Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
20/04/2009 22:25
De: AYRTON GUIMARÃES (ayrtonguimaraes@pop.com.br)
IP: 189.26.119.24

AJUDA

POR FAVOR ORIENTE-ME,
GRAVEI UMA FITA VHS PARA O COMPUTADOR E DEPOIS GRAVEI NA MIDIA DE DVD, DAÍ FICOU TUDO EM PRETO E BRANCO NÃO OBTENDO COR.
TENHO CAPTURA DE VIDEO.
QUANDO GRAVEI USEI O NERO.
FUI INFORMADO QUE TERIA DE GRAVAR VIA CAPTURA DE VIDEO PARA OBTER AS CORES
PEÇO AJUDA PASSO A PASSO DE COMO CONFIGURAR OU COMO FAZER PARA REGULARIZAR
E MUITO OBRIGADO
09/09/2003 09:22
De: Alex-BA.
IP: 200.217.70.74

LG COMPATIVEL COM ARQUIVOS WINDOWS MEDIA

PREZADOS COLEGAS ACHEI QUE SERIA INTERESSANTE EXPOR AQUI UM MODELO DE DVD QUE TIVE CONTATO ONTEM A NOITE NA CASA DE UM CLIENTE: ELE PEDIU QUE FOSSE LA PARA VER O DVD PLAYER QUE ELE COMPROU PARA SABER SE LE VCD, LEIVEI ALGUNS FILMES VCD E LEVEI TAMBEM O CD QUE GRAVEI OUTRO DIA PELO UNLEAD MOVIE FACTORY 2 NA OPÇÃO "DVD" - O DANADO DO APARELHO "LEU TUDO" UMA BELEZA.....RESTA LEVAR AGORA UM CD COM DIVX
LG DV5921N (MP3 - KODAK PICTURE CD COMPATIBILE -  PLAY WINDOWS MEDIA)
02/02/2006 17:26
De: Milton Fideles (milton.fideles@cpm.com.br)
IP: 200.153.124.194-

Região Zero para DVD SD 6072S Toshiba

Boa tarde amigos. Já pesquisei bastante, dentro das minhas limitações sobre o destravamento de regiões para o DVD Semp Toshida SD 6072S e não encontrei nada. Os gabaritos para modelos semelhantes que encontrei não funcionaram neste aparelho.
Desde já agradeço aos Ninjas com o Poder dos Nove Cortes
11/01/2004 08:53
De: Medeiros (joaolmed@ig.com.br)
IP: 200.102.132.42-

Play TV Pro (Model: PV-BT878P+ rev.9F)

Desculpe estar te aborrecendo, mas estou entrando em parafuso com esta placa.
1. Baixei este genérico e não consegui mais abrir páginas da internet, tive de reinstalar o XP, não sei se ele não substituiu algum arquivo do sistema.
2. Usei só os drives da página (PV-BT878P+ rev.9F)como tu me informou e a imagem visualizada está uma porcaria, as cores não correspondem a da tv.
3. As imagens capturadas só ficam em preto e branco e de pessima qualidade.
Minha máquina:
Win XP Professional
AMD Duron 1.3
HD 40 Gb
512 Mb
GeForce4 64 Mb
Maldita Play TV Pro (Model: PV-BT878P+ rev.9F)
DVD/CDRW LG
CD LG

Se tiver alguma luz me informa.
Obrigado.
22/06/2007 23:38
De: aricleo (aricleo-soares@hotmail.com)
IP: 172.16.0.36, 189.23.14.56

Re: Dvd Player Coby 7100

oi gostaria de saber se vc conseguiu solucionar seu problema com seu dvd portatil 7100 da coby pois tambem possuo 3 e tos derão o mesmo defeito do seu.se souber de alguma coisa de como concertar me responde blz ficarei muito grato!  aricleo-soares@hotmail.com
08/10/2006 12:33
De: Phantom who walks (walkerselva@ig.com.br)
IP: 201.9.239.200

