minutos (vi isso no VirtualDub) e o áudio extraído dessa faixa do DVD tem duração de 5:55 minutos. O pior é que se ouvir a faixa extraída está tudo perfeito com o som durando exatamente 5:55 minutos, e se assistir o clipe no DVD vejo um clipe de 4:37 minutos de duração e o som (a música no caso) está perfeito e completo também.
Nessa hora eu pirei, pois como pode isso? Será mais alguma técnica inventada pela indústria fonográfica para driblar a pirataria?

Bom, antes que se precipitem e me digam que falta instalar um decompressor AC-3 para o VirutalDub eu informo que já fiz pois sem ele o VirtualDub-MPEG-2 nem reconhece o áudio dos DVD's.
Se alguém souber o que está acontecendo ou pelo menos conheça algum programa que contorne tal problema que estou sofrendo APENAS com esse DVD do Guns N' Roses, eu ficarei muito agradecido.
Agradeço sinceramente qualquer ajuda, pois já me acabei no Google e não consegui nada.
Aldo Levi
26/01/2004 08:40
De: Aldo Levi
IP: 200.206.213.110

Re: P/ ALDO - PROLINK TV TUNER HD CX23883 TV FM

Alex, até onde vão os meus conhecimentos sobre compressão de video, a captura em MPEG1 e MPEG2 é uma caracteristica da placa e não do software utilizado, mas eu posso estar enganado. Utilizo o software que acompanha a placa (esqueci o nome agora) mas das opções de captura que o software oferece todos são sem compressão (YUY2, RGB16, RGB24 etc). Tentei utilizar o VirtualDub (utilizo sempre a última versão) e ele travou e gerou vários erros que me obrigaram a reiniciar o computador pois nem o software que sempre utilizo quis funcionar (utilizo o Windows XP), mas o VirtualDub não ofereceu suporte para captura em MPEG2, será que é necessário instalar algum codec?. Pesquisei muito também em vários sites internacionais e ouvi dizer o que você falou mesmo, mas não tive tempo de testar outros softwares além desses dois citados. Essa semana eu recebo o Studio 8 e vou testar para ver se captura em MPEG2. Duvido que funcione pois em lugar nenhum encontrei alguem dizendo ou escrito: A Play TV HD captura em MPEG2 com o software "fulano de tal", mas vamos testar. Vou ver se eu descolo também o UNLEAD VIDEO STUDIO 7 já que você citou, não conheço esse software. Sobre o chipset BT878 eu acho que é uma caracteristica dele mesmo o suporte para MPEG1 e MPEG2, pois todos os modelos que utilizam esse chip (PCTV da Pinnacle e Play tv) capturam nesses formatos, porém a qualidade da imagem do conexant 23883 é imbatível.
25/11/2003 01:43
De: Alexandre Alves
IP: 212.113.164.98-213.22.60.130

AVI para VCD

sou amador neste mundo do DVD e DivX :-)
Tenho um filme AVI com Legendas SUB e pretendo passar tudo para um VCD para puder ver no meu DVD de mesa. Tenho o Nero para gravar.
Que tenho de fazer?
Seu IP: 3.237.200.21 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)