Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
29/02/2004 00:36
De: Fantasma que Anda
IP: 200.223.108.93-

Re: AUTORANDO DVD com o DVDitPE - E morrendo na praia!


Data: 28/02/2004 08:28  
De: Adalberto
IP: 200.187.67.174-  
Assunto: Capturando VHS e ficando espantado
Adalberto: - Tenho Uma placa de captura ATI All-IN-Wonder 32 MB NTSC
Walker: - Se tu estás dizendo que tens como achas mais a frente que alguém advinhou.
A: - Ao capturar algumas fitas NTSC (comercias) de meu acervo, em Pal-M aparecem ventanias e clarões W: - isto é Macrovision/proteção anto-pirataria.
A: - Se passo a captura para NTSC fica tudo OK,
W: - a proteção não atua em cópia em NTSC.
A: - porem o colorido some ficando tudo em Preto e Branco
w: - Porque a saída do VCR continuou em PAL-M.
A: - Outras fitas capturadas em Pal-M, tudo fica perfeito e sem ventanias W: - De PAL-M para PAL-M também não tem anti-piracy protection.
A: - O que é isto? Alguem sabe a soluçaõ?
W: - já falei tudo + o potenciômetro do Silvano.
A: - Thanks on Advance
Data: 28/02/2004 15:14 De: Adalberto IP: 200.187.67.108- Assunto: Capturando VHS e Ficando Espantado- O Retorno A: - Para o ilustre Mr. Walker
W: - Obrigado...!
A: - e outros colegas,
Salvo melhor juízo, talvez não seja "...configuração incorreta do Software e/uo VCR"
W: - Mas é - tu mudaste o soft para NTSC, porém a saída do VCR continuou em PAL-M.
A: - Eis a justificativa:
- 60% das fitas VHS eu capturo marcando no soft da Placa como transmissão em PAL-M (apesar da fita ser NTSC)
W: - Porque a saida do videocassete está para PAL-M, e, estas fitas em NTSC, não têm copyrighted protection.
A: - Tudo ótimo: som, cor e imagem
W: - Claro!

