Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
15/10/2005 01:00
De: Brunosoro
IP: 201.31.12.166-

Re: Re: DVD+R não roda em outros players.

Olha Donaldo
Quando li a sua duvida, eu peguei um dos dvd +R que gravei e coloquei num outro player LG, que por sinal ja ta baleado e funcionou normal. Agora tem uma coisa, eu gravei em +RW, depois joguei para o micro e fiz a definitiva.
Não sei se tem algo a ver, mas foi assim.Ja copiei muita coisa e não lembro o que gravei direto no 615.Tenho usado sempre o micro para fazer a midia final.
18/08/2003 17:59
De: Afonso Martins (afonso.iam@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

Encolhedores de DVD

3. What's happened on DVD±R Digest since the last newsletter?
The last week or so has been a busy time for those following the development of DVD Shrink. No less than 5 beta version of 3.0 version of DVD Shrink has been released.
On the surface, the difference between DVD Shrink 2.0 and 3.0 is not so apparent, at least not as apparent as the difference between 1.0
and 2.0 (when DVD Shrink was completely re-designed). But there has been some extensive tinkering underneath DVD Shrink's hood, and it is now a much more complete DVD backup tool.
First up, compression levels are now automatically detected, which saves you the trouble of setting them manually (and not using the most efficient combination either). DVD Shrink now also supports the removal of RCE region protection as well as Macrovision protection.
Prohibited User-Ops, like the disabling of fast forward during copyright notices, can also now be removed as well!! The final 3.0
release version should be coming soon ...
In between the DVD Shrink betas, a new major version of DoItFast4U
(which has already went through several betas) was also released.
DoItFast4U 1.2.0 (and then shortly followed by 1.3.0) basically addresses all the issues of the previous version (such as no PAL
frame order detection) and attempts to fix all those little bugs that may have prevented a successful DVD backup. For those not familiar with DoItFast4U, it is a tool that is used in a DVD backup method which reduces the file size of DVDs (so it fits in a standard DVD±R
disc) by removing content from the DVD and/or re-encoding it using a professional quality MPEG-2 encoder. DoItFast4U allows you to select which part of DVD you want to remove from the backup, and then proceed to do this by demultiplexing (ripping apart) the DVD files, removing the part you don't need. The demuxed parts can then be re-
encoded within ReAuthorist, DoCCE4U and Scenarist, for example, to get a very well re-encoded DVD that has great quality given the file size constraints. Still confused? All of the instructions for this method is covered in the Quality DVD Backup Guide (see link below).
Related Links :
DoItFast4U : http://www.dvdr-digest.com/software/doitfast4u.html DVD Shrink : http://www.dvdr-digest.com/software/dvdshrink.html Quality DVD Backup Guide : http://www.dvdr-digest.com/articles/24_1.html
17/11/2007 21:31
De: JOSIMAR FERREIRADA SILVA
IP: 201.92.218.147

Sob a placa de captura

não estou conseguindo capturar o som do vidio pois eu tambem tenho duvida de como conctar os cabos a marca da placa e pixelview pv a8883sp não consigo tira ovidio e o som do vhs
14/04/2004 12:50
De: Fantasma que Anda
IP: 200.217.26.62-

Re: Re: Qual é melhor?

