Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
04/11/2003 15:34
De: Wiliana
IP: 64.154.26.248-

Desintalar my web search

gostaria do apoio de vcs, queor desintalr o my web search, pois meu colega de trabalho instalou e como o micro é da empresa não posso deixa-lo instalado, quero instala-lono meu micro de casa e não no da empresa.
agradeço a ajuda de vcs!!!
21/08/2004 19:32
De: SOMANIACO
IP: 201.8.5.251-

DVP642 e cabelos Brancos

Caro Fantasma (por ser o mais antigo usuário do DVP642) e todos!!!
Já fucei esse equipamento e já conheço boa porte de suas vantagens e devantagens... Mas há momentos que simplesmente me dá um desespero....
Baixei o KillBill volume 2 .. talvez até agora o melhor DivX que já baixei... Qualidade maravilhosa de áudio (AC3) e imagem... Baixei as legendas em "sub"... Kadê que o brinquedo reconhece as legendas... Converti para "srt", continua não reconhecendo... converti para "smi"... mesma coisa!!! Chequei o FPS (23,976) o mesmo do vídeo.... no programa Subtitle Workshop funciona maravilhosamente bem... tudo sincronizado, uma beleza..... Coloco para rodar no DVP642, ele não reconhece o arquivo! Aliás, o arquivo aparece no ROOT, porém está com círculo branco com um ponto de interrogação vermelho... e o arquivo não habilita como Legenda Divx....  FIZ TUDO E NÃO RODA!!!!
Coloco outro filme... Mesmo FPS, em "srt" - Val Helsing"... funciona normalmente.....
O que que há com esse aparelho?
Porque ele tem hora que reconhece e outra hora nada!!!
No filme EU, ROBÔ, foi a vez do áudio.... tentei de tudo e não consegui...
Cabelos Brancos, dor de cabeça e já beiro ao arrependimento de ter comprado o equipamento....
Não há um arquivo sequer que rode direto sem termos que mexer nele...
Fantasma, preciso muito da sua ajuda....
Obrigado
09/06/2004 09:52
De: renato (renatofjr@hotmail.com)
IP: 200.217.34.131-

Re: Re: Re: Re: Playtv MPEG 2

cara,me explica tudo q eu faço,tipo,formatei a maquina ,depois q ligo faço o q (lembrando q nao instalei nada),tem q colocar NTSC(E.U.A) no software da placa tb,pq meu amigo baixou o movie factory 3 trial,e instalei,ai coloquei do jeito q vc disse e a tela fica preta e branca,como arrumo ???e outra,tem q ter gravador de dvd pra capturar ???pq eu nao tenho,e outra,no caso de precisar ter a gravadora,sera q nao onde colocar a captura nao(quero dizer a pasta),falowww cara,e valeu por tudo ate o momento,pq preciso novamente de vc,hehehehehehe,amanha q é feriado,vo baixar o movie factory 2,se nao me engano ,achei de 44mb no kazaa,é isso ??preciso de vc urgente,to querendo gravar animes da cartoon e ate agora nada,CYBORG 009,DRAGON BALL Z ,INUYASHA,CAVERNA DO DRAGÃO,e outros mais,vo gravar clipes da MTV e seriado da WARNER BROS e FOX,falowwwww e outra,quando conseguir capturar sem nenhum problema,vo ve se faço um tutorial com muitas fotos,pra tirar duvidas de quem tem,a respeito do q acontece comigo
07/06/2009 15:29
De: Luiz Carlos (luizinhodeoliveira@ig.com.br)
IP: 200.225.159.47

Re: Imagem do computador na TV

Olá pessoal,
O que preciso ter ou o que preciso fazer para ver imagens do pc na tv?´Tenho que comprar alguma placa especial ou é apenas uma programa? Aguardo respostas.
Obrigado! Luiz Carlos
08/02/2004 11:01
De: aldo
IP: 200.191.49.11-