A: - Se for repetir a fórmula com o restante 40% tenho som ótimo,cor, porém, imagem com clarões intermitentes e solavancos na imagem W: - Macrovision.
A: - Se eu modificar, neste caso, a transmissão para NTSC
W: - O que tu chamas de transmissão? Transmitir é enviar alguma coisa através de algum meio para alguém/receptor. Sendo receptor qq pessoa/aparelho que recebe, e, neste caso o único dispositivo que se pode chamar de transmissor é o VCR que envia sinais de vídeo para o Televisor; outro VCR, para cópia; ou, para o PC para captura. Receptor no caso é a tua placa de captura.
Se configuras a Input Source do soft de captura para NTSC, obrigatoriamente, o transmitter (VCR) terá que estar enviando sinal no padrão NTSC para que a imagem seja capturada em cores A: - a imagem e Som ficam OK, porém, perco a cor da imagem que fica em Preto e Branco!
W: - Volto a afirmar - e o verbo é afirmar mesmo - que, mudaste a config do soft (input source) para NTSC, porém a saída do teu VCR permaneceu em PAL-M. Ou, o que é pior, e, está píntando ser: teu videocassete é mesozóico, e, só tem saída em PAL-M.
Torçamos para que dos males, seja o menor, ou seja: teu VCR apesar de ser bi-norma (PAL-M/NTSC System), tu ainda não atinaste, que tens que configurar a saída dele para PAL-M quando quizeres capturar no sistema tupiniquim, e, para NTSC quando o padrão pretendido for o do Tio Sam.
Apesar das grandes semelhanças, eletrônica e macumba não são a mesma coisa, e, eu, manjo razoavelmente, tanto de uma quanto da outra. Frequentei por sete anos terreiros de Aumbanda e Candoblé no Rio de Janeiro, na Bahia, em Recife, Natal e Belém do Pará, aproveitando este período para estudar os fundamentos dos cultos afro-brasileiros. Há, sim! dei um vôo rasante pelo Espiritísmo Kardecista.
A: - Coisa sobrenatural!
W: - Não! Sobrenatural é o véu que não nos deixa ver onde estamos errando, mesmo que alguém aponte o engano. Isto, às vezes acontece comigo também Thanks on advance! (You're welcome...!)
Data: 28/02/2004 16:19 De: Adalberto (apr@infolink.com.br) IP: 200.187.69.6- Assunto: Re: Re: Capturando VHS e Ficando Espantado- O Retorno Prezado Rafael Nunes, A: - Sim, VC previu
W: - Tu falaste na primeira mensagem...)
A: - com acerto! Parabéns! Minha Placa de captura é de fato uma ATI (All-Inn-Wonder 32 MB- NTSC). Vc podia dar-me mais detalhes como inserir este potenciômetro no cabo de Vídeo? Fiquei muito interessado, pois é UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL que se acende para mim... Obrigado.
W: - Nunca usei tal trimpot por não ter interesse nenhum em transformar NTSC em PAL-M. Contudo, quem o usou diz resolver o problema.
É verdade que o PAL-M é o padrão por excelência - superior ao NTSC, e, ao próprio PAL germânico que lhe deu origem.
Ao NTSC pela resolução superior. Ao PAL europeu pela freqüência da corrente da "CERJ" deles: sendo a nossa 60 Hz, e, da Europa 50 Hz (+baixa), provocando lusco-fusco, cintilação, flicker, como queiram nominar, inclusive, sendo prejudicial a visão.
Geralmente, procuro transformar meus programas PAL-M para NTSC. Por ser o padrão que poderíamos chamar de universal em termos de obras cinematográficas, assim como, por existirem alguns players de DVD, mesmo montados no Brasil, que não dão suporte a PAL-M - entre eles a maioria dos Sony, e, acredito que, todos os Panasonic.
Transformar programas em NTSC para PAL-M não vai melhorar a qualidade destes. Apesar de já ter visto lagartixa virar borboleta, aqui tal fenômeno não acontece. É até de se esperar que exista perda, pela compressão (transcodificação) para um novo padrão.
A única coisa que me ocorre que pode justificar tal transcodificação, é, se, o televisor do usuário também for paleolítico, não lendo NTSC. Coisa que, acredito todos os aparelhos montados no Brasil de 1995 (ou antes) prara cá, o fazem.
Por curiosidade...! Marca, modelo e ano do teu videocassete, e, do teu aparelho de TV?
99,9% do que estou te passando não é baseado em "achismo" - é experiência comprovada por mim.