GRAVADOR DE DVD SONY RDR-GX330 - 799 merréis

Post transcrito do Fórum http://z14.invisionfree.com/tecnologia/
Phantom who walks Posted: Oct 8 2006, 03:51 AM  
Livre Pensador
Group: Members
Posts: 1,101
Member No.: 3
Joined: 7-January 06
18 of 19 people found the following review helpful:
(18 de 19 brodhas acharam este comentário uma força:)
You need to know about -RW(vr), August 18, 2006
Reviewer: Vicky (Chicago Suburbs)
Esse gravador oferece diferentes desempenhos dependendo do tipo de mídia que tu usas.
Para obter satisfação garantida tu precisas usar mídias -R / -RW formatadas no modo VR.
-RW(vr) é o único método de gravação que permite alcançar o melhor resultado.
-R(vr) e -RW(vr) também permite usar a função PLAYLIST, que propicia fazer algumas edições realmente joias como cortar comerciais no quadro exato onde eles começam. Isto permite combinar cenas de diferentes gravações e te permite mudar a ordem de reprodução. Eu pastei um pouco para para sacar isto mas agora levo uns 20 minutos para editar / cortar 40 minutos de comerciais de um filme de 2 horas e meia.
Agora, vem o pior...
O formato VR não é compatível com muitos dos players de DVD. -R(VR) não é a mesma coisa que -R(Video). Este device gravará no modo -R(Video) e -RW(Video), pero aí, tu perdes os sifisticados recursos de edição. Estes recursos de edição são realmente imprescindíveis poprque, como outros analistas têm notado NÃO HÁ BOTÃO DE PAUSA.
A última coisa que eu quero fazer é editar uma gravação que somente toque naquela máquina. Assim num pode... assim num dá!!!
Esta dica a seguir é oportuna!... Era exatamente isto que eu ia sugerir a ele quando ele começou reclamar que para atingir o orgasmo nirvânico era obrigado a gravar em -R / -RW formatado em VR: editar em -RW em VR mode e depois copiar em -R em DVD-Vídeo para compatibilizar com qualquer player.
Foi assim que resolvi minha pendenga - comprei um DVD player multi-formato DVP-NS55P Sony e ele irá reproduzir os arquivos nos formatos -R(VR) e -RW(VR) e tu nem precisas os finalizar primeiro. Quando eu atinjo o climax com a edição eu coloco o DVD (mídia) no player (NS55P) e o enchufo de volta en el raybow do meu meu gravador (GX330) onde eu posso fazer uma cópia limpa em qualquer dos formatos -R(video) or +R dependendo de onde eu o queira rodar. Aí, eu apago meu DVD RW e estou pronto para gravar meu próximo filme. Sacô cumé quié?!
Eu realmente penso que a SONY ao retirar o botão PAUSA forçou a barra para que usássemos o modo VR. Infelizmente, este raciocínio não foi perfeito por que, as vezes, tu queres fazer uma gravação de alta qualidade e talvez retirando os comerciais durante a gravação adquiras algum espaço extra permitindo um resultado da mais alta de qualidade. E, às vezes, você talvez queira reproduzir sua gravação imediata em outro player que não um SONY. Eu consegui pausar o DVD player usando um JP1 remoto programável, então, isto é algo que eles tiraram por alguma uma razão. Incluir um botão PAUSE no remoto não tornaria o projeto mais caro.
Eu gostaria de ter captado isto antes de tanta masturbação. Eu li uma tonelada de comentários e ninguém mencionou esta questão de compatibilidade. Tentei playar os discos -R (VR) em todos os players de DVD que eu pude encontrar e o único que pode ler foi outro SONY. Talvez os outros não encontraram o problema porque eles só têm equipamentos da Sony. Por que não vêm logo e diz que -RW (VR) é propriedade da SONY. Alguém ainda se lembra da disputa Beta vs. VHS?
Eu amo a qualidade de imagem dos meus DVDs. Eu amo o desempenho e as características deles. I amo livrar-me do VHS! Fora VHS!!! Get away from me!
É uma ferramenta supimpa! Sou filmemaníaco e adoro ter uma filmoteca que eu possa ver sem ter que ficar sentado horas e horas assistindo a comerciais. Isto é o máximo para mim! Queimei aproximadamente 150 DVD -R (vídeo) até agora e somente 10 deles foram transformados em descansos para copos (quero dizer que eles não rodaram no meu Toshiba).
É claro que o gringo é um usuário como qualquer um de nós e não domina todos os recursos de edição, inclusive, no PC. Também, já existe muitos players multi-formato! Não sei se ele ao dizer que a Sony capou o botão PAUSE ele quer dizer que tal botão não existe ou se fica inabilitado na função gravação. Se, realmente, não existe a Sony incorporou a máxima que diz que gravador é para gravar e player é para playar. Outra confusão que o nobre maricano faz e quanto a possibilidade / necessidade / conveniência de se dar pausa durante a gravação DIGITAL feita em um gravador de DVD. Talvez, familiarizado com as características dos videocassetes que permitem pausa durante uma gravação ele não tenha percebido ou não tenha conhecimentos específicos para saber que a pausa e consequente recomeço em uma gravação digital provoca artefatos de vídeo neste processo de gravação ocasionando erros como deslizamentos, engasgos, penteados e até assincronia áudio / vídeo. Com um pouco de exercício de memória recuperaremos em nossas mentes que na passagem de um trecho de uma gravação linear efetuada em um VCR, na qual se deu pausa, percebemos por uns 3 a 5 segundos, um ruído como de uma busca tentando sincronizar a varredura de vídeo perfeita - estes são os artefacts. Na edição linear (em fitas magnetovideofônicas, o incômodo é quase imperceptível para os menos atentos e / ou exigentes, pero, em gravação magnetica de alta resolução isto se torna uma catástrofe.
Soçarba...
Mr. Walker
NOTA: Para quem soube (conseguiu) esperar as máquinas quentes estão pintando a preços accessíveis.
Parabéns a todos e feliz final de ano!  
01/12/2006 19:50
De: joão Kern
IP: 201.65.109.99

