Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
26/04/2004 12:10
De: Alemão
IP: 200.96.99.194-unknown

Brilho e contraste na captura

Pessoal,
Estou fazendo algumas capturas de fitas Hi8 gravadas numa filmadora Sony via S-Vídeo direto da filmadora e estou percebendo um pequeno problema que acaba prejudicando um pouco a qualidade. Com os ajustes de brilho e contraste no software de captura (no caso estou usando próprio da ATI) setados para os nos valores padrão, ocorre saturação da luminância , ou seja, as imagens mais claras estouradas, distorcidas. Para corrigir isto então eu baixo os ajustes de brilho e contraste, possibilitando assim boa captura para estas imagens. Porém, nas imagens mais escuras, gravadas à noite por exemplo, o ajuste que fiz fica impróprio e se perdem muitos detalhes. Em outras palavras, parece não existir um ajuste de brilho e contraste que seja adequado para a captura de todas as imagens gravadas pela filmadora, das mais claras até as mais escuras. Parece que a placa de captura não tem a mesma "faixa dinâmica" (deve haver outro termo) de variação entre o menor e o maior nível de luminância. Uma solução "braçal" e trabalhosa é re-capturar as imagens feitas à noite com novos ajustes de brilho e contraste.
Alguém já percebeu este problema? Agradeço desde já qualquer informação ou contribuição.
Abraços.
13/09/2005 20:32
De: Toni Capeto
IP: 200.140.22.97-

Re: Re: Preciso da tua ajuda

Phantom, mais uma coisa, no momento de importar para o UDMF4 o áudio aparece como Dolby Digital 1 Channel. É porisso que, roda bem no preview mas não dá pra gravar? Não entendo nada da parte de áudio.
Soçarba
20/12/2006 00:54
De: Fantasma que anda
IP: 189.13.189.193