Data: 28/02/2004 17:06  
De: Adalberto (apr@infolink.com.br)  
IP: 200.187.69.6-  
Assunto: AUTORANDO DVD com o DVDitPE - E morrendo na praia!  
A: - Olá Amigos!
Faço TUDO DIREITINHO! Capturo a fita VHS com minha ATI AIW 32 MB- entro no Premiere 6.5 e transformo o Arq. capturado em arquivo m2v (com ajuda do encoder do Premiere). Abro o DVDitPE e sigo as regras fazendo até menu com capítulos.
PORÉM, quando a fita excede 2 horas de duração o projeto no DVDitPE ultrapassa os 3,95GB e na hora de construir o DVD, o DVDit reclama do tamanho grande e ordena que eu reajuste o projeto. Volto ao DVDit e não sei onde eu consigo comprimir ou dimunuir o tamanho do Projeto. Algum colega perito neste Software pode me ajudar? GRATO!
W: - Isto aí ficou um tremendo balaio de gatos. Vamos ver se eu entendí:
1. Capturas de fitas cujo programas gravados têm mais de duas horas de duração.
2. Depois de capturado e encodado autoras no DVDit - até aí tudo bem.
3. O DVDit autora todo o arquivo com mais de 2 horas, não é isto? Só que, quando vais queimar o DVD no próprio DVDit, este (soft) chia horrores... Até aí nada de anormal - é assim mesmo...!
Não capitei o problema dos 3.95 GB.
O DVDit não trabalha com arquivos superiores a 4 GB?
O particionamento do teu sistema é feita em FAT-32?
Que SO usas?
Voltemos para a real: a mídia de DVD-R (4.7 GB) suporta apenas 1 hora de vídeo  com resolução de 720 x 480 fps, com taxa de dados de 8.000 kbps - padrão DVD/High Quality.
Se pretendes queimar um DVD com programa maior que isto deves usar um soft que te ofereça a possibilidade de usar templates de Good (90 minutos); Standard (120 minutos) e LP Quality (180 minutos) como o Ulead DVD Movie Factory3 Disc Creator. O Intervideo DVD Creator2, permite a gravação de até 240 minutos.
Se não tiveres ou não quiseres usar outro soft, faz a autoração no DVDit, salvando em uma pasta no disco rígido, e, depois, abre este arquivo em um shrinkeador, fazendo o back-up, para então queimar no teu burner preferido.
Outra opção é abrires tal arquivo (autorado no DVDit) no Intervideo DVD Copy 1.2 Platinum, que ele shrinkeia e queima direto na mídia nos formatos DVD, VCD, SVCD, Multi DVD (mais de um filme em uma única mídia), e, DivX - a tua escolha.
obs. shrinkear é encolher/encurtar/comprimir/diminuir, etc - qualquer verbo que faça com que um programa com mais de 4400 GB, caiba em uma mídia DVD-R.
Esteja aberto a outras orientações...
Mr. Walker
01/03/2004 14:58
De: Fantasma que Anda
IP: 200.217.26.88-

Re: Re: Re: Acho que eu sei o que é.

fon Müh: - "Não recomendo travar o potenciômetro ou usar um resistor pois o ponto ideal de ajuste é diferente para cada fita."
Fan Wal: - Aí recuo um passo - destravemos o trim-pot!
fon Müh: - "A propósito: nem sempre o problema está relacionado a proteção contra cópia (acontece também em fitas gravadas da TV Globo, sem conversão de padrão).
Fan Wal: - Aí dou um passo a frente, e, não arredo pé - é problema é na fita e não macrovision. Nota que os lampejos são muito mais espaçados que no caso anterior, não obedecendo também uma certa ciclagem não fixa por causa das variações de cenas claras e mais escuras.  
04/01/2013 16:09
De: Fantasma
IP: 186.216.19.74

Re: DESTRAVAR DVD LG MODELO 5722N

Fantasma é assim, nunca morre, mas dificilmente aparece...
1. Clica com o mouse direito no teu arquivo baixado do yuotube;
2. Abre propriedades e vê qual é o tipo de arquivo - geralmente é em wmv, mas pode ser avi, msf, xvid ou outros.
3. Checa no Manual do Usuário do teu player se ele dá suporte ao tipo de arquivo do teu vídeo. Se não der não vai rodar nem que a vaca tussa.
Obs. desde eu inventaram o Blu-ray, desliguei-me totalmente de dvd e suas características, entretanto, penso que este teu LG é do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça, portanto, limitado no que tange a suporte a vários formatos de vídeo.
Dica: 1. tenta baixar novamente o arquivo da origem e salvar em um formato aceito pelo teu player. O a-TubeCatcher dá esta opção.
2. Os modernos BD players além de lerem Blu-Ray (é [óbvio), leem dvd e quase todos os formatos de vídeos exitentes, e, já não estão tão caros assim. Demorô!!!
Divirta-se!...
Mr. Walker
29/02/2004 14:52
De: Aldo
IP: 200.227.60.144-

