Mensagens Selecionadas Autor
Solução de Problemas Comuns Mr. Walker
Captura: uma receita testada Mr. Walker
Play Tv HD - Problemas/Soluções Aldo Levi
Usando o hardware certo para uma experiência satisfatória em edição de vídeo. Mr. Walker
Destravando DVD Players Chutágoras
Drivers p/ Placas de Captura Fantasma que Anda
   
   
   
   
 

VÍDEO DIGITAL

Edição, codecs, conversão, placas de captura, autoração, gravação de CD e DVD.

var site="s16rouxinol"         

Forum search Web search            

Busca neste Forum e no 1974
-            


 

Tags: de video dvd digital gravacao edicao nao linear autoracao
13/04/2004 13:02
De: Fantasma que Anda
IP: 200.217.26.137-

Glossário

DVD
Sigla de Digital Versatile Disc ou Digital Video Disc. Tipo de CD-ROM que armazena no mínimo 4,7 GB de informações, o suficiente para um filme de longa-metragem normal. Uma das vantagens do DVD é sua compatibilidade com o CD-ROM. Isso significa que um leitor de DVD lê CDs comuns - musicais ou de dados. Os drives mais recentes de DVD também conseguem trabalhar com discos do tipo CD-R e CD-RW.
DVD+RW
Padrão para discos DVD regraváveis, desenvolvido pelas empresas Philips, Sony e Hewlett-Packard. Suporta 3 GB em cada lado. O DVD+RW compete (e é imcompatível) com outro padrão, o DVD-RAM, criado pelo DVD Consortium. Este tem capacidade para 2,6 GB em cada face do disco. O DVD+RW resultou de uma cisão no DVD Consortium. Em 1997, Sony, Philips e HP afastaram-se do grupo que estava ultimando o DVD-RAM e apresentaram o outro padrão. No consórcio ficaram companhias como Hitachi, Panasonic e Toshiba. Ainda não há volume substancial de vendas do DVD+RW.
DVD-R
Assim como o CD-R, é um DVD que aceita uma única gravação. O resultado deve ser lido nos drives de DVD-ROM.
DVD-R/W
Evolução do CD-RW capaz de armazenar até 3,95 GB. Desenvolvida pela Pioneer, grava discos que podem ser lidos pelos DVD-Players e drives de DVD-ROM sem modificações. Os gravadores de DVD-R/W não se destinam a usuários finais e sim a produtores de aplicações.
DVD-ROM
O tipo de DVD mais comum, somente para leitura.
DVD-Video
Formato de vídeo apresentado em discos DVD-ROM. Trata-se do padrão usado nos filmes para DVD-Video players. Esse formato inclui um recurso de criptografia chamado Content Scrambling System - sistema de "embaralhamento" de conteúdo - e destinado a evitar a cópia dos discos. No final de 1999, a chave do CSS foi quebrada por um grupo de hackers dinamarqueses.
20/08/2008 20:04
De: Fantasma
IP: 189.24.247.117

Re: Re: Assistência Técnica DVD COBY - endereço de autorizada

Edson,
A maior parte destes problemas dos DVD portáteis Coby é o cabo flat. Existe uma loja chamada "Tokaia" no Rodoshop e no Shopping São Gonçalo e uma em Icaraí que, não sendo autorizada, coisa nenhum, mas, por vender estas "goiabinhas", também quebra um galho quando os de seus clientes dão defeito. Já estive conversando com o dono e ele falou que pode levar até as suas lojas que, o que for possível ele faz.
Bem, isto é melhor que um chute nos ovos!...
Soçarba...
Mr. Walker
18/04/2004 12:10
De: Aldo
IP: 200.227.60.17-

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Qual é melhor?

