Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
23/01/2004 17:17
De: Vinícius
IP: 201.2.78.146-

Re: Programa para gravar DVD

A gravadora LG 4040B E 4081B são as melhores gravadoras de dvd do mercado elas são mais baratas do que as da sony ou pionner, mas a lg é muito melhor, pq ela grava dvd-ram e as outras não gravam esse formato e a lg é mais rápida.
12/11/2003 13:27
De: Schlickmann (eusoufabio@pop.com.br)
IP: 200.101.250.191-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Videos

Aê, Mister Walker
Calma, calma, só estou vendo preços ainda...
Estou pesquisando apenas qual a melhor placa para trabalhos profissionais com captura de video. Aí estive pesquisando e acheis estas ATI com 8, 16, 32 e 64 megas, com preços muito variados. É claro que a melhor deve ser a de 64, mas que encontrei no ML por 1000,00, muito caro prum amador. MAs não vou desistir da parada...
Você falou em 630... Tá ótimo o preço, pra uma placa de 64 megas, mas ainda tá este preço? com a variação cambial do último ano... De qualquer forma, estou bem desconfiado daquela de 32 megas por 200,00...
Outra coisa que eu gostaria de saber: como tem saída e video, isso tornaria o meu PC um datashow? Eu trabalho num cursinho preparatório para Exame de Ordem, e vamos começar a promover palestras, e nada melhor que dispensar a compra/aluguel de um datashow...
06/08/2003 16:46
De: Gustavo (jackgusbr@yahoo.com.br)
IP: 200.214.218.149

Exterminador 3

Boa tarde galera fo forum...
Bem...eu sei que é um forum de captura etc e tal....+ acabei de ver o filme do Exterminador  3...pra quem gosta de filme que sempre aparece: uma porrada , destruiçao , capotagem , explosao e muito maneiro...o chato foi que as 2 horas de filme passaram rapidas demais...e o final...putz...no inicio do filme vc ja sabe do final ehehehhe quer dizer... antes de comprar o bilhete vc ja sabe como vai terminar ehhehe Agora deixando de falar em filme....
Quem ja fez o download do novo directx? O directx 9B? Notaram alguma diferença? Vamos la galera.... postem aki o que vcs acharam ok...
Abraços
23/06/2006 23:45
De: Fantasma
IP: 201.51.189.155

Destravar dvd philips 3355

1. http://www.vcolor.com.br/nova/macroff.htm
2. Capturando com o PC, usando teu soft de captura prferido e tendo instalado na máquina o DVD RegionFree + CSS, ou DVD Idle.
Soçarba...
Mr. Walker
Nota: Tenho procurado passar por aqui, pelo menos uma vez por dia para aprovar mensagens retidas. Entretanto, a tendência será minha ausência total - estou desligando-me dos fóruns. Infelizmente, ainda é necessário manter o processo de aprovação de mensagens ativado, pois, apesar do pessoal da gang do HI-FI ter dado um tempo, apareceu um 171 gringo que posta por dia cerca de 5 a 10 msg de sites e produtos alienígenas. Estes caras fazem uma verdadeira pixação em todos os fóruns da net que não possuem gerência ou moderação ativa. Pode ser também que, quem esteja postando, seja o mesmo pessoal do videocassete, apenas mudando de tática.  
27/08/2003 01:34
De: ARNIE (naldonova2099@yahoo.com.br)
IP: 200.164.123.227

Re: MPEG : Philips DVD 625


 Fala Silvano!
 Voçê Sabe me dizer se Há Melhora de Qualidade no Fato de Rodar o MPEG puro, ao invés do VCD ?
  Eu Quase comprei esse Player, mas Acabei comprando o Panasonic !
Valeu!
26/04/2004 17:31
De: Aldo
IP: 200.206.213.110

Re: Re: Re: Re: A melhor placa?