Re: Re: Re: Re: Meus testes... / Entrelaçamento

Leandro,
Não sei se tenho para te passar o pulo do gato, mas o que sei é que os videos que gravo são todos desentrelaçados e ficam com uma qualidade excelente para assistir no monitor e na TV.
Veja bem, capturo os meu videos em .avi (640x480) e desentrelaço no VirtualDub utilizando alguns filtros complementares nessa ordem:
-desinterlace(mode blend) - Esse é o filtro que desentrelaça
-HSV adjust (serve para dar mais cor na imagem)
-smoother (embassar um pouco, mas bem pouco mesmo os videos com muita granulação)
-sharpen (para dar mais nitidez e compensar um pouco a perda de nitidez do desentrelaçamento)
-brightness/contranst (para aumentar o contraste da imagem e diminuir um pouco o brilho)
Com esses filtros obtenhos arquivos .avi absurdamente melhores do que os originais capturados, é algo impressionante. Outro detalhe é que sempre efetuo a compressão em Divx (bitrate acima de 2500) diferente de você que trabalha com o MPEG2.
Talvez essa seja a diferença, capturando em MPEG2 e desentrelaçando pode ser que as imagens percam definição. Nunca fiz esse teste porque não conheço software que desentrelace videos MPEG2 após a captura.
Pode ser também a placa que utilizo - PixelView Play Tv HD, que trabalha com conversão em 10 bits (chip conexant 23883). A maioria das placas faz para 8 bits (chip BT878)
Se puder, tente fazer um teste com o VirtulDub e veja se consegue um resultado melhor. Mas um detalhe importante: Não desentrelace as imagens ao mesmo tempo que captura, pois o resultado fica muito ruim (se for uma placa e um computador extremamente rápidos e eficentes pode ser que fique bom, mas ainda assim não acho que fique legal, teria que eu mesmo testar). Capture em .avi e aplique os filtros citados posteriormente.
Bom, quanto aos DVDs tenho que discordar com você em alguns aspectos:
Acho que as televisões do futuro irão sim suportar DVDs com imagens entrelaçadas como você disse, mas vai ficar horrível de se assistir, principalmente quando você desligar o seu DVD Player e assistir a Rede Globo, por exemplo, que já vai estar transmitindo imagens digitais em alta resolução. Com certeza vai ser meio frustrante a diferença de qualidade. Não vai ser igual hoje que a TV analógica nos engana e qualquer sinal de video (seja da TV a cabo ou do DVD Player) tem-se um resultado agradável para a maioria das pessoas. Vai ser a mesma sensação de assistir os seus DVDs entrelaçados e os DVDs alugados (ou comprados) no monitor do computador hoje.

Acredito também que irão sim sucatear os DVDs atuais, mesmo porque muito em breve chegará no mercado o "fabuloso DVD BLU RAY" desenvolvido pelos grandes fabricantes e incompatível com os Player atuais. A compra de novos aparelhos será obrigatória, mesmo porque os fabricantes acreditam que a pirataria do BLU RAY será quase impossível durante muitos anos, pois não pretendem lançar gravadores BLU RAY para o público em geral.
Outro detalhe é a popularização do Divx, assim como ocorreu com o MP3. Logo os grandes fabricantes irão perceber que é inevitável a utilização desse formato nos DVDs, pois os consumidores cada vez mais querem isso. Mais uma vez teremos que nos desfazer dos nossos DVDs Players atuais.
Sobre os testes que fez (1º Caso e 2º Caso), acho que deve funcionar desse jeito mesmo. Você deve ter percebido que a imagem ficou boa nos dois casos, pois a TV utilizada era analógica e se fosse um TV digital provavelmente teria o mesmo resultado porque a conexão que você deve estar utilizando é analógica (Video composto, S-Video), o que limita a qualidade da imagem até um certo limite.
Agora eu queria saber se utilizasse uma conexão digital (DV) do DVD Player e uma TV digital se teríamos o mesmo resultado. Ficaria um sinal puramente digital saindo do DVD Player e entrando na TV e consequentemente sendo exibida na tela (situação que será comum dentro de alguns anos). Acho que nesse momento você perceberia a diferença entre o DVD com video progressivo e o outro com video entrelaçado e o tipo de problema que poderá ter no futuro, pois a tendência é que as TVs digitais e os DVDs se conectem pela entrada DV por trafegar sinal digital e não perder qualidade.
Mas para saber isso precisaremos que alguém que disponha desses recursos tecnológicos faça os testes nos responda. Ou que aguardemos mais alguns anos para nós mesmos testarmos.
Se disse alguma besteira, peço que os especialistas desse fórun ou alguem com mais conhecimento me corrija e nos esclareça melhor.
Forte abraço,
Aldo Levi
21/10/2007 22:38
De: Fantasma
IP: 189.25.44.77

