Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
23/09/2003 15:08
De: Fantasma que Anda (guran@diana.com)
IP: 200.162.73.4

Re: BTxx WDMDriver (8413)

Ao Nego, e, à torcida do Flamengo,
QUEM TIVER A PROLINK PLAY TV PRO PIXELVIEW OU QQ OUTRA PLACA DE CAPTURA DOTADA COM O CHIPSET DA FAMÍLIA BT8XX: NÃO DAR PARA A SOGRA, PARA O PIOR AMIGO, SUBMETER AO ROLO COMPRESSOR, OU, SIMPLESMENTE JOGAR FORA...
Para as placas com tal processador que tinham limitação de frame size até 640 x 480, e, as demais que além desta limitação, não capturavam em PAL-M, já existe realmente solução. E, agora, não digo por eu ter lido ou ouvido dizer em algum lugar...
Instalei ontem (hoje na madruga), uma placa que há muito estava desativada por causa destas duas limitações. Quando detectada pelo instalador do XP, mandei cancelar a instalação. Passo seguinte baixei e instalei o "BTWDMDRVInstaller5.3.6.-1, downloadeado de http://www.btwincap.sourceforge.net/. Abri o Ulead DVD Movie Factory2 e fiz capturas de alguns minutos na resolução de 720 x 480, sem problemas, com zero dropped frames. Consegui capturar também, em PAL-M, o que, com seu driver original não era possível.
DETALHE: - A captura em PAL-M foi feita pela entrada Composite à partir do Videocassete. Pela entrada Tuner (conector coaxial), a tela ficou azul. Para tirar qq dúvida sobre cabeação ou outros fatores externos, o cabo de RF foi colocado também, na entrada Tuner da ATI 7500, que está instalada ao mesmo tempo, na mesma placa mãe, e, a captura foi feita normalmente em PAL-M. Ao conectar-se again na placa com o BT8xx, voltou apresentar tela azul, no display do programa, não é na interface do Windows - apenas ausência de sinal. Descupem estar sendo prolixo, é para dirimir dúvidas frequentemente colocadas.
RESUMO:
a - Foi conseguido capturas até 720 x 480;
b - Foi conseguido capturas em PAL-M, pela entrada composite;
c - Tá faltando capturar PAL-M pela entrada Tuner;
d - Façam suas experiências, inclusive, baixando outras versões do driver BT8xx diferentes da 5.3.6-1
Mr. Walker
04/03/2007 23:54
De: Paulo Pereira (per@hotmail.com)
IP: 201.65.109.119

Falta de Gravadores Panasonic

Referente ao Post do amigo sôbre a falta de Gravadores de DVD Panasonic nas lojas, onde só conseguiu encontrar o DMR ES 10 PLS, informo o seguinte: O último modelo mais simples da Panasonic do Brasil é o DMR ES 15. Esse ES15 tem a mais a gravação em DVD+RW; o ES 10 não tem gravação em DVD+RW; todavia ele tem uma GRANDE CURIOSIDADE: Grava DVDs comerciais que vem com bloqueio contra gravações e grava com perfeição. O tocador está colocando a codificação para fora, todavia o ES10 não se importa. Quanto ao ES15 ainda não ouví falar que faz o mesmo.
02/09/2003 15:56
De: Alexandre
IP: 200.185.70.163

Re: Re: WDM VIDEO CAPTURE

Primeiramente,obrigado por responder minha dúvida! Tentei passar a imagem do micro para a tv dias atrás e não consegui, percebi que quando o micro tentava passar a imagem, a tela da tv ficava preta por uns segundos e voltava ao normal. Lembrei então que este era o único drive no gerenciador de dispositivos que estava mau-instalado, e pensei que tinha algo a ver. Mas como disse, sou meio leigo e acho que não tem nada a ver,certo? Meu micro é um celeron 1.4Ghz, windows 2k, placa-mãe asus TUV4X, placa de vídeo Gforce2MX 400 com 64MB. Valeu pela ajuda!
18/08/2003 18:41
De: Silvano Lux
IP: 200.179.237.174

Re: Re: Re: Re: Re: Placa de video

Claudio,
As tentativas de captura e edição que fiz no WIN 98 não foram bem sucedidas. Em vez de quebrar a cabeça parti para o XP e não tive problemas, exceto os "normais" para nós, os tupiniquins, quando tentamos capturar em PAL-M. Mas tudo se resolve.
Sua msg não dá muitos detalhes, mas se não estiver usando o XP, faça uma partição no seu HD e coloque-o.
[]s
10/08/2003 15:07
De: Toni
IP: 200.163.29.114

Um abraço a todos os pais

Queridos companheiros desta amável confraria,
Um abraço a todos os pais, que só por sê-lo já merecem as suas horas de recreio frente à esta telinha, e curtir as nossas brincadeiras de gravação, que ninguém é de ferro.
Ave a todos e muita saúde, que o resto é troco.
21/12/2003 00:38
De: Fantasma que Anda
IP: 200.223.58.11-

Re: Mr. Walker...