Gravação de DVDs Bloqueados Com o Panasonic DMR ES 10 PLS

Fantasma, como vistes mais um amigo colocou mensagem informando ter gravado a partir de discos DVD comerciais bloqueados, num Panasonic DMR ES 10 PLS. E ele até inverteu a coisa com o Samsung 130. Tambem já comprovei que o fato está no Panasonic e não na fonte (player ou gravador) que está "tocando" o DVD bloqueado. Por enquanto só testei com DVDs recentes, novos, originais, da Fox Filmes. Contudo ao tentar gravar em outros gravadores, há certas distorções, o que denota que as fontes e os discos estão lançando  para fora a codificação. O caso é que o Panasonic "não liga"e grava perfeitamente. Não sei se os discos da Fox são Macrovision ou outros. Um velho VCR Philips 355 tambem aceita gravar perfeitamente. Afinal, o que esse Panasonic DMR ES 10 PLS teria  de original, fazendo isso ? Será que o novo ES15 faria o mesmo ? Nota o Panasonic grava em todas as mídias que ele pode utilizar e não sómente no DVD-RAM.
30/12/2005 00:20
De: Paulo Pereira (rd-marica@ig.com.br)
IP: 201.13.138.176-

E a Duvida das Mídias...

Sr. Walker discerniu bem sôbre a questão das diversas mídias. Pelo que vemos, a predominancia é do DVD-R. Vemos esse disco em varias lojas dos interiores dos estados , sendo mais didicil as " +R"(aparece sempre mais cara que a -R) e mesmo qualquer RW.
Só não entendí a opção pelo Samsung D 121, uma vez que há o Philips DR 3355, que usa DVD- e + R / DVD-RW e + RW, alem do LG DR 7621B  com identica condição de gravação. Já o D 121 só usa mídias -R, alem da RAM. Já o Panasonic DMR ES 10 PLS tem alem das "-" e RAM, a +R para gravar. Coclui-se que o VHS do DVD é mesmo -R e -RW . Estaria certo ? O Philips 615, descontinuado, só usava DVD+R e DVD+RW. Isso deve  contribuido para sua descontinuidade. Esse novo Philips já apelou para as duas mídias " -". Lemos tambem que mídias RW não são muito confiáveis devido a precisão do laser na hora de gravar e depois reproduzir.
02/11/2003 13:56
De: Jota do Vale
IP: 200.249.7.243-

SISTEMA DE CAPTURA,, GRAVAÇÃO E ARQUIVO

Estou com um desafio: Montar um sistema de captura, gravação e arquivo. Ele deve possibilitar capturar imagens de tv, selecionar e editar, arquivando-as com data, hora e canal, inserindo alguma informação adicional. Deve capturar também imagens a partir de vhs, cd, dvd ou outros meios, tornando possível os mesmos procedimentos: capturar, selecionar e editar, arquivando-as com data, hora, canal, etc e inserindo alguma informação adicional tipo "Celebridades - cena tal."
Como montá-lo, do computador e imagem arquivada?
Dicas, e-mails e telefones para contatos podem ser enviados, também, para o e-mail : jotadovale@globo.com .
Seu IP: 18.215.185.97 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)