DVD PLAYER TUDO EM UM OU GRAVADOR DE DVD

Phantom who walks Posted: Dec 20 2006, 01:54 AM  
Livre Pensador
Group: Member
Posts: 1,434
Member No.: 3
Joined: 7-January 06
QUOTE (carlos_online @ Dec 19 2006, 03:37 PM)
EU NAO RECOMENDO O PANASONIC ES15 para quem planeja usá-lo como PLAYER UNICO e para quem GOSTA DE BAIXAR COISAS NA INTERNET para assistir no dvd.  
Assino embaixo concordando e endossando o que o buddy Carlos_Online falou.
Ressalva: Gravador é para gravar... Player é para playar!
Opinião fantasmagórica: Excetuando pela excelente gravação em LP e pelo filtro DVFX do LG DR 175, o Panasonic DMR-ES15LB-S e o Sony RDR-GX 330 são os modelos mais confiáveis em suas faixas de recursos e preços deste final de ano. A escolha entre o Pannye e o Sony residiria em pequenos detalhes, conveniências e preferências do usuário.
O que direi agora não será por esnobação, pois, cago para isto! Pero, recentemente, desembolsei cerca de 600 pilas em um player Pioneer DV588A para rodar os AVI (DivX / XviD / etc). Relíquias que estou baixando do JericoSonho - arquivo geral do inconsciente coletivo - apesar de não ser fã deste formato de vídeo, porém, filmes de 40 / 50 anos atrás só são encontrados em AVI comprimido.
Claro que, o motivo principal da compra foi a excelência elevada ao quadrado da sua qualidade de reprodução de vídeo e de som. Coloca-se um DVD de uma banda ou cantor(a) gravado em DTS ou em Dolby Digital 5.1, ou mesmo em 2.0 CH no DV 588A e depois, enchufa-se o mesmo programa em um player comum e a diferença é enfaticamente gritante! Isto, usando a saída de áudio Ótica de cada um dos players, enchufadas em um Áudio / Vídeo Control Center Sony STR-DE 898.
É preciso estabelecer-se - a priori - para que finalidade queira o aparelho. Se queremos um device para ler DivX, dando suporte a vários tipos de legendas visitemos primeiro o site do Jefferson Ryan e vejamos o que os experts no assunto estão falando sobre players / gravadores certificados.
Se precisarmos salvar épicos originalmente em VHS com 180 minutos de duração, compremos o Philipeta DVD-R615BK, ou o Samsung R121 ou ainda, o mais recente LG DR 175. Satisfaçamos nossa prioridade e convivamos pacificamente e com jogo de cintura com suas limitações e / ou bugs.
Para quem quer um "Tudo em Um" e que de lambuja ainda grave, por cerca de 189 (em 10 x s/ juros) a 800 reais, a oferta é pródiga - é só escolher! Desde o próprio Pana ou o Sony, passando pelo LG, no topo do preço e qualidade, até os obscuros Aventureiros (Venturer), Hypson, Digix, Tronicus, etc.
Se o freguês for ainda mais exigente em termo de versatilidade / ecletismo e quiser também um modelo com torneirinha de suco de variados sabores e centrífuga para bater bolo é só cravar Britânia na cabeça! Agora, só não vá exigir que o som gravado nele não tenha 30% de redução (baixo volume) em relação a outros gravadores mais específicos e que ele grave LP sem macroblocos.
Soçarba...
Mr. Walker
Prosopopéia
No início era o Nada e o Espírito do Fantasma (redundante, não?) vagava sobre a superfície das ondas! O Nada não existe, é apenas o Tudo em estado de inércia – em repouso absoluto. Então, o Ser Supremo (Fantasma), criou a Luz (a Sabedoria). E via então que a Luz era luminosa (redundante, again) e com alto potencial de energia.
Conversando com seus botões questionou-se:
- Para que eu criei a Luz a dotando de energia se eu não tenho com que assistir a meus velhos filmes de “espada e sandália”, entre eles *“The Ten Commandments”, com cerca de 4 horas de duração, nem ouvir minha soul music “The Soul of the Black Man” com arranjos de Maceo e a participação especial do Anjo Negro elétrico - James Brown?
Aí, o Fantasma, que de burro só tinha a pra ti vai, foi até ao boteco da esquina e comprou um DMR-E55PL-S...
E viu que era bom!
Pero, o pannye pixelava exatamente "Os Dez Mandamentos", pois, tinha mais que 140 minutos (2H20Min). "The Robe" (O Manto Sagrado – 2 horas) ele gravou numa boa!
*10 Commandments - God's Holy Standards revealed in the Old Testament. Exodus 20. God's Holy Standards summed up in the New Testament. Matthew 22.
No segundo tempo, o Fantasma arrematou em uma feira (a preço de bananas para a época) um SemSunga R121, e foi-se o pixelamento em até 4 horas de duração. O Fantasma sentia-se feliz com sua obra: já tinha um puta gravador panatrix que gravava bem em 2 horas e prometia durabilidade e um buguento R121, pero, que era uma excelente placa de captura para arquivos de maior duração. Pero, ele ainda não estava totalmente satisfeito, pois, para ele o milagre supremo da criação seria um Pioneer DVR520H com HD de 80 Giga - hoje, atualizado para 250 Gigabytes - no qual ele pudesse enchufar todos os seus filmes prediletos e mais os jogos da Seleção do Dunga. Com este device ele também conseguiu copiar um importado disco DVD Europeu em PAL-B (G no gosto do Seagull) com o filme “Pharaon” do cineasta polonês Jerzy Kawalerovics para NTSC.
Estando no paraíso, agora, com três devices, but , notando que a tecnologia propulsionada pela sua própria criação ao tornar dinâmica a energia estacionária dos primórdios caóticos, gerava novos e novos seres (modelos) com interessantes recursos e desempenhos, sente-se na eminência de comprar um quarto modelo, que, mantendo a excelente qualidade de gravação em LP,ainda seja dotado de filtro DVFX, que elimina ruídos e granulações.
Aí, o Diabo – que entra pela primeira vez na estória de criação – diz ao homem (consumidor) que é ele – Diabo - o seu verdadeiro amigo, pois, o Fantasma criava as coisas boas só para si, colocando-as fora do alcance (do bolso) de suas criaturas menos favorecidas.
Para provar sua preferência e o seu amor pelos homens o Capeta criou os Britânias, Lennoxies, Digixies, Tronicus, Ventures, Cobies, os cambaus e até alguns LGEs que fazem tudo e acabam não fazendo porra nenhuma direito, bagunçando o paraíso do Fantasma que, de vez em quando, tem que saltar os bichos para tentar colocar ordem no terreiro e não permitir que suas queridas criaturas (companheiros), embarquem nas águas turbulentas e culebreras do Capetífero.
O caminho para o paraíso e cheio de espinhos!...
[Isto é apenas um aforismo (simbólico...) – ninguém precisa sofrer para ser feliz basta estabelecer metas e tentar alcançá-las de forma segura e inteligente.]
That’s all!!!
Feliz Natal a todos!...
06/11/2005 12:55
De: Xutágoras
IP: 200.164.251.183-

Re: Re: Destravando DVD Players

http://www.videohelp.com/dvdhacks.php?dvdplayer=Bluesky&hits=50&Search=Search Aí, há alguns hacks para destravamento de Bluesky - poderias tentar por tua conta e risco.
Outra alternativa seria procurar nas bancas a Revista "VídeoSom & Tecnologia", e dar um looking na seção "Destravando". Esta revista sempre traz códigos para Bluesky, que são vendidos no Brasil pela rede Carrefour.
Mr. Chu
19/01/2006 16:20
De: Phantom who walks
IP: 200.164.151.112-

Re: Re: Re: Destravando DVD Players

Fafá Sassá,
PHILIPS DVP642
(Com certificação DivX)
a) Abra a bandeja do DVD Player;
B - Tecle 789 OK (enter) 0 (zero);
c) Aparecerá 0 (zero) no canto inferior esquerdo da tela;
d) Coca-Cola e pipoca à gosto.
Obs. Fantasmagórica: este hack do DVP642 foi testado por mim, pois, possuo tal aparelho.
Soçarba...
Seu IP: 3.236.68.118 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)