Walker,
É inevitável o rumo de colisão contigo já que temos opiniões diferentes com relação a vários aspectos do tema tratado nesse fórum.
Mantendo o nível sadio de trocas de idéia proposto pelo colega "Alemão" em uma mensagem direcionada a você e desprezando as suas ofensas, vamos continuar com o debate seguindo a ordem do seu texto:
Walker - Assunto: Faixas verdes
Aldo: Sim concordo, todas as placas apresentam o problema, mas a pergunta (aperfeiçoada da anterior) era: A ATI que é tão maravilhosa apresenta esse problema também? Se o problema é configuração de software pelo usuário conforme você memso disse então nesse aspecto a ATI é igual as outras.
Walker: Veja bem a que nível de proposições insistes que eu responda:
- "sim, captura perfeitamente em PAL-M sem nenhuma dificuldade nem com a CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE"
Aldo: A pergunta se deve aos inúmeros relatos de colegas de fórum que instalaram uma ATI e quando foram utilizar o software se depararam logo de cara com as faixas verdes. Não era para acontecer se as placas da ATI fossem tão superiores as PCTVs e Play TVs.
Walker criticando a colocação da frase: "... macrovision SEI LÁ em que situação..." - esta forma de expor idéias merece resposta?
Aldo: Você ajuda os colegas que procuram esse fórum com dificuldades com as Play TV se referindo as placas deles como PLAYTVECAS. Acha que isso é forma de ajudar alguém? Menosprezando a pessoa?
Novamente empate técnico.
Walker: "PQP Football Club !!!!!!!! Criaram um PAL-M, com taxa de renovação de 25 quadros e não me avisaram p/n... É sacanagem!"
Aldo: Walker, além do mencionado em outra parte do texto, também estou careca de saber da taxa de renovação da tela de cada um dos sistemas de cores. Mas agradeço em nome de quem não sabia a explicação detalhada.
Pseudo PAL-M foi um termo inventado por mim depois que capturei alguns videos PAL-M com compressão MPEG-2 em 'real time' no PowerDirector 3, e o danado capturou colorido mas a 25 fps. Ou seja, me fez acreditar que estava capturando PAL-M sendo que na verdade converteu em tempo real para PAL.
Walker: "Então, tu estás careca de saber disto, pois, eu já repeti várias vezes, que a versão USA (NTSC) das ATI, dão suporte a PAL-M/N (latin américa)".
Aldo: Sim, estou careca mesmo de saber, mas estar escrito no site do fabricante, na caixa do produto, e onde quer que esteja é uma coisa, agora pegar a placa e capturar em PAL-M é outra. A Play Tv HD não tem esse problema de lampejos com fita nenhuma, e pode ter muitos problemas relacionados a instalação, mas daí a precisar utilizar um potenciômetro ligado no cabo de video para atenuar o problema é o fim da picada. (Agradeço o colega Von Muhlen por ter me recordado desse detalhe).
Mas claro que só vale se o indivíduo for trabalhar com videos PAL-M pois pelo que já percebi fora isso essas placas da ATI não oferecem outros problemas técnicos relevantes, então vai da necessidade de cada pessoa.
Caro Walker, acho que você se enganou novamente, pois não falta nada para que eu possa criar os meus projetos de video, pois a minha Play Tv HD está funcionando perfeitamente e não estou tendo nenhuma dificuldade. Tudo começou (caso não se lembre) devido a sua sugestão sua a um visitante do fórum para a aquisição de uma ATI, e eu apenas quis deixar claro para todos as desvantagens dessa opção.
Agradeço sinceramente a explicação sobre o Ulead DVD Movie Factory 2, qualquer hora dessas eu vou instalá-lo novamente e fazer uns testes a título de curiosidade mesmo, pois o PowerDirector já satisfaz quase todas as minhas necessidades. Já copiei e guardei o texto nos arquivos de meu HD.
29,97 e 30 fps é quase a mesma coisa, não serei tão exigente assim. Fico te devendo o template pois sou bem sincero em dizer que não faço a mínima idéia de como fazer / conseguir isso, e acho que você tem muito mais potencial para conseguir tal template. É mais fácil eu te presentear com uma Play Tv (Ultra ou HD), mas não conte com isso.
Walker: "A tua questão dois é descabidamente triste. A colocaste como se isto só ocorresse com as placas aceleradoras 3D da ATI."
Aldo: Claro que não Walker, aí já seria demais culpar somente a ATI. A questão é que aquelas placas da Nvidia são tão imprestáveis e a política adotada por esse fabricante me incomoda tanto que eu às vezes até me esqueço que elas existem.
"Descabidamente triste" foi boa hein? Gostei da sua colocação (vou acrescentar em meu vocabulário), mas faz muito sentido para mim e para vários que devem ter lido a mensagem.
Não quis dizer que sou contra a evolução, apenas alertei para o fato inevitável da perda da placa de captura quando tiver que migrar para uma placa aceleradora de vídeo com suporte aos novos DirectX.
Como disse o Von Muhlen, isso depende muito da opinião de cada um e no seu caso por exemplo é irrelevante, e eu respeito essa opção mas não concordo. Apenas acho devemos alertar os colegas antes de indicar a compra.
Walker: "Dependendo da forma como os protestos de respeito e consideração são colocados, e do ânimo de quem os emitiu podem soar como desprestígio,"
Aldo: No contexto da frase que formulei com certeza, mas tenho sim muito respeito e consideração por você devido ao seu conhecimento e experiência.
Acho impossível descobrirmos a verdade sobre o Macrovision no sinal da Globo sem contatos fortes lá dentro. A questão da Hierarquia na empresa é realmente válida e pode fazer sentido, pois já presenciei algo semelhante em outros contextos. Sabe-se que em alguns países da Europa alguns sinais já são transmitidos com sistemas de proteção para evitarem de serem gravados em videos cassetes, mas será que a Globo estava testando algo semelhante no Carnaval? Alguém que esteja lendo essa mensagem não tem nem que seja um pedaço dos desfiles do Carnaval de 2004 para fornecer para o Walker para testes? Vamos lá pessoal, não vai custar tanto assim ajudar??!!!!
Walker: "Ainda estou esperando o resumo final do “Vais Encarar” com soluções definitivas e que testadas pelos demais colegas de infortúnio hajam sido comprovadas."
Aldo: Fugindo um pouco do debate, não estou me sentindo estimulado a redigir tal texto, já que a Play Tv HD aparentemente saiu de linha e o meu objetivo sempre foi alertar sobre as vantagens e desvantagens desse modelo que encontrei pouquíssimas informações na internet. Walker, acha que ainda é válido redigir tal texto? Talvez fosse melhor retirar o link no topo da página... O que você acha? Agradeço pela atenção.
Considero o seu mau jeito didático, e agradeço a sua disposição. Vamos continuar aprendendo uns com os outros.
Touché, também.
Ops, o que pelo amor de Deus quer dizer "Soçarba..."???????
Atenciosamente,
Aldo Levi
29/09/2007 01:20
De: Marcelo Veloso
IP: 201.5.209.252

