Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
10/10/2005 08:01
De: Abner (abnerlimacosta@bol.com.br)
IP: 200.204.179.24-

Re: Destravando DVD Players

Gostaria que voçês, ajude como eu faço para destravar o DVD Coby 224 para região 4. Recebi sua mensagem mais, voçês mandaram pocurar na pagina do site; mais não encontrei me ajude por favor ?  
03/02/2004 14:27
De: Fantasma
IP: 200.223.55.106-

Schlickman x Pentium 4

Pois é, pois é Xilicão...
A fiat num tava bem enchufada no cabeçote, aí tu deu um ixtopi, apertô o plei dinovo e ela pegô nu tranco. Como veiz nada di maicrovijan.
Minhas "fiats" todas da Copa do Filipão, também, tavam a maioria ou sujas ou com "drobas" microscópicas...
Olha só ai...!!! O Brasil tá entrando em campo pro segundo tempo contra a Inglaterra, e, a imagem (PAL-M), tá dez... Nota dez!!!
Tenho o VHS original, NTSC, copyrighted do filme O Corvo (não é "O Corno", naum), com Brandon Lee (que saudades do mestre Bruce...! Tekón!), da Warner. Tá soltando lampejos pra tudo que é lado . Setei o LG em AUTO com saída claro para PAL-M. ATI 7.500 + UMF3 setados par capturar PAL-M... Isto sim que é macrovision dos bons, o resto é poeira!
Capturando de NTSC para NTSC não dá tilt nenhum, então, a fita está fisicamente perfeita.
Tu tá traumatizado ainda... Passa a usar o Ulead MF3 - agora, tu já tem praca.
Quando os projetos dos Pentiun-4 3.4 e 3.6 - que encerram a era do empacotamento PGA 478 - já estão praticamente concluídos, tá na hora de começares a pensar no P-4 acima de 2.4 - tá barato! Se aparecer alguém dizendo que comprou um processador barato e bom pra cachorro (au, au, au...!!!), vai na onda não... Vai por mim, compra um Pentiuim-4!!!
Vai por mim que o nirvana te espera...
Mr. Afonso, digo Walker
01/07/2009 10:20
De: josé augusto bezerra dos santos júnior (jaugustobsj@gmail.com)
IP: 201.70.156.229

DVD COBY

Pessoal,
   Comprei um dvd-coby, fui executar uma mídia no dvd-coby e esta mídia não tem menu principal para selecionar os capítulos, então quando coloco a mídia no dvd ele apresenta a mensaem que está carregando, mas infelizmente nada acontece o dvd fica parado. Alguém poderia me ajudar.
Atenciosamente,
José augusto.
12/10/2006 18:57
De: edson fachini
IP: 200.246.124.3

Como destravar o dvdr 3355

oi tudo bem, é que eu estou com um problemão comprei um dvdr 3355 e ele nao grava cd original o q devo fazer destravar , comprar alguma peça e qual é o nome da peça ou levar em algum tecnico . me manda um email obrigado vou estr muito grato.
11/08/2004 18:10
De: Aldo
IP: 200.206.213.110-

ShopVirtua x DVP642 - Recebimento ok

Prezados colegas de fórum:
Ontem finalmente eu recebi o meu tão sonhado DVD Player DVP642, comprando no ShopVirtua na sexta-feira passada (06/08/2004).
Caso não se lembrem ou não tenham acompanhado tive sérios problemas para o recebimento do primeiro aparelho que comprei há 1 mês e meio atrás nessa mesma loja (cheguei até desconfiar da honestidade da mesma), que não foi entregue porque foi roubado enquanto estava em poder dos Correios. Estando tudo exclarecido e o valor pago prontamente devolvido, voltei a fazer uma nova compra na sexta-feira do mesmo aparelho no ShopVirtua.com.
Minha situação atual: Estou até agora pulando de alegria, pois o DVD superou as minhas expectativas...!!!! Ele é excelente em todos os aspectos.
Aproveito para agradecer ao nosso companheiro Mr. Walker que tanto nos ajuda nesse fórum e que foi o primeiro (que se tem notícia no Brasil) a comprar um DVD Player com a capacidade de ler DivX, expor todas as vantagens e aclamar a boa parte da Comunidade que lida com video digital que comprasse esse modelo da Philips (por ser algo excelente e acessível), e pressionasse o fabricante nacional a produzir / comercializar esse modelo no Brasil. O "pior" é que parece que conseguiu. Valeu Walker!!!!!
Detalhes:
1 - O modelo que recebi foi o DVP642k, ou seja, parece que o "k" no final do nome do modelo indica que tem a opção karaokê, e de fato tem mesmo. Para mim não serve de nada essa opção mas cito apenas para exclarecer eventuais dúvidas.
2 - Na caixa tudo está escrito em 3 idiomas: Ingles, Portugues e Espanhol. Já o manual do aparelho está escrito em 6 idiomas, sendo um deles o Portugues (é o portugues do Brasil, não o de Portugal) e isso eu achei "show de bola" também. Não sei se o que o Mr. Walker comprou veio com alguma descrição em português, pois não lembro dele comentar a respeito.
3 - Lamentavelmente acabei de consultar no site do ShopVirtua e aparentemente o Philips DVP642 acabou, pois está com o status "indisponível para venda". Então quem não comprou, dançou.
Bom, é isso aí. O ShopVirtua é uma loja honesta como tudo levava a crer desde o princípio e todos podem comprar sossegado. Eu recomendo.
Farei vários testes (já que sou um dos mais fiéis adeptos do formato DivX) com o aparelho no final de semana  e conforme for devo declarar algumas experiências aqui para enriquecer o conhecimento de quem possa interessar.
Até mais!
Aldo Levi
OBS: SE ESSA MENSAGEM SE REPETIR VÁRIAS VEZES POR FAVOR ME DESCULPEM, MAS ANDA MUITO DIFÍCIL POSTAR MENSAGENS AQUI - DIRETO DÁ PAU E NÃO SABEMOS SE A MENSAGEM FOI OU NÃO...
30/12/2003 22:45
De: Luiz (lantonio@mandic.com.br)
IP: 200.100.252.98-