Aldo - "... ATI Radeon são maravilhosas, não duvido, MAS SEM SUPORTE PARA PAL-M atrapalham bastante pois te obrigam a compar um Transcoder (PAL-M para NTSC) caso queira converter algum video Pal-M para o formato digital. Fora toda vez que precisar fazer upgrade na placa de video para suportar os jogos modernos, vai perder também o recurso de captura. Mas aí vai da necessidade de cada pessoa.
Fantasma - gostaria que o amigo me informasse em que se baseiam tais informações - tanto sobre suporte a PAL-M, quanto a atualização para games. Peço encarecidamente, que me forneça os links e/ou artigos que tratam do assunto que me interessam sobremaneira. Caso tais conselhos sejam baseados em tuas experiências pessoais, se não for muita pretensão de minha parte, solicitaria ao caro amigo que as relatasse com mais detalhes.
Tenho como é do teu conhecimento, uma ATI 7.500 e nunca constatei tais problemas. No tangente a PAL-M, a ATI possui duas linhas de produtos: uma voltada para o mercado europeu e outra cobrindo Japão e Estados Unidos, sendo que esta segunda, dá suporte a Latin America (Brasil/Argentina), e todos os produtos desta linha dão suporte, além de NTSC (óbvio...) aos padrões PAL-M e PAL-N.
Pelo menos neste fórum, o que se tem abordado, com relação a PAL-M nas ATI, têm sido problemas apresentados quando se tenta capturar programas originias em NTSC que possuem código de proteção macrovision, transcodificando-os através de cópia entre Videoscassetes , para PAL-M.
A captura da programação da Tv comercial é feita em PAL-M, excetuando-se o raríssimo caso da transmissão do desfile carnavalesco deste ano (2004), que a Globo, aparentemente, deve ter introduzido proteção anti-cópia, fato este, por coincidência, narrado por mim, e, constatado ao tentar capturar a partir de uma fita VHS de um cliente  para autorar em DVD.
Salientei por acasiâo do relato, que, possuo outras fitas de VHS gravados em PAL-M, inclusive com jogos da última Copa do Mundo, que, seus conteúdos são capturados sem problemas com a ATI All In Wonder 7.500 Radeon.
Reintero o pedido feito ao amigo que me municie com artigos e links que tratam de tais assuntos - inclusive sobre games - para que se dissipem as nuvens da minha falta de informação sobre assunto de suma importância para mim.
Grato...
Mr. Walker
28/02/2004 15:14
De: Adalberto
IP: 200.187.67.108-

Capturando VHS e Ficando Espantado- O Retorno

Para o ilustre Mr. Walker e outros colegas,
            Salvo melhor juízo, talvez não seja "...configuração incorreta do Software e/uo VCR" Eis a justificativa:
         - 60% das fitas VHS eu capturo marcando no soft da Placa como transmissão em PAL-M (apesar da fita ser NTSC). Tudo ótimo: som, cor e imagem!
         Se for repetir a fórmula com o restante 40% tenho som ótimo,cor, porém, imagem com clarões intermitentes e solavancos na imagem. Se eu modificar, neste caso, a transmissão para NTSC a imagem e Som ficam OK, porém, perco a cor da imagem que fica em Preto e Branco!
                  Coisa sobrenatural!
                  Thanks on advance!
09/07/2005 19:19
De: Capeto
IP: 200.140.22.181-

Re: Brasil 4 x 1 Argentina

Querido amigo,
Baixei o jogo  "BrasilxArgentina.TVRip.[www.eDonkers.org].[jul.2005]", 698 MB, roda direitinho no WMP, mas não consigo convertê-lo para MPEG de jeito nenhum para te mandar em DVD. Falta-me algum codec, que ainda não localizei. Se você ainda tiver o meu email informe-me para onde eu possa mandar assim mesmo.
Soçarba
29/04/2004 22:26
De: Jorge
IP: 200.175.125.72-

Re: Re: Re: FIELD ORDER

Caro Walker,
Eu é que tenho que lhe agradecer, pois estou aprendendo muito com suas valiosas dicas, sem esquecer os colegas do fórum. De fato, é uma ciência bem mais ampla do que eu imaginava e sempre há novidades. Cresceremos juntos.
Abraços , ou... Soçarba
Jorge
05/07/2004 22:31
De: Aldo
IP: 200.227.60.229-