Re: Re: Problemas com DVD portátil Coby 7100

Caros amigos. O problema destes aparelhos é a qualidade. Aparelhos de marca duvidosa fabricados na China, Singapura entre outros, tem seus serviços quarterizados. Eles tem ótimo preço mas baixíssima qualidade. Se for leitora (90% de chance) desista, pois o custo de reposição é maior do que o preço de um aparelho novo (meu irmão e pai são técnicos). Caso esteja na garantia, vai penar, pois as poucas lojas disponíveis levam meses para conseguir uma peça de reposição, pois não há fabricantes no Brasil. Meu conselho é: compre um DVD LG, Panasonic, Sony (fuja de gradiente,Philco ou Philips) e jamais compre Cougar, Coby, Lenoxx, Britânia e outras marcas pouco conhecidas.
19/07/2005 22:57
De: Phantom who walks (walkerselva@ig.com.br)
IP: 201.8.78.66-

Fóruns Apagados

Ou há um louco, ou a própria direção do inforum está apagando vários fóruns. Tanto uma atitude como a outra, venha de quem vier é derespeitosa e truculenta para com aqueles que dedicaram horas a fio e noites acordadas para manter o mural em atividade.
Um aviso sobre o que seria necessário fazer teria sido de bom tom e propiciaria que se salvasse algo que julgassemos importante.
Sem mais nenhum comentário, pois, tal atitude não merece!
Afonso Martins
(Mr. Walker)
14/10/2003 00:15
De: Fantasma que Anda
IP: 200.162.73.4-

Re: Re: Re: Re: Re: Placa de captura conexant

Rondi,
"...We suggest you to try
to manually install the driver, using the installation
file 'Bt848.inf' that installer has already copied
,with all the other required files, to the folder
'C:\WINDOWS\TEMP\'."
Você procurou na pasta (folder) citada acima? Se encontrar siga o restante das instruções do aviso de erro, e, direcione o Instalador de Novo Hardware do Windows para a referida pasta.
Uso o XP SP-1, e, não encontrei nenhuma referência ao BT8xx na pasta C:\windows\temp\.
Entretanto digitei BT848.inf em PESQUISAR (acesso pelo INICIAR), e, mandei buscar... Foram encontradas três ocorrências:
1. Na pasta para a qual baixei o driver do site
2. Na pasta Unzipped, para onde o dizipei
3. Na pasta C:\windows\system32\reinstallbackups\0012\driverfiles (esta é a boa)
Faz isto no teu 98SE que deve pintar algo semelhante.
Encontrado é só seguir o que foi explicado para instalar um novo hardware direcionando a install para a pasta encontrada na pesquisa.
Pergunto: Por que Windows 98SE, em era XP pre-Chifrudo (LongHorn)?
Mr. Walker
Seu IP: 3.233.215.231 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)