Hack para unlock de Região do Samsung DVD-R155

TRANSCRITO DO FÓRUM TECNOLOGIA - Postado pelo companheiro m_m:
m_m Posted: Oct 21 2007, 08:18 PM  
Group: Members
Posts: 5
Member No.: 1,306
Joined: 13-October 07
Finalmente conseguiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!
O problema é que, apertando o menu, não dava certo .
Fiz o seguinte:
1- liguei o dvd com o play+ stop pressionado no controle remoto 2-coloquei o código 76884 , seguido do n°9 para liberrar todas as regiões 3-sem desligar o aparelho , reproduzi um dvd area 1.
A única coisa que não aconteceu foi ler Dvd area 2 , acreditando que o TV LCD samsung que tenho , não lê esse sistema de cor.
Mas valeu por tudo .
Obrigado a todos
abs
m_m
Soçarba...
Mr. Walker
28/12/2003 18:03
De: Toni
IP: 200.140.22.162-

Re: Re: Re: Captura 720 X 480 com AIW RADEON

Olá Marcelo, (e demais colegas que possam me ajudar a decifrar isto)
Fiquei intrigado por não aparecer o codec YUY2 nas suas opções de configuração para a captura em DVD no UDMF2. Segui o coelho branco (segue você também):
Iniciar > Painel de controle > Sons e dispositivos de áudio > Hardware > Codecs de vídeo > Propriedades > Propriedades de Codecs de vídeo > Propriedades.
Encontrei lá: ATIYUV12.DLL Format CODEC e não existe o YUY2 que aparece dentre as opções no meu UDMF2. É evidente que ele está na minha máquina, mas não sei sua procedência. Pesquisei bastante e estou inclinado a acreditar que ele seja parte do Windows Media Player 9. Qual é o player que você está utilizando?
[s]
10/08/2004 21:56
De: Fantasma que Anda
IP: 200.164.156.179-

Re: Re: Shopvirtua x DVP642

Jr.,
Obrigado pela atenção e pelas boas intenções.
Comprei o DVP 642 no dia 12 de maio passado da Loja Walmart dos Estados Unidos - o recebi dez dias depois. Todo este agito em torno de, foi desencadeado por mim, inconformado por saber que o DivX já data de cerca 6 anos ou mais; que já existe quase duzentos modelos leitores de DivX espalhados pelo mundo - só eu já cataloguei 181 - que só a Philips wordwide já lançou uns seis (o DVD 737 deve ter sido o primeiro...) e, que até agora, nenhum fabricante ou montador de DVD Player, respeitou o consumidor brasileiro - do qual eles extraem divisas para enviar para suas matrizes - se dignando a lançar um só modelo no Brasil.
Parabéns a Philips que finalmente vai reparar este erro lançando o DVP642 em novembro em terras brasilis.
Tens toda razão: o DVP642 é o primeiro Karaokê sem microfone do mercado. O modelo é popular, custando apenas 69,90 dólares nos States; tem saída vídeo componente e audio Dolby Digital, não tendo porém, saída de áudio 5.1. O karaokê é opcional, dependendo tão somente, das cordas vocais do usuário.
Soçarba...
Mr. Walker
21/12/2003 00:38
De: Fantasma que Anda
IP: 200.223.58.11-

Re: Mr. Walker...

Sch,
Quem tem boca fala o que quer!
Acabei de capturar o Especial do Roberto Carlos pela entrada composite, usando o videocassete, pois, considero o sintonizador do VCR superior a qq tuner de qq placa de captura para computador.
Já te falei para comprares a melhor placa Aceleradora de Vídeo que possua captura. Se eu houvesse podido teria comprado a ATI 9800.
Como já estou com o P-IV 2.53 Ghz, 512 DDR c/ dois HDs de 80 GB/7200 rpm, e, o Pentium III 600 Mhz, 768 DRAM, totalmente montados, é provável que minha próxima aquisição seja exatamente a ATI 9800, e, o DVD-RW Sony DRU 510A, ou, o Plextor 8X DVD-RW +RW DVD Recorder - Model PX-708A/SW, para instalar no P-IV, passando a ATI 7500, e, o DVD-RW 4020B, para o P-III, aposentando e, tombando de vez A 3dFx VoodooTv 200 PCI, com a qual capturo de "saca" no P-III.
Em tempo: - Para quem não sabe o Especial do R. Carlos é transmitido todos os anos pela Rede Globo de Televisão, obviamente em PAL-M.
Um maravilhoso Natal para todos, inclusive para os que falam o que querem, pois, todos somos filhos de Deus, e, companheiros de fórum.
Mr. Walker
Seu IP: 54.236.59.154 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)