Re: HEI! ALGUEM ME AJUDE!!

Ave Leonardo ( xará de meu filho)
Alguem poderia dar opinião sobre a placa de video ATI RAGE PRO c/ saida p/ TV?
Gostaria de saber se com ela consigo gravar os videos do computador para o video-cassete e se esta placa possui a proteção Macrovision.
Estou supondo que cê tenha um player de dvd no PC e quer gravar fitas VHS originadas nele e saindo pela saída da tua ATI. Isso é bem simples, cê entra em www.dvdshrink.org e pegue o dvdshrink.exe, esse programa irá ripar o dvd para o pc, nesse programa existem algumas configurações, uma delas e desabilitar o macrovision durante a cópia pro HD, aí é só você rodar o dvd do hd com qualquer softplayer ( windvd, powerdvd, etc). Só uma dica, os arquivos ripados tem que estar no diretório Video_ts para o player lê-lo, exemplo: c:\dvdripado\Video_ts, a leitura é feita do c:\dvdripado e não de dentro do Vídeo_ts, quando for rodar o softplayer escolha "Rodar o DVD da Pasta" ou qualquer coisa assim.
Quanto à segunda pergunta, em princípio é possível usar as duas placas de vídeo ( agp e pci), alternando na cmos a ordem delas, só que como as características das MB são infinitamente variadas em função de cada fabricante o único jeito é tentando prá ver se dá certo, só que o windows pedirá os drivers a cada mudança de placa, amplexos.
26/10/2006 07:22
De: juarez oliveira de moraes
IP: 172.16.20.72, 200.252.214.4

Duvida

Tenho um P4, intel 3.0 Ghz, 1mb cashe, placa D865. Fiz um evento de filmagem capturando direto para o computador, contudo em alguns momentos houve dropp frame. Há alguma configuração de um computador melhor que captura com total segurança. Estou pensando em fazer um up grade para um P4 64 bits, placa ASUS p5wd2 PREMIUM, processador due core 3.0 ghz, 4mb cashe. Será que resolverá o problema. Já pensei em migrar para o MAC, mas não sei nada sobre o final cute. Edito com o premiere 6.5. Desde já agradeço.
04/04/2008 23:35
De: Fantasma
IP: 189.81.113.172

UPSCALING - Philips DVP5980K

[quote=Erick J. Gambini;2735882]Olá

O dvd da philips DVP5980K roda filmes em alta definição (1080)?

Obrigado,

Erick J. Gambini[/quote]

Upscaling DVD
O Upscaling nos DVD players é um meio razoavelmente barato de incrementar um disco DVD padrão usando um vídeo scaler para combinar a quantidade de píxel do seu sinal com a quantidade física, ou nativa, de píxel em um monitor de televisão ou de computador de alta definição, resultando em melhor detalhamento e consistência de cor. Os players DVD que apresentam upscaling usam cabo vídeo componente padrão, cabo analógico VGA, cabo DVI-D ou o cabo digital HDMI para enchufar-se à televisão de alta definição.

Os players DVD com conexão vídeo componente ou saída VGA usam um microchip de circuito integrado digital / analógico que faz o upscaling, enquanto os players DVD com DVI-D ou conectores de saída HDMI usam um microchip de circuito integrado digital / digital que faz o upscaling. Softs Players de DVD-vídeo de computador como PowerDVD e WinDVD também fazem upscaling de DVD-vídeo.

É importante observar que as televisões flat panel interiormente empregam filtros de upscaling para equiparar várias resoluções de entrada às suas resoluções próprias, isto é, não é necessário um DVD player com upscaling para se assistir um DVD com definição padrão em um televisor flat panel AD (HD).
Além disso, as televisões empregam uma espécie de correção de overscan melhorando a imagem em cerca de 4%, e extirpam as bordas do vídeo de entrada, principalmente devido a razões históricas (alguns televisores tem opções para não cumprir este procedimento: geralmente chamado ponto a ponto, ou modo 1:1). Assim, usar DVD players com upscaling que modificam a saída nativa de 480 linhas dos DVDs resulta em duas operações de escalada para a apresentação da imagem final (em vez da operação única dentro da própria televisão). Isto muitas vezes nega as vantagens do upsacaling interno do DVD player, que, por razões técnicas pode ser superior ao incremento feito no interior dos televisores.

