Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
17/02/2004 20:28
De: Fantasma que Anda
IP: 200.217.107.133-

Re: ATI TV WONDER (PRESTA????)

Não conheço nenhuma ATI que não preste - existem maus usuários.
Toda ATI AIW voltada para o mercado americano/japonês (NTSC), também, dá suporte a Latin América: Brasil/PAL-M - Argentina/PAL-N.
Vai a url http://www.ati.com e verifica em produtos/multimídia os modelos disponíveis e checa nas especifições/caracteristicas/desmpenho/recursos, o que eles oferecem e qual modelo esta dentro das tuas necessidades e do teu bolso. Penso que existem dois modelos de TV Wonder, com ligeiras diferenças de performance/recursos.
DE CARONA: - A faixa fina na parte inferior da tela é uma característica das vitas de VHS. A ATI não tem nada a ver com isto. Capturando com qq placa a faixa aparece - alguns até apresentam faixas finas nas bordas verticais, de acordo com a matriz das quais foram geradas.
Todos os projetos que autoro à partir de fitas de vídeo apresentam esta faixa insignificante, e, até certo ponto charmosa, pois, valoriza o trabalho, na medida que mostra que foi produzido de um tape. A minha atual e não definitiva, ATI, é a quarta placa de captura que possuo, e, todas elas apresentavam faixinhas.
Até entendo quando o cara diz que quer comprar uma Play Tv/PCTV com ou sem HD/DCisto ou aquilo... Entretanto, penso que seria tão bom que as pessoas aprendessem com a experiência alheia.
Quando aportei neste fórum minha placa de captura era uma AVerMedia Desktop TV PVR - "excelente" para um device de duzentos e poucos paus. Contudo, aprendendo com a experiência/testemunhos dos companheiros do fórum (havia uma turma aqui que deixou saudade), e, reconhecendo as limitações da AVERMedia, investí 620 merréis e migrei para a ATI 7.500. E, estou felicíssimo! Claro que, se/quando puder mudarei para uma mais pai-dégua.
Acabei de assistir agora, a um DVD original da ClassicLine - "Os Cavaleiros da Távola Redonda" - e, lá estava a simpática faixinha, denunciando que a origem fora um VHS, um Betamax, ou mesmo uma celulose das boas.
Se a ClassicLine não se preocupou em cropar, deve haver sido por alguma orientação técnica.
De minha parte o raciocínio é o seguinte: - se eu submeter o meu clip capturado por um Ulead MF3/Studio7/MediaStudio7 - Intervideo Producer/DVD Creator2 - Vegas4.0 - Premiere7, ou outro programa deste gabarito, a um soft com recurso de crop, seja um Virtual Dub/TMPGEnc/FlaskMPEG, é jogar contra o patrimônio. Obrigatoriamente, este clip, será re-renderizado por este free/shareware, que, convenhamos não possuem a mesma qualidade/estabilidade dos programas citados. Além de estar colocando em risco o meu projeto, estarei desvalorizando o trabalho das super equipes de engenheiros e desenvolvedores de projetos da ATI/Intel/Ulead/Sonic Foundry/Cybrlink/InterVideo/etc... Além de, numa demonstração de baixa auto-estma, não valorizar todo o investimento que eu fiz para montar "a máquina"; sem contar as horas insones em frente ao micro.
Portanto, quando autoro projetos a partir de VHS, deixo as putinhas das faixinhas, em nome da qualidade final do restante do produto.
Mr. Walker
18/06/2008 01:25
De: Fantasma
IP: 189.81.116.187