Re: Re: Re: Philips DVP642 - leitor de Divx

Prezados colegas,
Obrigado pela força ARNIE, valeu mesmo!!!! A sua hipótese também já tinha passado pela minha cabeça, mas...
Muito adequada a sua colocação sobre o conceito de sério em um país como o Brasil - muito engraçada e ao mesmo tempo real.
Vamos ao fim da novela "Compra do DVD Philips DVP642 no site ShopVirtua":
Entrei em contato com o ShopVirtua hoje pela manhã e tudo ficou esclarecido, e dentro daquilo que suspeitava:
Telefonei às 09:30h e me pediram para ligar daqui a dez minutos para que verificassem se o produto que adquiri estava no mesmo veículo dos Correios que havia sido assaltado na semana passada. Não deu outra, o DVD estava no veículo que foi assaltado.
Prontamente o ShopVirtua se dispos a solucionar o problema rapidamente pois mesmo sem eu dizer muita coisa, já sabiam que eu não deveria estar muito satisfeito. Tive duas escolhas, senda a primeira aguardar 15 dias até a chegada da nova remessa do DVP642, ou a devolução imediata do valor pago e cancelamento do pedido.
Muito triste por acabar ficando sem o tão sonhado e aguardado aparelho, optei por receber o dinheiro de volta e efetuar uma nova compra daqui 15 dias, e ainda com o privilégio de ser o primeiro da lista de espera desse modelo de DVD da Philips que segundo me informaram já está razoavelmente grande.
Fico acertado assim: Depositarão o valor total pago até amanhã e assim que chegar a nova remessa de aparelhos eu serei o primeiro a ser informado para que possa efetuar outra compra.
O site agiu honestamente desde o princípio (e por isso voltarei a comprar deles), pois agora que sei o que realmente aconteceu fiz as contas e percebi que receberia o produto dentro do prazo estipulado (5 dias úteis após a confirmação de pagamento).
Se eu confirmei o pagamento no dia 22/06/2004, e o produto foi enviado no dia 25/06/2004, então eu teria recebido no mais tardar no dia 30/06/2004, que ainda assim estaria dentro do prazo de 5 dias úteis para entrega.
Só não posso deixar de reclamar do fato de eles não atenderem o telefone, mas parece que eles preferem que o cliente deixe recado na secretária eletrônica para que retornem a ligação posteriormente. Mas como eu não concordo com esse método, tive que ficar me desgastando e telefonando até eles atenderem.
Pior é saber que o roubo de mercadorias dos Correios se tornou tão comum quanto qualquer outro tipo de crime em São Paulo, e acredito que em outros estados também. Há poucos meses atrás assaltaram um veículo dos Correios onde estava um pente de memória de 512Mb (PC2700) original da Samsung que adquiri de uma outra loja virtual, e por isso estou começando a me familiarizar com esse tipo de incidente...
Fica aí o meu registro sobre esse processo. Daqui uns 20 dias espero já ter recebido o meu tão sonhado DVD e postar aqui a minha satisfação. Voltarei a comprar do ShopVirtua pois agiram de forma honesta e transparente.
Abraços a todos,
Aldo Levi
06/10/2006 19:47
De: Phantom who walks
IP: 201.19.12.5

Re: Re: Gravador de DVD de Mesa Philips DVD-R3350H - HD 80 GB

Só consegue!...
1. A operação de copiar o conteúdo de um disco (mídia) para outro disco (mídia) chama-se back-up de disco.
2. A operação de copiar do disco Duro para o DVD é HDD -> DVD.
3. A operação cópia de DVD para o Disco Duro é DVD -> HDD.
Estas operações são acessadas através da tecla HOME MENU, acessando a opção Copy. Estas nomenclaturas podem variar de aparelho para aparelho de acordo com o fabricante, pero, o básico é algo semelhante ao exposto.
22/05/2007 10:37
De: Francieli Bueno
IP: 201.14.49.160

Desploqueio do meu dvd

Bom dia. Tenho um dvd panasonic sa-ht700 e alguns filmes ele não faz a leitura.
Gostaria de saber o procedimento para desbloquea-lo pois vendo o site de vcs não obtive resultados satisfatórios. Pesso-lhe que me mande um e-mail no endereço a cima com o código de meu interesse.Desde já agradeço-lhes obrigado!!!!!obs: se possivel mandem o mais breve possível
Seu IP: 34.234.207.100 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)