Captura 30 FPS

Caros Colegas,
Estou utilizando o PowerDirector 3 e "tentando capturar" videos PAL-M em 30 FPS porém o software insiste em capturar 25 FPS. Já configurei para NTSC (30 FPS) em Edit/Preferences/General Option mas não adianta. Também já configurei para PAL (25 FPS) mas aí que não adianta mesmo.
Alguem sabe configurar para capturar 30 FPS ou conhece algum software tão bom quanto esse que faça isso? As minhas fontes de videos são em PAL-M. Alguem conhece algum software que capture o video PAL-M e converta para NTSC em tempo real? Convertendo para NTSC os videos ficarão com 30 FPS não é mesmo?
Agradeço antecipadamente a ajuda.
Abraços para todos,
Aldo
04/10/2005 13:56
De: Fantasma que Anda
IP: 200.164.139.114-

Re: DVD Britânia

Janus,
Os hacks que eu disponho são estes. Sugiro entrares em contato com o SAC da Brtânia antes de fazer a compra se o teu modelo for diferente. Caso te informem um código novo, favor nos informar para colocar em nosso tópico em destaque. Mais em baixo, está o telefone do SAC Britânia.
Britânia DVD Matrix 9
1. Sem disco pressione Setup e selecione a Página Preferencial.
2. Digite "13791100" e use as setas para selecionar as regiões desejadas.
Britânia DVD Matrix 10
MATRIX 10 Versão 1:
- Pressionar o botão SETUP na condição com a gaveta aberta ou sem
disco;
- Ilumine o Pág. Preferência;
- Digitar a seqüência 1 - 3 - 7 - 9;
- Aparecerá na tela o menu REGION CODE;
- Pressionar flecha para cima e para baixo na opção região para
modificá-lo;
- SETUP novamente para salvar.
MATRIX 10 Versão 2:
- Abrir a gaveta do DVD;
- Digitar a seqüência 9 - 7 - 3 - 5;
- Aparecerá na tela o MENU de instalação;
- A opção REGION CODE já estará selecionada;
- Pressionar flecha à direita (>) e para cima ou para baixo até a
região desejada;
- Pressionar PLAY para selecionar a região;
- Selecionar a opção EXIT SETUP para salvar.
Atenciosamente
Serviço de Atendimento ao Consumidor-SAC
BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS S/A
0800-417644
sac@britania.com.br
www.britania.com.br
Dica dada pelo companheiro Miguel do Inforum.insite/8413  
Soçarba...
Mr. Walker
23/11/2008 22:25
De: indayá
IP: 200.225.164.4

MP 999 COBY

comprei um mp da coby, mas não sei se aceita televisão digital? Quais placas de memória posso colocar nele???? Ele é muito bom, mas o manual em português é uma merda. Alguém sabe as repostas????? Sou de porto alegre
15/12/2005 12:31
De: FDAMO (rodrigocp3@gmail.com)
IP: 200.217.239.205-

Re: DVD Player Philco DV PIX 20

É só nomear o filme e a legenda com o mesmo nome, porém a legenda tem que ser nomeada com a sua extensão.
Ex: Filme > South Park; Legenda > South Park.srt
   Filme > South Park; Legenda > South Park.sub
30/09/2006 09:47
De: Gervasio
IP: 201.29.29.165

Re: Re: Re: DVD Sony DVP-NS63P

Prezado Rafael,
Estou querendo comprar um DVD player p/ TV e estava pensando no sony NS63P, voce poderia por favor me dar uma opiniao sobre o seu. Favor explicar melhor porque voce esta insatisfeito, o que este player tem de ruim. Voce teria uma outra sugestao para me dar. Sabe eu nao sou profundo conhecedor e uma ajuda seria muito bem vinda. Pensei no Pioneer 578a mas é complicado conseguir e nao vai ter garantia . Bem aguardo sua resposta.GErvasio
Seu IP: 3.227.235.183 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)