Mr. Walker,
Conforme sua solicitação, seguem os problemas enfrentados (seguidos das respectivas soluções) com a PixelView Play Tv HD em ordem cronológica de acontecimento. Isso foi o melhor que consegui do solicitado: "relato sucinto". Mesmo assim espero ter ajudado.
Play Tv HD - Problemas e Soluções:
Nem todos os problemas relatados pertencem exatamente a placa, porém possui alguma relação com a mesma.
1 - Ausência de áudio e travamento do software de captura (TV Station Plus).
Solução: Inserção da placa de captura em outro slot PCI e reinstalação dos drivers e do software. Essa é a principal dica do manual de instrução em caso de problemas com a placa. A placa exige IRQ dedicado para funcionar, e isso somente é possível nos dois primeiros slots das motherboards, pois nos demais a IRQ é compartilhada com outros dispositivos.
2 - Tudo funcionando, mas o som capturado é mono.
Solução: Substituição do driver por outro mais adequado ao chipset (CX23883), já que o driver que veio com a placa é indicado para as Play Tv HD (versão mono) - chipset (CX23881). Demonstração desleixo por parte do fabricante que não disponibilizou o driver correto nem para dowload. Driver adequado encontrado somente em:
http://www.matchpower.com.hk/download.htm
3 - Perda de sincronia entre o áudio e o vídeo.
Solução: Não avançar nem retroceder a fita durante a captura. Edições (cortes) necessárias devem ser feitos dentro do software adequado e não durante a captura.
4 - Excesso de Drop Frames intermitentemente no momento da captura no formato AVI sem compressão.
Solução: Capturas passaram a ser feitas com softwares mais profissionais (PowerDirector 3 e PowerVCR II) com compressão de video em tempo real: Huffyuv ou MPEG2.
5 - Som dos videos capturados com "zumbido".
Solução: Capturas passaram a ser feitas direto do video cassete, e não mais pela saída de áudio e video da TV (sujeito a interferências da própria TV). Constatado posteriormente que o problema era a má qualidade dos cabos de áudio. O uso de cabos profissionais se fez necessário.
6 - Má qualidade do cabo de 4 vias (audio in, S-video in, Composite in, e control in) que faz parte da placa.
Solução: Devido a fragilidade do cabo, fui obrigado a encapar o mesmo com um cabo mais grosso, que garante maior rigidez. Vale ressaltar que esse cabo de 4 vias não é vendido a parte, de maneira que se ele estragar acaba-se perdendo a placa também.
7 - Conflito com os Drivers da Nvidia (Detonator) e Catalyst (ATI).
A atualização dos drivers (ou instalação de algumas das placas) da Nvidia ou ATI com a Play Tv HD já previamente instalada no micro, causa conflito que impede o funcionamento das mesmas.
Solução: instalação / atualização de drivers de uma das placas de videos sem a Play Tv HD estar instalada no micro. Após tudo configurado insere-se a Play Tv no slot PCI adequado e proceda a instalação normalmente.
Superado tudo isso, hoje a placa funciona perfeitamente e garante videos com qualidade satisfatória.
Atenciosamente,
Aldo Levi
26/05/2008 13:16
De: Paulo Rosalez
IP: 201.50.49.252

Re: Re: Re: Assistência Técnica DVD Portátil MUSTEK

moro em salvador e gostaria de saber onde posso colocar meu dvd portatil mustek para concertar, pois, provavelmente a saida de audio queimou........
                 