Sch,
Quem tem boca fala o que quer!
Acabei de capturar o Especial do Roberto Carlos pela entrada composite, usando o videocassete, pois, considero o sintonizador do VCR superior a qq tuner de qq placa de captura para computador.
Já te falei para comprares a melhor placa Aceleradora de Vídeo que possua captura. Se eu houvesse podido teria comprado a ATI 9800.
Como já estou com o P-IV 2.53 Ghz, 512 DDR c/ dois HDs de 80 GB/7200 rpm, e, o Pentium III 600 Mhz, 768 DRAM, totalmente montados, é provável que minha próxima aquisição seja exatamente a ATI 9800, e, o DVD-RW Sony DRU 510A, ou, o Plextor 8X DVD-RW +RW DVD Recorder - Model PX-708A/SW, para instalar no P-IV, passando a ATI 7500, e, o DVD-RW 4020B, para o P-III, aposentando e, tombando de vez A 3dFx VoodooTv 200 PCI, com a qual capturo de "saca" no P-III.
Em tempo: - Para quem não sabe o Especial do R. Carlos é transmitido todos os anos pela Rede Globo de Televisão, obviamente em PAL-M.
Um maravilhoso Natal para todos, inclusive para os que falam o que querem, pois, todos somos filhos de Deus, e, companheiros de fórum.
Mr. Walker
14/05/2004 17:27
De: Afonso Martins
IP: 200.217.104.105-

Re: Play TV pro ultra

Caro Alex Fabiano,
No clube Mauá de são Gonçalo todas a s 4ªfeiras funciona uma feira de nordestinos (à noite). Ao lado de uma barraca de nortistas que vendem tapioca (as minhas preferidas - como manda a tradição - são as com coco), fica a barraca de uma baiana muito simpática, possuidora de um sorriso iluminado. Assim sendo, quase todas as semanas eu como um acarajé. Não sei porque, sempre que o faço me lembro da Iracy quando ela carinhosamente meiga dizia; - "Paínho... Vamos pousar...". Oh, Iracy! Por que fui tão insensato em não me casar contigo?...
O Power Director é um programa muito bom e é também muito usado. Recentemente ele foi descoberto pelo pessoal das Play TVs.
O driver genérico para os BTs (principalmente para os 878), foi desenvolvido porque vários fabricantes de placas de captura, inclusive, a Prolink e a 3dFx (Voodoo), limitavam o desempenho destes a 640 x 480 qpp e ao padrão NTSC; castrando-os já que eles suportam até 720 x 576 e todos os padrões de cores existentes no mundo, entre eles o nosso PAL-M. Esta limitação era devido aos drivers usados nestas placas.
Este driver genérico serve sim para todas as placas que usam os chipsets Fusion da família BT da Conexant.
A AVerMedia Desktop PVR não necessita deste recurso, pois, seu driver permite desempenho total do Chipset BT878A serial-13 usado por ela.
Logo que compraste a AVerMedia percebi que parecia não estares satisfeito com ela, e, hoje, noto que a insatisfação continua, pois, acenas com um ato extremo - comprar uma Play TV.
Gostaria que me relatasses exatamente quais são os pontos do teu desagrado. Hoje, mais do que antes, coletei inclusive entre os companheiros do fórum, como o Jorge de Canoas, conhecimentos que me fizeram chegar à conclusão que eu poderia ter passado mais tempo com a AVerMedia.
Hoje, eu não compraria mais a ATI AIW 7.500 Radeon 64 MB - compraria sim, a 9.800 128 MB, porque ainda não lançaram a 256 MB.
Por que?
Porque meu único senão com a TV PVR Desktop eram os flickers (tremulação da imagem)
depois de queimada a mídia, fenômeno este, também experimentado com a ATI. Tanto com uma como com a outra, não era sempre que isto acontecia.
Ora, se temos um problema comum entre dois dispositivos de qualidades aparentemente díspares, isto poderia nos levar a pensar que o mordomo seria um terceiro elemento comum aos dois (dispositivos).
Agora, simples como a água, isto parece bastante elementar... Contudo a ficha só caiu quando o Jorge Gaúcho levantou a bola sobre a ordem do primeiro campo (superior / inferior)... Daí para frente, as coisas ficaram aparentes, ou seja, muito mais claras, bastando apenas ir deixando o raciocínio fluir encaixando as peças: Primeiro Campo Superior... Primeiro Campo Inferior... Daí para as saídas entrelaçadas  e desentrelaçadas foi um pulo...
Como se vê, o mordomo não era nem a AVerMedia, nem a ATI, e, muito menos as Pixel View qq coisa - era simplesmente, configuração de software, e, falta de letra.
Ufa!... Quanto eu ainda tenho que aprender...
Dizem os entendidos que, para cada fonte de entrada (Input Source) TV ou VHS, corresponde um tipo de setagem de Field Order ou da Output Interlaced / deinterlaced. Um fuçador como eu diz: há de se testar para ver qual setagem se adapta melhor a nossa captura em particular.
Não fica tão ausente por tanto tempo...
Seu IP: 107.21.85.250 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)