Re: Re: DVD Player Sony DVP-NS78HP com upscaling

Meireles,
No momento posso ajudar parcialmente, pois, apesar de sempre possuir, não instalo o Nero em minhas máquinas, por achar que ele, tal qual o imperador romano que lhe empresta o nome, vez em quando, dá umas desmunhecadas. Esta constatação é antiga, desde as versões 1.qqcoisa. Gosto de usar a Suíte da Sonic Solutions Roxio DVD Creator, mais especificamente a versão 8.0, que roda redondo, ao contrário da vs. 10. O Nero, também, causa conflito em máquinas que usam a Suíte Roxio. Sempre que experimento uma nova versão do Nero, pois, me sinto na obrigação, por geralmente ter que tirar dúvidas de alguém, constato que, uma ou outra mídia gravada nele, tende a não ser lida em determinado DVD player. Outras vezes o bug ocorre mesmo durante o processo de gravação, que não é concluído. Para ter um domínio mais amplo no que se refere à minha atividade hobbystica, possuo dez DVD players (2 Pioneer, 1 Sony, 2 Philips, 1 Panasonic, 1 Hyundai, 1 Aistar, 1 TecToy e 1 Philco) e quatro gravadores de mesa (2 Pioneer, 1 Samsung e 1 Panasonic). Procuro também, apesar de já ter usado algumas goiabas, utilizar mídias de boa qualidade. Cronologicamente usei Power Disc, Ridata e Verbatim e Sony, nos últimos 8 anos, migrando de uma para outra com o tempo à medida em que, aparentemente, elas iam sendo falsificadas. Atualmente uso as Verbatim printable de 8x e 16x e a Sony 16x, que estou usando o primeiro pack de 50 unidades, sem haver registrado nenhum problema até agora.
Todos os DVD comerciais, inclusive, os de locadora, que rodam no Brasil são no padrão de cor NTSC. Todos os DVD comerciais que rodam no mundo ou são NTSC ou PAL. Não existe DVD PAL-B/D/G/H/I/M ou N, assim como não existe DVD NTSC-M/P. Todas estas derivações dos dois sistemas padrão existem apenas no tocante a parâmetros de transmissão / recepção de sinal para efeito de reserva comercial das nações que os usam. Não conheço, pero, acredito que possa existir DVD SECAM (padrão de cor francês), ou estes (franceses) consomem os DVD PAL. Nos aparelhos PAL há uma tolerância que os faz dar suporte a todas as designações do padrão central.
Eu sugiro que compres o Sony (parece que foi lançado um modelo novo também com upscaling e HDMI), ou um Samsung do mesmo padrão, para a tua sala de vídeo, na faixa de 350 a 400 reais e um Hyundai ou um Eletrovision EV 597 com suporte a USB, por até 150 merréis para os casos omissos.
Soçarba...
Mr. Walker
23/02/2004 00:53
De: Roberto
IP: 200.163.78.216-

Re: Play Tv HD - 3 meses de testes

eu estou afim de comprar uma dessa , mas esse chip captura mpeg, correto?
o fabricante diz mpeg1/2 mas e via software? quer dizer que ate as pixels antigas capturam mpeg se usando softer especias? eu tive um plat tv pro que so fazia avi divx , tive um pcchips tv tuner 9bits,si nao fosse o svideo e o rca capturar com o branco estourado estava perfeito,depois constatei que o defeito era na placa..
23/12/2006 21:40
De: ricardo
IP: 201.86.89.61

Re: Desbloquear DVD

Caros colegas...
Descobri como destravar o DVD Coby TF-6200 e DVD 7100 Coby através de um Forum. Havia pensado até em pagar para que fizessem isso.
Mas, pessoal... é tão fácil!!
Graças à ajuda de um colega da net...
É só seguir os seguintes passos:
Ligue o seu aparelho e coloque um DVD qualquer...
No Controle Remoto aperte em Setup e aperte as teclas
na sequência
>> << >>| |<< no monitor aparecerá ao lado superior
direito um número o qual refere-se a Região (no meu apareceu o número 1), agora aperte novamente a tecla >> e aguarde... Aparecerá uns números (00..99) no Controle onde tem enter vá
apertando a tecla da esquerda e olhe o número mudando
para a região que você quer 00..991, 00..992, 00..993,
00..994, 00..995, 00..996 e 00..99255 nessa opção se
você quiser ficará desbloqueado para todas as regiões
e só apertar a tecla Setup.
Valeu...
17/06/2004 15:34
De: Plinio (plinio.andrade@globo.com)
IP: 200.174.145.153-

Conversor de arquivo

Pessoal, tenho vários arquivos mpeg gravados com aproximadamente 600Mb cada e gostaria de reduzir a qualidade deles para liberar espaço. O Windows Movie Maker funciona bem mas o problema é que gostaria de poder fazer isto com muitos arquivos de uma só vez. No Movie Maker demora para carregar e só depois é que posso gerar os arquivos.
Se alguém souber de algum jeito de fazer isto automaticamente, eu poderia lagar o micro trabalhando à noite por exemplo.
Obrigado desde já.
01/12/2009 10:54
De: Mario Rene Oliveira (eletronicasm@bol.com.br)
IP: 189.27.148.154

Re: Desbloqueio de DVD


Bom dia, por gentileza estou prescisando desbloquear um dvd Punktal PK-225 será que o amigo pode ajudar.
    Obrigado desde já, ficarei mais grato se me enviar para meu mail.
Seu IP: 3.83.32.171 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)