                                                                                Obriado  !
05/03/2006 23:54
De: Fantasma que Anda
IP: 201.51.187.246-

Re: Re: Re: Re: Destravando DVD3355 Philips

Argento,
http://www.vcolor.com.br/nova/macroff.htm (Macrovision Cleaner)
como estou querendo dormir cedo hoje, vou aoenas transcrever o que já postei no fórum Tecnologia. Lê, tira conclusões e se for o caso toma atitudes:
Post 1
APorto,
Não sei se já respondi ao fbeven neste ou em outro fórum...
Já está mais que comprovado o aquecimento do 3355. Este papo de dissipação de calor pela própria carcaça foi a desculpa/informação de suporte técnico mais pilherística que já ouvi.
Look!... Nos meus mais de vinte anos de trabalho com equipamentos eletrônicos de grande porte já vi e ouvi de tudo. Projetos de equipamentos de deteção da U.S. Navy dotavam pontes e pontes de resistores de baixo valor ôhmico e altíssima wattagem. Já tabalhei com transmissores de alta potência cujas válvulas de saída eram refrigeradas a água. Em suas equipes de manutenção, além de técnicos em Eletrônica, havia sempre algum especializado em Hidráulica.
Repito! Todos os aparelhos que usamos no Brasil são projetados para trabalharem em regiões mais frias: Estados Unidos, Europa, Ásia, etc - não são climatizados para o Brasil. Não conheço nenhum que haja sofrido modificação técnica ou field change para adaptação às nossas condições climáticas.
Um ou outro companheiro testemunha que nunca teve problemas de aquecimento com o 3355...
Em que região ele mora? Quais as condições de refrigeração do ambiente no qual está instalado o Gravador?
No Rio de Janeiro - há meses - estamos curtindo um calor brabo, diariamente, de 30 a 45 graus à sombra - imaginemos isto em um quarto de apartamento de alvenaria, onde a escala Celsius registra temperaturas bem maiores desde o amanhecer.
Depois de tudo o que já dissemos nos nossos três principais Fóruns em que tratamos este assunto (gravadores); depois de todas as experiências positivas e negativas, principalmente as com o Samsung R121; penso que, já está mais do que na hora de darmos mais créditos a nós mesmos. Citem-me uma única coisa certa que algum suporte de qualquer uma destas empresas haja dado de prima que se revelasse a mais clara verdade técnica...
Posso AFIRMAR que, nestes quase 11 meses (desde abril de 2005 com o primeiro post do Neka Minas, no CDH) de abordagem sobre gravadores 99% do grupo deve ter deduzido, baseado nos gravadores usados por nós próprios que há comprovadamente três aparelhos confiáveis e recomendáveis:
1. Philips DVD-R615BK
2. Panasonic DMR-ES10PL-S
3. Panasonic DMR-E55PL-S
1% pode afirmar que, além destes três, existem os gravadores Pioneers.
Arrisco também, profetizar que, o DVD-R3355BK seria o 4º Gravador a entrar no roll dos estrictamente caracterizados, desde que se trabalhe com ele com um ventilador portátil cravado soprando o ar em sua direção em veloc máxima, com uma bolsa de gelo, ou fazendo o que eu já sugeri:
Perguntar a quem tiver um DVD-R615BK de onde sai a alimentação para a sua ventoinha, ou comprar uma fonte externa (aquelas caixas - pretas que os antigos chamavam de eliminador de pilhas...), adaptando um cooler em sua tampa superior, fazendo também furos nas laterais desta tampa, com uma máquina de furar Bosch ou Black & Decker Hobby...
OOOOOOOOO
OOOOOOOOO
OOOOOOOOO
Não!!!! Isto não é pilhéria!
Se, o 3355 tiver a mesma qualidade do 615, com esta traquitana adaptada, vocês terão um dos melhores gravadores de DVD de Mesa, com Certificação DivX, Entrada Firewire e dando suporte em gravação a quase todos os formatos de mídias.
Se derem sorte, a Fonte de Alimentação do 3355 poderá ser a mesma do 615, tendo até os pinos para adaptar o cooler. Se não, compra a fonte de 3, 6, 9 ou 12 Volt requerida pelo coolers usados para refrigerar os processadores e fontes do PC. É melhor isto, que ficar se aventurando com os Samsungs e LGEs da vida.
ZERO para a Philips que tirou o cooler e DEZ para a nossa capacidade de improvisação!...
Este é o lado positivo de sermos chamados de macacos pelos gringos. Não há povo no mundo com maior capacidade de improvisação - eu sou testemunha disto. Vocês ainda não viram nada do que o brasileiro é capaz de fazer em situações adversas e carência de material.
Se não existisse no mundo uma coisa chamada Pioneer e eu tivesse que escolher um gravador de mesa para o meu uso dos disponíveis no mercado e ao alcance do nosso bolso, com a qualidade de gravação de imagem (LSI), e os recursos (já citados) que oferece, certamente, compraria o DVD-R3355BK é um saco de gelo.
That's all!!!  
Post 2
Parabéns fbenven,
É sempre bom entre uma e outra notícia de decepção que se ouça também narrativas de vitórias.
Não esqueçamos a questão do aquecimento excessivo!...
Alguns usuários do modelo DVD-R3355/37 americano queixam-se:
1. Não reconhece mídias DVD-R, portanto não grava nem lê neste formato.
2. Aleatoriamente, o device desliga e liga automaticamente sem motivo aparente.
3. Ao ser programado para gravação futura e colocado em St-By, liga aleatoriamente, sem nada que o justifique.
Apesar da rede de revendedores o anunciar como apto a gravar em, e ler midias-R, no Manual de Operações do gravador nenhuma referência é feita. Isto é usual por parte da Philips, já que, criadora do formato +R. Meu DVP642 lê DVD-R, but, no manual, nenhuma referência é feita.
O usuário americano - morador da Flórida - que cita que o gravador comprado por ele passa de St-By to ON, por conta própria, também diz que enviou o aparelho para o Philips Service Center do estado do Arkansas por duas ou três vezes, retornando com a mesma malfunção. Ele encerra seu testemunho da seguinte maneira...
"Eu falei para a moça no Canadá que não era possível eu ser o único com este problema e agora isso foi confirmado. Está voltando para o home theater do meu rapaz (filho) amanhã e ele poderá usar o gravador como uma âncora para o barco. Eu estou adquirindo um SONY e NUNCA comprarei novamente um produto da Philips!
Well!... Ainda tens uma semana para fazer contato com os companheiros que já possuem o modelo brasileiro para saber se tais bugs são registrados nele também. Pede para alguém fazer uma programação de gravação futura para ver que bicho dá!... O outro queixoso dizia que, no tempo de uma hora, seu aparelho que estava em stand-by, turned ON three times (ligou sozinho, por três vezes, em uma hora...).
Não quero ser estraga prazeres, pero, sou obrigado a participar o que chega ao meu conhecimento. Como, até agora, noubode, se queixou de nada, a não ser do excesso de temperatura, continua valendo quando disse que, eu compraria o DVD-R3355BK e uma bolsa de gelo, se ele tiver a mesma qualidade já comprovada do DVD-R615BK.
Soçarba...
Mr. Walker
Seu IP: 3.233.215.231 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)