O DVD player tem acesso ao metadata MPEG para cada quadro do vídeo (interlaced/progressive, motion vectors, etc.) o que permite um melhor deinterlacer e chroma upsampler (esses passos são parte do processo de incremento / upscaling) do que a televisão que não recebe esta informação.


Erik,
Vê agora o que diz o vendedor (As Americanas) sobre o produto pretendido pot ti:

DVD Player HDMI - DVP5980K - c/ DIVX, Entrada USB e Função Karaokê – Philip Características
Agora você pode curtir filmes com imagens cristalinas e músicas com alta qualidade sonora, com este super DVD Player. Aproveite também para curtir o karaokê, você vai se divertir muito!
-Saída HDMI: vídeo digital de alta definição com áudio digital
-Resolução até 1080p ( 720p/1080i/1080p)
-Entrada USB direct: para reproduzir fotos e músicas
-DivX Ultra Player: reproduz DivX com diversos recursos
-Karaokê: A função Karaokê do DVD Player oferece tempo ilimitado de áudio para você cantar e se divertir. Sua apresentação ficará mais requintada com o efeito "eco" em sua voz. Os controles de tecla permitem a seleção da tecla ideal para o seu alcance vocal.
-Mais vida para o áudio e o vídeo: Processamento de vídeo de 12 bits/108 MHz para imagens nítidas e naturais. HDMI 1080p com aprimoramento de vídeo de alta definição real. Conversor D/A de áudio 192 kHz/24 bits melhora a entrada de som analógico. Reprodução de JPEG de alta definição para imagens em resolução real. Progressive Scan por vídeo componente para qualidade de imagem otimizada.
-Fácil de usar: USB Direct reproduz fotos e músicas a partir de unidades flash USB.
-Reproduz todos os seus filmes e músicas: Certificado DivX Ultra para uma reprodução aprimorada de vídeos DivX.Reproduz DivX, MP3, WMA e fotos JPEG de câmera digital. Reproduz CD, (S)VCD, DVD, DVD+R/RW e DVD-R/RW
-HDMI com alta definição real de 1080p: HDMI significa High Definition Multimedia Interface e comunica de forma inteligente a mais alta resolução de saída do dispositivo de origem. É um conexão digital direta que pode conduzir vídeo digital de alta resolução e áudio digital multicanal. Ao eliminar a conversão de sinais analógicos, você obtém imagens perfeitas e qualidade de som, completamente sem ruído. Além disso, com o aprimoramento de vídeo HDMI, você pode aumentar a resolução dos sinais de vídeo SD (Definição padrão) usados pelos DVDs para HD (Alta definição) para ver imagens mais detalhadas, nítidas e realistas.
-USB Direct: Basta conectar o dispositivo à porta USB do seu sistema de DVD Philips. Suas fotos e músicas digitais serão reproduzidas diretamente do dispositivo. Agora você pode compartilhar seus momentos favoritos com a família e os amigos.
Dimensões aproximadas: 3,8x43,5x21cm (AxLXP)
Peso aproximado: 1,89kg
Garantia do fornecedor: 12 meses
ref.: DVP5980K
Fornecedor - Philips
Deduzindo:
Upscaling é um processo que tende a equiparar um sinal de resolução mais baixa ao formato High Definition, pero, o resultado final, apesar de excelente, não tem a mesma qualidade do HD gerado por um HD Blu-ray.

Eu tenho aqui a minha frente um DVD Player Sony DVP-NS78H w / upscaling e uma Televisão Full HD Sony Bravia KLVW300A - Até meus DivX (Com codecs avançados) são reproduzidos com qualidade próxima ao DVD padrão. A qualidade dos DVD fica sensivelmente melhorada (Excelente mesmo!). Pero, High Definition de verdade só quando eu tiver um player Blu-ray. Se o processo upsacaling equiparasse de verdade ao HD ops fabricantes estariam jogando contra o patrimônio, pois, não seria necessário comprar nem disco Blu-ray, muito menos, players para os reproduzir.

Não vai em papo de vendedor... Vendedor é a imagem do cão!

Agora, que vale a pena comprar um DVD player com upscaling e saída HDMI, lá isto vale! E este Philips está bem baratinho, além de possuir outros recursos, tendo até uma torneirinha que sai suco de laranja.

Eu compraria um Sony ou no mínimo um Samsung DVD-1080-P7.

Well! Pero, como tu já tiveste um Philips e não tens queixa dele de vez em quando não reconhecer certos discos, é contigo mesmo!

Tenho um Philips DVP-642 que quando cisma não vê ninguém! Aí, eu retiro a tampa dele, dou um peteleco suave no leitor e ele passa a ler tudo de novo - até o próximo piripaque.


Soçarba...

Mr. Walker
Seu IP: 3.236.68.118 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)