Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
08/02/2004 11:01
De: aldo
IP: 200.191.49.11-

Re: Re: Re: Re: Meus testes... / Entrelaçamento

Leandro,
Não sei se tenho para te passar o pulo do gato, mas o que sei é que os videos que gravo são todos desentrelaçados e ficam com uma qualidade excelente para assistir no monitor e na TV.
Veja bem, capturo os meu videos em .avi (640x480) e desentrelaço no VirtualDub utilizando alguns filtros complementares nessa ordem:
-desinterlace(mode blend) - Esse é o filtro que desentrelaça
-HSV adjust (serve para dar mais cor na imagem)
-smoother (embassar um pouco, mas bem pouco mesmo os videos com muita granulação)
-sharpen (para dar mais nitidez e compensar um pouco a perda de nitidez do desentrelaçamento)
-brightness/contranst (para aumentar o contraste da imagem e diminuir um pouco o brilho)
Com esses filtros obtenhos arquivos .avi absurdamente melhores do que os originais capturados, é algo impressionante. Outro detalhe é que sempre efetuo a compressão em Divx (bitrate acima de 2500) diferente de você que trabalha com o MPEG2.
Talvez essa seja a diferença, capturando em MPEG2 e desentrelaçando pode ser que as imagens percam definição. Nunca fiz esse teste porque não conheço software que desentrelace videos MPEG2 após a captura.
Pode ser também a placa que utilizo - PixelView Play Tv HD, que trabalha com conversão em 10 bits (chip conexant 23883). A maioria das placas faz para 8 bits (chip BT878)
Se puder, tente fazer um teste com o VirtulDub e veja se consegue um resultado melhor. Mas um detalhe importante: Não desentrelace as imagens ao mesmo tempo que captura, pois o resultado fica muito ruim (se for uma placa e um computador extremamente rápidos e eficentes pode ser que fique bom, mas ainda assim não acho que fique legal, teria que eu mesmo testar). Capture em .avi e aplique os filtros citados posteriormente.
Bom, quanto aos DVDs tenho que discordar com você em alguns aspectos:
Acho que as televisões do futuro irão sim suportar DVDs com imagens entrelaçadas como você disse, mas vai ficar horrível de se assistir, principalmente quando você desligar o seu DVD Player e assistir a Rede Globo, por exemplo, que já vai estar transmitindo imagens digitais em alta resolução. Com certeza vai ser meio frustrante a diferença de qualidade. Não vai ser igual hoje que a TV analógica nos engana e qualquer sinal de video (seja da TV a cabo ou do DVD Player) tem-se um resultado agradável para a maioria das pessoas. Vai ser a mesma sensação de assistir os seus DVDs entrelaçados e os DVDs alugados (ou comprados) no monitor do computador hoje.

Acredito também que irão sim sucatear os DVDs atuais, mesmo porque muito em breve chegará no mercado o "fabuloso DVD BLU RAY" desenvolvido pelos grandes fabricantes e incompatível com os Player atuais. A compra de novos aparelhos será obrigatória, mesmo porque os fabricantes acreditam que a pirataria do BLU RAY será quase impossível durante muitos anos, pois não pretendem lançar gravadores BLU RAY para o público em geral.
Outro detalhe é a popularização do Divx, assim como ocorreu com o MP3. Logo os grandes fabricantes irão perceber que é inevitável a utilização desse formato nos DVDs, pois os consumidores cada vez mais querem isso. Mais uma vez teremos que nos desfazer dos nossos DVDs Players atuais.
Sobre os testes que fez (1º Caso e 2º Caso), acho que deve funcionar desse jeito mesmo. Você deve ter percebido que a imagem ficou boa nos dois casos, pois a TV utilizada era analógica e se fosse um TV digital provavelmente teria o mesmo resultado porque a conexão que você deve estar utilizando é analógica (Video composto, S-Video), o que limita a qualidade da imagem até um certo limite.
Agora eu queria saber se utilizasse uma conexão digital (DV) do DVD Player e uma TV digital se teríamos o mesmo resultado. Ficaria um sinal puramente digital saindo do DVD Player e entrando na TV e consequentemente sendo exibida na tela (situação que será comum dentro de alguns anos). Acho que nesse momento você perceberia a diferença entre o DVD com video progressivo e o outro com video entrelaçado e o tipo de problema que poderá ter no futuro, pois a tendência é que as TVs digitais e os DVDs se conectem pela entrada DV por trafegar sinal digital e não perder qualidade.
Mas para saber isso precisaremos que alguém que disponha desses recursos tecnológicos faça os testes nos responda. Ou que aguardemos mais alguns anos para nós mesmos testarmos.
Se disse alguma besteira, peço que os especialistas desse fórun ou alguem com mais conhecimento me corrija e nos esclareça melhor.
Forte abraço,
Aldo Levi
02/09/2005 22:22
De: Phantom
IP: 200.165.178.103-

Re: Re: Desbloqueio philips615

Post transcrito do Fórum-PCs:
Gravador de DVD modelo DVDR615 da Philips e o YESDVD  
rpontes
Registro: 31 Jan 2005
Mensagens: 40
Local/Origem: Niterói-RJ
Status: Offline
Clube FórumPCs - Mauricio

Colocada: Sáb Jul 23, 2005 4:20 pm
 
Comprei esse gravador de dvd da Philips e ele vem com o software YESDVD que tem um limite de vezes para usar(na verdade um demo)!!
Entrei no site do YESDVD e vi que o programa custa por volta de US$40!!!
Reclamei com o 0800 da philips e por e-mail o porque de vir um programa demo no aparelho e nada adiantou!!
Alguém já conseguiu destravar esse programa e poderia me dizer como??!
Soçarba...
Mr. Walker
10/10/2003 16:32
De: O Fantasma que Anda
IP: 200.162.73.4-

Soluções

Fábio,
Não digas para o teu Deus que tu tens um grande problema, diz para o problema que tu tens um grande Deus. E, eusou@deus.all.uni!
Em primeiro lugar quero te parabenizar pela excelente anamnésia - é assim que se faz uma consulta inicial que, certamente, levará à cura do paciente.
"... acredito que devo instalar o Windows de novo, o que você acha?"
Isto! De preferência (digo - obrigatoriamente), fazendo uma reformatação Full, nao a Quick, e, tendo o cuidado de determinar o particionamento NTFS.
"... Aqui vão minhas configurações..." - nada desabonador.
"... Placa-Mãe Asus 7n266VM On board..."
Na passagem pela bios checa se o som onboard está habilitado (intruções no manual de instalação da Asus). NÃO ESQUECE TAMBÉM DE INSTALAR O SOFT/DRIVERS DO SOM ONBOARD CONTIDO NO CD-ROM DE INSTALAÇÃO ASUS. Se instalaste alguma vez uma placa de expansão, de som, nesta Asus, com a formatação seus drivers serão apagados, não havendo mais a possibilidade de conflito de drivers de outra placa de som com o som on board.
"... Placa de captura Pixelview Play Tv pro, rev 10A, os drives que foram instalados são aqueles que estavam disponíveis no site www.pixelview.com.br - no CD não havia suporte à XP."
Se já conseguiste capturar normalmente com os drivers da Rev.10, let it be. Se não, vê se no CD de instalação da Play TV tem drivers para W2K, se tiver instala-os mesmo que o Gerenciador de Instalação do Windows informe que eles não foram assinados para o WinXP.
A jogada e tornar a máquina o mais próximo possível da configuração na qual ela funcionava satisfatoriamente. Não precisas voltar para a mainbord antiga, pois, a não ser pela configuração da Bios (áudio onboard), e, pela instalaçao dos drivers de som, a Asus tem nada a ver com o trouble.
Usa neste período de teste, no qual estarei te acompanhando passo à passo, o Ulead Movie Factory2. Depois que atingires o clímax, então, poderás voltar para o Virtual Dub, porque, se surgir algum problema, será devido a configs incorretas deste, que serão mais fáceis de serem detectadas à partir de se saber que o sistema está trabalhando todo ele corretamente. Primeiro deve-se implementar o trivial simples, depois, vem o pulo do gato.
Go ahead!
Mr. Walker
Quando quiseres dispôe do meu telefone
26/09/2003 15:55
De: Marcio Costa Popsin
IP: 200.151.167.158-

Captura na ati radeon 7500

Alguem poderia me ajudar? tenho uma ati radeon 7500 trabalho comum processador 1.3 Gh 256 de Ram hd 40 giga ultra dma 7500 rpm estou tentando capturar um video do meu vcr com 30 fps sem compactação mas o meu video fica como se estivesse em modo estrobe ou seja dando umas paradinhas alguem saberia como resolver isto desde já agradeço
09/08/2003 17:49
De: Afonso Martins (afonso.iam@ig.com.br)
IP: 200.162.73.4

ATI 7.500 - Filme na tela da TV II

Referente ao degrau de baixo resolvido. Pesquei uma dica no fórum do vizinho sobre uma TI qq coisa, fiz a configuração para primário, e, tá lá a imagem na tela da TV. Agora, é só honey moon!!!
Grato a todos,
Afonso
Seu IP: 54.227.97.219 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)